Minha por Contrato

Minha por Contrato Jéssica Macedo

Resenhas - Minha por Contrato

1 | 2 | 3 | 4

JoJo 19/04/2021

Que loucura cara, abordar a pessoa com uma proposta dessa? Mais os rumos das vidas deles já estavam trilhados, e a gnt só fica torcendo pra ela aceitar, e nos mostrar como é bom o cara que se acha malandro cair na malandragem do amor, que chega sem aviso

Danielle | @dani.lianne 19/01/2022

A leitura desse livro foi feito motivada pela raiva que nutri do personagem principal.
Maxwell é um politico que tem objetivos muito bem definidos e está disposto a fazer de tudo para consegui-los, inclusive assinar um contrato de casamento com Penelope, uma mulher pobre, e supostamente maleavel, para limpar sua imagem com o eleitorado. O grande problema é que Max esta disposto a ignorar todo o acordado, passando por cima de quem for, inclusive dos proprios aliados se isso significa conseguir o que quer, egoista, controlador, prepotente, soberbo, o cara nao respeita nada nem ninguém e me fez sentir nojo de suas atitudes por diversos momentos do livro, dito isso, quando ele finalmente mostra uma mudança de sentimentos, ela se faz de forma muito mais veridica do que a da personagem principal, que parece ter se apaixonado de uma hora para outra.
O ponto forte do livro é a forma fluida como as coisas se desenrolam, o que faz com que você perca a noçao do tempo.
Algumas decisoes foram muito apressadas e achei o final super abrupto, mas fiquei curiosa a respeito dos demais personagens que sao apresentados ao longo da leitura, e pretendo ler as continuaçoes para saber mais sobre eles

Star 17/03/2021

O chicle que amamos
Adorei o livro, a história é o chicle do casamento por contrato mas apesar do livro ter uns 400 páginas a autora não enrolo e a leitura fluiu rapidinho, senti falta do Max sofrer um pouco, correr atrás mais da Penny pois no começo ele era bem escroto e falava umas coisas como se a Penny fosse só um objeto que ele iria usar só para o que lhe convenha e isso é irritante mas do resto adorei é super recomendo

Thai 16/03/2021

Positivamente surpreendida
De uma escolha aleatória de leitura, me surpreendi positivamente.
O começo do livro, foi de certa forma engraçado pela escolha do enredo, mas o desenvolvimento e crescimento dos personagens é bonito de ler. O romance e amor não acontecem de forma repentina e sim a partir de uma construção e escolha de ambos

Tayná 12/08/2021

Foi uma história interessante, eu gostei de como começou, mas em algum ponto eu achei que tudo começou a correr e a ser resolvido da forma mais rápida e simples que podia e tals

Bella_Pathy 11/04/2021

Amei!
Gostei muito desse livro, superou minhas espectativas, que fiquei deis de quando li o livro da Mari Sales....
Esse livro estava na minha biblioteca faz muito tempo, foi muito bom ler ele gostei muito dos personagens, li ele muito rápido faz tempo que não lia um livro tão rápido quanto esses... já quero ler os próximos livros dos irmãos é tbm os da Mari ?
Eu amo muito os livros em parceria dessas duas autoras!! ??

yastante 16/04/2021

clichê especial
um livre gostoso de ler, bem leve, aquele clichê de se casar por contrato e mudar tudo dps, recomendo

davinemaia_ 16/07/2021

Max e Penélope. ?
Eu gostei, o livro tem uma história legal, para quem gosta do tema é muito bom, porém, o erro do livro está no desenvolvimento de algumas partes. Em alguns momentos não muito importantes a história se estende bastante, já em algumas partes que são cruciais para a história o livro nos trás uma vaga e pequena cena.

Sobre o casal:
Não fui com a cara do Max de cara, a personalidade dele não é das melhores ele é muito idiota em geral, se protege naquela bolha de filhinho de papai, a profissão dele é diferente do cotidiano, o que faz uma graande diferença, isso é ponto positivo.

