Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Nike 19/04/2024

Uma experiência incrível( ou posso estar exagerando ksks)
Comer, rezar e amar poderia ser para mim Comer, relaxar, e amar totalmente o livro. Com o pouco que tu goste da comida, já é o bastante para querer falar italiano fluentemente e ser mestre cuca, pelo menos pra mim.

Na parte do rezar, eu reconectei com a religião, uma coisa totalmente nova e inclusiva.

E do amar, sem spoilers, o cara é incrível. Só o que tenho a falar.

Deu 4 estrelas porque simplesmente amei a leitura, sabe, é um livro que só tem que ler uma vez na vida. E só. Uma experiência já basta para gostar do livro.

Dependendo da situação, é melhor o livro primeiro para depois ver o filme, onde a Julia Roberts é incrível encenando a Gilbert.

Um clássico!

Dayane| @portas_de_papel 18/04/2024

Comer Rezar Amar
Comer Rezar Amar é um livro publicado em 2007 pela editora Objetiva .
É uma autobiografia da americana Elizabeth Gilbert que conta a trajetória para o auto-conhecimento da jornalista em suas 400 páginas de incontáveis reflexões.
A autora também é contista e romancista , sempre elogiada pela crítica .
Comer Rezar Amar teve mais de 4 milhões de cópias vendidas e foi traduzido em 36 idiomas .
O livro se passa nesta época caótica e desenfreada onde o ser cede lugar ao ter.
É organizado em 3 partes contendo 36 capítulos cada , somando 108 no total , o mesmo número de contas do Japamala.
É um diário de viagem que descreve a busca da autora ao auto-conhecimento em 3 países , Itália , Índia e Indonésia , perfazendo um roteiro de 4 meses de m cada país e m uma jornada de uma ano.
Antes de partir a autora se via em um casamento infeliz; Jovem é imatura com fortes crises depressivas e de ansiedade, e ia do surge a oportunidade de viajar até Bali.
Ali encontrando um Xamã da região ela decide ir em busca do auto-conhecimento.
É um livro muito bonito para se ler com muita calma e com o coração , aquele livro para relaxar e dar boas risadas além das reflexões .
Super indico .

Amanda 18/04/2024

O filme é melhor que o livro, juro?
Elizabeth está passando por um momento muito delicado de sua vida que é o divórcio, encontra-se com 33 anos e com zero de autoconhecimento. Decide então engajar em uma viagem de autocentrismo durante um ano com os destinos: Itália, Índia e Indonésia.

Sem dúvidas a Itália apetece-me, e conhecer aos olhos da escritora cada pedaço da cultura e do idioma me trouxe ainda mais vontade de experimentar esse prazer;

Esse livro vai agradar a quem está passando por dúvidas espirituais; que não foi o meu caso, sem dúvidas a parte mais chata de ler. Confesso que pulei muitas partes enquanto ela estava na Índia em seu retiro no Ashram;

Em Bali não foi tão diferente, o romance prometeu muito e não entregou nada.

No início do livro, a autora tem como objetivo dividi-lo em 3 partes, sendo 108 contos e com esse intuito acredito que ela viaja na maionese muitas vezes

LarissaPatricio 18/04/2024

Norte-americana demais
Infelizmente peguei um ranço da protagonista/escritora. só não doou o livro, pois há o que se salve, quando você separa a Elizabeth e a Jornada: todos os pontos turísticos pela Europa e Indonésia e os ensinamentos sobre divino e a cultura da Ásia.

Zilai.alciele 16/04/2024

Tinha muita vontade de ler este livro, mais não gostei como achei que ia gostar.

É uma leitura que precisa de muita paciência.

É uma mistura de auto- ajuda com biografia .

O livro conta a história de uma jornalista que apesar de de ser casada com um homem apaixonado,casa nova e a expectativa de ter um filho ela não estáva feliz e sim confusa.

