Sonhos de Liberdade Mayara Nascimento

Resenhas - Sonhos de Liberdade

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

Superou todas as expectativas
Três palavras que definem o livro: liberdade, família e amor. Principalmente liberdade.

Mariana nasceu em uma época em que a escravidão acontecia, sua mãe morrera e sempre fora tratada como membro da família Beauhar. Com a morte do Duque, seu filho, que passou a assumir o título, assim como sua mãe e irmã deram cartas de alforria aos escravos e passaram a emprega-los.

Ao decidirem mudar para Londres, na época das cortes e bailes, Mariana se vê sem saber como desempenhar seu papel na família, principalmente guardando um segredo.

Em uma pousada, sua última estadia antes de Londres, Mari se depara com um senhor que a confunde com uma criada. Assim como sua alma, sua língua é extremamente afiada, e ela marcará a memória do Lorde Anthony.

?Se a senhora ou qualquer outro ser nessa maldita Londres ofende meu sangue, está ofendendo a mim também.?

Eu fiquei extremamente emocionada com muitas cenas do livro, especialmente por esta frase. Amei ver o romance de época com uma protagonista negra, e a forma como ela demonstrou força, apesar da química avassaladora tive receio que Anthony não merecesse a Mari, mas ele realmente conseguiu me deixar encantada.

Apesar disso, acho que a parte mais importante do livro é o amor que Pedro, Elizabeth, Mariana e a Duquesa têm. A maneira que a família está disposta a fazer tudo para se proteger e a forma que demonstram carinho uns pelos outros foi algo que me fez chorar, eu amo ver o desenvolvimento do relacionamento de irmãos, é algo que me toca bastante.

A jornada trilhada por Mariana é dura e inspiradora, no momento estou lendo a continuação, com Elizabeth. A saga realmente roubou meu coração.

rafaa_19 28/07/2021

??4/5
personagem fav: Mariana e Henry

Eu acompanho a Mayara no TikTok, e quando eu vi que o livro dela estava no Kindle Unlimited eu corri para ler, mas acabei abandonando ele por um tempinho (2 meses kk), não pq o livro é ruim, muito pelo contrário, o livro é muito bom, mas sim pq eu nunca tinha lido romance de época e não me envolvi muito com o gênero logo de cara.
Esse mês eu tomei vergonha na cara e peguei o livro para terminar, e eu amei. Os personagens são muito bem construídos, cada um com a sua personalidade. As relações desse livro são maravilhosas, eu consegui sentir exatamente a sensação de acolhimento da família da protagonista, senti a amizade que ela construiu com um personagem em específico, e a melhor parte, amei o desenvolvimento do romance.
??SPOILER??
Eu queria saber oq realmente aconteceu entre o Henry e a irmã dele, senti falta de uma explicação para isso no livro.

Vanescia 25/07/2021

Que livro incrível
Esse livro é perfeito do início ao fim. Um romance de época com uma escrita fluída e envolvente, com personagens cativantes - Pedro, Elizabeth e Anthony, vocês tem meu coração - além disso, ainda tem uma boa dose de humor. Eu ri e chorei com a história de Mariana, me apaixonei por Anthony, quis virar amiga de Liza, senti nojo por esses burgueses safados que saem distribuindo ódio em qualquer pessoa que seja diferente deles, me encantei por Pedro e desejei poder abraçar Lady Amélia. E o final me deixou de coração quentinho.

dudaqzr 17/07/2021

Monótono
Nunca havia lido um romance de época, não sei se é o gênero ou o livro mas a história pareceu só girar ao redor de bailes e bailes. Apesar dos dois plots legais e da representatividade desse livro, esperava um final diferente, não sei se gostei tanto.

li.silveira 16/07/2021

MUITO BOM
O Livro é simplesmente perfeito, tanto os plots quanto as cenas de romance e também as cenas tristes e a escrita dele é muito fluida.
Eu amei cada página desse livro. Sonhos de liberdade foi o melhor romance de época que eu já li.
Sem palavras para descrever o quão bom esse livro é.

