A Estrela mais Escura

A Estrela mais Escura Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Estrela mais Escura

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michaely1 18/01/2024

A estrela mais escura gosta de pêssegos
"A estrela mais escura" é o primeiro livro da série sobre Originais, Estrelas Negras, uma sequência de livros focados na história de Luc e Evelyn e é escrita pela Jennifer L. Armentrout. Só dessa série ser um spin-off de anos após o fim da Saga Lux, ela já vale algumas estrelinhas (porque sou fã de um certo Daemon Black, que, inclusive, aparece no livro!).

Evie é apenas uma garota que queria deixar sua melhor amiga feliz, indo a uma boate conhecer a garota por quem sua amiga está apaixonada. O que ela não contava é que conheceria Luc, um rapaz que desperta sentimentos nela ao mesmo tempo em que a irrita profundamente. Em uma trama cheia de emoções, descobertas e mistérios, Evie se vê em uma jornada que atenta contra sua vida (e a de quem a cerca).

Essa protagonista é do tipo que agrada ao mesmo tempo em que irrita. Não sei se ela é corajosa ou burra, mas, como ela própria disse: "talvez para ser corajoso, de vez em quando a gente precisasse ser burro". Acontece que ela é burra um pouco mais do que "de vez em quando". Sempre está duvidando do quanto algo é realmente arriscado, se colocando cada vez mais em perigo. No entanto, acredite que eu gostei dessa personagem (tipo, gostei MESMO), porque ela é toda cheia de emoção e esquentadinha.

Outro que conquistou meu coração sem precedentes foi o Luc, que é um baita de um cara fofo, f*da e é total aquele tipo "cara sarcástico apaixonado pela garota e super protetor". Se eu já gostava do Luc na saga Lux, agora eu o amo.

O romance tem uma química sensacional, com uma tensão perfeita e são poucos os momentos em que os dois acabam se deixando levar pela atração mesmo (o que te deixa querendo mais). Além disso, eles têm aquela vibe enemies to lovers de ficarem se provocando, sabe? Maravilhoso!

O enredo em si é muito gostoso de se ler, mas não é dos mais emocionantes. Tem vários plots (como de costume da J. Lynn) e alguns até que bem surpreendentes. Tem cenas de ação, demonstrações de poder e o final ficou um pouco aberto para ter aquele mistério, que puxa o gancho para uma sequência de livros.

Senti que esse livro se assemelha um pouco aos livros da Saga Lux, mas sem tanto daquela sensação de estar lendo literatura juvenil, pois a narrativa da Evie é bem menos cheia de comentários engraçadinhos. Também senti que o livro é bem mais envolvente e com mais plots do que a saga, visto que o mistério acompanha a trama toda. É um livro bem completo mesmo e muito bom de ser lido, só não tem assim um grande diferencial ou algo que me fizesse favoritá-lo.

Airma 03/10/2023

Eu comprei esse livro sem saber que era um trilogia, E 🤬 #$%!& QUE TRILOGIA FODA !!!! História me prendeu legal, um dos meus livros favoritos

Ana Silva 26/09/2023

Confesso que comecei a ler esse livro pra saber notícias da Daemon e da Katy já que quando acabei a saga lux tinha ficado com saudades desse casal.
Já conheci o lado sarcástico do Luc de outros livros mas conhecer o lado apaixonado foi ainda mais interessante

Karina Antunes 17/09/2023

Simplesmente perfeito
Adorei! Essa temática alienígena fica top quando bem escrita. E esse com certeza foi um dos melhores que li na pegada.
Com certeza vale muito a pena ler!

Natha 09/07/2023

???
Minha perspectiva sobre esse livro é totalmente indiferente, não querendo pensar nada, ou articular nada, simplesmente porque o livro não causou qualquer sentimento que valha a pena mencionar, mas a julgar por quem é a autora é bom frisar que foi o único livro dela que li, em que ela não se segura em sucessivas situações de relações sexuais, ou seja, não traz a questão pra dentro do livro, o que é bem comum em outros livros dela blá bla bla bla

Giullia.Cunha 22/04/2023

Apenas Jennifer L. Armentrout?
Acho incrível o fato de amar um livro específico da autora e logo depois ler outro livro da mesma autora mais de um universo diferente. E Jennifer não decepcionou mais uma vez.