A história é muito lenta cansativa,um romance que não pega ..

camille26 14/04/2024

Comer, rezar e amar; a busca pelo equilíbrio
Após grandes recomendações, escolhi iniciar a leitura de comer, rezar e amar em uma fase conturbada da minha vida. Ao longo dos capítulos, me vi transformar minha própria vida, absorvendo parte das vivências de Liz. O livro garante uma experiência real da busca por si mesmo vivida pela autora. Enquanto alguns consideram ?desnecessários? a excelência de detalhes, acredito que estes tornam a leitura íntima, proporcionando uma identificação com quem narra a história. Sinto as palavras de Liz como um abraço, uma demonstração sincera de que não estamos sozinhos em nossas dores, medos e angústias na vida. A escrita se arrasta quando chegamos em Bali - interpreto como a passagem lenta do tempo e, com isto em mente, aprecio os detalhes da leitura. É um livro que recomendo principalmente para mulheres em busca de suas verdades, liberdades e, claro, equilíbrio.

Thamy Palloni 08/04/2024

Comer rezar amar
Ler este livro foi um deleite.
Divertida, apesar dos pesos da vida, caminhei corajosamente com Lizz por esta experiência única que é o autoconhecimento.
Seja em múltiplos países ou dentro de casa, o caminho é doloroso, repleto do que nos faz humanos e vale cada respiração, cada lágrima, cada riso, cada solidão.
Construir à nós mesmos é a nossa missão, independente de diploma, nacionalidade, gênero ou qualquer outra caixinha que nos coloquemos.
Que bom que pessoas como Elizabeth Gilbert existem e com coragem e amor dividem suas experiências, para somar, para evidencias o óbvio: nunca estamos sós.

Taizê Meneses 04/04/2024

é um livro realmente muito bom, mas tem que ter MUITA paciência.
dependendo da fase que você estiver passando, não é um daqueles livros com história leve que você tem prazer em ler para se distrair, pois requer muita atenção aos milhares de detalhes da história.
o que mais gostei foi ela conhecendo os países e suas culturas, dá até vontade de viajar.
o livro trás muitas reflexões sobre a vida, talvez voltaria a ler mais pela frente.

Angra.Ribeiro 27/03/2024

Depende...
O livro depende muito de vc, do seu momento, da sua fase de vida..
Não achei um livro de rápida leitura, é um pouco maçante às vezes, principalmente (pra mim) o fato dela sofrer demais pelos homens que passou pela vida dela... São sofrimentos detalhados, nos mínimos detalhes, chegou a me incomodar... Na parte da Itália, me fez querer conhecer sem dúvidas, a Índia é importante pelo crescimento pessoal, acredito até para o leitor e Bali é pra mim o mais difícil de terminar.. mas ainda assim foi bom...

Em suma é bom... Pela época q foi lançado entendo o frenesi em cima dele..

Karen 24/03/2024

Sou completamente apaixonada nessa história, ela me marcou e simplesmente mudou a química do meu cérebro desde que vi o filme pela primeira vez. Mas sobre o livro, se caso eu já não fosse tão apaixonada pela história acho que seria super maçante de acompanhar.

Mas de qualquer forma, valeu por agora eu ter um pov mais profundo de uma história que eu ja amava, e é isso ??

Karen 17/03/2024

Finalmente li esse livro
Eu amei ler o livro de um dos meus filmes favoritos, amei acompanhar Liz em suas viagens, experiências e amei aprender com ela diversas coisas (eu nunca tinha lido um livro com tanta curiosidade e ensinamentos).
Graças ao filme e ao livro senti uma necessidade grande de viajar sozinha em algum momento da minha vida.
Kalina9 18/03/2024minha estante
Eu amo demais esse livro!

Estela 02/04/2024minha estante
que lindo amor, quero saber tudo

Brenda.Carvalho 11/03/2024

Divertido, pessoal e muito interessante
Fazer essa viagem junto da Liz e aprender com ela a se reequilibrar foi incrível.

A escrita é envolvente e as histórias são apaixonantes. Amei cada novo personagem, com suas falhas e qualidades.

Recomendo muito a leitura.