Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas -

Anny Jasmine 16/04/2021

Um romance sensível!
Muitos acham que todo romance de época possui a mesma fórmula de bolo. Geralmente um casal "enemies to lovers", muito negacionismo de quem ama quem, vários contratempos pra que eles dois fiquem juntos, e para finalizar um casamento cheio de amor. Isto quer dizer que esse livro não tem nada disso? Não! Ele tem tudo isso. Mas o que diferencia dos demais são os assuntos abordados, que nos pegam desprevenidos com tamanha aspereza e sensibilidade que o assunto nos toma. Você ao mesmo tempo que fica chocado, quer avançar na cara de um certo alguém com um pedaço de vidro (pelo menos foi assim por aqui, kkkkk). E sem falar que enquanto você já está feliz com o resultado de todas as reviravoltas, vem mais uma que te faz capotar.

É Babi A. Sette, enquanto Senhorita Aurora não me cativou em praticamente nada, esse livrinho veio pra se redimir ?

Fran 27/12/2020

É um livro bom, porém esperava mais, principalmente do final. Todavia, é um que trata de temas importantes, vale a pena ser lido.

Nathi; 06/12/2022

Sem palavras para o desenrolar da história, personagens completamente apaixonantes. Além disso a autora aborda temas sensíveis com embasamentos, simplesmente incrível!

lis 05/03/2022

Uma maravilhosa surpresa
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Adoro a escrita da Babi A. Sette e ela não decepciona nesse livro. A construção do romance foi muito boa, e talvez como as vezes os protagonistas me irritaram, o livro não virou um favorito.

Barbara.Goes 12/01/2021

Perfeito
Dizer que amei é pouco, esse livro é maravilhoso, primeiro contato com a escrita da Babi e amei. Evelyn e Harry são dois personagens muito fortes e encantadores. O final foi simplesmente MARAVILHOSO.

Fehð 25/09/2022

"Porque na nossa história foi a princesa quem salvou o príncipe."
Esse livro conta a história de Evelyn, uma garota forte e sonhadora.
Ela teve muitas perdas durante a vida, seu pai, depois sua mãe e seu padrasto. Ficou sozinha para cuidar da propriedade do padrasto e das 2 irmãs, uma delas tem 3 anos e ela a tem como uma filha, pois a mãe morreu no parto e desde então foi ela quem cuidou dela.
Mas o irmão do padrasto Lorde Derby reivindicou o título, a propriedade e a tutela da irmã mais nova que é a filha do duque falecido, e ela vai fazer de tudo para que isso não aconteça.
Só que o duque falecido tem 1 filho chamado Harry que foi embora para a América a mais de 10 anos por conta de escândalos e brigado com o pai .
Quando fica sabendo que o tio reivindicou o título, Harry volta, pois o odeia com todas as suas forças por algo que ele fez no passado e não deixará que ele fique com a tutela da irmã de 3 anos (que ele nem conhece).
Para isso ele precisará voltar para o lugar dos seus maiores pesadelos.
Ele reencontra Evelyn, que é a filha do primeiro casamento da sua madrasta e algo bonito nasce entre eles.
Mas Harry carrega muitas cicatrizes e culpas que o impedem de amar e se entregar ao amor. Juntos eles vão lutar pelo melhor para a irmã deles, pela família, por esse sentimento entre eles e Harry para enterrar seus fantasmas.
É o primeiro livro da Babi que leio e confesso que achei um pouco parado. A história é boa, o amor entre eles, a entrega, a confiança que nasce, os laços familiares é lindo de se ver. As cartas da irmã de 3 anos com a Evelyn que lemos no decorrer dos capítulos é muito fofa.
Aborda um tema sério que nunca tinha lido em um romance de época, achei que foi tratado superficialmente na questão dos fatos, mas perfeitamente na questão dos traumas que podem causar em uma pessoa.

Thalita 27/10/2023

Uma das melhores obras de ficção nacionais
Gostei muito da história como um todo, inclusive achei tudo muito bem construído e sem pontas soltas no enredo.

Os personagens foram bem construídos e a problemática do livro também, amei ler um livro nacional tão bem escrito, essa é a prova que podemos (e temos!) ter livros tão bem escritos quanto os importados dos outros países.

Letícia 16/05/2021

Meia Noite Evelyn
?As vezes esquecemos que nem só mulheres sofrem sofrem, e que homens também sentem dor!

Meia Noite Evelyn - 458 páginas
Babi A. Sette - 5|?????+??

Sinopse: Evelyn vive com suas irmãs na casa de seu padrasto, um duque já falecido. Até que recebe uma ameaça de expulsão do irmão do duque que a ameaça tirar sua irmã de 3 anos dela, se ela não se casar até o fim da temporada.

?Eu não tenho palavras pra descrever esse livro, como eu me envolvi, como eu sofri e chorei com ele. O tema por trás da história, é algo de cortar o coração.

