Viking Besta

Viking Besta Emmanuelle de Maupassant

Resenhas - Viking Besta

Rose 03/12/2022

Neste volume, temos a união de Elswyth e Eirik. Mas o que poderia ser o final feliz para o casal após a superação da tempestade, acaba se tornando um verdadeiro furacão.

Com sede de vingança,  o pior inimigo dos Svolvaen deixa um rastro de sangue na aldeia, além de raptar Elswyth.

Sem saber se seu povo e principalmente, seu marido, sobreviveu ao terrível ataque, Elswyth precisa aprender a sobreviver em um local onde é vista como uma ninguém. Ela luta por ela e pela vida que carrega.

As coisas se complicam quando ela começa a ter sentimentos justamente por aquele que foi responsável pela destruição de sua aldeia.

E como problema nunca é demais, quando ela menos espera, está no centro de uma disputa por seu amor.

Dois inimigos declarados, com sede de vingança e em busca de um único troféu: o amor de Elswyth.

Ela será capaz de escolher um deles? Quem ficará de pé no final desta guerra?

Que trama cheia de nuances e recheada de traições e desejos. Gostei de conhecer estes personagens, suas lutas e escolhas. Os personagens são perfeitamente imperfeitos,  o que os deixa humanos e fazem o leitor oscilar entre o amor e o ódio.

Recomendo para quem procura algo rápido e que saia da mesmice dos mocinhos perfeitos e apaixonantes.

Clara 28/05/2022

Cicatrizes são o lembrete de tudo que vivemos, sejam internas ou externas essas marcas nos impulsionam a continuar e nos permite novos começos. Elswyth depois de tudo que passou acreditava que poderia viver seu amor com Eirik em sua plenitude. Porém nada é como desejamos, não é mesmo? Ela acabou cativa do Jarl Eldberg, a besta.
O que somos capaz de fazer para sobreviver? Elswyth como sempre tem se mostrado forte e determinada, nada e ninguém consegue quebrar seu espírito e a dor das perdas a mantiveram obstinada.
Eldberg é muito controverso, é um homem que teve sua família destruída por inveja e traições. Sua dor obscureceu seu senso de certo e errado o impulsionando a vingança pura e simples.
Ele submeteu a sua cativa a diversas situações degradantes, mas não contava com a grande mulher que ela era e o que isso tudo poderia significar para ele. É tudo muito intenso, sentimentos que surgem, as traições e a vida seguindo seu caminho. O relacionamento dele com a Elswyth foi a ilusão perfeita, ela não poderia odiar o suficiente para amar, sabe? E será que isso era o bastante?
Ele não era um anjo, era um homem cheio de defeitos, mas quem poderia julgá-lo? Ninguém quer ouvir seus lamentos e vergonhas, seus pecados são seus e você vai lidar com eles sozinho. Elswyth foi a calmaria no mar revolto, trouxe uma falsa paz para que ele pudesse ver para além da dor. O que aconteceu ali foi um tipo de amor diferente forjado da solidão e da perda, talvez em outro momento ou situação poderia ter dado certo. Quem vai saber? Eirik é o grande amor da Elswyth e o que eles construíram juntos não era fugaz.
É uma historia que mostra que sentimentos não podem ser apagados, mas que podem crescer nos lugares mais inóspitos e que a fé na mudança quebra as correntes que antes nos mantinham estagnados no medo.

Cristiane.Rocumback 02/09/2021

Mais uma ótima história do universo viking. Continuou com algumas cenas sangrentas, mas com tramas bem construídas.
Nesse livro conhecemos o tal Lord Besta, que estava na relativa paz quando teve a casa queimada e por isso perdeu a esposa que amava... A revolta preenche o coração desse homem e em busca de vingança ele toma o que não lhe pertence...

Uma história cheia de intrigas, traições...
Momentos tensos também.
E mais um pouco de cultura, rituais nórdicos e afins. Eu gostei. Leitura rápida, fluída e que prende a atenção do leitor.

Leituras da Cielo 11/03/2021

Perfeita
RESENHA
VIKING BESTA ? SÉRIE GUERREIROS VIKINGS LIVRO 3

(Tempo atual)
A história começa com Eldberg, ele é Jarl,que é o mesmo chefe da comunidade, mostrando o atentado contra ele e sua companheira Bretta, e que isso resultou na morte dela e do filho não nascido. Eldberg jurou vingança.

(Tempo passado)
As duas comunidades Skálavík e Svolvaen viviam até certo tempo em paz, existia ali um tratado, até que a mãe (Agnetha) de Eirik (Svolvaen) foi prometida ao Jarl de Skálavík, só que o irmão dela, após virar o novo Jarl, tendo em vista o falecimento de seu pai, em vez de entregar ela ao prometido, fez foi rejeitar o contrato e entregou ela ao amigo dele mais próximo, após isso, depois dela ter os três filhos, depois de se passado seis anos, o prometido dela não havia esquecido, então ele tomar ela a força e depois de Svolvaen esvaziar todos cofres e recuperar, Agnetha nunca foi a mesma, e certo dia sumiu e a encontraram boiando no mar.