A Penélope não fugiu do comum, o mesmo clichê de sempre, ela é forte ? tão tanto quanto eu gostaria, mas é ? corajosa, batalhadora a mesma mocinha que sempre nos encanta.

Marisa165 04/04/2021

Max e Penny
Que ranço que me deu pelo egoísmo e egocêntrismo do Max, mas ver ele como um doido pela Penny, valeu a leitura por inteiro.

Edrianascimento 02/05/2021

Ameiii
Primeiro contato com a família Mazzi! Amei o livro, uma loucura esse negócio de abordar uma pessoa no shopping kkkk. O amor dos dois é mto lindo, depois de uma vida tão sofrida nossa protagonista teve seu final feliz..

Luis.Henrique 19/08/2021

A sinopse era interessante
Gostei muito da sinopse do livro quando me deparei com ela. Entretanto, ao longo da história o protagonista me estressou muito e francamente não consegui me ligar ao arco de redenção aqui presente. As duas estrelas e meia ficam por conta da escrita da autora que é rápida e envolvente, mesmo não estando tão atraído pela história não podia largar o livro.

Ana Lopes 30/01/2022

Maxwell é governador do estado e filho da importante e milionária família Mazzi. Embora leve a sério sua vida de político e queira fazer a diferença, Max leva uma vida de solteiro agitada e adora essa liberdade.
Quando decide concorrer a presidência, seu partido lhe sentencia, só terá seu apoio se for um homem casado e de família.
Penélope vive com o padrasto abusivo e seu irmão drogado desde o falecimento de sua mãe. Sua condição é extrema, sendo obrigada a dar todo dinheiro para o padastro e a dormir no sofá do trailer imundo dele, ela chega a passar fome e se alimenta dos restos dos clientes da praça de alimentação onde trabalha como faxineira.
Imagine a surpresa quando é acordado pelo governador que lhe pede em casamento, um casamento de conveniência.
Ela pensa em recusar, mas após passar pelo pior momento de sua vida, assutada e sem ter pra onde correr, só tem uma alternativa. Aceitar o pedido do Governo Maxwell Mazzi.
Tudo pra dar certo, um contrato e um envolvimento somente financeiro, mas tudo sai do controle quando isso já não é suficiente.

Esse é meu primeiro contato com a autora, e comecei a ler pelo clichê casamento de conveniência. O livro possui gatilhos e aborda o tema sem perder a leveza. Gostei muito do enredo e as reviravoltas dos personagens, assim como a história está ligada ao livro Sua por Obrigação da autora Mari Sales. Com certeza lerei outras obras da autora.

Giovanna | @aceitaumlivro 02/02/2021

Casamento por conveniência!
Resenha - @aceitaumlivro

Maxwell um homem que só pensa em si⁣ mesmo para alcançar seus objetivos. Governador do estado da Flórida, almeja a presidência dos Estados Unidos e para isso, ele precisa ser um homem casado. Para alcançar seus objetivos ele envolve uma jovem doce, inocente, simples e com muitos problemas. ⁣

Penélope é uma jovem simples, trabalhadora e com algumas dificuldades familiares. Ao passar por uma situação traumática acaba aceitando uma proposta que vai mudar a sua vida completamente. Casar com o governador e ter um casamento por conveniência. ⁣

Minha por contrato é um romance clichê de casamento por conveniência muito bem escrito. Amo romances com essa premissa e adorei a leitura, li em pouquíssimos dias. A escrita da autora é super fluída, é muito envolvente. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. ⁣

É um romance com alguns episódios clichês, com bastante química entre o casal protagonista e com cenas quentes. O único motivo pelo qual não dei 5 estrelas para a história, foi por achar que ela poderia ter sido mais longa, pois alguns acontecimentos passaram muito rápido e poderiam ter sidos mais bem explorados. ⁣

Sou uma grande fã da escrita da Jéssica e não poderia deixar de ler esse livro. Me encantei por mais uma das suas histórias e super recomendo. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CIO2USED7UD/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4