Um Casamento Indesejado

Um Casamento Indesejado Cici Cassi

Resenhas - Um Casamento Indesejado

HannaBooks 12/05/2021

Um casamento indesejado
Rebecca sempre foi criticada por estar acima do peso, ser desajeitada e falar demais. Ouvia barbaridades mas sempre teve ao seu lado alguém que a amava acima de tudo : Isaura. Que não mede esforços para mostrar que sua aparência era irrelevante diante de sua doçura e força.

"Farei como fazia no meu antigo lar: viverei sempre feliz e com um sorriso no rosto, mesmo que lá no fundo esteja quebrada por tantas humilhações."

Roger é um guerreiro e por seus feitos, ganhou um castelo e uma noiva. Mas Roger ao conhecer sua noiva não fica feliz. Ele imaginava uma beldade e se deparou com uma mulher que apesar de ter um rosto bonito não tinha o "corpo ideal". Desde o momento em que coloca os olhos em Rebecca, Roger a trata como se ela não tivesse qualquer valor. É sempre grosso e fala coisas horríveis.

"O fato de não ser bonita, magra e graciosa faz com que tenham o direito de me agredir verbalmente?"

A questão é : Roger se sente atraído por sua esposa e ciúme quando Isaías, um de seus guerreiros, dá atenção e carinho para ela. Mas acaba tratando-a mal por vergonha, tem medo que seus guerreiros debochem dele. Então faz coisas que a magoam constantemente.

O livro me trouxe aquele sentimento de raiva, porque Roger demorou muito para entender que a aparência é insignificante. Rebecca chora e sofre muito e queria que ela tivesse imposto sua autoridade em algumas situações. Gostei que a autora tenha abordado um tema que é doloroso para diversas pessoas e como isso pode trazer consequências psicológicas.

"O que quer que ocorra hoje, quero que saiba que você me ensinou que o amor é mais importante que as aparências, que ter ao meu lado a mulher que amo é mais relevante do que qualquer coisa nesse mundo."

DominicSReynaldo 30/10/2021

Bom e só
Sabe aqueles romances de Banca de jornal, com capa exageradamente romântica e uma história que mesmo sem ler tu sabe o final? Esse é o upgrade digital.
Eu gosto de história assim, gosto de tirar um dia e ler um romance água com açúcar e acreditar que o amor existe, mas esse livro me deixou com um gosto agridoce, pois houve uma passada de pano absurda pro Conde.
No fim, ficou uma mistura de dark com romance de época. Mas até que não ficou ruim, acredito que se fosse melhor desenvolvido, seria incrível!
Além da falta de aprofundamento do personagens e tudo acontecendo rápido demais, a trama de fundo que não convenceu.

Samara 07/03/2023

Um casamento indesejado
Tinha tudo para ser bom, mas não foi tanto assim.
A premissa do livro é boa, só acho que não foi bem trabalhada.
No geral, o livro quase todo se passa com a protagonista triste e chorando, e o outro protagonista falando que ela era feia e gorda mas sentia desejo por ela.
Quando eles se conhecem ele acha ela feia e gorda, um pequeno tempo depois, quando ela está falando com o amigo dele, ele já sente ciúmes(?)
Achei o livro muito corrido, e não muito bem estruturado.

Juliana @raizdeumlivro 04/03/2021

?UM CASAMENTO INDESEJADO 4?
?Rebecca está de casamento marcado com o guerreiro Roger, um marido escolhido pela vontade do rei. Poderia ser uma ótima notícia se não fosse o fato de seu futuro marido também lançar sobre ela o mesmo olhar de desprezo que as pessoas lhe direcionam simplesmente por ela ser gordinha. Roger no começo não se agrada com a notícia, o problema é que ninguém manda no coração, e seu coração escolheu justamente querer amar nossa querida mocinha, é difícil resistir ao desejo de tê-la é, mas talvez isso o afaste mais dela. Será tarde demais para uma chance ao amor?

?Rebecca é uma moça linda, atenciosa e carinhosa, mas recebe pouco carinho em troca de toda essa meiguice, sendo rejeitada e humilhada pela mãe, irmã, empregados e marido, foi uma luta recuperar sua alto estima, mas ela tinha o apoio do seu pai que já faleceu e da sua criada Isaura que sempre foi como uma mãe para ela. Ela é uma moça que sofre com a aceitação de sua aparência, pelo fato de ser gordinha. Após se mudar para seu novo lar, descobre que Roger ainda manter sua amante sob o mesmo teto da sua morada (o cúmulo dos cúmulos).