?O romance é lindo, e as cenas com a criança, irmã da Evelyn são super descontraídas e fofas. Mas a história por trás do protagonista é algo que não tem nada de fofo.

?Eu fiquei encantada, recomendo super. Mas quem sofre de gatilhos, por favor não arrisque sua saúde mental. Isso é coisa séria!

Quellen 13/06/2021

Babi não decepciona
Mais uma vez somos presenteados com a escrita impecável da Babi.
Harry, após desentendimentos com seu pai e cansado da vida na sociedade inglesa, se muda para outro país e constrói sua vida longe da aristocracia. Porém após alguns anos ele se vê obrigado a voltar e é onde sua vida toma um rumo inesperado.
Evelyn, é uma jovem que após a perda da mãe e do padrasto fica responsável pela irmã, mas por ser mulher e solteira, essa responsabilidade corre o risco de ser passada para o parente mais próximo. Pensando que a única forma de evitar que isso aconteça é o casamento, ela se aventura na temporada Londrina para conseguir um marido.
Todo o desenrolar da história de Harry e Evelyn nos cativa e faz com que fiquemos apaixonados por esse casal.

Lanny 13/06/2021

Bom, mas poderia ser melhor
O livro é um romance de época, apesar de contar com um toque de modernidade. Os personagens são levemente cativantes e a escrita dela é divertida. Outro ponto positivo foi ela retratar um abuso sexual no personagem masculino, diferente do que nos é mostrado, apenas com mulheres.

Gostei do livro até 70% do mesmo, após isso se tornou extremamente cansativo, sinto que devia ter acabado no casamento deles. O final foi totalmente corrido, com um grande plot na penúltima folha o qual ela nem trabalhou nem explicou direito como aconteceu.

Mateus 27/06/2021

Quase perfeito
A história trata de assuntos muito importantes e os personagens são profundos, me apeguei muito a cada um deles. Não senti, como algumas outras pessoas colocaram em suas resenhas, que ficou parado ou que o final foi rápido demais depois dos 70%.
O problema foi que eu realmente não esperava por uma cena em específico que acabou acontecendo e acho que não é algo coerente com a construção do personagem, foi um pouco forçado e até pensei que acabaria tendo consequências, mas NÃO TEVE e isso me decepcionou um pouco.
Apesar disso, a história é muito boa e, tirando esse pequeno capítulo que me desagradou, eu com certeza recomendaria e daria 5 estrelas.

anna 25/08/2022

Era uma vez...
A versão da autora Babi de Cinderela.
Evelyn aprendeu desde cedo que precisava ser corajosa para proteger suas irmãs. E apesar de perder o sapatinho ela sabe que tem que ser forte e objetiva, e que o príncipe encantado está mais para Dragão. Todos tem suas memória ruins e seus monstros para enfrentar.

Tiara 19/03/2021

Maravilhoso!
Mais uma vez rendida por um livro da Babi. Meia noite Evelyn me lembrou muito ?O Duque e eu? e o estilo da narrativa da Judith Mcnaught, uma montanha russa de emoções.

Alice 02/07/2021

Perfeito
Estava passando por uma ressaca literária e um lindo romance de época sempre me ajuda a superar. E foi o que aconteceu com esse maravilhoso livro.

Eu_Romanceando 15/02/2022

Após a morte da mãe e posteriormente do padrasto, Evelyn Casey assumiu as rédeas do Castelo de Bellgarden, não só criando as irmãs, mas também recuperando as contas com coragem e determinação.

Mas uma carta coloca em risco o seu futuro e de sua família. O herdeiro do duque, Harry, não tem respondido suas cartas e seu tio, o conde de Derby, pretende assumir o ducado e a educação da caçula, Violet.

Desesperada, Evelyn vai a Londres arranjar um marido aristocrático, rico e que se apaixone por ela, ajudando a lutar pela guarda da irmã.

Harry Montfort, jurou que não iria voltar a Londres nunca mais, porém uma carta da rainha mudou seus planos de permanecer afastado.

Seria necessário assumir o ducado para que seu odioso tio não o fizesse e para completar ainda teria que se casar.

E assim Harry e Evelyn decidem unir o útil ao agradável e se casam, um casamento de conveniência, onde nenhum dos dois teria a loucura de se apaixonar, não é?

Meia-noite, Evelyn! Tem todos os elementos que eu amo em um romance de época: releitura de contas de fadas, um duque com passado sombrio e uma jovem que acredita no amor.

E todos esses elementos me conquistaram, me emocionaram e me fizeram suspirar.

Harry tem um passado onde sofreu abusos e incompreensão e, não acreditava que poderia amar novamente ou ser merecedor de amor mas, Evelyn com sua determinação provou que ele estava errado.

Com diálogos bem escritos, capítulos curtos e personagens bem construídos, Babi nos presenteia com uma linda história de recomeço e muito amor.

Se você ainda não conhece essa história e é fã de releituras de contos de fadas não esqueça de salvar essa dica!

Até mais!