Por Um Novo Olhar

Por Um Novo Olhar Helena Andrade

Resenhas - Por Um Novo Olhar

@leituras.da.cah 05/03/2021

Leitura emocionante e apaixonante
Marina teve uma vida com muitas perdas a sua volta. Perdeu a mãe para uma doença quando era pequena. Seu pai morreu também. A avó que a criou morreu recentemente. Ela é casada, porém acabaram perdendo o bebê que estavam esperando.
Então seu casamento esfriou. Para recomeçarem decidem marcar uma viagem.
Porém Marina acaba passando mal e começa a procurar um médico. Então ela descobre estar com a mesma doença da mãe: Leucemia.
Ela decide não contar a seu marido e irão fazer a viagem. Mas quando ela chega em casa, seu marido acaba terminando com ela e pedindo o divórcio.
Sem rumo na vida, ela acaba indo viajar sozinha para Portugal para se encontrar com sua melhor amiga, Micaela, adiando assim o início da quimioterapia.
Em Portugal, ela acaba conhecendo o vizinho de Micaela, Eduardo.
Num primeiro momento ele se mostrou grosso, mas depois quando eles se esbarram por lá, ele se mostra um homem atencioso, além de muito lindo. Ele é médico, e acaba fazendo Marina sentir coisas que nem imaginava.
Juntos eles saltam de Bungee jumping, acabam passando a noite juntos, além de embarcarem em uma viagem a Moçambique para serem voluntários, não só prestando atendimento médico, mas em qualquer coisa que precisarem. Marina é enfermeira, mas foi abandonando a profissão devido ao seu ex marido que preferia que ela ficasse em casa.
Porém os sinais da doença logo começam a aparecer e ela precisa retornar para iniciar seu tratamento.
Mas como ela será capaz de sair dali, abandonando Eduardo, por quem ela se apaixonou?
Ela também começou a se reencontrar.
O que será que o destino reserva aos dois?

Esse livro te prende desde a primeira frase. É uma história emocionante.
A cada frase, um sentimento diferente. Alegria pela amizade, excitação por um novo romance. Tristeza pelo desconhecido, que é encarar uma doença dessa magnitude, sem saber se sobreviverá no final. Mas Esperança de que tudo vá dar certo e que devemos viver o máximo que conseguirmos, lutando sempre.

Aline221 15/02/2022

Por um novo olhar
"Se um dia alguém me dissesse que ao enfrentar o meu maior medo, encontraria meu maior tesouro, eu não acreditaria."

Neste livro acompanhamos a vida de Marina, uma mulher que passa por muitas perdas na vida, e por um golpe do destino descobre que está doente, com a mesma doença que tirou sua mãe.

Como se não bastasse tantas coisas ruins, numa tentativa de reconciliação com o marido ela planeja uma viagem mas no mesmo dia em que descobre sobre a doença, ele pede o divórcio, triste não?

"O que esperar da vida quando as pessoas que deveriam nos amar nos abandonam."

Mas apesar de tudo isso Marina resolve seguir seus planos de viajar para Portugal e com essa viagem uma aventura que mudará sua forma de ver e viver a vida.

"A vida só cessa, quando ela cessa. Enquanto houver uma chama sequer, vale a pena lutar por ela."

Em sua viagem ela reencontra sua melhor amiga Micaela que é uma pessoa muito importante durante a sua trajetória pela luta contra a doença. Micaela é uma personagem muito interessante, cheia de vida, sempre alto astral, fiquei com aquele gostinho de querer conhecer mais dela.

A viagem a Portugal também trouxe Eduardo para a vida de Marina, um jovem médico que assim como ela sofreu algumas perdas na vida, e com ele, Marina vive algumas aventuras, achei interessante o encontro desses dois num momento onde Marina fez uma viagem para se encontrar e tudo foi tratado de forma muito delicada.

Ainda tem um encontro com o passado através de uma caixa contendo cartas deixadas pela mãe de Marina, algumas coisas que ao longo de sua vida ela não compreendia, foram esclarecidas.

Preparem-se para se emocionar, é o meu tipo de leitura favorita!

"A essência é o que devia nos direcionar."

Você termina esse livro com o coração quentinho, se eu falar mais vou dar spoilers...

"Há beleza em qualquer lugar, basta focarmos o olhar."

Amizade, romance, superação, resiliência e amor próprio te espera nessa leitura.

Lili 14/05/2023

Maravilhoso
Que história mais linda de superação e que te traz tantas reflexões sobre a vida, dos vários momentos que buscamos a "perfeição " e acabamos esquecendo de viver e nos tornando refém das expectativas alheias