Ligeiramente apaixonados

Ligeiramente apaixonados Crys Carvalho

Resenhas - Ligeiramente apaixonados

Joana235 16/11/2020

Maravilhoso!
Neia é uma jovem que sempre viveu sua vida a mercê dos desejos de seus pais.
Decidida a dar um basta nessa situação, ela pretende passar uma temporada nos Estados Unidos.
No dia de sua despedida do Brasil, ela vai à uma festa de família e na pista de dança, acaba esbarrando com um desconhecido, que na verdade é ninguém menos que o amigo do seu primo, o fanfarrão gostoso muito cobiçado pelas mulheres.
"Com os olhos fechados e sentindo as vibrações da música, deslizo as mãos pelos cabelos do desconhecido, sentindo a textura macia, passando pela barba rala e então meu corpo é girado para frente, esbarrando nos músculos esculpidos do tórax. Sinto sua testa encostar na minha e tenho medo de abrir os olhos e descobrir que estou dançando com alguém repulsivo, seus dedos deslizam pelo meu rosto em uma carícia sensual e acabo perdendo um pouco o ritmo, apesar de ele me guiar como se dançássemos juntos, desde sempre."
A atração entre ambos é algo instantânea e movidos pelo desejo e pela luxúria num encaixe perfeito de corpos e sensações indescritíveis, se entregam à paixão como se não houvesse amanhã.
"...E quando nossas bocas se tocam, sinto como se o meu mundo finalmente tivesse entrado no eixo novamente."
Mesmo depois da incrível noite, ela viaja... agora 12 anos depois, ela está de volta, buscando se reerguer após tantas escolhas erradas. Será que ela vai conseguir o perdão de Micael, admitir sua verdadeira paixão e conquistar seu coração?
"Meu Deus! Eu nem sou maluca para cogitar fazer parte um plano desses, não pera... estou ligeiramente apaixonada por Micael, então sou capaz de coisa pior que isso."
Numa deliciosa comédia romântica recheada de confusões e hots, a autora nos presenteia com personagens incríveis e fortes que buscam seu lugar no mundo, almejam a liberdade e desejam ser amados, mostrando que quando o amor é verdadeiro, não importa o tempo que se passe, somos capazes de superar qualquer obstáculo e principalmente nos perdoarmos.
— Nunca será tarde para nós, baby — sussurra, deslizando os dedos pelo meu rosto. — Pensa só que tudo vai ficar bem..."

Patricia 20/11/2020

Micael é o cara
Sem nenhuma dúvida o título acima define esse mocinho, um homem ferido que luta para esquecer um grande amor. Micael resiste bravamente a Francinéia (que ela não leia essa resenha), mas uma noite é suficiente para lhes pregar uma peça.
Néia conheceu o amor e por insegurança o desprezou, em seu retorno ao Brasil, tentando refazer sua vida, acaba se descobrindo grávida justamente dele que ela renegou. Qual será o desenrolar dessa situação?
Nesse livro os papéis estão invertidos, o mocinho sofre muito mais, e têm momentos que quis colocar a Néia no cantinho do pensamento, mas falando sério, eles são gente como a gente, com todas as incertezas e inseguranças que a vida sempre coloca em nosso cotidiano. Parabéns Crys!

Verô 19/11/2020

Acalento, amor e cumplicidade.
Néia e Micael que casal... Dei muita risada, fiquei brava e me emocionei. Um pouco de cada sentimento pode se dizer que passou por aqui.
O que a amizade e o amor verdadeiro não faz né?!
Só lendo mesmo para sentir... Vcs vão gostar.

Mara Tavora 22/11/2020

Apaixonante
Que história linda! Néia e Micael são implicantes, mas ao mesmo tempo apaixonantes...
Uma história de desencontros, insegurança, medos, traumas, mas que o fim o amor superou tudo!

