You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

@livresenhas 25/12/2021

?But maybe we don?t need to complicate it with questions?
[?] we don?t know the answer to?

Com essa citação do livro eu começo essa resenha em respostas a muitas pessoas que vi que se decepcionaram com este livrinho?

Eu não sabia o que esperar dessa experiência de leitura e ler o livro inteiro em um dia foi *LITERALMENTE um sopro de ar fresco. Esse livro me tirou totalmente da ressaca e me conectei com cada segundo, definitivamente é o tipo de livro pra ser ler rápido e lembrar do porquê amamos tanto ler.

?Letting go isn?t about forgetting. It?s about balancing moving forward with your life, and looking back from time to time [?]?

Indo por partes acho que quero começar dizendo que o ápice pra mim foi que eu me apaixonei pelo Sam e parecia que por mais infantil que a Julie fosse eu ainda queria abraçá-la porque COMO SE SUPERA UM GAROTO COMO O SAM?

Gente eu preciso que vocês entendam que esse livro não é pra fazer sentido!!!! Ele é um livro +14 pra falar sobre luto, conexão e amor jovem, e na minha humilde opinião ele faz isso da maneira mais linda possível.

Eu sou uma pessoa que da notas bem realistas para livros e acho que 4? condiz com a proposta e a execução da narrativa.

Eu me sentia vendo um filminho teen com pipoca, chocolate, tpm fodida e muitas lágrimas.

PS : Um momento pra destacar que a presença do Oliver que foi incrível e adicionou um sabor EXTRA pra narrativa, te amo Oliver
gabs 30/12/2021minha estante
liv, vc acha q é uma leitura fácil para começar a ler em inglês?

@livresenhas 05/01/2022minha estante
acho que sim xuxu! bem simples

Gustavo 24/01/2022minha estante
FINALMENTE!!! eu vi alguém falando sobre o Oliver. Necessito de uma continuação da história dele e do Jay.

juliana.3 09/12/2021

?i missed you. i missed you infinity.?
Julie já tem todo o seu futuro planejado ao lado de Sam, mas um acidente acontece e sam acaba morrendo. Sem saber como lidar com a dor, e desesperada por algum tipo de contato com ele, julie liga para o celular dele só para poder escutar sua voz (no correio de voz) e, algo inesperado ocorre, ele atende. Lembre-se que ele está morto. Ele atendeu, eles podem falar um com o outro, eles têm essa conexão, uma segunda chance para conseguir dizer adeus.

?if the ending is this painful, i don?t know if this was worth it all.?

É uma história que confronta a dor da forma mais intensa e dolorosa. Dustin fez um trabalho incrível ao explorar todas as emoções que vem com a perda (senti cada uma delas).

E, no entanto, embora eu fosse uma bagunça soluçante no final do livro, seu terno e genuíno retrato do amor em sua forma mais pura também foi inesperadamente curador. Há tantas outras coisas que quero falar sobre este livro, mas que... honestamente não sei como descrevê-lo. É algo que tu terias de sentir para entender o que quero dizer.

A partir do momento em que li o prólogo, tive a maldita certeza de que iria me destruir por completo. Foi uma leitura muito fluída mas tão, tão dolorosa, logo no primeiro capítulo eu já estava chorando. Às vezes precisava fazer uma pausa de 40 minutos para poder parar de chorar e continuar lendo.

A linha tênue entre as memórias (tão fofas) que Julie e Sam compartilharam em seus 3 anos juntos, ao mesmo tempo que me aquecia o coração me machucavam ainda mais, e mais. Este livro não só irá fazer você chorar, o final irá destruí-lo (tive que reler as últimas páginas porque não conseguia respirar e ler em meio às minhas lágrimas).

Não posso deixar de acrescentar, os personagens secundários agregaram bastante à história tanto na sua construção quanto no seu desenvolvimento.

?you've reached sam? conquistou um lugar especial em mim, ficará guardado na minha memória em um espaço que reservo para lembranças que me ensinaram muito!

?I see your face, there in the stars? When I close my eyes, you?re not too far Do you feel my hand? It?s tied up in yours I?m keeping you with me, wherever we are? And I still remember, it?s sealed in gold The fields that we run through, I?ll never let go So don?t you forget me, those memories we hold Like water and time We are written in stone??

