O Maquinário do Sr. Corvo

O Maquinário do Sr. Corvo ORANGE GRIM

Resenhas - Gentleman Crow

Diego.Ramos 16/06/2021

Obscuro e Convidativo
Impossível deixar de ler livros como esse. O autor consegue criar com facilidade histórias fantásticas que diria eu, muito além do que já criaram em livros como "Coraline", por exemplo. Nesse título, somos apresentados a um mundo familiar, cheio de aprendizagens e perigos, onde os irmãos Farbels traçam uma aventura inesperada muito cativante e cheia de suspense.

Livro recomendadíssimo para jovens e adultos.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/gentleman-crow-o-maquinario-do-sr-corvo-fred-skarr
Silva 20/06/2021minha estante
Nossa,interessante!

Lipe.Ghibli 22/06/2021minha estante
É interessante sim. E as ilustrações são boas também. A história é sombria na medida certa e o Mistério é o principal elemento nas tramas escritas pelo autor.

Dani 20/08/2022minha estante
Essa obra inteira é fantástica.
Li tudo desse autor, não tem como não gostar.

JustMeBeingMyself 08/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Suzana102 17/04/2023minha estante
A classificação é livre. Não é infantil, mas eu recomendaria dos 13 anos para cima.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Nossa, sua resenha está show.
É contagiante encontrar por aqui tantos fãs da obra de Fred Skarr.
Sou apaixonado por esse livro.

satur_books 23/07/2023

Cativante e fantástico
?O Maquinário do Sr. Corvo? é uma obra cativante e surpreendente, escrita por Fred Skarr. Ele consegue te transportar para uma atmosfera de mistério, aventura e magia com cenários impressionantes e personagens cativantes com personalidades, medos e motivações reais. A obra é uma mistura de elementos de fantasia, ficção científica e aventura. É sombrio e encantador, te prende do início ao fim.

Foi meu primeiro contato com uma obra de Fred Skarr mas posso dizer com toda certeza que ele é um mestre no que se propõe a fazer, sua escrita classuda, sua capacidade de criar um universo fantástico como O Maquinário do Sr. Corvo não é para qualquer um, ele sabe muito bem como fazer um belo plot twist e a sua escrita rica em detalhes e narrativa me fez ficar impressionada.

Ao longo da leitura eu ficava ansiosa em descobrir todos os mistérios junto dos personagens, eu não sossegava kkkkkk

Leiam o Maquinário do Sr. Corvo, vocês não sabem o que estão a perder.
Renan434 03/08/2023minha estante
Caramba, eu também me tornei fã desse escritor. Reservei um lugar pra ele na minha estante. Você já leu os outros livros? Ele usa três pseudônimos, Fred Skarr, Orange Grim e outro ainda não revelado. To ansioso. O novo livro "Lorde Poncho de Prymswood" está espetacular. Recomendo.

Renan434 03/08/2023minha estante
Concordo com tudo, amei essa leitura. Recomendo os outros livros do autor.

Valeria.Bacch 03/08/2023minha estante
Esse escritor tem uma narrativa contagiante. Amei o livro.

satur_books 03/08/2023minha estante
@Renan434 esse foi meu primeiro livro dele mas com certeza quero ler os outros, obrigada pela explicação ??

Erico Livros 04/08/2023minha estante
É um ótimo livro. Fiquei fascinado nessa história.

Kaike.Lemos 05/08/2023minha estante
O melhor da literatura gótica, young adult

Lorraine 20/08/2022

Tão bom quanto um clássico
Dificilmente me prendo a nacionais. Mas esse em especial, tem uma aura muito boa. É um livro ambientado à noite e trata sobre dois irmãos já iniciando com uma baita crítica social. Não é um livro simples, não. Seu entendimento é avançado, sua narrativa é bem conduzida e sua escrita é um encanto. O autor nos leva a passear por diversos cenários de seu segundo universo, e enquanto os protagonistas buscam descobrir alguns fatos antigos da região onde moram, novas descobertas vão sendo reveladas e mistérios resolvidos. Apesar da capa e do título, não é um livro para crianças. Talvez, para adolescentes já habituados à leitura. Eu fortemente recomendo a obra.
Maycon 20/08/2022minha estante
Ótima resenha. Também gostei bastante desse nacional.

Dani 20/08/2022minha estante
É um nacional com poder de narrativa.
Fácil de se apegar. Tô aguardando os outros do mesmo arco.

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante

Silvana137 22/08/2022minha estante
Encantada com sua resenha parabéns ?

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Fred Skarr domina a arte de escrever hoje um livro com o mesmo efeito dos clássicos.

