O Maquinário do Sr. Corvo

O Maquinário do Sr. Corvo ORANGE GRIM

Resenhas - Gentleman Crow

Otavio167 23/08/2023

Meu favorito (uma fábula sombria?)
O Maquinário do Sr. Corvo é puro encanto sombrio. No Brasil, Orange Grim é o único autor desse gênero que me prende na leitura. Suas histórias são carregadas de mistério (SEMPRE!!) e isso fica muito mais evidente nesse livro. Difícil não querer terminar logo a história. São tantos detalhes que terminei o livro e me senti órfão.

Denis85 05/08/2023

Amei cada parágrafo
Um excelente livro que chegou até mim como um presente e terminou conquistando lugar entre os grandes destaques na minha estante. Fantasia sombria alto nível. Edição linda a da editora UICLAP. Depois desse livro fiz uma pesquisa e comprei todos os livros publicados do autor. Amando cada título.

Samantha.Schmdler 05/08/2023

Se você leu com bastante atenção então descobriu...
...Segredos espalhados pela terra de Pymsllo. Personagens sombrios, trama sombria, terror mesclado ao mistério, mistério mesclado à aventura. No livro, as coisas estão muito bem conectadas. Ao mesmo tempo que obscuramente divertida, a história vai passando por camadas distintas até seu grande ápice. A escrita de Fred Skarr é viciante, sem mais.

Kaike.Lemos 05/08/2023

O Sr. Corvo é uma experiência alucinante
Na Inglaterra os leitores têm Neil Gaiman. No Brasil temos Orange Grim que não fica devendo em nada em se tratando de Fantasia Sombria. "O Maquinário do Sr Corvo" é uma obra gótica de valor único. Ela consegue suprir todas as necessidades de fãs desse gênero.

Alef26 04/08/2023

Fabuloso, viciante, crítico e empolgante
"O Maquinário do Sr. Corvo", foi o meu primeiro contato com o universo, ou os universos, criados pelo autor. Sua narrativa é mesmo uma joia, é um talento nato, único e de imediato encanto. Fred Skarr evoca o mais sombrio da literatura gótica em sua novela e ao mesmo tempo, faz uma denúncia muito, muito atual.

Erico Livros 04/08/2023

Além da Fantasia... Sombria
Fred Skarr tem a habilidade de criar mundos complexos e personagens intrigantes que prendem o leitor. Não conseguir abandonar o livro e passei a tarde toda com ele. Excelente.

Valeria.Bacch 03/08/2023

Leitura gostosa, convidativa
O livro recebeu uma dedicação admirável. Narrativa e design estão impecáveis. Gostei demais de mais essa aquisição e os outros livros de Fred Skarr, no uso de pseudônimo de Orange Grim, já fora lidos no ano passado e início desse ano. Sinceridade de uma leitora apaixonada pela natureza: o escritor consegue evocar detalhes com facilidade que preenchem o livro nos transportando com facilidade para suas histórias.

Renan434 03/08/2023

Enfim, terminei essa leitura deliciosa
Fred Skarr, um talentoso autor do cenário independente, brilha em sua obra de fantasia sombria com o livro do Sr. Corvo. Sua escrita cativante e fluente demonstra um domínio notável da narrativa, prendendo o leitor desde as primeiras páginas. O destaque visível de Skarr está em sua habilidade única de criar personagens carismáticos, como os irmãos Farbells e o adorável cachorro Bigorna, que nos envolvem emocionalmente em suas jornadas noturnas. Sua maestria em construir um ambiente misterioso e cheio de perigos, como o castelo alado do Sr. Corvo, é digna de admiração. Em resumo, Fred Skarr se destaca como um amável e excelente autor, merecedor de todos os elogios.

Denise323 03/08/2023

Fantasia Sombria alto nível
O livro de fantasia sombria de Fred Skarr, protagonizado pelo intrigante Sr. Corvo, encanta com sua atmosfera misteriosa e planos obscuros. A jornada noturna dos irmãos Farbells e do corajoso cachorro Bigorna em busca de alimento nos leva a uma emocionante aventura. As terras de Pymsllo, com o enigmático castelo alado do Sr. Corvo no alto da colina, são cenários envolventes e repletos de perigos e revelações, prendendo o leitor do início ao fim.

Denise323 03/08/2023

Fantasia Sombria alto nível

Edna4 02/08/2023

Sombrio, empolgante, envolvente
"O Maquinário do Sr. Corvo" é um dos melhores livros do gênero existidos até hoje no Brasil. Impossível encontrar obra idêntica. Gosto demais desse tipo de narrativa e personagens, onde somos atacados com plot twists a todo momento. Leitura obrigatória para fãs do gênero.

site: https://grimbr.blogspot.com/2023/06/conhecendo-o-sr-corvo.html

satur_books 23/07/2023

Cativante e fantástico
?O Maquinário do Sr. Corvo? é uma obra cativante e surpreendente, escrita por Fred Skarr. Ele consegue te transportar para uma atmosfera de mistério, aventura e magia com cenários impressionantes e personagens cativantes com personalidades, medos e motivações reais. A obra é uma mistura de elementos de fantasia, ficção científica e aventura. É sombrio e encantador, te prende do início ao fim.

