Possessão

Possessão Margaret Tanner

Resenhas - Possessão

Aline 14/03/2021

Uma história épica!
Uma história que realmente encanta ao leitor, já tinha um tempinho que tinha lido algo tão instigante e que fique totalmente focada na leitura.

Esse é um romance de época que prende sua atenção so inicio ao fim, onde a mulher era literalmente era submissa ao homem e preparada apenas para serem donas de casa, saciar seus maridos, gerar filhos e criá-los.

Martin Mulvaney era filho do homem odiado e conhecido pelo seu gosto sadico e persevo, o verdadeiro diabo na terra, e após sua morte do pai, era temido pelas pessoas, pois vivia em bordéis e curtia sua vida de homem rico e solteiro.

Elisabeth Campbell era neta de Fergus Campbell maior inimigo da família Mulvaney e por ironia do destino o irmão gêmeo de Beth é acusado de roubar Martin, e no ato de despertar ela vai atrás dele para suplicar o perdão ao temido Mulvaney, porém um acidente acontece fazendo com perca a memória e caia em um acampamento de ciganos perversos, sem saber o que fazer desesperada ela consegue fugir e bate na porta do castelo, ao abrir a porta Martin se depara com um lindo anjo loiro e com lindos olhos azuis que faz a desejar no mesmo momento e decide ajudá-la e usa-la até se cansar, mas tudo muda quando a verdade aparece e tem uma Campbell em seu domínio o que faz querer se vingar de seu maior inimigo, desposando sua neta e se casando com ela para gerar seu herdeiro.

Será que Martin se rendira a doçura e amor de Elisabeth e esquecera sua vingança? Tudo pode acontecer e estejam preparados com os picos de emoções.

Amei livro!

Rute @pensamentosepoesiadaloba 30/03/2021

Diferente
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - Possessão
Autora- Margaret Tanner
4/ 5 - ⭐️ .
📚.
Essa é uma história um pouco conflitante pelo menos foi para mim.
O enredo gira em torno de duas famílias que se odiavam.
Até que para tentar salvar o irmão Elisabeth vai ao encontro de Martin, porém, sofre imprevistos no caminho e quando chega na casa dele não lembra nada do seu passado.
Mesmo sendo uma história de época achei o Martin mesmo tentando melhorar um homem machista e a Beth por mais que tentasse ser forte às vezes era fraca.
A autora soube sim prender o leitor do começo ao fim, pois, na história você sente, amor, alegria, raiva e ódio tudo junto e misturado.
É uma história que você precisa ler com a mente aberta, vale a pena conferir.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #leabhar
#leabharbooks #lcleabhar #rutecoutoloba
#amoler #literaturanacional #autoresparceirosdaloba
#istabook #igliterario
#ler #bookstagram #romance #lerèvida #kindle #indicaçãodaloba #Amazon

@_paralivreando_ 12/04/2021

"...não quero que arruíne sua vida. Recebeu uma chance de recomeçar do zero...O ódio destruiu seus pais. Eu não quero que a mesma coisa aconteça com você."

Pode-se dizer que esse livro utiliza quase todos os significados que a palavra Possessão tem. Tanto de posse de bens, quanto a posse que um título pode oferecer.

O ódio entre duas famílias, as interpretações erradas do mesmo fato, o orgulho e a frieza para com os outros, levam os Campbell e os Mulvaney a uma guerra sem fim. Uma guerra onde sentimentos e consequências são ignorantes.

Alistair teria que fugir pois estava com a gangue dos Kelly na hora errada, e para ajudá-lo Elizabeth resolve falar com o sombrio Mulvaney, nem que precisasse deixar o orgulho escocês de lado. Mas as forças da natureza a impedem de chegar ao seu destino, a levando nas mãos do inescrupuloso Darius.

"Elizabeth era a única mulher que o havia feito se arrepender do estilo de vida que levava."

Em uma noite chuvosa Martin recebe uma visita inesperada, e a garota sem memória a sua frente pode levá-lo para um caminho que jamais pensou um dia trilhar.

E quando tudo parecia estar se encaminhando para aquilo que todos anseiam: uma felicidade completa, Martin percebe que pode colocar tudo a perder por não saber lidar com todas essa mudança em sua vida.

Muitos segredos são revelados, muitas memórias relembrada, muitos dramas vividos. Seria tudo isso possível para aplacar esse ódio que podem levar a todos a uma vida cheia de sofrimentos ou até mesmo a uma mort precoce?

"? Oh, Martin, me ama ao menos um pouco.
? Menina tempestuosa, eu morreria por você."

