A Estrela mais Escura

Resenhas - A Estrela mais Escura

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@gataleitora 25/12/2020

Luc Maravilindo
Vou por partes. Primeiro : eu sou fã dos YA de Jennifer Armentrout então peguei este livro sem ler a sinopse apenas por ver da capa americana que é linda. Segundo : eu raramente leio livro com extraterrestre, vampiro ou algum outro ser diferente. Terceiro: peguei esse livro em inglês e agora vi lançaram aqui no Brasil. Último: pode-se então deduzir que não li a Saga Lux.

Então quando me deparei com uma nova série neste universo com Ets fiquei com muito receio de não conseguir terminar de ler o livro, mas estamos falando de Jennifer, não é mesmo? E Ela conseguiu me conquistar para a trama. De início, achei a narrativa um pouco lenta mas quando a história evolui e ganha dinâmica de filme, eu simplesmente fui engolida pelo livro e não consegui largar até descobrir todo o mistério que envolvia Luc e Evie.

Trazendo novos integrantes para enriquecer a trama e mostrar que ainda vem muita coisa boa pela frente, Jennifer cria um novo suspense e me deixou com ávida por ler os próximos livros da série.

Inicialmente, conversei com algumas fãs da série Lux para entender melhor Luc .

Luc é maravilhoso do início ao fim do livro mesmo com seu jeito arrogante e todo poderoso, ele é uma fofura na minha opinião e vai mostrando sua vulnerabilidade no decorrer da história e acaba roubando o coração da gente.

Evie em contra partida achei bastante enjoada, foi difícil conectar com ela e principalmente perceber o que ela realmente sentia por Luc, mas como a narrativa só é feita por ela, a gente não tem outra opção a não ser tentar entender seu comportamento. No final, até comecei a entender mesmo ainda não achando que ela merecesse esse ser fantástico que é Luc.

Gostei demais do suspense que envolve os personagens, o mistério que envolve os acontecimentos no presente e no passado, gostei das pontas que ficaram soltas e com certeza só poderão ser esclarecidas nos próximos livros e principalmente amei a gangue de Luc.

site: Https://www.gataleitora.blogspot.com
Spínola 12/02/2021minha estante
Como faço para ler algum livro neste app não consigo

@gataleitora 12/02/2021minha estante
Aqui não tem livros, é um app para organizar suas leituras

Leila 06/07/2021

Um resumo da saga Lux
Essa é a leitura mais aleatória, eu nem sabia que existia esse livro, até que por coincidência, encontrar.

Para quem não quer ler os cinco livros da saga Lux, eu super indicaria ler esse livro. Apesar de ter referências aos livros anteriores, ele trás um resumo perfeito do que aconteceu nos cinco livros.

Devo confessar que toda vez que lia as características do Luc, só conseguia pensar nele como o five de the umbrella academy. E eu nem assisti essa série.

O Luc sempre foi meu personagem favorito, eu amei conhecê-lo a fundo. Não imaginava que fosse um personagem tão profundo.

A história é cativante, apesar de girar em torno do romance, a autora descreve muito bem as cenas. Amo como ela traz assuntos do mundo real, coloca o governo e dá a ele uma importância obscura a história. Sempre amei como ela escreve suas fantasias.

Os personagens são muito interessante de se conhecer, apesar do foco principal ser na Evie, e eles não serem muito bem desenvolvidos.

"? Boas pessoas são capazes de coisas terríveis quando acreditam que é por um bem maior ? comentou Luc."

Eu me apaixonei por essa leitura. O romance é lindo, e as passagens e as palavras de sabedoria do Luc são as melhores coisas. Ao mesmo tempo esse livro é uma comédia. Uma ótima leitura para se passar o tempo.

