Ipê amarelo

Ipê amarelo Camila Dias

Resenhas - Ipê amarelo

@autora.raqueldivulga 09/02/2022

Emoção.
Emoção é o que senti lendo esse livro, na época que conheci a estória havia perdido minha tia para o câncer e foi tão doloroso que a depressão me consumiu. Quando fui lendo a estória eu me via e via minha tia, doía, mas também reconfotava meu coração.
Foi lindo conhecer a vó Hilda e toda essa família linda, Parabéns Camila por essa linda estória.
Fé, esperança e amor foi o que encontrei em Ipê amarelo.

Eduarda.Figalo 08/02/2022

Simplesmente amor
O livro retrata a história de uma vovó maravilhosa e que mesmo sem conhecer cada um que lê esse livro se sente como um neto dela. O enredo faz a gente ri e chorar inúmeras vezes. Privilegiado e aquele que teve a oportunidade de ter esse encontro espiritual descrito no livro. Sem dúvidas é um livro que eu vou indicar sempre. A frase que eu deixo aqui é: O amor supera tudo inclusive a morte porque as memoras vivem em nossos corações.

Helder Cavalcante 25/02/2022

Inusitado
Gostei muito do livro. Uma história inusitada. Bem contada. Verdadeira. Fez aflorar muitos sentimentos bons. Parabéns.

Café literário 27/05/2022

Obra fantástica
Desde as primeiras páginas do livro, já é possível perceber que se trata de uma obra sentimental e pessoal.
Após algumas páginas, você já começa a vislumbrar o final e a preparar-se para ele. Já sabemos como acabará, mesmo assim, nos permitimos acreditar e desfrutar do que será uma linda viagem até o inevitável destino.
A proposta da autora em convidar-nos a pegar uma carona em seus sentimentos e angústias, vai ficando mais nítida, e a cada virar das páginas, ficamos mais envolvidos com a história, de uma forma muito particular. É quase impossível não lembramos de alguém muito especial, que infelizmente, já tenha nos deixado.
Apesar disto, a forma como o tema é abordado é muito acertada, pois traz a leveza e o cuidado necessário para não ferir, mas sim, para ajudar a curar.
À medida que a obra se aproxima do seu final, certamente somos pegos pela emoção, pois aquele momento que tanto temíamos, finalmente se aproxima. Mas para nossa surpresa não é nada daquilo que imaginávamos, pois ao longo da jornada, fomos agraciados com palavras e reflexões que nos ajudaram a transformar todo aquele medo e angústia em amor e esperança. O nosso coração está mais leve e de repente, nos sentimos mais confiantes, pois alcançamos a paz necessária para compreender que no fim, tudo estará onde sempre deveria estar.
?Mais que mil palavras sem sentido, vale uma única palavra que traz consolo a quem a ouve.? (Acharya Buddharakkhita)

Basseto 04/12/2021

Opinião @basseto.books
É uma leitura muito gostosa e super fluida. O livro tem muito significado pra autora e podemos ver isso no decorrer da leitura. O livro é uma verdadeira declaração de amor da autora pra avó dela.

O livro é cheio de significado e trás muitos ensinamentos pra nossa vida. Todos deveriam ler, realmente vale muito a pena.

O livro é muito simples, mas é muito encantador. Sentimos a dor da perda da autora, sentimos o conforto dela no reencontro.

Não tem muito o que falar sobre esse livro, porque realmente não há palavras pra descrever o quanto esse livro é especial e encantador.

O livro é especial pra autora, mas se tornou especial pra mim também, estou guardando ele aqui na estante com muito amor e cuidado.

Ana 16/02/2022

História linda!!!!
Parabéns a autora por essa história tão linda.
A autora conta a historia da avó que foi uma mulher guerreira, que passou por muita coisa nessa vida, mas não desistiu e lutou pela família.
Por vezes me peguei rindo e tbm chorando com essa história.
Uma história maravilhosa que fala do valor da família, de tristezas e alegrias e tbm da dor do luto que não é fácil!!!

crazyporlivros_top 10/05/2022

Maravilhoso!!!!
A história de Hilda Miguel dos Santos merece ser lida e foi escrita com maestria, sentia que estava lendo poesia com a beleza das palavras que ao mesmo tempo, causava admiração pelos detalhes e me impactava e me emocionava.

Livraço! Não conseguia parar de ler, queria saber mais e mais.
É uma história de força, fé, aprendizado, família, luto e muito amor.
Impossível não despertar admiração nas palavras, ensinamentos.

Eu me emocionei com a guerreira Sra. Hilda, Sr. José Dias, a linda e esperta Ana Clara, a talentosa Camila e a família e a emoção e as lições de vida que esse livro proporciona.
História linda!

Super recomendo.