Possessão

História maravilhosa
???????
Possessão - Margareth Tânger
Editora Leabhar books

A história me chamou pela sinopse, envolve escocês, intrigas, perda de memórias além de personagens marcantes. Desde já recomendo a vocês.

Martin tinha rivalidade com os Campbell, e isso a muito tempo, seu humor só piora quando o neto do Fergus Campbell tenta roubar um de seus cavalos, claro que ele não deixa, mas as coisas mudam realmente quando uma moça surge em sua porta, ela está sem memória e é um colírio as vista dele, ainda sim ela trata algo nele, algo que ele luta para ser.

Elizabeth Campbell perdeu a memória, isso quando estava indo ao castelo de Mulvaney, iria pedir misericórdia por seu irmão, mas acabou caindo do cavalo e batendo a cabeça, foi pega por um bando de ciganos, eles eram horríveis, o chefe queria violá-la, mas fugiu, tendo agora a oportunidade de ser acolhida por Martin.

No início Martins achou que ela fosse uma mulher da vida, pois ela disse que estava fugindo do Garanhão Negro, e lá isso era um bordel, mais ao ter sua primeira noite com ela, constatou que Elizabeth, que ele a chama como Storn, por não saber que ela é neta de seu inimigo, é virgem. Seu afeto por ela cresceu, algo totalmente diferente para Martin, que nunca teve ou sentiu isso.

Martin é marcado pelas crueldades do pai, e seu maior temor era se tornar o que o pai era, um torturador, abusador, sádico, nunca queria machucar ou deixar seu temperamento difícil se sobressair. As coisas complicam quando acaba descobrindo que ela é, mas Storn/Elizabeth não se lembra de quem ela é ou sua família, ainda por cima estaria grávida, esperando um filho dele.

Elizabeth acaba recuperando a memória e não lembrando os dias que conviveu com Martin, ainda sim não podia deixá-lo, sabia que ele não era de todo mal, por mais que não lembrasse, um homem que não a maltrata ou que lhe comprou roupas caras não poderia lhe ser indiferente,

Thai 21/03/2021

Um romance que prende o leitor até a última página!
Esta obra de nome mui peculiar, em um primeiro olhar, remete ao leitor imaginar uma história mais sombria, contudo nos prova o contrário. Conhecemos uma obra incomum, cheia de reviravoltas e aventuras, de um romance marcado pelas cicatrizes do tempo.

Sua escrita é fluida e nos prende o olhar facilmente! Tão bem construídos são seus personagens, que nos leva a descrevê-los como complexos e apaixonantes! Martin a selvageria, a dor, Elizabeth símbolo de inocência, a cura!

Um romance de época sempre nos trás surpresas e com esse livro não foi diferente! Nos envolvemos intensamente com os problemas de seus personagens e cobiçamos um final feliz.
Claro que, algumas cenas nos deixam atordoados, por mostrarem como eram os tratamentos entre marido e mulher seja dentro de casa ou na vida social, mas logo nos acostumamos. Detalhes que não tiram o brilho deste romance!
Não se engane querido leitor, nem todas as histórias são contos de fadas. Algumas histórias de amor são mais realistas, mas apaixonantes à sua forma.
Não tenho dúvidas, que se você procura um bom romance de época, com reviravoltas, aventuras e muito amor este é o livro que procura!

Renata1004 27/12/2021

Boa leitura
Um livro marcante. Personagens fortes, uma vingança antiga que pode colocar toda uma história de amor a perder.

Jessica1248 11/04/2021

Resenha: Possessão
? No livro "Possessão" vamos ter um romance de época que se passa na Austrália no ano de 1870. A história vai contar a história de duas famílias que não se suportam: os Campbell e os Mulvaneys.
Uma intriga que ultrapassa gerações. Cada família tem seu ponto de vista e argumentos para continuar com a inimizade.

? A causa para que essa trama comece é o irmão de Beth Campbell. Tudo começa quando o jovem se envolve numa situação ilegal, ai é onde Beth vai tomar as rédeas da situação e vai tentar ajudar o irmão a sair de tal situação. Mais no caminho Beth sofre um acidente e como consequência dele, a mesma perde a memória.

? Nessa situação Beth é levada para um lugar terrível, mais com alguma sorte ela consegue sair desse local e vai ter a porta do castelo sombrio de ninguém menos que Martin Mulvaneys. Martin atende a moça presta-lhe socorro. Ele não a conhece e ela esqueceu quem ela realmente é. Os dois inimigos estão sobre o mesmo teto sem saber.