Beatriz 25/05/2021

Muito bommm
Adorei esse livro, a escrita é incrível e mt fluida, n sou mt fã de romance de época mas gostei mt desse principalmente pelos temas que ele aborda como racismo e o direito à escolha. Simplesmente perfeito

ayumibiak 26/04/2021

Esse sem sombras de dúvidas foi o melhor romance de época que eu já li. A escrita da autora é simplesmente PERFEITA, não encontro palavras o suficiente para descrever o que eu estou sentindo agora.

A família Beauhar vai para Londres com a chegada da alta temporada de casamentos, indo a dibersos bailes na espera de achar um bom partido para Lady Elizabeth, mas em um dos diversos bailes a história está prestes a mudar com uma grande revelação. Os bons partidos param de se interessar por Lady Elizabeth, então Mariana tem uma decisão a tomar.

Lu Borgese 23/02/2021

Sonhos de Liberdade
Em "Sonhos de Liberdade" vamos conhecer a história de Mariana, uma jovem que sofreu muito e sentiu na pele o preconceito da sociedade daquela época.

Mariana é negra e filha de escrava, então desde muito cedo aprendeu que a cor da pele, naqueles tempos, dividia classes e escravizava pessoas. Contudo, sua vida não foi tão difícil, graças a família Beauhar, mais precisamente a duquesa de Beauhar e Pedro, o filho mais velho e também o novo duque.

Com a morte do antigo Duque de Beauhar, Pedro assumiu a posição e mudou diversas coisas. A principal delas foi: acabar com a escravidão em suas terras. Logo, Mariana que já era considerada da família, ganhou o título de protegida e passou a ser tratada de forma igualitária, como verdadeira filha da duquesa.

Em função das novas mudanças e dos negócios, Pedro - o novo Duque de Beauhar - precisará deixar o Brasil, mas para isso terá de deslocar toda a família para Inglaterra, inclusive Mariana a nova protegida da família Beauhar. Assim, a garota - que agora faz parte da alta sociedade - precisará enfrentar um novo desafio: aprender a lidar com a indiferença e o preconceito no novo país, pois mesmo fazendo parte da família, aos olhos da sociedade ela continua sendo tratada como se escrava fosse.

No meio de todo esse dilema, um jovem misterioso aparecerá no seu caminho. Mas será que ela estará disposta a encarar o preconceito e o sofrimento em nome do amor?

Gente, confesso que eu sou fã de um bom romance de época, e com esse livro aqui não foi diferente, foi realmente amor à primeira vista... eu vi o lançamento na editora e pensei: preciso ler essa obra e que surpresa boa eu tive! Foi uma leitura leve e agradável, que me surpreendeu muito ao longo da leitura. Por isso, eu agradeço mais uma vez a minha parceria com a editora Palavra e Verso, por ter me proporcionado mais uma leitura maravilhosa.

"Você merece o mundo, mas o mundo não te merece."

@paginasdelivrosesonhos

Gabi 12/02/2021

Maravilhoso
Meu deus que livro incrível foi esse . Eu amei muito . A escrita da autora é tão boa que logo de cara eu vi viciada nessa belezinha. Nessw livro vamos conhecer a Mariana filha de uma escrava. Mariana ganhou sua carta de alforria. Porém esse é apenas o primeiro passo para a liberdade .

A duquesa de Beauhar e seus dois filhos Elizabeth e Pedro acolhem Mariana como sua protegida. Pedro se tornou duque após a morte do pai, e ele toma a decisão de se mudar com sua família, incluído Mariana para Inglaterra. Vê o carinho que essa familia tem por Mariana é maravilhoso. E amizade e cumplicidade dela com Elizabeth é maravilhoso. No meio dessa viagem em uma situação cômica ela conhece Anthony um marquês e eles logos estabelecem uma conexão forte

Confesso que me apaixonei pelo Pedro ele é um duque maravilhoso . Esse livro não é um romance de época como os outros, nos acompanharmos tudo que Mariana sofre, os julgamentos, as críticas e as inúmeras humilhações. E também vemos o lado dos quais antes eram escravos. Um livro encantador, com um romance incrível, é uma mensagem expedida recomendo muito a leitura