Fireheart.l 20/07/2022

Eu sempre fui apaixonada pelo Luc desde que ele apareceu ba saga lux kkkkk fiquei bem feliz que a Jla quis dar um final pra ele e pra Evie ? o final me deixou louca de vontade pra ler o próximo e descobrir as coisas que a autora deixou em aberto!

skuser02844 31/03/2022

Tinha tudo para ser ouro, mas foi bronze.
No spin off de Lux, 4 anos se passaram desde a invasão dos Luxen, agora o mundo inteiro sabe de sua existência e já convivem normalmente com os mesmos.
Evie nunca faz boas decisões em sua vida, e ter ido à boate Foretoken pela primeira vez foi uma delas. Conhecendo o Luc, um alienígena de sua idade, dono da boate, ela faz de tudo para se manter afastada dele, mas fica impossível desde que ele apareceu em sua casa e deixou claro que conhece sua mãe, a militar Sylvia Dasher que já fez parte do Daedalus.
Enquanto Evie tenta descobrir coisas sobre seu passado que Sylvia nunca trouxe à tona, coisas bizarras vêm acontecendo na sua escola, como alunas desaparecendo.

Sarah 23/08/2022

Luc Amorzinho
A Estrela mais Escura é uma história sobre alienígenas. Começa com a nossa querida Evie, nossa protagonista, que em uma certa noite decide acompanhar sua amiga Heidi indo à boate mais conhecida como Foretoken, boate essa onde é muito frequentada pelos Luxen, alienígenas que habitam na terra. Lá ela acaba conhecendo Luc, sim, só Luc, um jovem um tanto quanto atraente, e que ela presume ser um Luxen, mas que na verdade é um ser mais secreto e perigoso.
Após esse encontro a vida de Evie vai virar de ponta cabeça, e muitos segredos e mistérios irão aparecer, uma atração que talvez seja seu fim, traições, pessoas que ela acreditava conhecer que na verdade eram totalmente diferentes, fazendo com que tudo que ela acha que conhece mude totalmente.
Eu logo de cara achei que fosse um romance de uma humana com um alienígena, mas com certeza entregou muito mais do que eu esperava, logo me apaixonei por Luc e Evie, ele um jovem um tanto quanto misterioso, cheio de segredos, e Evie tentando desvendar eles, ao longo da história vamos acompanhando com a Evie as suas novas descobertas, e seu relacionamento com Luc crescendo aos poucos.
A Estrela mais Escura são é somente uma história de romance, mas sim muito mais que isso.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

tatiletenski0 16/01/2021

Luc da Saga Lux, volte por favor!
Tenho que confessar que talvez ter lido From Blood and Ash, estragou todas as séries antigas da Jennifer para mim. Não sei o que rolou entre o lançamento da série Lux e a trilogia Originais e o da nova série, mas foi uma evolução de escrita, desenvolvimento e construção de personagens que chega a ser pavoroso de tão impressionante. E isso acontece com todos os autores, afinal a ideia é de quanto mais você escreve, mais você evolui.
Mas nós, como leitores, embarcamos nesses mundos sem pensar muito nisso e julgamos o que estamos lendo naquele instante. E isso é o que infelizmente aconteceu comigo nos volumes finais de Lux e este livro de Originais (publicado em 2018 lá fora, traduzido apenas em 2021 para o Brasil), apesar de saber por ter lido a série da onde vem esse spin-off, que eu tinha que baixar todas as minhas esperanças quanto a grandiosidade do volume.
E apesar de A estrela mais escura ter capítulos muito legais e empolgantes, é apenas outra história que começa me enrolando, para rolar grandes acontecimentos nos últimos capítulos. Em séries novas, a gente entende que os primeiros livros são introdutórios, mas veja bem, como já dito, esse é um spin-off... A gente já conhece todo o mundo, uma pequena apresentação para ambientar aqueles que nunca leram os livros de Lux é aceitável e muito bom, mas depois de um tempo fica chato demais para os leitores antigos.
Mas o que me deixou mais triste ao ler esse livro, que eu fui ler por que eu vou sempre foi dar chance para a Jennifer (por amar tanto From Blood and Ash) e pelo fato de que o meu personagem favorito de Lux é o Luc, protagonista deste, foi o fato de que o Luc adulto apagou toda a magia do Luc criança. Em alguns capítulos, até conseguimos vislumbrar um pequeno brilho daquele encanto do personagem mais badass da saga Lux, mas aqui... Ele realmente virou uma estrela escura. O que foi devastador para mim.
Ele parece um personagem contido, se escondendo, fingindo que não existe. E passa tanto tempo fora de cena, que quando ele chega a gente espera o melhor, mas só recebe ele como desenvolvimento de um romance que era para ser épico, para sua história dando pinceladas desde a história anterior, mas só acabou sendo outros dos genéricos e baratos. Não vou comentar muito da Evie, pois acredito que a personagem pode vir crescer muito nos dois próximos volumes, mas aqui era é só outra Katy – e esse não é um elogio.
Não foi um começo ruim, só queria que as partes boas da trama fossem mais trabalhadas do que o introdutório maçante.

