Nutshell

Nutshell Giulio Berruti

Resenhas - Nutshell: Diário de um Aprisionado

@leiturasdabah 05/03/2021

"O MEDO PODE SER UM GRANDE INCENTIVADOR, SE BEM CANALIZADO"
"Nutshell"(18+) é o primeiro livro do ator Giulio Berruti, que protaginou o professor Gabriel Emerson no filme "Inferno de Gabriel" pela Passionflix.

Nutshell conta a história de Nico, que tem vinte anos, reside em Roma e que vive aparentemente uma vida perfeita, tendo uma família estável, amigos, dinheiro e um futuro assegurado, mas isto está longe de ser verdade, pois por pressão do pai, com quem não se dá bem, estuda Direito na faculdade e vive uma vida de aparências.
Seu único hobby são os carros, tanto que participa de corridas clandestinas, até que acontece um incidente que muda sua vida permanentemente.

Buscando fugir de seus demônios, ele sai de férias com seus amigos para Costa Rica, mas o que era para ser somente um mês de descanso e curtição, se torna uma jornada muito perigosa de autoconhecimento, erros e acertos.

Por este romance ter ser baseado em alguns fatos reais, a narrativa pode parecer um pouco confusa e até perdida de início, mas no decorrer dos capítulos compreendemos a forma de narrar do autor e entendemos a mensagem que ele deseja passar.

Nico vive uma vida de privilégios, mas mesmo em meio a eles, não é feliz ou realizado consigo mesmo e sua história mostra como status e bens materiais não são tudo na vida, se não temos ao lado quem nos ame, compreenda, apoie e guie.

Nico está perdido, sozinho e cabe ao leitor ter empatia e senso de certo e errado para acompanhar sua trajetória sem julgar e sim aprender com ele, o que fazer e não fazer.

Apesar de achar que algumas resoluções ocorreram de forma apressada, a história me entregou revelações inesperadas que realmente conseguiram me surpreender e que me tiraram totalmente da zona de conforto.

Se você está procurando uma leitura rápida, que traga reflexões interessantes e proporcione momentos de emoção, este é o livro certo.

Compre no site da AllBook Editora com o meu cupom P10Leiturasdabah e garanta 10% de desconto.

site: https://www.instagram.com/p/CMDU8zoj0VU/

Camila | Book Obsession 25/02/2021

Estava super curiosa com esse lançamento e o escolhi pra ler, mesmo não sabendo do que se tratava e fui surpreendida com uma jornada bem interessante de um rapaz em busca de sua redenção.

Inicialmente senti um pouco de dificuldade em entender o que o autor estava querendo passar, mas isso se deu pelos pensamentos complexos e atormentados de Nico, porém a medida que a narrativa avança, fui contemplada com uma trama crível e uma gama de sentimentos que possibilitaram o total envolvimento com a obra.

Nutshell é o primeiro romance do Giulio Berruti, inspirada em fatos reais, se mostra bem mais que uma trama sobre motivações, aventuras e paixões.
Um mergulho bem reflexivo no autoconhecimento.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CLuIlyCDWey/