Não li a saga LUX inteira dela, apenas li até o terceiro livro e quando comecei a ler ?A estrela mais escura? não sabia que se tratava do mesmo universo (Não li a sinopse, não li mesmo, na verdade, na escrita da Jennifer eu leria até a lista de compras dela se ela deixasse)

Enfim, Estrela mais escura conta a história de Evie e Luc. Os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários. Uma coisa que achei incrível foi que ela trouxe novamente essa temática de extraterrestre de Lux mais que não se assemelha em nada (claro, além da temática extraterrestre) com a sua outra série ?Obsidiana?.

Na verdade antes de Jennifer L, Armentrout nunca imaginei que leria um livro assim, sobre extraterrestre, mais ela sabe exatamente o que faz. E mais um vez ela não decepcionou. Recomendo a leitura, para quem já leu e gostou da série Lux.

Maria 07/04/2023

Fez jus a capa!
Quando eu vi esse livro pela primeira vez (com essa capa br que deixa a original no chinelo) foi amor a primeira vista. Não me recordava das obras anteriores dessa autora e nem criei muitas expectativas sobre a história, confesso. Apenas imaginei ser um livro de romance com uma pitada de fantasia e talvez - TALVEZ - alguma aventura. Talvez por conta disso eu amei o livro. A leitura é fluida, o romance é lindo e clichê, os personagens são cativantes. Muita coisa no livro é previsível, mas isso não me deixou irritada ou zangada. Não houve muitos dilemas, a história estava mais focada no romance e nas relações pessoais da protagonista. Por esse motivo eu tirei uma estrela. Acho que o universo dava para ser bem explorado assim como as tramas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. No entanto, eu gostei do livro e recomendo.

leticia.moreira 06/04/2023

Plot
Que plot twist meus amigos. Esse livro me prendeu demais, Luc com certeza é meu personagem favorito. Mas esse livro não entregou o que eu queria, meu desejo era que nesse livro falasse mais sobre o Luc. Na capa diz:? livro de Luc?, mas não é sobre ele. Me deixou um pouco decepcionada, mas continua sendo bom.

O Luc merece seu espaço. Já vou começar o próximo livro, me desejem sorte!

Ariani 03/04/2023

O universo dos Luxens
Eu estava sim com saudades, morri de amores com os personagens da série principal aparecendo. Gostei sim, mas achei muito parecido com Obsidiana, como se fosse a mesma história com coisas diferentes. De qualquer forma, estou empolgada para a continuação.

Elizabete 30/01/2023

Foi bom ler novamente esse livro, tinha coisas que nem lembrava mais.
Espero que o segundo livro seja bom também.

Elane.Magre 26/01/2023

"Assim que ele ficou de costas, sorri também, um sorriso de orelha a orelha que refletia todos os estranhos, confusos, excitantes e desconhecidos sentimentos que borbulhavam dentro de mim. Sorri como não sorria há dias. Talvez semanas."

Thai.LittleFox 09/01/2023

"- Nada é impossível... Quando se trata de mim."
A Estrela mais Escura se passa uns quatro anos após a invasão dos Luxen descrita em Opostos.

Apesar desse ser o livro do Luc, ele é narrado pela Evie, uma jovem de 17 anos que conhece o Luc na boate Foretoken e desde a primeira vez que o vê fica intrigada com como um jovem de 18 anos pode ser dono de uma boate.

Começam a acontecer alguns crimes misteriosos na escola da Evie envolvendo Luxen e Originais e isso acaba aproximando a Evie do Luc, e ela vai aos poucos fazendo várias descobertas sobre ele, sobre seus pais, sobre os alienígenas e sobre ela mesma.

Desde que li a saga Lux, gostei muito do Luc, com seu jeito sarcástico, meio que de adolescente mafioso e amei esse spin-off com ele como protagonista. Também gostei bastante da Evie.

Apesar do plot-twist não ter sido tão surpreendente, a história é muito boa e deixou muitas questões para o segundo livro. Gostei bastante e quero muito saber como essa história continua.

Kevlen 05/01/2023

Foi muito bom entrar no universo depois de terminar a saga lux e ler sobre um dos meus personagens queridinhos, o Luc. Eu achei o livro um pouco parado, mesmo que tenha acontecido algumas coisas interessantes o livro não é, vamos dizer, "agitado". Mas a escrita da autora conseguiu compensar isso de alguma forma, pois é uma escrita muito envolvente.

Ingrid 05/01/2023

Quando a tua identidade falsa é tão falsa quanto a " verdadeira". Quantos segredos e reviravoltas. Ñ sabe mais em quem acreditar. Estou gostando dessa série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5