Hayao 30/07/2021

UM ARCO MAIS QUE BOM
Divertido, obscuro e misterioso. Três palavrinhas que descrevem bem mais uma obra de Orange Grim sob o pseudônimo de Fred Skarr. Não vou dizer mais que isso para não dar spoiler. Aos leitores de Mistério, esse livro cairá super bem.
Lorraine 20/08/2022minha estante
Acredito que o próximo livro desse mesmo arco também será nesse nível. Eu particularmente gostei muito e sempre recomendo autores nacionais.

Dani 20/08/2022minha estante
Divertido e obscuro. Facilmente, um nacional encantador.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Simmmmm. Estou também aguardando os livros do arco.
O interessante é que são todos volumes únicos. Todo dia dou uma verificada no perfil do autor na Uiclap e no Instagram em busca de atualizações.

Maycon 20/08/2022

Daria nota MIL se tivesse como
Levei uma semana para ler esse livro que gostei bastante. É uma escrita cativante e tem personagens também cativantes. Bem escrito e narração que prende do começo ao fim. Tem ilustrações bonitas e uma narrativa agradável. Se você busca por obras do gênero Fantasia Sombria, Aventura, Ação e Mistério, esse livro é recomendado. Ele pertence ao primeiro arco desse universo mas é um livro de volume único. Acredito que logo os outros serão publicados, todos pertencentes a esse mesmo arco, porém, volumes únicos.
Lorraine 20/08/2022minha estante
Uma obra muito bem produzida e com ótimas críticas sociais e cheia de magia e aventura.

Dani 20/08/2022minha estante
Gosto bastante desses gêneros. Principalmente Fantasia Sombria.
Mas no geral, é um livro cativante mesmo.

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Adorei sua resenha. Feliz de ter conhecido a comunidade do autor aqui no Skoob.

Breno 20/08/2022

Leitura gostosa e história envolvente
Ainda no capítulo 8, mas já amo esse livro. Tudo nele remete ao mistério, como bem o autor nos diz, em sua sinopse. Mas também há a aventura e a ação por conta da jornada noturna, espaço de tempo onde a história acontece. É um livro cheio de elementos originais, pertencente ao segundo universo do autor. Esse é um volume único e as ilustrações são do próprio Fred Skarr. Para quem amou Coraline e O Castelo Animado, O Pequeno Príncipe e outros do gênero, voltados a crianças e adultos, O Maquinário do Sr. Corvo é uma indicação forte.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante

Breno 21/08/2022minha estante
Obrigado e seja bem-vindo.

Ótimas comparações.

Dani 20/08/2022

Uma obra incrível
Há poucos livros no legado da literatura mundial que satisfaçam igualmente os gostos de crianças e adultos. Uma das primeiras obras-primas que me vêm à mente é provavelmente O Pequeno Príncipe, a segunda, é O Maquinário do Sr. Corvo. Fred Skarr tem o fácil poder da narrativa e de nos encantar! Esta história encantadora leva o leitor a uma viagem envolvente; Uma viagem que resulta em descobertas fascinantes e ajuda a perceber os verdadeiros valores. As aventuras que acontecem durante essa investigação noturna, mantêm os olhos dos jovens leitores grudados nas páginas do livro, enquanto o significado oculto da novela atrai um público adulto. Por isso, é impossível classificar O Maquinário do Sr. Corvo como literatura infantil ou literatura para adultos: o livro envia uma mensagem relevante aos leitores de ambas as faixas etárias. Além disso, cada geração extrai importantes lições da história.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante

Evaristo5 22/04/2023minha estante
Resenha mais que merecida a Fred Skarr, seus livros têm a facilidade de nos encantar.

Sergio.Ribaltto 21/04/2023

Enredo bom, leitura viciante
Sem dúvidas o melhor que li esse ano. A versão da editora UICLAP é a edição mais linda. A Netflix, a Disney deveria encontrar essa obra e torná-la filme, série ou uma animação. É fabulosa demais, encantadora em todos os níveis.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Seria um presente a todos os leitores e fãs do livro ver uma animação.

Renan434 03/08/2023minha estante
Sim, viciante. Estou apaixonado.

Bette2 21/04/2023

Fascinada com essa obra
Quando alguém diz: "Dê mais atenção às obras e autores do Brasil", falam exatamente de livros como "O Maquinário do Sr. Corvo". Quem não conhece, olha, perde é tempo. Essa obra é fantástica em todos os aspectos. Eu conheci através de uma amiga na faculdade. Gente, devorei o livro em três dias, durante os intervalos. E que história bem tramada, personagens cativantes, gruda na mente, e os plot twists estouram a todo momento. Você fica vidrada do início ao fim e enquanto não desvenda os mistérios do condado junto com os protagonistas não se sente sossegada haha, foi bem esse o meu caso. Amei o final também e sei que os universos do autor são enormes. Porém, esse em questão é um livro de volume único. Minha recomendação mais que dada, leiam O Maquinário do Sr. Corvo.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Amei sua resenha. Realmente é disso que falamos mesmo. Que livro encantador.