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 15/11/2021

"Like water and time. We are written in stone... "
Eu preciso parar de ser sadista e ficar lendo livro assim. Qualquer livro com representação de luto ja me deixa um caco e a representação desse livro não foi diferente. As ligações e a metafora dela nunca receber mensagens de outras pessoas no celular dela quando ela estava falando com o Sam, acho que quis dizer que se conectar demais com quem não está mais aqui te impede de se conectar com as pessoas que ainda estão aqui.
O livro não só mostra o ponto de vista de luto da Julie, como também das pessoas que se importavam com o Sam e ver o modo como a Julie ajudou a trazer paz pra eles foi lindo.
"Letting go isnt about forgetting. Its balancing moving foward with life, and looking back from time to time, remembering the people in it."
O final me matou e nunca mais vou querer ler um livro assim. obrigada vou ir chorar em posição fetal.

Gi perez 07/02/2024

Um história mto comovente. Julie recebe uma chance que sei que todo mundo gostaria de ter, foi muito interessante ver como que tudo se desenrola e como ela lida com a perda mas ao mesmo tempo com essa conexão. O autor tem uma escrita mto visual, sendo que ele escreve as imagens como se fosse um filme o que, em minha opinião, deixou o livro mais delicado e bonito.

Não dei 5 estrelas pois algumas partes da leitura me pareceram um pouco fantasiosas (pouco críveis) e muito romantizadas, quebrando um pouco o clima da leitura. Mesmo assim eu fiquei apaixonada pelo vislumbre dos personagens que conhecemos e pela relação do casal principal. (Digo vislumbre pq eh em um período curto e o foco está mais na Julie e sua história do que no aprofundamento de tudo, não foi algo ruim, isso deixou a história mais focada)

Recomendo muito esse livro se vc quer uma quebra nos clichês mas sem perder aquela vibe de romance delicado.

?Dica para quem gosta de ler com música: fiz uma playlist no Spotify e pra mim o tema desse livro casou muito com a música ?that funny feeling? de Phoebe Bridgers e, claro, a música que é mencionada no livro ?Fields of gold? (live at blues Alley) - Eva Cassidy.
niinamadureira 07/02/2024minha estante
chorei igual maluca com esse

Gi perez 07/02/2024minha estante
Também kkkk, foi do início ao fim em lágrimas

Alanni 05/04/2022

Booktok aguçando curiosidade
E mais uma vez caí nas garras das indicações que me chamam a atenção, livro não conhecido at all e que fala sobre o processo do luto.

Cada um tem sua maneira de lidar, e não existe certo ou errado. O que me incomodou um pouco foi a dependência emocional, mas acho que o autor soube lidar bem com os problemas apresentados.

Me emocionei várias vezes porque lembrei de pessoas que perdi, algumas delas não necessariamente mudaram de plano.

E sim, valeu muito a pena.

lana!¡ 01/04/2022

meio chatinho
toda vez que eu via as pessoas falando desse livro era sempre acompanhado por "ai esse é pra se acabar de chorar" e agora tô me sentindo coração de gelo pois eu não chorei nenhuma vez kk, eu imaginei esse livro totalmente diferente do que foi e infelizmente a decepção partiu daí, na minha opinião o livro foi só enrolação na maioria dos capítulos, pensei que veria uma linda mensagem mostrando as fases do luto mas nem isso aconteceu, pra mim oque rolou aqui foi apenas páginas mostrando uma dependência emocional, a premissa da história é boa mas o autor não soube aproveitar direito e ficou assim

queria poder esconder minha decepção mas não vai rolar, lástima de verdade, espero que o próximo do autor me deixe mais satisfeita

eva 22/05/2022

não é um livro perfeito, mas me tocou muito... talvez por perder alguém que eu amo ser o meu maior medo, esse livro falou muito comigo. em certos momentos eu me pego pensando em como reagiria a uma situação assim e como lidaria com o luto, e poder observar o processo da julie de alguma forma me deu uma sensação de reconhecimento. a julie perdeu seu namorado, o sam, e num momento de desespero acaba ligando pro celular dele, que atende. o livro não nos explica como e acho que não é necessário saber. o que a maioria de nós não faria para ter uma oportunidade assim? acho que agiria diferente de como a protagonista agiu em determinadas situações, mas foi interessante ver como tudo se desenrolou. chorei em alguns momentos, cheguei a ter um sonho por causa do livro e terminei a leitura com o coração apertado, mas não me arrependo de ter lido. foi uma estréia maravilhosa pro autor e com certeza lerei o que ele publicar de agora em diante.

