O Conde Sovina

Resenhas - O Conde Sovina

Fernanda 25/11/2020

O Conde Sovina
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2020/11/resenha-o-conde-sovina-lordes.html

Robertinha 13/10/2022

Um romance leve e doce entre Ruby e Evan, não consegui parar de ler, uma escrita leve que te prende do início ao fim. A autora me surpreendeu desde a chegada do livro físico que é maravilhoso até a última página lida.

Loi 29/11/2020

Livro leve com cenas bem engraçadas!
O livro é muito bom, percebemos que a ideia da carta foi sensacional para deixar a história ainda mais complexa e divertida
A história e muito bem escrita com cenas super engraçadas mas em alguns momentos fiquei perdida com algumas cenas que aconteceram como a Cora ter aparecido e não ter ficado claro o que aconteceu entre ela e o Evan, apesar de ter sido esclarecido isso bem depois. Além da  parte da Ruby ter ido embora com a Madema por um mês e o Conde só ficar sabendo muito depois...
Se percebe que o Evan e muito sovina fazendo jus ao nome do livro.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 21/01/2022

"Para um coração sedento, poucas gotas pareciam jarras transbordantes."
Um romance de época divertido. Nunca pensei que leria algum dia um nobre tão pão duro e ia me divertir com isso, a Ruby é uma santa, eu não aguentaria metade das reclamações do Evan, por muitas eu me irritei com o quanto ele ama economizar kkk Me diverti com as crianças, e apesar de ser um livro curtinho foi uma leitura gostosinha e ótima para distrair.

@gataleitora 17/12/2020

um conde apaixonado
Gente! Juro que quando vi esse título eu só lembrei de um personagem de Ary Fontoura na novela Pão Pão, Beijo Beijo, Seu Nonó e já fiquei imaginando os momentos de diversão que iria viver ao ler este livro.

Ruby ou Gertrude Bradley, é um garota de família que ajuda na loja do pai mostrando aos clientes como usar da melhor forma o instrumento comprado. Num belo dia, conhece o conde Itsdale na man~sao de sua amiga Madame FitzSimmons onde ajuda a filha dela. Encantada com o convite do conde para um jantar, ela aceita e mesmo com a proibição do pai bola um jeito de ir ver o conde.

Chegando lá qual não é sua supresa ao conhecer as verdadeiras intenções do conde sovina e perceber o quão avarento o homem era. Ela acaba rejeitando a proposta feita e voltando desanimada para casa. Acontece que ele não desiste fácil da garota e acaba firmando um acordo bem sem lógica com o pai de Ruby que se vê obrigada a cumprir para ajudar o pai.

Ao chegar na mansão do pai, ela começa a criar listas de como fará para melhorar as condições da mansão para receber as crianças primas do conde. Mas será que Ruby vai aguentar o jeito esquisito do conde?

Vamos lá!

Eu amei demais Ruby , ela é uma garota meiga e doce e ao mesmo tempo forte e decidida que está bem ciente de suas obrigações e do que a sociedade impõe para ela, diante do conde ela não abaixa a cabeça mas tambem não o enfrenta assim como não enfrenta o pai. Ela age da melhor forma que pode para ajudar tamanho é o coração da moça e acaba conquistando todos ,literalmente todos a sua volta, inclusive o conde que nem pensava em casar pois uma família exige gastos muito altos.

Já do conde não gostei nadinha, o cara é pretencioso, rude, egoísta e exageradamente sovina, claro que isso gera alguns momentos engraçados na trama mas acabou que não conectei com ele nem tampouco torci para que ele ficasse com Ruby. Para ser sincera, eu torci por outro personagem , que aparece bem pouco mas que para mim combinava bem mais com a doce garota de lábios vermelhos. Juro que entendi o motivo dele ser como é e me comovi com a história de vida dele, mas algumas atitudes foram bem irritantes. Enfim.... a gente não manda no coração, não é mesmo? E o coração de Ruby suspira por este ser avarento hehehehehe. Palmas para ela que não sucumbiu tão fácil às propostas dele.

Dei muita risada com as atitudes e diálogos das crianças Chris e Christa que são umas fofuras e amam Ruby como uma mamma. Queria elas pra mim!

O livro é uma leitura rápida, divertida, boa para distrair a mente e curar ressaca.

3,5/ 5 estrelas

site: https://www.gataleitora.blogspot.com
leticia.moreira 27/12/2020minha estante
Já entrou pra minha TBR 2021