@apaixonadaporlivros 05/04/2021

Cada vez mais apaixonada pelo Luc?
Luc é meu personagem favorito na saga lux, e agora conhecer mais sobre ele me fez perceber que realmente ele é incrível!
Que história maravilhosamente boa?
Me prendeu completamente do início ao fim.
Na metade do livro já tinha descoberto as coisas mas mesmo assim amei demais.
Necessito dos outros 2 livros urgentemente

Clara Azevedo 28/12/2020

A Estrela mais Escura
Primeiro volume da trilogia Estrelas Negras apesar de que na Amazon está como Trilogia Original. Se passa quatro anos depois do final da Saga Lux. Evelyn "Evie" Dasher tem 17 anos e conhece muito bem as consequências da guerra entre os humanos e os Luxen. A garota era um pouco mais que uma criança quando os alienígenas foram derrotados, mas a vida dela mudou quando seu pai, o sargento Jason Dasher morreu em uma das batalhas. Em uma noite Evie acompanha sua amiga Heidi a uma boate chamada Foretoken no intuito de se divertir mas Heidi foi a um encontro com uma garota. Essa boate não só é famosa pela falta de atenção às identidades mas também porque é frequentada por alienígenas, e é lá que ela conhece Luc, um garoto diabólicamente atraente e arrogante que, com toda a certeza do mundo, não é humano. Evie fica querendo saber mais sobre Luc ele fala com ela como se conhecesse tudo sobre a vida dela além é claro de ele ser um tanto misterioso com seus olhos de uma cor um tanto estranhos levam a garota a acreditar que ele é um Luxen mas na verdade Luc é outra coisa, chamam pessoas como ele de originais filhos de um Luxen com uma híbrida e Evie vai acabar descobrindo que estar perto dele pode ser perigoso. Eu amei esse livro já quero o segundo volume pra ontem. Já gostava do Luc na Saga Lux agora gosto dele mais ainda ele apareceu pela primeira vez em Opala. Recomendo muito esse livro para os fãs da Saga Lux alguns personagens dela aparecem aqui embora não sejam o foco dá para saber o que raios aconteceu com eles depois do final de Opostos. Li o livro em dois dias de tanto que gostei dele, é narrado em primeiro pessoa pela Evie.

"- Não se aproxime dela. Nem mesmo ouse olhar para ela.
- Tarde demais. - respondeu ele secamente. Meu estômago foi parar no chão. Ele não ia fazer isso. - já olhei para ela. - Fez uma pausa. - E definitivamente já me aproximei dela. Tipo, bem pertinho. Tão perto que não havia sequer espaço entre nós." Pág:86.

"As vezes, a verdade é pior que a mentira." Pág:97.

"- Com o passar do tempo, fui gostando cada vez mais dela.- O sorriso triste retornou. - Ela era como a irmã mais nova que eu nunca quis ter. Depois, quando ficou mais velha, quando nós dois ficamos mais velhos, se tornou algo completamente diferente para mim. - Os olhos se fecharam outra vez ao mesmo tempo que um calafrio chacoalhava seu corpo. - Eu a respeitei antes mesmo de saber o que respeito significava. Ela havia passado por tanta coisa em sua curta vida. Coisas que nem eu conseguia compreender. Eu nunca a mereci...nem sua amizade, aceitação ou lealdade.
Um nó se formou em minha garganta.
- Qual era o nome dela?
Ele me fitou no fundo dos olhos e inclinou a cabeça ligeiramente de lado.
- Nadia. O nome dela era Nadia." Pág:177

"Lembrei das palavras de minha mãe. Ele se certificou de que Luc perdesse alguém de quem ele gostava muito. Aí, meu Deus. Meu pai tinha feito alguma coisa com a garota - a garota de quem Luc falava com tanta reverência que era óbvio que ele devia ter sido apaixonado por ela. Provavelmente ainda era, mesmo que fosse dolorosamente claro que ela agora não passava de um fantasma." Pág:177.