? Na história vai ter muitas confusões, momentos tristes, angustiantes, alegres e unas cenas hots na medida certa. Recomendo a história pra quem gosta de um drama, tem um pouco de sofrimento que pode causar gatilhos, cita também a violência e abusos.

Evans 27/03/2021

Um romance histórico de tirar o fôlego!
Esse romance histórico nos leva a Austrália colonial do século XIX, Margaret Tanner nos apresenta personagens fortes e destaca acima de tudo como a brutalidade pode afetar muitas vidas e até mesmo arruinar gerações. N a qual temos uma briga antiga entre duas famílias, cada família marcada de maneira diferente... A ironia é que o destino faz com que ambos se unam, mas não sem antes ter muitos altos e baixos. Além de destacar que a força do amor verdadeiro pode romper a casca dura do ódio alimentado pelo tempo, sem contar que o protagonista é super gostoso, viril e másculo, o tipo de macho alfa que nos fazem lembrar do ator Henry Cavill.

Kaline 28/03/2021

Amor vingativo
Martin e Elizabeth são inimigos sem nem mesmo se conhecerem. O pai dele e o avô dela se odeio há anos, desde que a sobrinha de Fergus, avó de Elizabeth desapareceu na propriedade de Jack, pai de Martin.
As coisas só pioram ainda mais depois de Martin socorrer e dar abrigo a Elizabeth, quando ela aparece ferida e desmemoriada em sua porta. Uma forte atração os faz se render ao prazer e Martin acaba se casando com Elisabeh, mesmo depois de descobrir que ela é neta de seu maior inimigo.

Com uma escrita rápida, intensa e apaixonante a autora conta a história de amor e ódio entre os personagens, até o derradeiro final que, quase acabou com a minha sanidade por sinal.

Juro que eu senti raiva a maior parte do tempo, mas não porque o livro seja ruim, muito pelo o contrário. É ótimo! Mas o que me incomodou demais foi como tudo se deu e todo o ódio, mágoa e rancor até que tudo terminasse bem. E também a forma horrível como Martin tratou Elizabeth na maior parte do tempo. Foi muito difícil ler!

Eu senti vontade de agredir Martin e dar umas boas sacudida em Elizabeth, para que ela deixasse de ser tão molenga e trouxa. Porém, foi uma boa leitura, só não deu para eu amar como gostaria devido às coisas que citei.

Samantha.Baggio @leiturassa 29/03/2021

Esse livro despertou todas as sensações possíveis em mim, medo, repulsa, raiva, compaixão, tristeza, esperança, amor, enfim foi surto atrás de surto.
Acredito que para algumas pessoas possa ter gatilhos.
Uma mágoa de anos, muitos segredos, desentendimentos e tensão sexual exalando por todos os lados, com um enredo magnífico que nos prende até a última página.
Ficamos extremamente ligados aos problemas dos personagens, vendo o quanto a falta de afeto na vida de Martin o afeta durante quase todo o enredo e o faz tomar atitudes terríveis, fazendo termos uma relação de amor e ódio com ele, apesar de entender o quanto foi ruim tudo que ele foi obrigado a passar, nada justifica suas reações excessivas.
Já Beth é uma mulher do século passado mesmo, aí me sinto até mal por escrever isso mas ela é tão ingênua e submissa sofrendo tudo sem falar quase nada, eu estava só torcendo pra ela surtar kkkkk, no decorrer ela até mostrou alguma fibra e foi muito corajosa em vários momentos, mas a coitadinha passou por cada uma, queria colocar ela em um potinho.
Sam é maravilhoso tão bondoso amei o personagem.
Fergus avô de Beth demostrou muito amor pelos netos, mas muito egoísmo também em alguns momentos, fora a briga entre as famílias que eu queria entrar no livro e dizer "parem com essa besteira".
Ah e eu torci pra Beth ficar com o Oll, por isso já posso dizer que quero um livro pra ele, ele merece ser feliz.
Enfim eu gostei do livro como um todo, acho que o personagem que me ganhou foi o Sam (sempre amo um secundário) kkk, amei o enredo e aonde ele nos levou, temos várias revelações no decorrer do livro, fiquei de queixo caído, enfim leiam esse livro vale muito a pena.

