Jay

Jay's Gay Agenda Jason June

Resenhas - Jay's Gay Agenda

mari lucioli 22/11/2021

Mais ou menos
Eu comecei esse livro sem conseguir largar, achei que seria um favorito. A escrita é engraçada, o Jay é um fofo e a história de garoto do interior indo pra cidade grande falou muito comigo.

Maasss, esse livro está aí pra nós mostrar que até pessoas boas e legais fazem merda as vezes. Merdas colossais.

Fiquei com raiva de várias atitudes do Jay, principalmente porque ele tinha consciência plena de que ele estava sendo babaca e continuou. Se ele merece desculpas? Vai de cada um. Pra mim isso é um sonoro não e com certeza influenciou na minha nota.
Ewerton Farias 21/03/2022minha estante
Onde você leu? Físico, ebook ou pdf? Onde posso encontrar esse livro??

kimperatriz 25/04/2022minha estante
Eu achei o ebook no site zlibrary

_Carollcsdei_ 16/05/2022minha estante
tem edição em português?

kimperatriz 17/05/2022minha estante
Acho que não, mas o inglês é bem básico

adrianlendo 11/02/2022

Esse é um livro divertidíssimo pra quem tá procurando uma leitura leve e engraçada pra passar o tempo.

O plot de garoto do interior indo para a cidade grande pode parecer meio batido, mas Jason June sabe disso e trabalha pra tornar a história do Jay algo único e o mais interessante: trabalha isso usando da realidade.

Jay é um personagem que erra MUITO e eu vejo muita gente nas resenhas falando mal do livro por causa disso, mas, sinceramente, eu acho que seria hipócrita reclamar de um adolescente fazendo as merd4s que a gente faz na adolescência.

Juntando esses personagens realistas a uma trama ja meio batida (no âmbito heterossexual) Jay's Gay Agenda me conquistou desde o primeiro segundo, me fazendo gargalhar, me apaixonar e passar raiva tudo junto. Também fiquei muito feliz com o fato de ser uma narrativa que não trata o sexo na adolescência como um bicho de sete cabeças :)

Recomendo pra quem curte comédias românticas, Com Amor Simon e Vermelho Branco e Sangue Azul!

pontes 04/07/2021

eu preciso urgente começar a dar um jeito nas minhas expectativas, li o primeiro capítulo e pensei ?VAI SER O FAV DO ANO? porém fui tapiada hahahah o livro é divertido de ler, mas o fato de eu ter ido com muita expectativa deu uma atrapalhada no rolê

lia 02/03/2022

olha foi bem okzao. obrigada libby pelo audiobook pq se não fosse por isso, nunca ia terminar. de vez em quando dava umas gargalhadas genuínas apesar do livro não ter se destacado pra mim, no geral. não digo que foi ruim, mas eu estava esperando um romcom que fosse virar comfort book e minhas expectativas foram estraçalhadas.
apesar de tudo, acho que vale a leitura pra que cada um tire suas conclusões.

Anderson588 21/01/2023

tudo que eu já esperava quando comecei a ler? achei bem diferenciado por não ter dilemas de aceitação enquanto pessoa LGBT, mas tem a experiência em si enquanto pessoa LGBT, primeiros contatos, primeiras vezes, construindo pertencimento, podendo experimentar pela primeira vez uma vivência da qual era impedido devido ao seu ambiente.

Brubs 19/06/2021

Merece mais que 5 estrelas
O livro é narrado pelo ponto de vista de Jay, um garoto de 17 anos gay, que gosta muito de realities, drags, matemática/estatística, listas, e fatos aleatórios. Porém Jay nunca beijou, nunca nem foi a um encontro. Ele passou toda sua vi no da em uma cidade pequena, onde era a única pessoa LGBTQIA+.
Sua família terá que se mudar para Seattle, e Jay, ansioso para viver novas experiências, "The Jay's Gay List", então acompanhamos a chegada dela na nova cidade e escola, tentando completar sua lista.
Simplesmente perfeito, eu amei muito, super fofo e divertido. Apesar de todos os momentos que o Jay fazia burrada (direto), eu me identifiquei muito com ele, gostei de verdade, peguei um carinho especial.
Outros personagens que eu adorei: Albert, Max, pai do Jay, e a Lu.
Eu achei o Reese incrível.

