The Four Winds: A Novel (English Edition)

The Four Winds: A Novel (English Edition) Kristin Hannah

Resenhas - The Four Winds

Kawane.Melo 14/05/2022

Leitura necessária
Esse é um livro sobre relações familiares, sobre a relação de mãe e filha, a força da mulher, sacrifícios e superação. Foi muito mais do que eu esperava e me surpreendeu. Meu primeiro romance histórico e primeiro livro que li da autora. Cinco estrelas e favorito. Recomendo a leitura para todo mundo!

Beatriz.Coutinho 04/05/2021

"Só é possível viver sem amor, quando você nunca o conheceu."
"Amor. Na melhor das hipóteses, é um sonho. Nós piores tempos, uma salvação."
"Não se tratava de ser comunista ou de uma multidão. Tratava-se de lutar pelos direitos de todos os americanos."

Esse livro - uau - fala sobre tempos difíceis anos atrás, que pareciam que nunca retornariam, só que aqui estamos, vivendo momentos difíceis, com doença, problemas políticos, revoltas e mudanças.
Esse livro falou muito comigo, novamente a sociedade virou as costas para as pessoas que necessitavam de uma mão. Virou as costas para os próprios irmão de pátria. E claro sem nenhuma novidade, os políticos esqueceram que dependem de nós, e nós negaram ajuda, e quando ajuda com pouco, se vangloria.
Gostei também da forma que fala sobre maternidade, e é sobre isso, os filhos as vezes nós motivam fazer loucuras para enfrentar tudo pelo bem deles.
O final, meu Deus partiu meu coração.

Mica 01/01/2024

Book sets against the backdrop of one of America?s most defining eras?the Great Depression.

Review on reading.with.mica

Page on instagram about book and readings reviews.

Miranda 18/09/2022

Anota essa dica rápida do dia ai: Quer ler um livro que vai tocar lá no fundo da sua alma? A intensidade e a beleza que essa autora escreve esse livro é impressionante. Um livro que fala sobre amor, desespero, incertezas, esperanças e escolhas durante a Grande Depressão nos Estados Unidos. Acima de tudo é um livro sobre sobrevivência, sobre como sobreviver a uma terra que parece não querer mais viver, sobre pessoas que só pensam em lucrar acima de tudo e de todos, sobre a fome, sobre a coragem de lutar pelos seus direitos e sobre se reencontrar.

Foi inesperado e emocionante ter meu coração partido por esse livro tão lindo.

Luisa 07/11/2023

Good
Kristin Hannah has always been very good with making a description of a time and situation seems real for the reader. This book brought to me the reality from a very troubled time for the U.S. (land and population).

kiki.marino 03/02/2021

Um melodrama no período da depressão americana, uma personagem feminina apática e rasa, assim como a escrita e a trama,construída pra arrancar lágrimas mas só provocou tédio.Mirou em Steinbeck mas se perdeu e decepcionou...

kiki.marino 03/02/2021

Robs 19/09/2022

Lindo!
Apaixonada nesse livro!
Simplesmente maravilhoso!
A Kristin é excelente nos romances adultos e em mostrar como é a vida de verdade, sem floreios.
Lindo, marcante, mostra a relação mãe e filha!
Amei! Amei! Amei!

Kikibel 25/01/2023

Meu primeiro da Kristin
Admito que me emocionei, mas o livro tem momentos arrastados demais e por vezes repetitivos. O final é de arrancar lágrimas, a Loretta é de arrancar os cabelos e, no geral, é um bom romance. Recomendo o audiobook narrado pela Julia Whelan, ela faz até os sotaques texanos dos personagens, deu um tempero a mais haha.

fairy2 23/02/2024

Guerreira
Sempre sei que o livro vai ser bom quando se trata da Kristin Hannah, então, sempre encaixo uma leitura dela na listinha.

Os Quatro Ventos conta a história de Elsa, que, destratada por sua família, acaba envolvendo-se com o descendente de italianos Rafaello, de quem engravida e com quem se casa conforme as normas da sociedade americana da época. Com o tempo, ela se adapta à família dele e ao estilo de vida da mesma, e acaba até apegando-se a isto e a quem eles são. Raffe não é o melhor marido do mundo, mas eles têm dois filhos: Loretta - que depois de Elsa é a personagem mais interessante do livro - e Anthony.

Com a crise que o país enfrenta a partir de 1929 e a falta de chuva, trocar o Texas pela Califórnia parece a única alternativa possível; mas vale a pena?

É um livro mais político do que jamais imaginei. É engraçado perceber que o tão temido comunismo nada mais é do que direitos iguais e dignos, e não um tipo de monstro que nos matará caso instaurado. E é impressionante ver isso tão abertamente de uma autora norte-americana, dos EUA. Isso, com certeza, colocou a KH ainda mais alto no meu altar de escritores! É uma historia indiscutivelmente envolvente desde a primeira página, tanto é que acabei dias antes do que tinha planejado. É uma história realista sobre miséria, medo, desigualdade (que apesar de vir de um ponto de vista branco, nem por isso é menos chocante), convenções sociais e preconceitos, mas principalmente sobre força. Força essa que se deve ao amor que Elsa dá e recebe da família que constrói com os Martinelli.

Quero indicar este livro pra todo mundo! É realmente muito bom, uma ficção que deve ser a história de milhares de famílias sobre as quais ninguém escreveu na época nem respeitou. Também serve para tirar a venda (em todos os sentidos) que muitos têm dos Estados Unidos da América.