A Promised Land (English Edition)

A Promised Land (English Edition) Barack Obama

Resenhas -

@buenos_livros 30/05/2022

A Promised Land - Barack Obama ??
?To be known. To be heard. To have one?s unique identity recognized and seen as worthy. It was a universal human desire, I thought, as true for nations and peoples as it was for individuals.?
. 43/2022
. A Promised Land (2020)
. Barack Obama ??
. Biografia | 29h 10m | Audiobook
. @penguinrandomhouse
. Experimentei um formato diferente, escutando o audiobook com narração original de Barack Obama enquanto consultava o livro em português em partes complexas com muitos termos técnicos. Mais uma experiência incrível, um retrato íntimo de Barack Obama desde sua infância até o final do seu primeiro mandato, onde o ex-presidente entra em detalhes da sua administração, narra os bastidores do poder, discute a hipocrisia da realpolitik e quais concessões precisou fazer para ter a governabilidade que precisava, sem se desculpar por decisões difíceis, mas colocando o pragmatismo necessário para cumprir sua missão em primeiro lugar. Me surpreendi com os detalhes de momentos históricos que não dei atenção na época e saio com lições e reflexões sobre o poder e principalmente sobre o homem por traz de decisões que ajudaram a moldar o mundo em que vivemos. Incrível, não vejo a hora da segunda parte ser publicada.
. ??????????
anna v. 05/06/2022minha estante
Também ouvi o audiolivro narrado por ele, foi una experiência incrível. Recomendo ouvir o da Michelle Obama também, no mesmo formato.

Felipe 20/02/2022

Com uma primeira parte inspiradora, Obama conta sua trajetória inicial: um homem negro americano de nome árabe que conseguiu galgar degraus tão altos na esfera política com um idealismo sobre o que os Estados Unidos representam e como esses ideais poderiam mudar a vida de todos os seus cidadãos. O livro vai ficando monótono em alguns pontos, onde começam a ser explicados em detalhes os bastidores de cada grande projeto legislativo que seu governo lançou durante o primeiro mandato (destacando que ele ocupou a cadeira da residência já com um abacaxi enorme pra resolver: a ?Great Recession? - Grande Recessão de 2008).

Apesar de reconhecer o ímpeto americano de interferir em outros países, muitas vezes em decisões unilaterais, Barack algumas vezes reproduz aquele velho discurso de que a América é o grande bastião da liberdade e que tem a missão de trazer a Democracia a todos os lugares da Terra. É o tipo de retórica que simplifica qualquer discussão sobre política internacional e só cria uma versão da História que mais parece um conto de fadas, ao meu ver. Apesar disso, erros de execução nas estratégias de geopolítica ficam balanceados com os grandes acertos.

No mais, achei o livro um ótimo insight sobre o que pensa uma das maiores personalidades contemporâneas, que conseguiu quebrar tantas barreiras impostas pelas suas origens étnicas e classe social, ainda que, segundo o mesmo, nem de longe se pode dizer que vivemos numa era ?pós-racial?.

Luis476 30/08/2023

Excelente!
Recomendo esse livro para quem busca por inspiração. Ler sobre a trajetória do primeiro presidente negro do Estados Unidos e os desafios superados é contagiante.

nat 11/01/2024

?what are you gonna do about the tigers?? ?
Esse livro é absurdo. ABSURDO. Ler a experiência completa do primeiro mandato do Barack Obama foi uma experiência gigantesca. Primeiro, quero dizer que o cara simplesmente escreve muuuuito bem, e o livro é extremamente detalhista e bem contado. Foi por essa razão que decidi ler na lingua original em que foi escrito, para saber exatamente como era a escrita do Barack Obama. Diversas passagens são lindas, com frases que impactam e que emocionam. Ele mescla de forma incrível a história de sua vida pessoal com a vida de presidente e as decisões diárias que tinham que ser tomadas. Ler a história por dentro, sabendo exatamente o que se passava na cabeça do presidente e de outros lideres foi um diferencial absurdo. A forma que a Michelle abriu mão de muitas coisas pra viver um sonho que não era o dela, a inocência das meninas, as diversas perdas pessoais pelas quais a família passa, o cachorrinho correndo pela casa branca, tudo foi contado de forma linda. Confesso que as partes em que ele fala de forma muito detalhada sobre economia e política muitas vezes me deixaram boiando. Por vezes, senti que o livro era interminável. De fato, as 750 páginas te fazem sentir isso, mas valeu a pena a leitura. No mais, o livro é extremamente técnico, não leia se você não se interessa por politica e economia, porque o Barack Obama realmente não foi sucinto ao tratar nenhum assunto kkkk cada decisão foi explicada aos mínimos detalhes! Dei 3 ?? porque foi um livro bom, mas muito massante e cansativo. Entendo que eu talvez não seja o público-alvo, acho que é uma leitura mais interessante para quem entende e se interessa mais por relações internacionais do que eu. Mas, mesmo assim, gostei de ter lido. Sobre o inglês, não achei nada absurdo, mas diria que é uma leitura para quem já tem um nível mais avançado, porque os tópicos realmente são complicados e o Barack escreve de forma bem complicadinha às vezes.