?Roger é um guerreiro que tem a fidelidade dos seus companheiros, principalmente de Isaías e Kennan, que conhecem o seu passado triste. No começo ele trata Rebecca com desprezo e acha que se rejeitar sua amante pode passar uma imagem ruim para seus guerreiros, só que nunca mais ele deitou com a amante depois que casou, pois seu corpo e coração só queria saber da sua nova esposa. Tem sempre mocinhos que percebem a burrada que estão fazendo bem mais tarde na história, mas aqui não, quando ele percebe que está magoando Rebeca, logo trata de mudar sua postura e tentar realmente  conquistar seu coração.

?Esses dois juntos perceberam que nunca é tarde para amar e perdoar. Não foi fácil por conta dos sentimentos negativos que rodavam o casal, mas eles tiveram que se unir ainda mais por causa de inimigos a espreita que queriam destruir eles. Confesso que queria ter visto mais empoderamento por parte da mocinha. Temos romance e um pouco de adrenalina, se você procura um romance medieval leve, com uma linguagem simples e moderna então recomendo esse!

Ana Lopes 29/10/2021

Após vencer a guerra com destaque, Roger ganha um castelo, um título de conde e um casamento. Para sua esposa o rei escolhe Rebeca, uma lady fora dos padrões (personalidade e físico).
Após o casamento fica óbvio o desagrado de Roger pelo porte físico de Rebeca, e sendo o hétero alfa que seus soldados esperam torna-se um péssima marido e um bacaca sempre que está com a Rebeca em público.

O livro é leve, um romance de aquecer o coração, mas confesso que fiquei com ódio do Roger quase todo o livro kkkkk amo as histórias da Cici e recomendo até para leitura até suas listas de compras kkkkk

Samyh.Moreira 05/12/2021

Adorei
Esse livro me prendeu do começo ao fim. Parabéns a autora pela excelência na escrita eu amei e odiei nesse livro na mesma proporção, foi maravilhoso os sentimentos! Louca pra conhecer outros títulos da autora

Rose 11/06/2022

Roger Konnor voltou da Guerra dos Cem anos como herói, e como tal, o Rei lhe concedeu não apenas um título e um castelo, como também uma esposa. Foi justamente por conta disso que ele conheceu Rebecca Halloway.

Toda a empolgação que ele porventura tenha sentido em relação ao casamento foi por água abaixo. A linda mulher que ele esperava encontrar, afinal era um herói de guerra, deu lugar a uma mulher feia, sem atrativos e ainda por cima gorda! Ele não merecia isso, seria ridicularizado por seus soldados.

Foi com estes pensamentos torpes e medíocres que ele se casou. E se você, assim como eu, já quer esfolar o tal herói, saiba que ele, por vergonha, ainda decidiu manter a até então amante, no castelo, morando junto com eles. Neste caso, não posso falar muito, visto que até era um costume da época, seguido por muitos homens. O problema real aqui, é que ele não só humilhava Rebecca quando estava na presença de seus soldados, como também permitia que a tal amante fizesse o mesmo, assim como todos os seus empregados. Aliás, todos menos o seu braço direito, que era o único a tratar Rebecca com respeito, carinho e proteção, o que irritava e muito Roger.

Rebecca já estava acostumada a ser maltratada, em casa era a mesma coisa. Amor mesmo ela só teve do pai e de sua criada Isaura, a quem sempre viu como sua mãe. E era Isaura quem lhe dava forças para seguir.

Acontece que o jeito doce e alegre de Rebecca, e até mesmo sua língua atrevida que o confrontava em algumas oportunidades, foram mexendo com o interior de Roger, fazendo-o enxergar além das aparências.

Infelizmente um coração quebrado pode nunca mais se unir, e Roger deixou sua vaidade e infantilidade irem longe demais. Ele pode ser herói de uma guerra, mas talvez não seja o herói corajoso que Rebecca merece e quer a seu lado. E agora que a vida dela estava em perigo, Roger pode não ter tempo para salvar a mulher que conquistou seu coração.

Gente como eu quis socar este Roger. A sós com Rebecca era todo doce e atencioso, bastava ficar na presença de outras pessoas e o lado ogro tomava conta. Cara idiota e infantil, e com isso fazendo a guria sofrer. Parecia um garotinho de 5 anos e não um homem feito talhado em batalhas. Mas deixo por conta de vocês se ele merece redenção… Em relação ao livro, foi meu primeiro contato com a autora. A escrita é bem simples e despretensiosa, quando vi já tinha lido tudo.

site: @roseleitora