Mirella | @readingmirella 10/07/2021

queria ter gostado mais;
não sei, tinha muitas expectativas para ele e achei ele só...okay. é engraçado, fofo e tem uma representatividade legal, mas não acho que ele me atingiu como eu esperava.

Cassie 03/01/2022

Eu amei o início do livro, mas do meio pro final eu acho que algumas coisas me chatearam, eu não teria perdoado o Jay tão fácil, apesar de ter amado ele no início, mas o Albert é meu cristalzinho então eu sou team Albert.

Ronan 06/01/2022

Eu achava que iria gostar bem mais desse livro pelo começo, mas achei uma história bem bagunçada e desinteressante, tem alguns momentos fofos e engraçados, mas não foi o tipo de livro que eu gosto.

Xandy 11/03/2022

Essa história tinha tudo para ser uma de minhas favoritas, porém admito que passei de amor para ódio por Jay, o personagem principal. Apesar da trama divertida e leve, Jay se tornando o tipo de gay que eu particularmente não suporto, que larga os amigos por homem. Albert é um personagem MARAVILHOSO e que não mereceu nada que Jay fez com ele. Um anjo que da vontade de proteger de todo o mal. Se eu veria uma adaptação desse livro? Sim, apenas para passar raiva novamente com algumas partes.

FernandaMedrado 11/10/2023

Acho que eu sou um pouco velha demais pra ler esse livro, mas achei fofinho kkkkk. não tinha ido muito com a cara de Tony no começo, mas passei a gostar quando pensei que ele nunca tinha mentido sobre o que ele queria, daí veio esse final e eu quis matar ele? Lu que eu não gostei muito, a vida dela tá um caos, mas isso não justifica a forma que ela agia com Jay, ela não pensou 2x antes de trocar ele pelo namorado, mas ficou chateada com ele fazendo a mesma coisa, sendo que a situação dele era ainda mais complicada que a dela na hora que ele fez p que fez tipo??? gostei não. Albert é um fofinho, mas ele apareceu menos no livro do que eu imaginei que fosse kkkkk.

Carinhaneutra 01/02/2024

🤬 #$%!& q livro ruim, do início ao fim, os personagens são chatos, os problemas deles são chatos, O LIVRO TENTA TE FAZER ACREDITAR Q A FORMA Q O PROBLEMA SE RESOLVEU É CERTA sendo q claramente a forma q as coisas acabaram é ruim de um nível, eu peguei ranço de todos os personagens dessa bosta

tcharles 22/08/2021

Bom romancezinho
Bonzinho pra passar tempo, leitura super rápida, no geral um romance bom mas com aquele plot de sempre: faz cagada>magoa pessoas>tenta consertar.

cresstaris 29/06/2022

Jay's Gay Agenda
nao é de tudo ruim, é gostoso de ler (no meu caso, ouvir, peguei um audiobook), bem romcom, ver o menino achar o amor blablabla mas eu acho que estou cansada dos clichês.

pra falar a verdade tava com boas esperanças pra Jay's Gay Agenda, mas logo no começo o que eu senti foi que seria mais do mesmo: o adolescente lgbtqiap+ do interior q vai pra metrópole e fica louco com as possibilidades.
no início gostei da lista mas a cada momento ela ficava pior. nem lembro direito os nomes dos personagens secundários, mas o q eu tenho pra dizer é: mereciam mais, o amigo, a amiga, o namoradinho, o outro lá... sim, é bom o protagonista ser real e cometer erros, mas fica ruim a partir do ponto que ele começa a simplesmente decepcionar todo mundo :( talvez pudesse ter sido algo diferente, mas nao foi.
não foi de tudo ruim, mas gostaria que tivesse sido bem melhor.