Sob suas asas

Sob suas asas Uri Brito...

Resenhas - Sob suas asas

Laisa 27/05/2021

Uma história sobre o amor... de Cristo
Eu nunca entendi o que todo mundo via no livro de Rute. Na verdade, confesso que eu tinha até certo preconceito com esse livro. Pensava: "por que uma história de uma jovem viúva que se casa com um velho rico é importante a ponto de estar na Bíblia?"

O que eu nunca esperava descobrir é que essa história consiste em uma linda profecia acerca da Redenção, e que o tal "velho rico", que se casa com a jovem viúva, aponta para o próprio Cristo.

Afinal, essa narrativa de 4 capítulos está na Bíblia porque não se trata de um simples romance... Ela conta a história do plano de salvação. A união de Rute e Boaz simboliza o futuro casamento entre Cristo e a Igreja.

"Sob suas asas" abriu meus olhos para as boas-novas em Rute, e me fez meu coração ansiar ainda mais pela tão aguardada festa das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-10).

Abilene 10/04/2021

Finalizado com o coração muito apertado
Em primeiro lugar, cheguei ao final no livro não querendo acaba-lo. Em segundo, isto é a resenha de uma pessoa totalmente leiga rs

Sob suas asas é uma breve exposição sobre a história de Rute. Vai muito além de uma história sobre amor, mas aponta para Cristo, um caso de amor em Ele e a igreja! Assim como foi escrito para legitimar a dinastia de Davi sobre Israel.
Em seguida somos emergidos de tanta informação, mas completa desde os tempos de Josué (sexto livro) que é ligado com o sexto dia da criação; onde o povo está entrando no descanso de Deus, a terra prometida. Logo vem Juízes (sétimo livro), mas vemos o quanto naquele tempo o povo de Israel estava distante de Deus; no sétimo dia Deus descansou, seu trabalho no Édem havia sido terminado, e dai temos a queda. "Juízes nos mostra a queda em sua mais elevada forma, quando o povo de Deus completa sua rebelião contra ele."
Então chegamos a Rute; o oitavo livro, o oitavo dia; uma nova criação, uma nova semana, um novo começo.
Cada capítulo é explicado com muita maestria e a luz da palavra de Deus, te dando referências. E em cada momento nós vemos o cuidado de Deus com o seus e com aqueles que, como Rute são enxertados na igreja de Cristo.
Como Deus, desde o início, já tinha planejado a redenção e graça que nos cobriria com a morte de Cristo.
O pastor Uri e Rick Lusk conseguiram me prender desde o primeiro momento, tanto pela exposição simples, quanto pela riqueza de informações.
Ainda estou tentando processar tudo que está neste livro. Deus é perfeito, e se alguém dizer que a Bíblia é errante, falível, É POR QUE NÃO LEU DIREITO!

RECOMENDADÍSSIMO!