"- Não está pensando de verdade em se matricular aqui, está?- Nem sabia se isso era possível ou não.
Ele bufou e começou a andar do meu lado.
- Não. Eu ficaria tão entediado que provavelmente acabaria botando fogo na escola." Pág:211.

" Eu tinha perguntado ao Luc sobre a Nadia, se ele ainda a amava, e ele respondera...
Ele respondera: Com cada suspiro que dou.
Agi sem pensar.
Dei-lhe uma bofetada com toda a força. Como uma mola, a cabeça dele virou de lado e retornou à posição original. Horrorizada, observei-o arregalar os olhos.
Eu bati nele.
Jamais tinha batido em ninguém.
E não me sentia mal por isso.
O rosto dele ficou vermelho.
-Isso foi por causa de ontem à noite? Porque eu não fui embora antes da sua mãe chegar? - Ele fez uma pausa, os olhos brilhando.- Ou foi porque você ficou lá deitada, fingindo dormir e desejando que eu ficasse?
Tentei esbofetea-lo de novo, mas dessa vez ele estava preparado. Luc agarrou meu pulso e me puxou. O ar escapou dos meus pulmões ao sentir nossos corpos pressionados.
- Bater não é legal - disse ele, a voz fria como aço.- Tenho certeza que te ensinaram isso no jardim de infância, Evie." Pág:282.

"-Tem uma coisa que você não lembra e que a Sylvia não sabe. - Um momento se passou.- Você foi meu primeiro beijo.
Soltei um arquejo.
- Reconheço, éramos crianças, portanto não foi um beijo sério. - Ele se afastou ligeiramente, roçando o nariz na minha bochecha. - Mas foi meu beijo favorito." Pág:287.

"O que você quer ?- perguntou ele, os olhos fixos nos meus.
- Você.- murmurei, sentindo as bochechas queimarem.
- Eu sou seu. - O polegar deslizou por meu lábio inferior. - Sempre fui. Sempre." Pág 313.

"De vez em quando, a verdade é omitida como uma forma de proteção." Pág 326.

"- Nós éramos como estrelas negras, mas o Luc...ele era a estrela mais escura. Entende o que quero dizer?" Pág:336.
Nelly Nasre 04/01/2021minha estante
É preciso ler a Saga Lux pra ler esse livro?

Clara Azevedo 04/01/2021minha estante
Alguns dos personagens da saga Lux aparece neste livro. E o Luc aparece pela primeira vez em Opala terceiro livro da Saga Lux.

Clara Azevedo 04/01/2021minha estante
Na saga Lux explica sobre os Luxen e suas fraquezas e outras coisas. Eu recomendaria ler ela antes.

Nelly Nasre 04/01/2021minha estante
Ok. Obrigada!

Carol 06/01/2021minha estante
Nossa quero muito ler esse livro!