Ana Luiza 14/03/2022

📚 A HISTÓRIA⠀⠀
⠀⠀
Apelidada de Ruby por causa dos cabelos vermelhos, a talentosa filha de um comerciante dá aulas de música para jovens ricas para complementar a renda.⠀⠀
⠀⠀
Por estar sempre entre os ricos, ela imagina todo tipo de proposta indecorosa que Evan O’Sullivan, o conde de Itsdale, pode fazer quando a convida para jantar. Ruby se surpreende quando ele propõe que ela se torne tutora dos dois priminhos franceses que Evan vai receber no verão.⠀⠀
⠀⠀
Ruby fica enfurecida com a proposta, não seria de bom-tom uma moça solteira frequentar a casa do lorde. Todos podem achar que ela é sua amante e Ruby já está prometida para outro. E ainda nem mesmo ia ser paga pelo serviço, já que Evan é o homem mais sovina que já conheceu.⠀⠀
⠀⠀
Evan estava passando fome antes de herdar o condado. Mesmo agora que multiplicou sua fortuna, ainda teme por cada centavo. E sabe que Ruby, no final, acabará lhe custando caro, só que ele não pode resistir: está encantado com sua beleza e talento.⠀⠀
⠀⠀
E quando Ruby percebe que há mais em Evan do que sovinice, pode acabar também caindo em encantos.⠀⠀
📚 VALE A PENA?⠀⠀
⠀⠀
"O Conde Sovina" tem pontos negativos e positivos. Infelizmente, o mocinho não me cativou. Por mais legal que tenha sido ver um herói com um defeito realista, Evan impõe sua vontade sobre Ruby, é arrogante e rude sem motivos; e não muda ao longo da trama.⠀⠀
⠀⠀
A autora escolheu utilizar um linguajar que imita a forma falar e escrever da época, tornando a leitura cansativa. Por mais que, assim, a obra seja mais historicamente correta, Moira também deixou a trama menos fluída para o leitor contemporâneo.⠀⠀
⠀⠀
Já algo que precisa ser elogiado é a precisão histórica do livro. Claramente a autora pesquisou a fundo termos, costumes, vestuário e acontecimentos da época. ⠀⠀
⠀⠀
A história é bem divertida e surpreende no final. Apesar de termos mais beijos do que os livros de Austen, este traz uma atmosfera parecida, bastante bucólica e com muitos dramas de cunho social.⠀⠀
⠀⠀
Mesmo não sendo perfeita, gostei da leitura e estou curiosa para o próximo!

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2022/03/resenha-conde-sovina-moira-bianchi-lucy-dib.html

Natalia | @_lendoumlivro 28/11/2020

Sovino KKK
Olha eu nunca li nenhum livro em que o vara é mão de vaca mais esse eu gostei até dei umas altas risadas KKKKKKK. É um romance de época beninas !!!!

Tatiane221 28/11/2020

Me diverti muito com essa leitura gostosa e super rápida, amei o conde sovina e a Ruby

Koala Leitora 24/11/2020

Sovina é apelido para esse conde
Narrado em terceira pessoa e tendo os pontos de vista principais de Ruby e Evan, o romance de época trás em seu enredo uma história além do romântico, mas que carrega nos pecados capitais. Evan é um personagem que já passou por muito na vida, o que acaba por explicar seu comportamento, mas ver isso de uma forma tão clara e bem explicada, trás ao leitor um que a mais de gosto pela leitura.
Moira soube dosar cada parte do romance o deixando divertido, fluido e apaixonante, a autora mostra que trabalhou bastante para trazer ao livro riqueza de detalhes e uma verdade incontestável.

?Honra tem valor inestimável, senhor. Sem ela, lealdade é vazia.?

É um romance que me surpreendeu e que vale a pena conhecer, principalmente se, assim como eu, você também é um amante dos romances de época.

mara sop 11/02/2021

Uma jovem filha de comerciante, acaba conhecendo um conde lindo, charmoso, mas pão duro que só, que lhe faz uma proposta irrecusável (sqn), a de ser preceptora de primos distantes dele que estavam vindo da França pra passar uma temporada em Londres aos seus cuidados. Só que, como ela é uma dama, é claro que não seria paga. Sim, eu também levantei a sobrancelha, rsrs... A grande vantagem (sqn), seria usar o nome e o prestígio do título dele como propaganda para a loja de pianos do pai dela. Você aceitaria? Eu também não, rsrs...

Alguns dias após ela recusá-lo veementemente, o cara de pau faz uma visita ao pai dela com a mesma proposta indecorosa, deixando como bônus um piano caríssimo do principal concorrente do pai dela, que é bem famoso por ser o modelo favorito de Beethoven. Ela simplesmente não acredita que o pai dela topa a permuta, mas, mesmo contrariada, acaba não tendo outra escolha a não ser acatar a vontade dele e ir ser a preceptora das crianças. Só que chegando na casa do Conde, ela vê que a casa está muito mal cuidada, têm poucos criados e que precisariam ser comprados novos móveis, brinquedos e alimentos para receber as crianças, e é aí que começa o primeiro round, já que, quem disse que o Conde está disposto a gastar com supérfluos?

O embate entre os dois é sempre divertido, assim como o desenrolar deles se apaixonando um pelo outro. O Conde em questão tem um motivo bastante digno e compreensível pra ser assim tão sovina, e à medida que ela vai descobrindo isso, vai aprendendo a compreendê-lo melhor.

Resumindo, é um livro divertido, com cenas fofas, um mocinho pão-duro sim, mas extremamente apaixonante, com um ritmo tão envolvente que a gente nem sente o tempo passar. Uma ótima pedida para um fim de semana, não é mesmo?

Juliana.Ribeiro 03/12/2020

Apaixonante!
Gertrude Bradley, conhecida como Ruby é uma moça doce, delicada e culta, filha de um comerciante de pianos.

