Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Cat 13/02/2024

Não é ruim, mas....
A escrita da autora é ótima. Você segui com ela ao longo da história que é contada de uma maneira bem organizada. A impressão que eu tive, foi a de estar lendo uma carta enviada por uma amiga. Entretanto, essa talvez não seja a mais excitante das histórias, uma vez que ela relata um momento muito específico que a "personagem" está vivendo que é o seu divórcio. A partir daí, ela começa uma busca pela espiritualidade e por entender ela mesma. Dessa forma, essa talvez não seja uma narrativa que agrade a todo mundo, por se tratar justamente de uma situação tão específica da vida de uma pessoa.

Dany Areia 31/01/2024

?Tudo passa. Tudo passa com o tempo. ?
Eu demorei muito mais do que pensei pra terminar esse livro. Assisti o filme pertinho do meu aniversário de 22 anos e depois reassisti com um outro olhar, e se tornou claramente meu filme de conforto.
Quando ao livro? o que posso dizer? Creio que palavras não são o suficiente pra expressar tudo que senti com essa leitura. Em determinado momentos, eu parava e fechava o livro com um suspiro de ?acho que já vivi isso? ou ?preciso ser assim?.
Sem dúvidas, minhas expectativas foram atendidas!!! Tem muito detalhe no livro, detalhes que o filme talvez não fosse proporcionar, caso fosse mostrado. Além do mais, tem vários ensinamentos sobre as culturas dos países e religiões e passei a estudar sobre meditação (que venho praticando hoje em dia).
A verdade é que os livros tem um poder de te salvar. Eu estava passando por um momento de crise pessoal e esse livro, essa história me fez enxergar coisas e possibilidades infinitas.
Sou uma mulher de 22 anos que identifiquei tanto com uma mulher de 35. Grata a Deus pela Liss ter vivido essa experiência e decidido compartilhar sua história com o mundo todo.

Vic 28/01/2024

When the time?s right
Esse livro, claramente, me encontrou (ou eu o encontrei) em uma época muito acertada da minha vida, e isso influencia muito na leitura e na aceitação do livro. Acho que, dependendo do momento, essa não vai ser uma companhia muito agradável. Dito isso, vamos à minha percepção.

Eu acho muito bonita a ideia por trás da viagem que resultou na escrita do livro, acho muito bonita a forma como a Liz pôde encontrar três coisas fundamentais viajando para três destinos totalmente diferentes e completamente certos para os propósitos que ela tinha. A Índia, disparado, foi o melhor capítulo do livro pra mim.

Eu, que não tenho uma crença definida e não trago muitos questionamentos sobre essa lacuna, me vi totalmente envolvida com a busca dela pelo encontro de um Deus que estivesse com ela a todo instante, que fosse parte dela e, ao mesmo tempo, ela mesma. A forma como o capítulo foi construído te abraça, te conforta mas também te tira de qualquer zona de conforto que possa existir. Se você estiver aberto ao que foi contado, impossível não sair mudado.

No fim, o que mais me marcou e que vou levar pra sempre comigo é que nunca devemos deixar nossos pensamentos - principalmente os ruins - tomarem as rédeas de nossas vidas. Que o agora é tão fundamental que não faz sentido estar pensando no que eu quero guardar ou viver daqui a uma semana ou um mês, porque esse tempo é tão distante que não me pertence e pode nunca pertencer. Estar presente é o nosso maior presente para o outro e para nós mesmos. Viver o agora é viver plenamente, e quem não quer uma vida plena?

Isadora Silva 24/01/2024

Uma experiência única
Comer, rezar, amar é um livro sensacional, irreverente e arrebatador, acho que todas nós somos um pouco Elizabeth Gilbert, mas para gostar do livro depende realmente do momento que a pessoa está encarando.

Quando Liz (já somos íntimas) estava deprimida, presa a um casamento infeliz e totalmente perdida, chorou no banheiro e pediu ajuda a Deus, esse livro é o resultado do milagre Dele de alguma forma.

É um livro de memórias onde Liz narra suas experiências em busca de três coisa: prazer (Itália), Deus (Índia) e Equilíbrio (Indonésia). E ela encontra as três coisas, não da forma que imaginava, mas como precisava e isso é o mais bonito, não é um livrinho fofinho de "viajei para me encontrar", está mais para "eu não tinha mais nada a perder"

Eu gostei muito do livro, a escrita da autora é fluida, leve e em muitos momentos é como uma longa conversa, gosto da forma como ela expõe suas piores percepções com sinceridade e isso faz do livro um lugar seguro para o leitor. O livro tem pouquíssimos diálogos e ainda assim você não cansa dessa leitura. As pessoas que Liz conheceu foram incríveis e tornaram a viagem muito melhor.

A única coisa que me incomodou foi que a Liz usa África mais de uma vez como se fosse um país e não um continente gigantesco, além disso a expressão "humor negro" também aparece na obra, como foi escrito há um tempo, entendo que não era o caso de excluir, mas talvez de acrescentar uma nota de rodapé.

De toda forma eu super recomendo essa leitura.

luizafb 22/01/2024

Me sinto abraçada de maneiras muito específicas
O que tenho pra dizer sobre esse livro é: Ele vai tocar quem ele foi feito pra tocar.

Não me assusto de ter lido 80% dele em um único dia.