Entrelivros_efilho 14/01/2021

Apaixonante!
📖❝—Boas pessoas são capazes de coisas terríveis quando acreditam que é por um bem maior.❞
ㅤㅤ
Quatro anos após os alienígenas tentarem desastrosamente tomar o planeta Terra, eles vivem entre os humanos sendo monitorados e Evie, que perdeu o pai nessa guerra vê sua vida mudar quando vai a uma boate frequentada por alienígenas e lá conhece Luc, um cara arrogante e atraente e que esconde muitos segredos, e a proximidade entre os dois trará a tona segredos há tempos guardados e fará com que Evie mergulhe em um mundo desconhecido onde precisará rever em quem confiar e iniciar uma busca para descobrir quem ela é de verdade.
ㅤㅤ
Esse é o 1º livro da Trilogia Estrelas Negras e é um spin-off da Saga Lux, ele se passa 4 anos após o desfecho da saga e apesar de não ser necessário ter lido a série porque a autora construiu um enredo que dá as explicações necessárias para entender o que aconteceu antes, eu recomendo que leiam porque além da saga ser apaixonante, Luc aparece no 3º livro quando é bem jovem e além de virar um enigma, nos deixa em dúvida quanto a suas motivações já que ele influenciou algumas situações que tiveram um desfecho trágico.
ㅤㅤ
Nesse livro Luc está mais velho e além de enxergarmos quem ele realmente é e entendermos suas motivações, compreendemos o que Evie representa pra ele, Luc continua muito poderoso, bem-humorado, irritantemente adorável, e muito fofo, já Evie, é a típica adolescente corajosa que enfia o pé pelas mãos em certos momentos, mas que é forte e destemida e faz o que acha certo.
ㅤㅤ
Jennifer não decepciona e nos entrega um quebra-cabeça delicioso de montar, ela sabe como inserir o leitor em uma teia de segredos e mistérios onde criamos mil teorias e que nos deixa grudados no livro até acabar, ela mesclou o romance com distopia, sci-fi, muita ação e fantasia que nos faz desejar desesperadamente morar nesse universo, ela deixou vários ganchos para os próximos volumes que nos deixam roendo as unhas por mais, esse foi um ótimo início para a história do Luc e da Evie, e eu mal posso esperar pela continuação.
ㅤㅤ
Sou apaixonada nesse universo e recomendo muito que leiam!

site: https://www.instagram.com/p/CKCI9YMDcjR/

Gramatura Alta 21/01/2021

AESTRELA NEGRA é sobre alienígenas. Mas poderia ser sobre imigrantes. Poderia ser sobre pessoas negras. Sobre pessoas LGBTQIA ou, até mesmo, sobre pessoas de direita e esquerda.

Na sociedade futurística criada por Jennifer L. Armentrout, o mundo foi invadido pelos Luxen. Super-poderosos e com habilidades especiais, eles tinham a certeza de que eram uma raça superior. Por causa disso, deveriam dominar a Terra. Assim, mataram inúmeros humanos e até sua própria espécie em prol de um mundo melhor. Alô Thanos, alô Hitler, alô todo assassino autoritário que acredita na soberania de um povo sobre outro e, por isso, legítima a violência.

Mas a invasão não deu certo. Anos depois, somos apresentados a um novo mundo separados em bolhas. Humanos amedrontados de um lado. Luxen (os que sobreviveram) restritos e marginalizados do outro. No meio disso tudo, Evie, uma garota humana que se vê apaixonada por Luc, um desses alienígenas. Em virtude da relação entre os dois, ela descobre segredos e traições capazes de mudar sua vida para sempre e de toda a sociedade.

Não estamos falando de um Romeu e Julieta moderno! Embora tenha de plano de fundo um amor proibido entre raças, A ESTRELA MAIS ESCURA é mais sobre os horrores da humanidade. Ou seja, de como a necessidade de poder menospreza o valor de uma vida. E de como o medo pode ser um estopim para a guerra. Ainda que seja ficção-científica, é possível encontrar várias semelhanças com coisas que vivemos no nosso dia-a-dia. Infelizmente também vemos pontos em comum com discursos que ouvimos e que não deveriam mais existir.

Mas calma, isso sou eu lendo nas entrelinhas. A ESTRELA MAIS ESCURA é um livro adolescente de fácil e rápida leitura. Com inúmeras inspirações em Crepúsculo (a narrativa têm muitos pontos em comum), os hormônios pulam e se agitam a cada página. Evie é daquele tipo de protagonista que cora com abdominais sarados e mocinhos bad boys. Como já tive essa fase, quem sou eu para julgar.

Mesmo com essa personalidade que, em alguns momentos, para alguns, parece imatura, a mocinha tem seu espaço. Seus questionamentos e amadurecimento ao longo das páginas podem despertar carinho em alguns leitores. Para mais, é muito divertido ver a sua relação repleta de tiradas mordazes e provocações com o Luc.

Um dos pontos fortes da obra é que Jennifer assume o lado fanfic da história e não tem vergonha. Logo, não tenta criar uma obra cult e desconstruída. Pelo contrário, bebe nos clichês do gênero e cria seu próprio estilo. Eu amei como ela utilizou de metáforas envolvendo comida para explicar o amor. Outro bom exemplo de recursos utilizados com inteligência são as várias referências a filmes e séries, que vão desde Exterminador do Futuro ao Poderoso Chefão. Como resultado, deram um charme a mais na história, além de gerar uma sensação de identificação mesmo na ficção.