Renan434 03/08/2023minha estante
Essa leitura foi ótima, eu li o livro duas vezes para absorver todos os detalhes.

Suzana102 17/04/2023

Conheci ano passado e amei
Foi a partir do perfil Otaverso no Instagram que conheci os livros do autor e me apaixonei. Se você gosta de aventura sombria, esse escritor vai te conquistar.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Ah eu também conheci através do perfil do projeto otaverso. E desde então, estou seguindo o autor e aguardando por futuras novidades sobre seus demais universos.

Sasilvaleitor 18/04/2023

O melhor livro de aventura gótica que já li
Personagens, cenários, aventura, mistério, ação, tudo muito bem costurado.
O autor dá um show de detalhes, um show de narrativa. Você se interessa logo de cara, olhando essa capa obscuramente sombria.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
No Brasil esse foi o livro gótico que mais me atraiu até hoje, pelo menos no estilo aventura e fantasia sombria.

Aracy.Bastos 19/04/2023

Esse livro é uma joia rara, uma beleza
Primeiro que os livros do autor possuem capas padronizadas para coleção, isso é um ponto alto. Ficam lindos na estante. Segundo que sua escrita é gostosa e tentadora. Acessível e convidativamente obscura. Seus personagens são gente da gente, eles têm fortes emoções e medos. A magia existe em níveis variados, as obras do autor são uma viagem encantadora a seus universos sombrios e elegantes.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
Uma beleza mesmo e merece a releitura por muitas vezes.

Eric79 20/04/2023

Os Gringos têm Neil Gaiman, nós Br temos Fred Skarr
Pura literatura em tom gótico e divertido. Sombrio na medida certa, e mais, escrita classuda, na boa e velha linguagem culta popular. Os livros do autor, sob quaisquer um de seus pseudônimos, são simplesmente um excelente convite.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
É exatamente sobre isso que falei na minha resenha sobre o livro. O Maquinário do Sr. Corvo e Coraline são obras sombrias que muito se completam.

Jhonas.Mello 21/04/2023

O meu favorito
O Maquinário do Sr. Corvo equilibra de forma fantástica todos os elementos que o leitor mais admira em uma boa aventura, e principalmente os plot twists que são reviravoltas que Fred Skarr sabe trabalhar muito bem.
Evaristo5 22/04/2023minha estante
É difícil pra mim decidir qual livro do autor é o meu favorito. Todos são tão mágicos, tão emocionantes e com personagens tão facilmente amáveis.

Evaristo5 22/04/2023

O Maquinário do Sr. Corvo é um ótimo adendo aos fãs de Coraline
O livro "O Maquinário do Sr. Corvo", escrito por Fred Skarr, é uma obra surpreendente que se destaca pela sua originalidade e criatividade. Ao longo das páginas, somos apresentados a uma história cativante que mescla elementos de ficção científica, fantasia e aventura, envolvendo personagens fascinantes e cenários impressionantes.

Comparando com "Coraline", outra obra-prima da literatura fantástica escrita por Neil Gaiman, podemos perceber algumas semelhanças e diferenças entre os dois livros. Ambas as obras possuem um universo fantástico bem construído e personagens que cativam o leitor, mas enquanto "Coraline" foca mais na atmosfera sombria e tensa, "O Maquinário do Sr. Corvo" apresenta um mundo mais colorido e repleto de maravilhas.

É impressionante como Skarr consegue construir um universo tão rico e detalhado em "O Maquinário do Sr. Corvo", sem deixar a trama se perder em meio a tantos elementos fantásticos. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, cada um com sua própria personalidade e motivações.

Assim como Neil Gaiman, Skarr é um autor que domina a arte de contar histórias e criar mundos fantásticos. Ambos possuem uma habilidade incrível de prender a atenção do leitor e fazê-lo mergulhar de cabeça nas histórias que criam.

Em resumo, "O Maquinário do Sr. Corvo" e "Coraline" são duas obras que merecem ser lidas e apreciadas pelos amantes da literatura fantástica. Ambas apresentam mundos fascinantes e personagens inesquecíveis, além de um estilo de escrita cativante. Fred Skarr e Neil Gaiman são dois autores que merecem todo o reconhecimento pelo seu talento e contribuição à literatura.

site: https://loja.uiclap.com/titulo/ua14524/
Renan434 03/08/2023minha estante
Caramba, que resenha linda. Eu compartilho suas impressões.