Isabela 02/02/2021

Nutshell
Uma historia real.
Nico só tem um pensamento: fugir. Fugir dos seus demonios, dos seus pensamentos... Dele mesmo. Sua vida em Roma era perfeita. Amigos, familia, dinheiro. Tudo o que um garoto podia querer. Mas a vida familiar de Nico tem seus problemas. Nico e seu pai não se dão bem, pra dizer o minimo, e Nico não aguenta mais a pressão de ser perfeito pra todos... Até que descobriu que a pessoa que mais cobrava perfeição não era perfeita. Nico tinha uma paixão: carros e velocidade. E entre as noitadas com os amigos ele resolveu participar de uma corrida clandestina pelas ruas de Roma. Ele escolheu o lugar que ele mais conhecia. Sua "menina" tinha sua total confiança. Nada poderia dar errado. Ele tinha tudo em suas mãos para ganhar! Mas não foi isso que aconteceu.... E um dos seus melhores amigos se feriu gravemente. Nico se culpava pelo que aconteceu e juntando seu relacionamento cada vez pior com o pai ele e seus amigos decidiram tirar ferias.
O destino? Costa Rica!
Serà que sentir as ondas é mais emocionante que sentir o asfalto voando sobre seus pés?
Mas Nico não ficou para descobrir. Ao chegar em Costa Rica, Nico parte em busca de redenção. Ele precisava ficar sozinho e se encontrar. Alugou uma moto e caiu na estrada. E foi ai que a aventura começou!
Ele dà uma carona a um homem na beira da estrada. E viveu como ele pelos proximos dias: dormindo em arvores e se alimentando de frutas e do que conseguisse encontrar na selva. Foi nesses dias que ele mais se sentiu em paz. Deixou o amigo em casa e continuou seu caminho. Até ser pego por uma tempestade. Aquelas que devasta tudo onde toca. E ele estava de moto no meio do nada! Nico não teve outra opção a não ser parar e esperar... Mas no dia seguinte descobriu que a moto tinha sumido e todos os seus pertences tbm: a tempestade tinha levado. Ele mesmo quase morreu. Se não fosse pelo medico que o socorreu e o ajudou a ter contato com a familia. Para isso ele precisou ir para uma fazenda e Nico se encantou pela familia perfeita...Mas descobre tarde demais que eles eram um narcotraficante poderoso. E Nico se viu refém. Como será que Nico irá sair dessa (nova) enrascada?

Gianne Marques 23/01/2021

Resenha #15 do meu Blog Literário
Resenha no meu blog: https://literaturalendo.blogspot.com/?m=1

Link da Resenha: https://literaturalendo.blogspot.com/2021/01/resenha-nutshell-diario-de-um.html?m=1

Phamella 21/01/2021

Que aventura Nico!
A história de Nico e seu grupo bem diferente de amigos, após uma semestre difícil e seu mal relacionamento com o pai, um acidente de carro leva a uma busca por auto-conhecimento. Nico sai de férias para a maior aventura de sua vida. Com reviravoltas inimagináveis. E diversos conselhos de um cara de cueca, Nico tenta descobrir quem e quem ama. Perdas, carros, drogas e sexo. Num ponto de vista bem filosófico.

Phamella 21/01/2021

Que aventura Nico!

Lírios 20/01/2021

A vida é uma grande aventura...
A nossa primeira aventura literária do ano foi Nutshell. Sendo o primeiro romance do ator e escritor Giulio Berruti.
Em nutshell o autor descreve uma história real , uma aventura vivida por ele e seus amigos.
Vem se aventurar com as emoções e descobertas pessoas e espirituais vividas por Nico e seus quatros amigos no norte de Roma.
Com uma narrativa que me parece uma prosa de poesia à história de Nico , descreve as suas emoções e conflitos no seu meio família.
Nico se vê aprimorando ao que seus pais querem, a seus erros e seu medos. Mas ele tem o seu espírito livre . gosta de velocidade e os sentimentos que a adrenalina do seu carro leva a sentir.
O jovem tem como o seu melhor conselheiro o seu velho vovó William.
Em uma de suas conversas ele aconselha a fazer uma viagem e ele se encontra longe das descrições e decepções dos seus pais. E assim ele e seus amigos embarcam para a costa Rica com o desafio de ver se uma onda é mais alta e melhor que a adrenalina de uma corrida de carro.
E lá Nico conhecer a bela Andrea e a sua família perfeita. Bem nem tudo é o que parece ser.
Quatro garotos e suas pranchas em buscar de aventura, Mais Nico busca algum mais, ele procurar a se mesmo.
Com personagens marcantes e seus conflitos , amores e descobertas e perigos que eles encontrar no caminho .
O autor mostra um grande ensinamento de vida , amor e amizade você vai encontrar em nutshell.