Saphira aisha 13/09/2023

Mais ou menos
Enfim, não gostei mt por um motivo principal, em momento algum o livro falou o pq deles conseguires se falar, só falava q era conexão, mas como um morto tem conexão ao ponto de conseguir conversar com uma viva???
izadora 13/09/2023minha estante
amiga o spoiler

Milena 22/04/2021

Assim que começaram a falar desse livro nas redes sociais, eu sabia que precisava ler. Não sou a maior fã de histórias que parecem ter sido feitas pra te fazer chorar de propósito, mas essa foi muito bem conduzida. Por ser um livro sobre luto, o ritmo não é dos mais rápidos, somos apresentados aos personagens e suas experiências aos poucos, com capítulos alternando entre presente e passado de forma suave, na forma de lembranças e flashbacks, o que enriquece muito a narrativa.

Outro ponto forte do livro são os personagens secundários. Enquanto tive um pouco de dificuldade de me apegar à protagonista e às suas decisões, os demais foram muito bem desenvolvidos ao longo da história. Desde Sam até personagens que só apareciam por uma ou outra cena, eles davam motivações e movimento ao enredo.

No fim, é um livro suave e tranquilo, que faz o tempo parecer nem pensar, e que não se apoia em cenas tristes para atrair o leitor. Há, sim, uma ou outra lágrima a ser derramada, mas somos trazidos para perto desse casal e das pessoas alcançadas por eles de forma tão calma e bem colocada que ao final o sentimento é de um abraço.

Agradeço à editora e ao NetGalley pela prova adiantada em troca de uma resenha sincera.

Khris1 05/04/2022

You've reached Sam
Acredito que 4 estrelas é a nota ideal para este livro.
Aqui nos é apresentada a história de Julie e Sam, um casal que se separou pelo falecimento de Sam. Durante o livro, acompanhamos Julie em seu progresso para lidar com o luto, a história é incrível e a forma como Julie vai progredindo em relação ao luto é muito boa, do meio para o fim, você já consegue perceber que ela parou de usar termos no presente em relação ao Sam e começou a colocá-lo no passado. Chorar com esse livro acredito que não seria bem por conta da história em si, mas por conta de frases ditas que tem palavras chaves gatilho que te levam de volta ou que trazem um contexto para que tudo faça sentido.
Gostei do desenvolvimentos de alguns outros personagens, o irmão do Sam não foi deixado de lado, tivemos desenvolvimento da amizade da Julie com a Mika, tivemos o início da amizade da Julie e do Oliver e esse personagens secundários, tiveram um pouco da sua história para nós.

--//-- Possível spoiler --//--

"Ao final desta ligação, irei te ligar, e dessa vez Julie, preciso que você não atenda."
Isaac aleatório 05/04/2022minha estante
Eu nem li mas essa última frase doeu em mim

Khris1 06/04/2022minha estante
Sério, doeu mt ?

Dana 21/01/2023

Lágrimas
"De derreter o coração" positiva e negativamente, pois você se apaixona pelo Sam junto e não consegue superar... junto, também. Sofri bastante com toda a situação, mas é um livro lindo... mágico.

Venuz 25/07/2022

Tô chorando que nem uma desgraçada. Foi bom acompanhar na jornada da Julie em seguir em frente, mas agora eu não consigo parar de chorar ????

fer 22/02/2022

?He might be physically gone?
?But you always carry a piece of him with you. I know your time with Sam was much shorter than you wanted it to be, but that time together isn?t something you can give back. Letting go isn?t abou forgetting. It?s balancing moving forward with life, and looking back from time to time, remembering the people in it?.

You?ve reached Sam é um livro sobre luto e as maneiras diferentes em que as pessoas lidam com ele, sobre aprender a deixar as pessoas irem e seguir em frente. É uma construção muito grande entre passado e futuro, onde ao mesmo tempo em que acompanhamos o luto da Julie nós também vemos uma parte do desenvolvimento da relação dela com o Sam.

Achei muito bonito mostrar como o Sam queria que a Julie seguisse em frente, seguisse seus sonhos e fosse atrás do que eles planejaram juntos, porque acho que isso é o que qualquer um desejaria para uma pessoa amada.

Adorei como introduziram os personagens secundários e como eles lidaram com o luto de maneiras diferentes, cada um sente a dor da perda de uma maneira e nesse livro encontramos diversas dessas formas. Foi tudo tão bem construído que permite que nos apeguemos a todos eles.

Obviamente é uma situação irreal, alguém que faleceu atender sua ligação, mas é tudo apresentado de uma maneira muito bonita e que nos faz desejar ter a mesma oportunidade.
No final é tudo sobre algo que todos que perderam alguém desejam, uma chance de dizer adeus.

Victória 15/01/2022

Ele vai estar sempre presente
E um livro lindo, que fala sobre luto, perdas e amar alguém intensamente. Chorei muuuito do começo ao fim, por isso 5 estrelas.