Dai Leitzk 19/03/2022

Mulher!!! Terminei não querendo terminar!! "Volta aqui Micael!! Volta aqui Néia!!! Como vou ficar sem me matar de rir com vocês!?" Os personagens estão  tão  maravilhosos e divertidos que é impossível não  ficar querendo conviver com eles por mais e mais tempo!

A escrita da Crys está  cada vez mais primorosa, suas histórias chegam e vão  "tomando conta do campinho"... hahaha

Micael é  o sonho de consumo, Néia  é  a confusão em pessoa!

Enquanto um aquece o coração ( não  só  o coração, né ?), o outro nos trás o retrato da confusão emocional pela qual todas nós  um dia já  passamos, estamos passando ou ainda passaremos: os dilemas e dúvidas do amor!

A história tá perfeita como a autora que a escreveu!

Parabéns minha flor! E só pra constar... Bem que a Mari poderia protagonizar um história no futuro, né...

Feh @mil_e_uma_historias 16/11/2020

Apaixonante, ligeiramente rendida.
Dez anos de separação, e o reencontro só mostrou o quanto ainda se amam, mesmo não dando o braço a torcer, e o destino ama pregar peças, uma noite de recaída e tudo mudará.

Uma comédia romântica, cheia de desencontros, teimosia, uma família toda maluca, amei, e o que mais gostei, a inversão de papéis, a mocinha que faz as burradas, desapegada e quebra o coração do mocinho em pedacinhos, ele ama demais, corre atrás e mesmo tendo muitos atributos ela não dá o braço a torcer, achei bem legal essa pegada, da aquela diferenciada e deixou a leitura mais gostosa.

A Crys tem uma escrita leve, fluida, eu ri demais da família dele, são aquele tipo divertido que em tudo quer se meter e tomar decisões, já a família dela é um pouco diferente, eles são controladores, arrisco até em dizer manipuladores. O casal, tem uma química boa, ele deu tudo de si, mas nunca foi o suficiente, quando se fecha as coisas invertem e ela percebe o que perdeu.

Um clichê com muitas cenas divertidas, a rendição e entrega, uma narrativa incrível, e o principal aquele final de deixar o coração quentinho de tão bom.

Karen (@leiturassemlimites) 17/11/2020

@leiturassemlimites
Este livro é um spin-off de Minha filha não quer que eu case (tem resenha aqui no IG), e aqui nós vamos rever dois personagens que marcaram presença por lá.

Néia vem de uma família com valores completamente divergentes dos seus. Seus pais sempre a incentivaram a visar relacionamentos por interesse, onde o dinheiro e a estabilidade valessem mais que os sentimentos. Porém, nossa mocinha decidida é a ovelha negra da família, já que sonha com sua independência.

Como forma de se distanciar dessa família disfuncional, ela decide viajar para os EUA. Mas na véspera da viagem, ela se encanta pelo melhor amigo de seu primo.

Micael, mais conhecido como Dr. Malvado, é um ortopedista bem sucedido que se apaixona perdidamente por Néia, mas as coisas entre eles são mais difíceis do que parecem. E mesmo tendo se envolvido antes dela viajar, eles não conseguem permanecer juntos e as adversidades do caminho, parecem conspirar para que nossa protagonista sempre se afaste e deixe Micael com o coração partido mesmo com o passar do tempo.

Anos depois, Néia volta ao Brasil e dessa vez para ficar. Nosso casal em um de seus reencontros têm uma recaída inevitável, e por conta disso, o destino decide juntá-los de forma surpreendente.

Mas agora cabe a Micael saber se é capaz de perdoar todas as vezes em que Néia o magoou, e a ela se entregar a um relacionamento depois de um passado traumático. Será que os sentimentos falarão mais alto?

---

A Crys tem sempre grandes sacadas quando escreve comédias românticas, ela nos deixa curiosos e instigados a querer saber mais sobre os acontecimentos, e nos deixa impossibilitados de largar a leitura.

