Do What You Want

Do What You Want Bad Religion...

Resenhas - Do What You Want

Arthur Vaz 05/04/2021

Ótima biografia
Excelente biografia de uma das bandas mais importantes de todos os tempos.

Abrange toda a história da banda, da Epitaph e muito da cena puk de L.A., que eles foram responsáveis por revitalizar.

Obrigatório.

Lucas1429 07/05/2021

Para encontrar o verdadeiro norte da banda
Com uma qualidade de escrita incrível e uma edição impecável (com direito a notinha de roda pé comentando certo preconceito contra o Brasil no início de uns dos capítulos finais do livro), a obra é uma grande pedida.
Ler a biografia é como acompanhar um filme contando a história da banda através de relatos informais e intimistas. Melhor ainda, é como ouvir uma história de vida durante uma longa conversa entre amigos. Inclusive o único problema do livro deriva exatamente disso. As vezes fica faltando uma pesquisa mais sistemática e profunda. Um maior contraste ou contato com pessoas que são citadas e poderiam oferecer uma visão diferente dos fatos. A ausência de Greg Hetson parece ter sido por vontade própria, mas ainda assim é sentida no texto - por exemplo. Uma entrevista com qualquer um dos membros do Offspring também teria enriquecido demais as partes falando sobre o sucesso da Epitaph nos anos 1990.
Essa questão nem de longe torna a experiência de ler o livro algo ruim. A jornada da banda está toda lá e traz muito prazer ler o que quem a atravessa tem a dizer. Recomendo para os fãs da banda, de punk, de boa música em geral e até pra quem só quer passar o tempo com uma boa leitura.

PS: vocês sabiam que o Mike Dimkich corre ultramaratonas? Acabei de descobrir por acaso online. É um detalhe que o livro não dá muita bola (creio que sequer mencionam), mas espero que complemente sua leitura de alguma maneira.

Marcelo.Pedroni 07/01/2022

40 anos de resistência, relevância e inteligência = punk
Distoante do padrão punk americano Bad Religion consegue algo raro na música: capacidade de fazer seus fãs pensarem!

Afinal, há motivos para a revolta, há motivos para resistir, mas quais? E ainda, qual o seu papel nisso tudo?
O que é uma má religião, portanto?
Tais questionamentos levantados são o cerne da essência da banda. Segundo os próprios:

Tudo aquilo que lhe imponha um modo de pensar, de agir e se portar. Te tirando a liberdade de chegar em suas próprias conclusões é uma má religião.
Não se trata de uma afronta ao cristianismo, nem uma afronta às crendices mundanas, mas sim ao castramento intelectual que exercem sobre a sociedade, isso sim é uma má religião e contra ela que essa banda se coloca..

Há 40 anos nessa empreitada e há 20 anos (com muito orgulho) na minha vida! (:

Chicano 20/02/2021

Hardcore
Ótima biografia, uma banda que conta com ótimos textos, excelentes letristas, merecia um livro como esse, mais de 300 páginas super bem escritas, mais uma obra perfeita dos professores do punk??

Moya2 02/03/2021

Excelente
Praticamente um documentário.
Muito bem redigido e focado.
Relata a história completa da banda e do selo/gravadora e os papéis fundamentais deles dentro da cena punk.

renattomd 12/01/2024

Livro indispensável para os fãs da banda e de hardcore de um modo geral. Os bastidores e as histórias do integrantes são muito bem contados, gostei muito das curiosidades sobre os anos iniciais da banda.