Rogeria 05/01/2021

Muito Bom
Um enredo envolvente. O que a intriga a briga e a vingança podem fazer com as pessoas. Um filho pode ser condenado pelos erros de um pai? Lindo livro, com uma escrita atraente e envolvente. Estou tendo uma sorte incrível este ano em minhas escolhas de leituras. Mais uma nova escritora para minha lista preferencial. Recomendo

Cristiane.Rocumback 09/03/2021

Romance histórico australiano.
A história acontece na Austrália, ano de 1870.
Trata-se de duas famílias que não se suportam: os Campbell e os Mulvaneys. Uma intriga antiga. Cada família tem seu parecer e justificativas para continuar com a inimizade.

O irmão gêmeo de Beth Campbell é a "causa" para o estopim dessa trama. Quando o jovem se envolve numa atitude ilegal, Beth toma as rédeas da situação e vai tentar livrar a cara do irmão. No caminho acontece um acidente e ela perde a memória.

Nessa, Beth é levada para um lugar terrível e de alguma maneira consegue sair de lá e bater à porta do castelo sombrio de Martin Mulvaneys.

Martin atende a moça e presta-lhe socorro. Ele não a conhece e ela esqueceu-se quem é. Resumindo: inimigos sob o mesmo teto sem saber!

Muita confusão vai rolar aqui.

Fico imaginando de onde a autora tirou inspiração pra tantos acontecimentos!
É uma boa história para quem gosta do toque dramático, mas tem um lado sofrido que podem despertar gatilhos.
Cita abusos e violências. Tem cenas de sexo também.

Andrea Cristian 10/03/2021

Envolvente e sexy!
Resenha : Austrália,1870
Martin Mulvaney e Fergus Campbell são inimigos mortais.
Quando os caminhos de Elizabeth Campbell e Martin se cruzam, basta um olhar para ele ficar encantado é muito atraído por ela.
Mesmo sem saber quem ela é, Martin a acolhe em sua casa e em
sua cama, e essas atitudes tiveram importantes consequências.
Black Jack Mulvaney era um homem sadico e cruel, que não poupava nem sua própria família, por isso Martin tornou-se um homem solitário e amargo com muitas lembranças desagradáveis do seu passado abusivo. Isso se reflitira em suas atitudes.
Beth é como um sopro de ar fresco na vida de Martin, mas como esquecer o ódio que sempre cultivou citar os Campbell?
Elizabeth ama Martin, mas o amor pode superar, traições, vinganca e ódio cultivados ao longo do tempo?

Adeneri 13/03/2021

Romance histórico Australianono
Esse romance histórico nos leva a Austrália colonial do século XIX, Margaret Tanner, nos apresenta personagens fortes e destaca acima de tudo como a brutalidade pode afetar muitas vidas e até mesmo arruinar gerações. Também destaca que a força do amor verdadeiro pode romper a casca dura do ódio alimentado pelo tempo. Uma saga dolorosa, cheias de percalços, onde afinal cada um no final colhe o que planta.

3GL 16/03/2021

Precisamos falar sobre Possessão.
Quem não ama um romance de época?
Posso dizer que sou nova nesse meio, graças à minhas companheiras/sócias eu me apaixonei por esse gênero.

Apesar de ter lido pouquíssimos romances de época, posso dizer que POSSESSÃO ganhou um lugarzinho no meu coração.

O livro conta a história de Elizabeth Campbell e Martin Mulvaney.

Um romance que fala sobre duas famílias inimigas, o que Martin não contaria é que Storm, a mulher que bateu em sua porta no meio de uma tempestade, seria a neta do seu maior inimigo.
Já Elizabeth/Storm, que devido a uma queda do cavalo, perdeu a memória e não sabia para onde ir, depois de acabar no meio de uma vila cigana e sofrer alguns abusos psicológicos, ela consegue fugir e encontrar abrigo na casa de Martin.

Eu amei e odiei Martin na mesma proporção rs, mas nosso mocinho tem seus dramas familiares, uma infância turbulenta e um pai que não poderia ser chamado de pai, o fizeram sofrer o suficiente para se tornar tão frio que poderia congelar o planeta.

Depois de muita discussão e muito amor (se é que me entendem ?) nosso casal sobreveria a mais armadilhas?

Eu não vou contar mais, isso vocês precisam descobrir em Possessão, um romance da autora australiana Margareth Tanner.

Disponível na Amazon. Corram para conhecer, eu recomendo! ?