O casal é de dividir opiniões. Ele, um homem frio, incapaz de demonstrar amor. Ela, uma jovem inocente, incapaz de seguir seus próprios passos sem pensar nos outros. Assim, os leitores vivem várias emoções ao torcer por eles ao mesmo tempo que quase perdem a esperança que em algum capítulo eles realmente se entenderão e poderão enfim serem felizes.

Lembrando que é um livro de época, então muitas coisas tem que ser analisadas pela época em questão.

Suellen 06/12/2020

Oi, gente!
Resenha em parceria editora Leabharbooks

Possessão, Margareth Tanner

Cenas 18+, estupro, violência, abusos e sexo.

Austrália, 1870.
Para salvar seu irmão de apuros, Elisabeth Campbell decide ir pessoalmente conversar com Martin Mulvaney, o inimigo de seu avô, e logo, de sua família toda, para apaziguar os ânimos.

Porém, a jovem sofre um acidente grave com seu cavalo, perde a memória, é sequestrada por ciganos vis, consegue fugir e acaba por desabar na porta de Martin que a ajuda sem saber que ela é a neta de seu maior desafeto em vida.

Mulvaney é um homem marcado por uma vida sem amor, com abusos físicos e psicológicos de seu pai cruel na infância, ele odeia aquela casa chamada de castelo e às vezes a si mesmo também.

É rico, trabalha de sol a sol para continuar bem sucedido e acredita que a jovem desmemoriada que apareceu na tempestade pedindo por ajuda é uma prostituta fugida da casa onde poderia estar trabalhando e acha que pode usar de seus serviços, porém logo descobre que não é o caso, Storm, como passou a chamá-la, continuava sem saber nem o próprio nome ou de onde vinha. Ele acaba por seduzi-la e a viver maritalmente junto dela.

Até o dia em que Sam, primo de seu pai, reconhece os cabelos claros e os olhos de um Campbell. Martin acaba por seguir o conselho daquele homem que tantas vezes o salvou e se casa com a neta do inimigo.

Resta saber se o ódio e o rancor serão deixados no passado ou se ele se provar a tão cruel e vil como Black Jack Mulvaney.

Esse livro foi emocionante, eu me lembrei um pouco de A Bela e a Fera enquanto lia, e apesar de não gostar de personagens brutos, gostei do Martin, ele tinha seus motivos para ser daquele jeito e o compreendi de certa forma. Afinal, os brutos também amam, e se não fossem por seus amigos Ollie e Sam, ele não iria enxergar isso nunca.

E gostei da Elisabeth, tadinha, ela tem um coração tão grande, cheio de amor, que eu ficava com pena dela quando o marido a magoava. Ela foi tão corajosa em tantas partes.

É uma escrita que me agradou e espero que leiam também. Disponível para compra e leitura no KU.

Cris crdso 24/03/2021

Possessão
Elizabeth faz tudo pelo irmão Alistar. Até mesmo ir na casa de Martin Mulvaney maior inimigo do seu querido avô Fergus Campbell, para desfazer um mal-entendido que pode colocar o irmão em maus lençóis. Mas no caminho ela acaba sofrendo um acidente que a deixa sem memória e vulnerável. Sendo capturada como uma mercadoria por um terrível cigano que quer usá-la de formas torpes, em seu desespero para fugir ela vai parar onde mesmo se espera na casa de Martin que a acolhe sem imaginar quem ela é de verdade.
Martin acaba se encantando com a jovem inocente que resgatou e começa a florescer em seu coração sentimentos, com os quais devido ao seu passado difícil ele não consegue entender. Tudo o que ele sabe é que não pode se deixar envolver, pois teme ser um tirano como seu pai fora com sua mãe.
Distante da confusão interna de cada um, quando Fergus descobre sobre o paradeiro da neta, novos problemas surgem para complicar mais ainda a relação desses dois. Será que eles vão conseguir enfrentar todos eles?
No começo fiquei chocada com a velocidade dos acontecimentos e achei todos inesperados, mas no decorrer da leitura cada personagem ganhou meu coração, Elizabeth é a generosidade em pessoa e a autora consegue nos mostrar de uma forma muito tocante como é lindo se preocupar com o próximo. Martin é um bruto, mas no fundo seu coração é tão grande quanto o dela. Os dois formam um casal que aprende aos poucos como o amor pode expandir seus horizontes e trazer a felicidade. Achei o livro maravilhoso, super recomendo a leitura.

