A Rainha da Floresta

Resenhas - A Rainha da Floresta

Myzlen1 24/08/2022

Saudades da Friuzaaa
Escrita - 5

Escrita incrível, como um conto de fadas, o ar místico e alegórico incrementa muito bem e a ambientação é maravilhosa. É possível mergulhar no universo criado e ir se sentir parte da história que flui muito bem até o fim da história.

Personagens - 5

Os personagens são carismáticos e possuem forte identidade e uma vilã cativante e convincente que sempre é um forte adicional na história. Os coadjuvantes são bem amarrados e ligados na história.

Histórias - 5

Uma história muito divertida e imersiva, um conto de fadas com romance que facilmente nos conduz para outro universo. A história e seu desenrolar apesar de ter um ar clássico tem uma condução que é fácil de seguir, um universo imenso para se explorar. A história prende facilmente do início ao fim e tem forte identidade, sabendo trazer elementos novos a um gênero difícil de encontrar espaço.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo (de dois)
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Mel 13/01/2022

Perfeição é pouco
Uma leitura leve e divertida. É inspiradora em diversos aspectos, pode-se absorver conhecimento desta leitura, pequenas frases com grandes significos, diálogos que quando colocados em nosso cotidiano faz tanto sentido. ?
A protagonista encanta, traz diversos momentos de reflexão nas páginas. Anaís é uma representação do bem e coração puro. Acredito que todos nós deveríamos ter um pouco de sua compaixão e empatia. ?
A autora soube criar esse universo muito bem, como esse livro faz parte do universo de Outono de Friúza, as duas obras possuem forte ligação. A escrita é de facil entendimento e fluida, não tem enrolação. Os seus personagens são bem desenvolvidos e possuem o seu significado, cada um tem sua mensagem, por menor que seja. ?

Essa leitura atingiu minhas espectativas, amei poder usufruir um pouco mais desse mundo maravilhoso, indico demais!!

? Resenha completa no perfil @chamelelivros

cathcostani 16/09/2021

Anais é a princesa do Reino das Joias que está prestes à se casar com o príncipe Victor, um rapaz escolhido pelos seus pais, na festa de noivado o noivo coloca o anel no dedo dela mas a cor da pedra mudar é todos do reino a chamam de bruxa e ela foge para Floresta da Lua onde ela estava sendo esperada pelos habitantes.
A protagonista tem uma missão de proteger a floresta e salvar ela da maldição de uma fada do mal chamad Friuza, e durante os capítulos ela descobre sobre a si mesma e ela embarcam em uma missão durante os reinos que controlam a magia para lidar com isso.
A autora utilizou muito os elementos que tem no Harry Potter como usar poder pela varinha e vassoura, mas a autora me avisou que teria um tempero hot no livro, mas eu achei pouco e ela censurou a cena do ato na minha opinião.
E também o romance tem playlist que é mostrado no fim do livro só com as músicas da Kate Bush que foi a inspiração da autora.
A escritora escreve o livro muito bem e ela soube fazer boa história de Alta Fantasia com elementos dos filmes da Disney como Malévola, mas os elementos da bruxaria que a autora colocou não é do tipo Wicca como todos conhecem nós livros de fantasia. Eu recomendo sim a leitura do livro e vou dar cinco estrelas para a leitura.

Casquinha 04/06/2021

A Rainha da Floresta explora mundo místico das bruxas
Em “A Rainha da Floresta”, Anaís é a princesa do próspero Reino das Joias e está prestes a se casar com seu prometido príncipe Victor. No entanto, no dia do seu noivado, ao receber anel de seu noivo, ele muda de cor para Roxo, o que revela que Anaís na verdade é uma bruxa.

Forçada a fugir para salvar sua vida, a princesa precisa chegar a tão temida Floresta das Sombras, local que as lendas sempre descreviam como sombrio e assustador onde vivem as terríveis bruxas. Porém, ao chegar lá, ela descobre que tudo o que sabia sobre a floresta sombria e sobre a sua própria origem eram mentiras.

Ao chegar, Anaís descobre ser a Rainha da Floresta, que na verdade se chama Floresta Da Lua, um lugar mágico que é o lar das bruxas. Sua chegada é a chave para quebrar uma terrível maldição que assola o local maldição. A partir daí se inicia uma jornada de crescimento da jovem, que irá em busca de aprender sobre suas origens e como exercer seu papel como Rainha.

A Rainha da Floresta é o tipo de livro que te deixa morrendo de curiosidade para saber o que irá acontece a seguir. O mistério por trás da origem da personagem e da maldição acabam te deixando bastante intrigado. Além disso, o livro traz uma linda mensagem sobre a importância do perdão e sobre o bem e o mal.

Mesmo sendo um livro pequeno e de leitura rápida, a autora conseguiu desenvolver bem a história e os personagens, dando a eles a complexidade necessária para justificar suas ações e características. A história foi bem amarrada e não deixou pontas soltas, embora em alguns momentos sentimos falta de descrições mais detalhadas. Para os amantes de livros fantasia, esse é uma ótima escolha.

Quer saber mais? Visita nosso blog ou nosso instagram @casquinhaliteraria ♡

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site

saiadessabolha 03/05/2021

A Floresta precisa da sua Rainha
A melhor fantasia que já li.
Neste livro vamos conhecer Anaís, era uma princesa de 17 anos. Era uma linda moça com cabelos e olhos castanhos cor de mel, também Victor que também é um nobre, um jovem de cabelos castanhos e olhos verdes.

A personagem cresce e evolui durante a trama.
Tem o ebook no Ku para ler e também está a venda o físico pela Amazon e pelo site da Ler Editorial. Resenha completa no meu ig @saiadessabolha

@_herdeiradoslivros 28/04/2021

Fantasia rápida e boa
Anaís era uma princesa no Reino das Jóias, mas no dia do seu noivado com Victor ao colocar o anel, ele fica roxo em seu dedo.
Essa cor representava que ela de fato, era uma bruxa, acaba fugindo então para a Floresta das Sombras.
?Lá na Floresta das Sombras ou melhor da Lua, todas as bruxas a recebem com festa, pois esperava a chegada da sua Rainha, que Anaís descobriu que era Ela.
?A jovem precisa aprender a se tornar uma mulher forte, poderosa, a verdadeira Rainha daquele povo para quebrar então a maldição que a maga do mal havia colocado sob a Floresta.
?O livro é dividido em tomos,no 1° somos apresentados a Anais e sua descoberta como Rainha da Floresta, no 2° deles ela conhece então a Deusa da Terra e aprende lições valiosas sobre quem é e amadurece durante a caminhada. No 3° tomo vamos conhecer o Grande Mago Jim, o festival de fertilidade, o início de um romance e a invasão dos Soldados do Reino das Jóias.

Carolina Rodrigues Aguiar 20/04/2021

Fantasia: bruxas, fadas e mago
Adorei a história e me deixou com gostinho de quero mais. E é do tipo de enrendo que criamos várias teorias e expectativas de algum acontecimento e no final nos surpreende. E temos ação também, a luta da Rainha ao proteger a floresta do exército do seu antigo Reino e contra a fada má.