Foi meu primeiro contato com uma obra de Fred Skarr mas posso dizer com toda certeza que ele é um mestre no que se propõe a fazer, sua escrita classuda, sua capacidade de criar um universo fantástico como O Maquinário do Sr. Corvo não é para qualquer um, ele sabe muito bem como fazer um belo plot twist e a sua escrita rica em detalhes e narrativa me fez ficar impressionada.

Ao longo da leitura eu ficava ansiosa em descobrir todos os mistérios junto dos personagens, eu não sossegava kkkkkk

Leiam o Maquinário do Sr. Corvo, vocês não sabem o que estão a perder.
Renan434 03/08/2023minha estante
Caramba, eu também me tornei fã desse escritor. Reservei um lugar pra ele na minha estante. Você já leu os outros livros? Ele usa três pseudônimos, Fred Skarr, Orange Grim e outro ainda não revelado. To ansioso. O novo livro "Lorde Poncho de Prymswood" está espetacular. Recomendo.

Renan434 03/08/2023minha estante
Concordo com tudo, amei essa leitura. Recomendo os outros livros do autor.

Valeria.Bacch 03/08/2023minha estante
Esse escritor tem uma narrativa contagiante. Amei o livro.

satur_books 03/08/2023minha estante
@Renan434 esse foi meu primeiro livro dele mas com certeza quero ler os outros, obrigada pela explicação ??

Erico Livros 04/08/2023minha estante
É um ótimo livro. Fiquei fascinado nessa história.

Kaike.Lemos 05/08/2023minha estante
O melhor da literatura gótica, young adult

Evaristo5 22/04/2023

O Maquinário do Sr. Corvo é um ótimo adendo aos fãs de Coraline
O livro "O Maquinário do Sr. Corvo", escrito por Fred Skarr, é uma obra surpreendente que se destaca pela sua originalidade e criatividade. Ao longo das páginas, somos apresentados a uma história cativante que mescla elementos de ficção científica, fantasia e aventura, envolvendo personagens fascinantes e cenários impressionantes.

Comparando com "Coraline", outra obra-prima da literatura fantástica escrita por Neil Gaiman, podemos perceber algumas semelhanças e diferenças entre os dois livros. Ambas as obras possuem um universo fantástico bem construído e personagens que cativam o leitor, mas enquanto "Coraline" foca mais na atmosfera sombria e tensa, "O Maquinário do Sr. Corvo" apresenta um mundo mais colorido e repleto de maravilhas.

É impressionante como Skarr consegue construir um universo tão rico e detalhado em "O Maquinário do Sr. Corvo", sem deixar a trama se perder em meio a tantos elementos fantásticos. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, cada um com sua própria personalidade e motivações.

Assim como Neil Gaiman, Skarr é um autor que domina a arte de contar histórias e criar mundos fantásticos. Ambos possuem uma habilidade incrível de prender a atenção do leitor e fazê-lo mergulhar de cabeça nas histórias que criam.

Em resumo, "O Maquinário do Sr. Corvo" e "Coraline" são duas obras que merecem ser lidas e apreciadas pelos amantes da literatura fantástica. Ambas apresentam mundos fascinantes e personagens inesquecíveis, além de um estilo de escrita cativante. Fred Skarr e Neil Gaiman são dois autores que merecem todo o reconhecimento pelo seu talento e contribuição à literatura.

site: https://loja.uiclap.com/titulo/ua14524/
Renan434 03/08/2023minha estante
Caramba, que resenha linda. Eu compartilho suas impressões.

Bette2 21/04/2023

Fascinada com essa obra
Quando alguém diz: "Dê mais atenção às obras e autores do Brasil", falam exatamente de livros como "O Maquinário do Sr. Corvo". Quem não conhece, olha, perde é tempo. Essa obra é fantástica em todos os aspectos. Eu conheci através de uma amiga na faculdade. Gente, devorei o livro em três dias, durante os intervalos. E que história bem tramada, personagens cativantes, gruda na mente, e os plot twists estouram a todo momento. Você fica vidrada do início ao fim e enquanto não desvenda os mistérios do condado junto com os protagonistas não se sente sossegada haha, foi bem esse o meu caso. Amei o final também e sei que os universos do autor são enormes. Porém, esse em questão é um livro de volume único. Minha recomendação mais que dada, leiam O Maquinário do Sr. Corvo.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Amei sua resenha. Realmente é disso que falamos mesmo. Que livro encantador.

Renan434 03/08/2023minha estante
Essa leitura foi ótima, eu li o livro duas vezes para absorver todos os detalhes.

Sergio.Ribaltto 21/04/2023

Enredo bom, leitura viciante
Sem dúvidas o melhor que li esse ano. A versão da editora UICLAP é a edição mais linda. A Netflix, a Disney deveria encontrar essa obra e torná-la filme, série ou uma animação. É fabulosa demais, encantadora em todos os níveis.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Seria um presente a todos os leitores e fãs do livro ver uma animação.

Renan434 03/08/2023minha estante
Sim, viciante. Estou apaixonado.