Amei esse casal gato e rato, e em diversos momentos me peguei querendo corrigí-los em suas atitudes, e com vontade de juntá-los para que se entendessem.

Espero que apreciem a leitura tanto quanto eu.

Bruna.Linacre 18/11/2020

Segunda chance
Micael e Neia nos ensinam neste livro o verdadeiro significado do amor onde sempre podemos escolher em dar uma segunda chance ao nosso coração e tentar ser feliz entre erros e acertos. Você vai se apaixonar!

Catiane.Rabelo 22/11/2020

Perfeito
Mais um livro lido da Crys e como sempre, ela nunca me decepcionou..
Esse livro é sensacional, um livro que fala sobre recomeços, perdão, segundas chances, e o quanto essas três palavras são essenciais no nosso crescimento como pessoas ....
Eu amei o livro e super recomendo.... Vale muito a pena ler

Tatiane.Macedo 05/02/2022

Leve, divertido e rápido
Esse é um romance leve, divertido e rápido de ler, super recomendo para quem acaba de sair de uma leitura pesada

Cibele78 19/11/2020

Divertidíssimo
? Resenha Anabellaliterária

Ohhhhh meu pai amado que livro gostoso de ler!!!!!
A cada história que leio dessa autora, mais fã eu fico.

Esse spin-off de 'Minha filha não quer que eu case" é tão divertido que poderia ficar lendo as peripécias vividas por Micael e Néia por muito mais páginas, é uma leitura rápida, sexy, tem um enrredo leve e descontraído, apesar de ter uma boa dose de dramaturgia por ambas as partes, (Globo tá perdendo a atuação desses dois kkkkkkk).

Néia é uma jovem que foi criada sob uma óptica deturpada sobre a relação felicidade/casamento, e isso acabou influênciando muito em suas erradas decisões, ela acaba abandonando Micael e partindo seu coração por mais vezes do que queria.
Agora depois depois de 10 anos Néia está de volta, livre de um embuste que a enrredou num casamento infeliz, mas Néia está decidida a refazer sua vida e vai ter que arcar com às consequências de suas escolhas.

Micael é um médico bon vivant que sabe aproveitar a solteirisse com louvor... Ele não se orgulha dessa fama, mas que outra opção lhe resta senão aproveitar essa vida para não ficar lembrando que a diaba sexy está de volta lhe provocando sentimentos que ele lutou bravamente para manter no passado.
Micael amou Néia à primeira vista, mas teve seu coração tantas vezes que tornou-se frio quando o assunto é seu coração ferido...ele não pretende amolecer e sofrer novamente mas...quando uma noite de recaída resulta em uma gravidez inesperada, será que o Dr. Malvado vai conseguir resistir?

Cara, pensa em duas pessoas cabeçudas, multiplica por 100 ao quadrado = Dr. Malvado x Diaba, quando não é ela, é ele tirando conclusões precipitadas, quando não é ele, é ela provocando as maiores brigas sem sentido, vivem em pé de guerra mesmo quando o desejo sobrepuja a razão.

Taí a graça da coisa toda, te convido a embarcar nessa deliciosa e diverta história.

Parabéns Crys Carvalho, AMEI a história... já quero spin-off da Janaína e contos das meninas ? .

Priscílla 08/02/2021

livro fofo
eu gostei bastante do livro, da escrita da autora. O enredo da estória é boa, porem me deixou um pouco confusa em algumas partes, por não entender direito como foi o relacionamento deles enquanto ela estava morando nos EUA antes de se casar, também não há uma cena em que ela conta para ele os reais motivos do fim de seu casamento. Mesmo assim, indico bastante a leitura, você vai se apaixonar por Micael, ele é extremamente cativante e charmoso.
Vemos também como é difícil as pessoas perdoarem, quando foram muito magoadas.

Cristiane.Reis 21/04/2021

Envolvente
Aquele clichê gostoso de ler e quando você vê está devorando o livro e nao quer que acabe. Amei ler cada capítulo .