Evan O'Sullivan, ou Conde de Itsdale, é um homem bonito, charmoso e simpático que herdou há pouco uma grande fortuna e um título de nobreza mas que antes da riqueza passou por muitas dificuldades e privações, por isso o fato de ser tão, digamos, "econômico".

Evan conhece Ruby num chá na casa de Madame FitzSimmons e lá se encanta pela bela moça e vê nela a pessoa ideal para ser a preceptora de seus primos pelo verão.

Evan foge de compromissos afinal uma família gera despesas desnecessárias. Ruby não está interessada em compromissos e acha o conde irritante e avarento.

Uma viagem e sentimentos surgem, o passado volta e decisões devem ser tomadas.

Muita diversão, confusão e mal entendidos farão parte desse romance de época que te cativa desde o início. Livro divertido, envolvente, de leitura rápida e fluida com personagens apaixonantes. Recomendo a leitura!

Cristina 23/01/2022

Uma história curtinha, mas bem construída.

Me diverti com a sovinice do conde, que bom que ele encontrou Ruby, ela trouxe amor e alegria para a vida dele.

Tati 05/12/2020

Um romance apaixonante
O Conde Sovina é o primeiro livro da série Lordes Imperfeitos, a escrita da autora imerge o leitor numa década passada, cheia de bailes, casamentos arranjados, fofocas, e muito mais. Foi muito empolgante acompanhar a história e a evolução de Evan, assim como o desenrolar de sua relação com Ruby. Achei este livro uma bela forma de inaugurar meu Kindle 👏🎉🎉🎉

Resenha completa no ig

site: https://www.instagram.com/p/CIaQchHje2I/?igshid=kht1l2nm9hxp

Andréia 05/12/2020

Irreverente. Romântico.
   Nesse livro vamos encontrar um Conde bem diferente dos que conhecemos. O Conde de Itsdale,mais conhecido como "sovina", tenha esse apelido nada convencional e é motivos de piadas. Mas no decorrer da trama,ele explica o motivo dele agir dessa forma.

Ruby é o apelido da jovem Gertrudes. De uma família que é dona de comércio, seu dote é pequeno, se comparado ao das outras donzelas. Ela auxilia aos novos clientes da loja da família, com os novos instrumentos. E numa dessas tardes num chá na casa de uma amiga, seu destino à coloca frente ao Conde. O que será que vai acontecer?

Nesse romance de época,estilo Jane Austen,nos envolvemos numa trama onde tem de tudo um pouco: traição,amor,amizade e diversão. É uma história leve,fluída e de leitura rápida por ser uma história gostosa.

A autora nos faz viajar para uma época bem distantes, onde as coisas e as pessoas eram muito diferentes. Vamos lendo e nos imaginado nas cenas, com as pessoas do livro.

Para você que gosta de romance de época,recomendo a leitura desse livro. E o mais importante: é nacional. Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre os personagens que nos cativam do início ao fim da história.

oliria.mendesgimenes 14/12/2020

Um pobre emergente
O Conde Sovina é o primeiro livro da série Lordes Imperfeitos. É um romance de época com um diferencial, pelo menos para mim: a sovinice exacerbada do personagem.

Geralmente, quando pensamos em romance de época associamos a pessoas de posse com título de nobreza, muito afortunado, com muitos serviçais a seu dispor, residindo em mansões e frequentando a alta sociedade de Londres, do século XIX.

E o que dizer de um homem comum que de repente se vê nomeado conde. É minha gente, um emergente! Evan O'Sullivan, Conde de Itsdale, foi informado que com a morte um parente bem distante foi nomeado conde e deveria se mudar para a residência nobre o mais rápido possível, mas antes, deveria ser educado para tal posto. Quero lhes avisar que Evan era pobre, pobre de marré de si...

A trama envolve o Conde de Itsdale e Ruby Bradley. Um casal bem distinto, mas com uma história bem atraente. Ele é um homem com um passado difícil, que não se envolve nas graças das jovens londrinas, afinal ele precisa zelar por sua fortuna e título, e não tem tempo para tolices como namoricos. Até que ele coloca seus olhos em Ruby Bradley, e seus planos vão por água abaixo. Ela está longe de ser uma jovem comum. Apesar dos entraves da sociedade, ela consegue se envolver de alguma forma nos negócios da família – mesmo que a contragosto do pai e do irmão. Estar envolvida na loja de pianos, poder dar aulas de música e aguardar pela volta de seu prometido que está na guerra, esse é o limite que uma moça de família pode desejar sem ser taxada de desonrada.

O romance é bem gostosinho e o leitor lançará suspiros e, claro, apoiará Ruby até o fim. Em cada capítulo nos deparamos com bailes, cenários de uma Londres vitoriana, momentos bizarros e diálogos sarcásticos.

A narrativa foi construída com esmero, escrita fluida apesar de conter vocabulários da época que, não interferem no entendimento, protagonistas fortes. Gostei muito de ver o empoderamento da mulher representado na Ruby.

Em suas leituras você já tinha conhecido um Conde sovina?

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/