CALAFRIO

CALAFRIO Tayana Alvez

Resenhas - CALAFRIO

Déh - Perdidas no Mundo Literário 01/04/2024

Sensível e Surpreendente
Essa foi a primeira obra que li da autora Tayana Alvez, e gostaria de começar essa avaliação dizendo algo pra você que quer ler essa história: SIM, POR FAVOR! VÁ EM FRENTE E DEPOIS VOLTE PRA AVALIAR POSITIVAMENTE JUNTO COMIGO.

Eu estou apaixonada pela escrita da Tayana, definitivamente me conquistou e com certeza lerei suas outras obras. (Adquiri esse e-book através do evento ?Exploda seu Kindle?, conheci a autora assim).

?Calafrio? é uma obra repleta de sensibilidade, que aborda assuntos delicados com uma responsabilidade admirável.

Apesar de ficar dividida entre o ?certo e errado?, adorei o final da trama. (E a autora foi CIRÚRGICA no epílogo).

Recomendo demais! ??

Andressa79 06/03/2024

Pela capa parece suspense
Quando eu peguei esse livro eu jurava que era de suspense/terror não sei, só eu penso isso quando olho pra essa capa?
Essa é a história de uma mulher com uma vida de merda que é sequestrada por uma pessoa que ela conhece.
Logo no início com os gatilhos já da pra saber oq vai acontecer e eu confiei na autora que pediu para irmos até o final. Ela entregou, eu pensei que seria uma catástrofe esse final mas foi o ideal, o único aceitável na real hahahahah
De qualquer forma não é meu tipo favorito de contexto então por isso poucas estrelas, mas feliz de mais um livro nacional pra conta.

Melissa 01/11/2023

CALAFRIO
Em resumo, temos Imaní, uma garota que tem problemas com os pais e o namorado. Ela conhece Maia, um rapaz bonito e legal, que tem tem problemas com a família. Eles "começam a conversar", se aproximam, e acabam desenvolvendo uma "amizade" legal.

Tentarei não soltar spoilers.

Começando pela leitura, ela não é ruim, mas é confusa, não fluiu tanto pra mim e as falas dos personagens se confundem em algumas situações.

Sobre a história, ela realmente não é uma história de amor, mas também não é um suspense ou thriller (na minha opinião). Talvez um drama, ainda não sei dizer.

O final é o padrão, mas acredito que eu tenha levado o livro para thriller ou suspense, por isso achei padrão, e esse não é o objetivo do livro. O objetivo dele, pelo que eu entendi, é expor um relacionamento abusivo, como se desenvolve, como a vítima se sente, como ela pensa, o que ela enxerga, o misto de sentimentos e sensações, etc.

Muita gente achou Maia uma vítima, mas não. Ele definitivamente não é a vítima nesse livro. Óbvio que ele tem os problemas dele com a família dele, mas ele não é a vítima do livro.

Ainda sobre o final, especificamente o último capítulo e o epílogo, achei confuso. Imaní virou a chave de uma maneira meio estranha, não sei indicar, mas foi muito abrupto e confuso.

Não sei se lerei outros livros da autora, mas senti um potencial, uma cautela, e a descrição dos sentimentos foi interessante. Infelizmente me lembrou algumas coisas que eu gostaria de ter esquecido (atenção aos gatilhos do livro), mas gostei desse lado da leitura.

iammoremylrds 07/10/2023

Uma leitura eletrizante, de tirar o fôlego, um suspense muito bem desenvolvido, uma obra intrigante, muito bem explorada, abordando temas pesados e de suma importância, com um final surpreendente, uma história q mexe com o leitor de mts modos!

booksluv_ 17/07/2023

Não gostei
Eu amo a autora e amo a escrita dela, tanto que os outros livros dela que li são 4 estrelas ou mais, mas sinto que esse gênero não caiu bem. Pareceu uma história interessante a primeira vista, mas mesmo com poucas pag eu ainda achei enrolado e meio repetitivo, por isso não gostei tanto, mas talvez seja pelo costume que tenho com as histórias anteriores, enfim se ela decidir continuar nesse gênero eu vou continuar lendo pq amo a escrita e vejo que na questão do enredo pode melhorar

defatocami 08/07/2023

Um livro curto.
Pensei que o final seria diferente, que Maia e Mani ficariam juntos. Mas, foi perfeito, Mani entendeu o quanto era errado e se escolheu.

Nulia 19/06/2023

Calafrio verdadeiro
O livro é bem intrigante, nos deixando com uma pulga atrás da orelha pra saber o desfecho e quais serão as decisões da protagonista ao longo do curto livro.
Trata de um tema bem...difícil(pra não dizer polemico) e, apesar de não ler muito livros com essas temática, gostei muito de como foi abordado aqui.

Segunda obra que leio da autora e nem sabia kkkk não gostei muito do outro (O irlandês) mas esse foi muito bom e recomendo para quem procura uma leitura curta e que prende o leitor.

4,5/5,0

Quesia12 10/06/2023

Um livro necessário.
Os temas abordados são de extrema importância. Pensei que o final de Maia e Mani seria diferente, mas o final foi brilhante. Esse livro nos mostra quem devemos sempre escolher o amor próprio antes de qualquer amor.

LuaTeresa 11/05/2023

Livro necessário.
Fiquei com receio de ler por conta da sinopse e título. Mas foi surpreendente.
O final não me decepcionou.
Parabéns, autora.

Gatilhos: Ver no início do ebook (só pegar a amostra na Amazon pra poder ver)
Conteúdo: palavrões e cena sexual só mencionada e não descritiva.

Carline 13/03/2023

Muito necessário
Mostra que sempre devemos escolher a nossa felicidade e nao pensar em ninguém. Muito necessário esse livro

Danielle.Nunes 28/12/2022

João de barro, você também precisa de terapia...
Eu amo a escrita da Tay e estava curiosa por essa novela tão diferente de tudo que ela já publicou. O irônico é que a parte que eu mais gostei foi a nota final da autora haha...

É uma história rapidinha de ser lida e, no início, a autora deixa bem claro os gatilhos da obra. Além disso, a narrativa é alternada entre passado e presente, o que instiga o leitor a saber como os personagens chegaram nessa lasqueira toda.

Sobre o plot twist, confesso que descobri lá pela metade do livro quando entendi o que era a extração e, por isso, não foi tão surpreendente assim, inclusive, me lembrou um filme antigo da Jeniffer Lopes.

Enfim, é sobre isso e tá tudo bem haha... Acho que poderia resumir a leitura com uma convicção: todo mundo precisa de terapia, inclusive o nosso querido João de barro que tranca sua amada no ninho.