(Tempo atual)
Elswyth é sequestrada na sua festividade de casamento com Eirik, sendo ele o novo Jarl, isso por conta da morte do último que era seu irmão também. Ela não sabia sobre esse sequestro, qual o propósito e o porquê deles colocarem fogo na casa principal, muito menos sabia se o Eirik estaria vivo.

O Jarl de Skálavík salva Elswyth de um possível estupro, mas o que ela não sabia era que ele tinha sede de vingança e não medirá esforços para submeter ela aos caprichos dele. Eldberg é um homem amargurado pela perda da esposa e do filho não nascido, e para completar Elswyth se parece e muito com Bretta, mas como ela é mulher do seu inimigo que morreu cedo demais, ele iria dobrá-la até ela implorar pelo toque dele. Elswyth, não é conquista, é escrava e como tal vai se submeter a todos os caprichos.

Eldberg, tem gostos peculiares, usa objetos hots, não faz uso da sedução, infringe o medo, quer que ela pense que ele vai fazer coisas vis por mais que o único a está com ela seja ele. Elswyth se sente humilhada, então eu digo a vocês, como sempre falo desde o primeiro volume da série, cujo qual consta resenha aqui no IG, é Dark, não é uma história leve, ainda sim, é uma história boa, me faz lembrar daquela série Vikings que tem na netflix.

@_paralivreando_ 09/01/2021

Não há paz para mim em um mundo sem você nele
"Não encontraria descanso até que tivesse devorado seus inimigos. Deixe que conheçam a besta que era, e que o temam. Um homem desfigurado não apenas de corpo, mas de alma: A Besta de Skálavík."

Viking Besta - Série Guerreiros Vikings 3
Um romance dark

Elswyth mais uma vez se encontra em uma situação onde precisa decidir entre sobreviver e ser fiel aos seus principios.

Na noite de seu próprio casamento, Elswyth é levada como cativa enquanto vê Svolvaen em chamas e Eirik sendo transpaçado pela lâmina de um desconhecido.

Agora, Elswyth precisa encontrar forças e meios para se vingar e conquistar sua liberdade, ou ao menos, a liberdade da criança que cresce em seu ventre.

O futuro que Eldberg havia conquistado se transformou em cinzas. Não poder salvar sua própria esposa e seu filho prestes a nascer, aumenta o desejo de vingança e seu ódio o leva a tomar uma decisão que poderia ser evitado se ele observasse melhor o que ocorre ao seu redor.

Eldberg e Elswyth se tornam a necessidade um do outro tanto para a vingança quanto para preencher a ausência em seus corações.

Ao passo que Elswyth tenta conquistar o respeito desse novo povo e Eldburg tenta entender porque ela mexe tanto com seus sentimentos, um novo perigo surge para Skalavik. É o momento do passado ressurgir e exigir o que um dia lhe foi negado e roubado.

"As cicatrizes eram recordações de tudo o que vivemos. Eram lembretes do que precisamos aprender se quisermos continuar e começar de novo."

Só tenho a dizer que essa série me surpreendeu. Quando li o primeiro livro achei que não conseguiria continuar a leitura, por ser um livro dark. Porém o caminho traçado por Elswyth é incrível. Sua força para sobreviver e ser aceita em um lugar é incrível. Elswyth é a prova real do quanto uma mulher pode ser forte, mesmo sofrendo tudo o que ela sofreu.

É uma leitura que deve ser feita com a mente aberta e sempre relembrando que o que ocorre no livro é histórico, e portanto é triste e cruel. Por outro lado, a escritora ao menos tenta trazer personagens que apesar do que foram condicionados a viver e a realizar, também possuem um coração e são capazes de ser feliz e fazer alguém feliz.

"Alguns acreditaram que era uma feiticeira. Não tinha magia... Mas tinha outro poder. O de uma mulher que se recusou a ser intimidada."

A Levada da Nerd 26/11/2020

[+18]
O livro começa contando sobre a tragédia que o Jarl de Skálavík - Eldberg está enfrentando: a morte de sua esposa grávida. Convencido de que isso ocorreu a mando de Gunnolf de Svolvaen,ele está com sede de vingança e não descansará até conseguir isso.

Elswyth estava prestes a se tornar oficialmente a esposa de Eirik e apesar de querer construir um casamento com confiança e honestidade, guarda um segredo que logo não poderá mais esconder: ela está grávida,mas a dúvida sobre a paternidade lhe corrói.

No dia dos votos todos estavam comemorando e com um ataque planejado o local é atacado, Eirik é gravemente ferido e Elswyth acaba sendo levada à força pelos inimigos. Não era para haver prisioneiros e quando Eldberg coloca os olhos na moça, à leva para ser sua escrava como forma de cobrar sua dívida. Sem saída e acreditando que Eirik está morto, ela não vê outro jeito a não ser obedecer e tentar arranjar alguma maneira de fugir.

Meses se passam, Elswyth e Eldberg criam um laço de intimidade. Um traidor é confrontado e vai até Svolvaen avisar sobre o paradeiro da moça, os guerreiros prontamente se organizam para salvá-la. A batalha entre os dois povos começa: De que lado Elswyth estará? Teria ela finalmente encontrado o seu lugar?

Leia e avalie nas plataformas! :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd