Que Seja Doce

Que Seja Doce Sara Fidélis

Resenhas - Que Seja Doce

Geisa Kauana 26/04/2020

Pra mim não funcionou....
Infelizmente eu acabei criando muita expectativa, por ser um livro da Sara (e eu amo muito a escrita dela!), mas esse livro me decepcionou.
Achei os personagens muito chatos, a escrita desnecessariamente longa e enrolada.
Poderia ter sido um livro fofinho, mas não consegui me conectar com o casal.
Achei a história fraca, clichê e meio chata.
Daniella.Lima 04/07/2020minha estante
Não estou conseguindo entrar pra ler

lukovjoya 09/07/2020minha estante
achei o mesmo, os personagens (principalmente dominic) tinha tudo para dar bom, mas a autora definitivamente não soube desenvolver muito bem, tornando os personagens promissores em apenas chatos e sem apego, a única personagem legal desse livro é a vovó, de resto?

a iniciativa do livro é otima, em prática não deu certo

Beca 22/01/2022minha estante
Achei também o clichê muito chato, e previsível
Só consegui ir ate o capítulo 7

Madelon 14/02/2022minha estante
Achei perfeito. Personagens bem construídos e reais. A contrução dos personagens e a desenvoltura de todos, perfeita. Leitura fluente e deliciosa.
Super indico. Sara Fidelis sendo a própria.

-Koraline 26/03/2022

Que livro fofo
Que Seja Doce é um romance cão e gato bem sessão da tarde, cujo tema principal é lidar com o luto. O romance em si é super bem desenvolvido, e a química entre o casal faz sentido e funciona bastante bem. Todos os personagens são bastante carismáticos, e a avó que acredita nos Illuminati me fez rir litros, e era exatamente esse tipo de leitura que estava precisando. Diferentemente de todos os outros livros de romance que já vi, nesse não existe aquele empecilho lá por 80% que impede que o casal fique junto, o que me agradou bastante não seguir essa fómula, mas, por outro lado, me incomoda que o personagem mais feminista do livro seja o homem, que fica de palestrinha pra cima das outras mulheres, tentando explicar pra elas sobre opressão de gênero. De resto, a escrita é bem fluida, e a narrativa da autora é boa, e a história em si traz várias situações engraçadas, que entretem o leitor.
Bruno.Montoro 26/03/2022minha estante
é lindo do começo ao fim

Juu 28/10/2020

Não sei
Esse livro me deixou com sentimentos conflitantes, gostei mas ao mesmo tempo achei piegas, poderia ter uma continuação

Any 17/08/2021

Que Seja Doce
?O mundo inteiro pode te estender a mão, milhares de oportunidades podem surgir, mas a única pessoa capaz de te fazer feliz e de te arrancar do poço em que caiu, é você.?

Uma comédia Romântica, dramática e quente na medida certa para passar o tempo. Cinco anos atrás a vida de Robin mudou completamente e desde então ela trabalha com algo que não gosta e se dedica totalmente ao filho, Bernando. Ela abriu mão do sonho de ter uma doceria em razão da culpa que carrega em seu coração. Ela não tem tempo para as paixões e foge delas, mas não esperava que uma mudança para outra cidade fizesse com que o seu caminho cruzasse com Dominic. Ele é apaixonado por palavras e acredita que elas conseguem transformar outras vidas. Um mal-entendido com os seus nomes fazem com que Robin e Dominic tenham que dividir a mesma casa. O acordo que fizeram se estende mais do que eles desejam e resistir um ao outro será quase impossível. Dominic fará de tudo para que Robin desabroche para a vida, mas será que ela está pronta para entregar o seu coração a outra pessoa? Os personagens são cativantes. A minha preferida é a vovó Rute.

Nina 07/09/2021

Doce!
Um romance leve e gostoso de ler! Amo fazer leituras assim! Os personagens são cativantes, a escrita da autora é envolvente, simplesmente amei. Recomendo a leitura, principalmente para sair de uma ressaca literária.

@estantederomance 06/05/2021

Uma história divertida, sem altas emoções. Mas leve e romântica. Adorei conhecer a escrita da autora. Só o começo foi meio arrastadinho, mas logo melhorou e ficava torcendo pro casal ficar junto logo. Amo quando trabalha o passado dos personagens e traz características únicas como os bilhetes que o protagonista masculino escrevia

tici 09/06/2021

Tão fofo e cativante, chorei diversas vezes e ri muito também. Adorei e me envolvi muito com os personagens e suas histórias. Um aspecto que me incomodou um pouco a ponte de não dar 5 estrelas foi o rolê da joalheria, acho que não foi tão bem explorado.