Por fim, outro ponto forte da narrativa foi ter apresentado e explicado o que aconteceu antes. A ESTRELA MAIS ESCURA é um spin-off da saga Lux. Mesmo para mim, que nunca leu nem a sinopse da mesma, consegui compreender a mitologia e todas as suas reviravoltas sem esforços. Justamente pela autora ter feito isso, acolhido quem era novato naquele universo, me senti tentada a ler os outros livros e conhecer mais desse universo.

De uma forma geral, foi uma ótima leitura. Com o ritmo surpreendente, li em poucas horas e sempre levarei com carinho. Recomendo para todos os fãs de fantasia.

Resenha escrita pela Ayllana para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/01/21/a-estrela-mais-escura/

Thaise 18/08/2021

ESTAVA COM SAUDADES
"- Esse beijo...-disse ele - Esse também foi lindo
[...]
- O que você quer?
- Você - murmurei
- Eu sou seu. Sempre fui. Sempre"

Tudo bem aí vai
Eu pensei que seria do ponto de perspectiva de Luc, então me decepcionei um pouquinho quando descobri que a história seria contada por Evie
A personagem é um tanto chatinha e algumas vezes bem entediante, mas Luc? Luc é maravilhoso, sem defeitos algum e se cometeu algum erro foi tentando acertar (passo pano mesmo)
Amei que alguns personagens apareceram e fez com que eu quisesse ler tudo de novo (Daemon estou falando de você)
O livro se torna bem rápido por conta da escrita fluida, além disso temos uma maior explicação dos Originais e de onde eles vieram
Super recomendo esse livro, principalmente se você for apaixonado por aliens, romance, e ação

Amanda.Moura-@vidadebookstan 29/07/2022

SURTEI COM ESSA LEITURA!!
#resenhaVDB

Já pensou viver num mundo compartilhado entre humanos e alienígenas?

Esse é o caso de "A Estrela Mais Escura", spin-off da Saga Lux e primeiro volume da série Estrelas Negras, da autora Jennifer L. Armentrout (sim, a mesma autora de "Sangue e Cinzas"!)

Esse livro é voltado para a história de Luc, um personagem incrível que aparece a partir do 3° volume da Saga Lux.

Também conhecemos Evie, uma jovem de 17 anos que, apesar da pouca idade, já conhece as consequências devastadoras da guerra entre alienígenas e humanos.

Já tinha lido a Saga Lux completa, mas optei por reler todos os livros, ainda mais sabendo que estão disponíveis no K.U. Reli todos em menos de uma semana e li "A Estrela Mais Escura" em poucas horas.

Gente, que livro BOM!!! Como eu já conhecia a Saga Lux, acabei desvendando todos os plots twist, mas isso não estragou em nada a experiência literária. Pelo contrário, ficava ansiosa esperando que a Evie desvendasse os segredos.

Essa narrativa acontece 5 anos após o último livro da Saga Lux (e, portanto, do fim da guerra). Então, temos a oportunidade de ver as consequências da guerra, em que os humanos estão se reconstruindo e aprendendo a lidar com os seres de outro mundo.

A Evie é simplesmente maravilhosa! Me apaixonei por ela logo de primeira, principalmente quando ela demonstrou coragem em situações difíceis.

E o Luc??? Sem palavras! Ele tornou-se tudo o que eu esperava: um homem forte, que enfrentou o mundo para salvar os seus amigos e precisou tomar decisões complicadas, porém responsáveis. Mocinho altruísta é tudo para mim!

"Viva e tão linda que uma parte de mim mo'rre cada vez que olho para você" pág.289

A escrita da Jennifer continua super envolvente, como em todos os 8 livros que já li dela. Sinceramente, acho que já posso qualificá-la como uma das minhas autoras favoritas.

Enfim, só posso afirmar: leiam!! Leiam a Saga Lux, leiam essa nova série, leiam a série Sangue e Cinzas, leiam até a nota de compras da Jennifer L. Armentrout.

1 | 2 | 3 | 4 | 5