bely 27/03/2021

UM romance de época apaixonante
Um romance de época que prendeu minha atenção a cada página, com uma história envolvente, de leitura dinâmica, ela foi cheia de romance, atração, drama, mistério e tragédias.
Elizabeth Campbell é uma linda jovem, inocente que cresceu em meio a uma grande briga entre sua família e os Mulvaney, que segundo seu avô eram pessoa terríveis principalmente Martin o filho do falecido e tenebroso Sr. Mulvaney. Entretanto em um certo dia seu irmão fez a besteira de roubar um dos cavalos dos Mulvaney, desesperada Elizabeth decide ir a casa do inimigo declarado de sua família pedir para que poupe seu irmão.
Com tudo o destino é traiçoeiro e ela acabou sofrendo um acidente e perdeu a memória e para piorar ela cai nas mão de ciganos desumanos o perigosos, mesmo assustada e sem memória ela consegui escapar e foi para justo na porte de Martin Mulvaney, o mesmo ficou encantado com a beleza do jovem moça que apareceu em sua porte em meio a uma tempestade e não se deu conta de que ela era neta de seu inimigo mortal.
Martin era um homem extremamente bonito e forte, com um passado sombrio e inimigos por todos os lados que cobiçam suas terras e fortunas, além de um antigo relacionamento com uma mulher obcecada que movera céus e terra para telo a qualquer preso.
Mas como já disse o destino tem sua peripécia e por algum motivo ele cruzara os caminhos de Martin e Elizabeth em uma noite tempestuosa.
O que será deles eu vou deixar para vocês descobrirem garanto que terá muitas emoções, XOXO Cast.

Pretta 29/03/2021

\\Resenha possessão//?
??. Autora: Margaret Tanner?
?. Editora: lheabhar?
??. Romance histórico - 470 pags?
Oii, lindass e lindoss, tudo bem com vcs??
Vim falar pra vcs um pouquinho desse livro maravilhosoo ??
.?
O livro fala sobre Elizabeth Campbell e Martin mulvaney.?
Um romance maravilhosoo que teve toda a minha atenção a cada Capítulo. Elizabeth é uma elegante jovem inocente, que cresceu em um conflito da sua família e a família do Martin. Elizabeth faz tudo pelo seu irmão, então ele decide roubar um dos cavalos de mulvaney. A Elizabeth resolve ir a casa dos seus inimigos pedir pra poupar o seu irmão!?
No caminho, ela sofre um acidente, e fica com amnésia e ainda cai nas mãos de uns ciganos assustadores e maldosos. Então, mesmo sem memória ela consegue fugir...?
.?
E será o que aconteceu depois? Pra descobrir vão ler o livro possessão ???
.?
Uma história que amei muito os personagens A Beth e o Martin são uns fofos, mesmo tempo que Martin me fez passar raiva, achei ele um amor?????
Super recomendo, Acredito que vcs vão amar!!

Biah Oliveira 07/04/2021

Possessão - Margaret Tanner
As famílias de Martin Mulvaney e Elizabeth Campbell são inimigas mortais, graças à maldade implacável de Black Jack Mulvane, pai de Martin.
Mas quando a bela Elizabeth vai parar na porta do castelo misterioso de Martin sem memória nenhuma começa uma grande história de amor que terá que superar muitos traumas do passado.

Martin não reconhece Elizabeth, e acredita se tratar de uma das prostitutas do Garanhão Negro, pois a moça chega delirante dizendo que não quer voltar pra lá. Só que na verdade ela está fugindo dos ciganos que a capturaram.

Mais tarde, quando Elizabeth está grávida, ele descobre que na verdade ela é neta de seu inimigo mortal Fergus Campbell e aí começa a guerra que tentará impedir esse amor de acontecer.
Mas essa rixa antiga é o menor dos problemas de Martin e Elizabeth. Uma figura do passado dos Mulvaney que jurou vingança voltará para assombrar o belo casal.

Gente esse livro é igual aquelas novelas que a cada capítulo acontece uma coisa ruim e tenta separar o casal! É toda hora uma coisa nova, nunca fica chato.
Eu gostei muito do Martin, ele é babaca às vezes mas pela história de vida dele dá pra entender, então a gente passa um paninho pra ele.
Elizabeth é uma mocinha forte demais, só tem 18 anos mas sabe resolver seus problemas de forma exímia.
No geral, eu gostei muito do livro, a história te prende muito.

"Eu te amo. Acho que te amo desde o momento em que a vi caída na soleira de minha porta; apenas não me dei conta."
Katia 07/04/2021minha estante
É um livro único ou uma saga?

Biah Oliveira 09/04/2021minha estante
Oiii é livro unico!

Katia 09/04/2021minha estante
Já gostei.

Bruna.Amaral 08/07/2021

Complexo!!!!!!!!
Uma boa história com vários aspectos que me deixaram com muita raiva, a mocinha perdoa rápido demais todos os erros