Yasmin R 09/06/2021

Muito doce... AMEi! <3
?Tenho mil problemas. E não quero mudar minha essência, mas quero ficar com você.?
Samira 09/06/2021minha estante
Sou apaixonada por essa história :D

Maria 09/06/2021minha estante
?Que é doce? ?

Yasmin R 09/06/2021minha estante
Kkkkkkkk ?

Thauany 18/02/2022

MDS que dramalhão... Amei kkkk
Eu gargalhei, eu chorei, eu me irritei com a Robin mas ao mesmo tempo a compreendi. É o livro dos clichês tem slow burn, tem presos em uma casa só, tem o boy Golden retriver, tem o clichê da criança... Enfim tem quase todos os clichês mas é muito fofo, fluído e cativante, estou apaixonada.
A vovó Rutinha é tudo, o Minduim é tudo e o DOMINIC é o crush dos sonhos e a Robin tem um desenvolvimento lindo.
Só o plot da mãe que é de centavos mas ok e o epílogo é muito significativo.
Resumindo coração quentinho ?

Ps. A Sara Fidelis faz o crossover de milhões delah!!! A gente paga pau pra Taylor Jenkins misturando as personagens dos próprios livros, mas aqui em solo brasileiro temos autores que conseguem fazer isso muito bem também.

Kecia Jolie 26/01/2022

Esse livro é doce como o título já diz. Que história tão fofa. Eu me encantei com a trajetória da Robin, que ao mesmo tempo que mostrava uma fragilidade também tinha uma força enorme. Amei o romance. E o super Minduim era tão fofo. Super recomendo esse romance para aqueles que gostam de histórias que deixam o coração quentinho.

Luiz Souza 30/04/2023

Bolo de Chocolate
O livro conta a história da jovem mãe viúva ela tem um filho de 4 anos e de Dominic um rapaz solteiro que é psicólogo era namorador mas agora esta mais calmo.

Eles vão morar juntos depois de um mal entendido pra lá de divertido Dominic coloca o quarto de seu apartamento para alugar pra ajudar nas despesas da casa , Robin se interessa pelo quarto mas pensa que Dominic é uma mulher já Robin pensava que quem ia alugar era um homem imagina na confusão armada.

Depois de estarem morando juntos um fica querendo expulsar o outro do apartamento.

Robin tem bastante trauma e Dominic vai ajudar ela nessa jornada.

A história é bem divertida e empolgante.

Ótima leitura.

Márcia 11/01/2022

Que seja doce
Este livro traz uma história perfeita para aquecer corações.  Através de uma linguagem leve e descontraída a autora apresenta especialmente quatro personagens muito especiais: Robin, Dominic, Bernardo e Vovó Rute.  Os protagonistas dividem um apartamento e essa convivência,  ainda que turbulenta no início, vai aproximando-os e faz com que um amor floresça ali. Tanto Dominic quanto Robin tem feridas do passado que os atormenta, mas Robin é quem mais sofre e precisa de apoio. Bernardo é uma criança de 4 anos e vovó tem 90, e ambos  são os responsáveis por gerar as cenas mais engraçadas da narrativa.
Este texto apresenta temas como o perdão (de si mesmo e do outro), autoconfiança, sonhos, recomeço e altruísmo mas vai além disso e trabalha, ainda que de forma superficial,  outros assuntos importantes: abuso infantil e assédio sexual. Todos são capazes de nos levar a refletir sobre como estamos lidando com nossos problemas e estar atento ao nosso redor, para não nos tornarmos uma vítima de pessoas maldosas ou mal intencionadas.
Enfim, é um livro muito bom, e mesmo sendo uma narrativa longa, vale a pena a leitura.
Ah, e pra quem gosta de apimentar a leitura,  tem também cenas muuuito picantes!!!

Angie 18/01/2021

Que seja doce
Esse é o tipo de livro para dar aquele quentinho no coração, a história é criativa e tem momentos engraçados e também emocionantes.

O livro só foi realmente me prender na história por volta dos seus 30% e confesso que mais pelo Dominic que foi um personagem que eu gostei muito. A Robin não me cativou tanto no começo, mas foi interessante ver a evolução dela em relação aos problemas que ela viveu no passado.

Eu só acho que talvez ele pudesse ser um pouco mais curto. O mistério que envolve a principal não é tão mistério assim porque eu deduzi antes da metade do livro, mas ainda assim é um livro legal.