Paula 31/03/2021

Com uma escrita fluída, a história de amor e ódio, desentendimentos e sentimentos profundos e conflitantes nos prendem de forma gostosa do início ao fim da leitura ❤

LiteraNanda 29/03/2021

Um livro que te faz sentir amor e ódio até o fim
#ResenhaLiteraNanda #lidodemarço

Oi oi, pessoal. Tudo bom?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que te engana pelo título.
Então, me acompanhe aqui ??

? (18+)(cenas de abuso, estupro, sexo e violência)
Martin Mulvaney é um homem recluso, sério, grosso, mau humorado e libertino. Elizabeth Campbell é uma menina doce, delicada e que ama muito seu avô Fergus e seu irmão gêmeo Alistair. Dois personagens com personalidade e criação diferentes, mas que possuem em comum o ódio que uma família alimenta pela outra, mesmo sem nunca terem se conhecido. Em uma armadilha do destino, o caminho de Beth e Martin se cruzam. Beth sem memória, e Martin sem saber que ela é a neta do maior inimigo de sua família. Até onde amar e ódio andam juntos? Será possível passar por cima de todo o ódio do passado, para viver um grande amor?

? Não se engane pelo título, pois o livro não é um thriller, e sim um romance de época.

Bem, o livro é bem escrito apresentando uma narrativa que te prende e que é fluída. A autora não deixou pontas desamarradas na história, fazendo com que tudo se encaixe direitinho. O livro aborda cenas fortes, como: estupro, abusos, sexo e violência. Não há uma discussão aprofundada sobre os temas abordados nas cenas, pois se trata de um romance de época, acredito que a autora queria nos passar como tais coisas que nos incomoda muito hoje, eram comuns antigamente.

O enredo do livro me remeteu a Bela e a Fera, pelo simples fato de Martin ser um tanto grosso e a Beth um amorzinho rs, outros pontos também, mas não quero dar spoiler.

Eu passei muita raiva com Martin, tive ranço dele até o final do livro, mas no fim o perdoei por tudo kk. E a Beth é meu cristalzinho empático e de coração gigante.
Num geral gostei bastante da leitura e super recomendo.

Você já conhecia o livro? Me conta aqui??

Suellen 06/12/2020

Oi, gente!
Resenha em parceria editora Leabharbooks

Possessão, Margareth Tanner

Cenas 18+, estupro, violência, abusos e sexo.

Austrália, 1870.
Para salvar seu irmão de apuros, Elisabeth Campbell decide ir pessoalmente conversar com Martin Mulvaney, o inimigo de seu avô, e logo, de sua família toda, para apaziguar os ânimos.

Porém, a jovem sofre um acidente grave com seu cavalo, perde a memória, é sequestrada por ciganos vis, consegue fugir e acaba por desabar na porta de Martin que a ajuda sem saber que ela é a neta de seu maior desafeto em vida.

Mulvaney é um homem marcado por uma vida sem amor, com abusos físicos e psicológicos de seu pai cruel na infância, ele odeia aquela casa chamada de castelo e às vezes a si mesmo também.

É rico, trabalha de sol a sol para continuar bem sucedido e acredita que a jovem desmemoriada que apareceu na tempestade pedindo por ajuda é uma prostituta fugida da casa onde poderia estar trabalhando e acha que pode usar de seus serviços, porém logo descobre que não é o caso, Storm, como passou a chamá-la, continuava sem saber nem o próprio nome ou de onde vinha. Ele acaba por seduzi-la e a viver maritalmente junto dela.

Até o dia em que Sam, primo de seu pai, reconhece os cabelos claros e os olhos de um Campbell. Martin acaba por seguir o conselho daquele homem que tantas vezes o salvou e se casa com a neta do inimigo.

Resta saber se o ódio e o rancor serão deixados no passado ou se ele se provar a tão cruel e vil como Black Jack Mulvaney.

Esse livro foi emocionante, eu me lembrei um pouco de A Bela e a Fera enquanto lia, e apesar de não gostar de personagens brutos, gostei do Martin, ele tinha seus motivos para ser daquele jeito e o compreendi de certa forma. Afinal, os brutos também amam, e se não fossem por seus amigos Ollie e Sam, ele não iria enxergar isso nunca.

E gostei da Elisabeth, tadinha, ela tem um coração tão grande, cheio de amor, que eu ficava com pena dela quando o marido a magoava. Ela foi tão corajosa em tantas partes.

É uma escrita que me agradou e espero que leiam também. Disponível para compra e leitura no KU.