Fabiana696 19/01/2024

Marcou minha história
Li enquanto estava viajando, amei tanto! Uma jornada de uma mulher que procura algo e se encontra no processo

Isadora 18/01/2024

Foram mais de 4 anos tentando iniciar a leitura desse incrível livro, a insistência deu super certo. Fiquei extremamente encantada com cada detalhe e cada descrição minuciosa, a vontade de fazer uma mega trip sozinha virou prioridade.
?Afinal de contas, você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo das suas emoções.?

carolina 17/01/2024

Comer, Rezar, Amar
No livro acompanhamos a trajetória de Elizabeth nossa Liz, novaiorquina, escritora, 36 anos e recém divorciada.
Após o divórcio ela engata num novo relacionamento de vez e acaba se machucando ainda mais, e com tantas desilusões e problemas, ela resolve tirar um ano para viajar, Primeiro ela vai a Itália pela busca do prazer (aprender italiano, conhecer pessoas novas, comer bastante) depois a Índia na busca da espiritualidade e na Indonésia em busca pelo equilíbrio.
Em cada país temos 109 capítulos narrados pela Liz com suas vivências.
A história é muito interessante, com relatos muito bons onde tive vontade de conhecer cada pedacinho que a protagonista esteve.
Em alguns momentos a narrativa é um pouco arrastada, mas quando peguei o ritmo não consegui parar de ler, A melhor parte foi sem dúvidas a da Indonésia...

Gabi 14/01/2024

Um livro sobre o processo de autocura
Eu amei esse livro,foi uma experiência única, claramente minha parte preferida foi a Comer,viajar pela Itália deve ser magnífico,mas também amei a parte do Rezar,e a busca por Deus. A parte do Amar, lá pro final,me incomodou um pouco,certas coisas,mas nada que tenha atrapalhado o todo da obra.

Mafe Tonelli 11/01/2024

Livro para refletir e aprender
Muitos aprendizados, o livro nos ensina a ter esperança, perseverança e muita paciência pois tem umas partes bem enroladas(principalmente a da índia) mas vale muito a pena a experiência de ler, da uma vontade enorme de largar tudo e sair viajando kkkk

Mari 10/01/2024

Perfeição!
Livro maravilhoso, é incrível conhecer Liz da maneira que ela se auto descreve, mesmo com todas as dores e sofrimentos, conhecê-la e acompanhar ela se reencontrando depois de toda a dor é gratificante! Acompanhá-la em todas as suas aventuras, conhecer a sua maneira de ver os todos os lugares que ela visitou, cada pessoa que conheceu?..
é reconfortante acompanhar tudo isso.
Amei e recomendo muito!

distritodoslivros 07/01/2024

Comer rezar e ouvir muito blá-blá-blá
Minha relação com esse livro foi muito conflitante. Ao mesmo tempo que me senti inspirada e me identifiquei com alguns aspectos da Liz, da metade do livro pra frente eu não aguentava mais a falação dela kkkkk.

Eu entendo que o propósito do livro foi a autora contar sobre a experiência dela, mas chega um ponto que ela se ela repete demais e viaja demais na maionese kkkkk.

De qualquer forma é um livro inspirador que faz a gente querer largar a vida e ir morar na Índia, Itália e Indonésia :)
Camila Nogueira 11/01/2024minha estante
Senti isso também kkkkkk

Kathleen 03/01/2024

Tudo que precisamos para renascer
Recém divorciada e com o coração quebrado, Liz decide se reencontrar no mundo passando por experiências de prazer na comida, reencontro com seu espiritual para se reconectar consigo através da oração e amar. Ao se abrir para o amor, Liz se abre para receber e entender problemas de pessoas as quais ela não tinha nenhum vínculo, além de se abrir novamente para uma paixão. Liz, em sua jornada descobriu que a vida é sobre viver. Não tem como não dizer que esse livro e essa leitura não foram no mínimo incríveis. A gente sente com ela, reflete com as situações e se apaixona por cada cultura e não nos deixa sair com a cabeça vazia. É uma leitura leve ao mesmo tempo que intensa.

Lutty 31/12/2023

Vontade de viajar esses lugares, de novo!
A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; a única coisa mais impossível do que ficar era ir embora. P20

Ju 31/12/2023

Um ótimo livro, mas cansativo em muitos capítulos
Com certeza um ótimo livro, mas cansativo de ler em vários momentos. Se eu já não conhecesse a história teria abandonado o livro na metade. Achei que valeu a pena chegar ao final, mas fiquei muito decepcionada com a segunda parte do livro quando Liz está na Índia. Ela fica contando vários fatos ao invés de narrar os acontecimentos, o que deixa o texto difícil e enfadonho. E o seu grande amigo quase não aparece. Queria saber mais sobre a relação dela com Richard do Texas. O início da história é muito bom, principalmente pelo fato de deixar claro que o que faz Liz viajar por um ano é o seu trabalho e não simplesmente uma vontade de deixar tudo pra traz, fato não esclarecido no filme. Sua passagem por Roma também é bem interessante, mas com alguns capítulos chatos sobre fatos também. E sua passagem por Bali é uma delícia de ler não só pelo romance, mas por todas as relações que ela construiu no tempo em que ficou lá. Neste final ela consegue contar sobre o lugar e sua cultura de forma mais fluida. Colocando na balança, é um ótimo livro com uma linda história.
Neth. 31/12/2023minha estante
Tentei ler muitos anos atrás, achei cansativo e abandonei. Quem sabe por agora eu consiga.