Você acredita mesmo em segunda chance?

Você acredita mesmo em segunda chance? Fabi Santina
Fabi Santina
Fabi Santina

Resenhas - Você acredita mesmo em segunda chance?

Luh Rocha 24/04/2024

Adorei o livro
O livro é a sequência do primeiro, o "você acredita mesmo em amor à primeira vista?".
Nesse livro a Fabi vai contar em como ela se comportou e aprender sobre si mesma após o término com Leandro.
Tem algumas referências do livro anterior que eu não lembrava porque já faz muito tempo que li.
Mas o livro vai mostrando o desenvolvimento dela e seu amadurecimento com o decorrer do tempo e o passar dos meses.
Recomendo para quem quer saber o "final" da história dela com o Leandro.

Izabela.Lulli 14/04/2024

É bem legal acompanhar a história de influencers como a Fabi, mostra que são pessoas reais com problemas reais. E isso aquece o coração de alguma forma.

Confesso que achei o primeiro livro melhor. A escrita do segundo me pareceu um pouco prolixa e repetitiva. Acho que todos já entendemos que ela é taurina e gosta de comer, não precisava repetir tanto. Também, certos diálogos ficaram muito longos, o que deixa o texto mais cansativo.

Acredito que a autora poderia ter aprofundado mais na história do relacionamento. Mostrar mais como se desenvolvia a dinâmica entre o casal e mostrar situações onde os dois realmente precisavam ser maduros pra lidar da melhor maneira possível, ia deixar o livro muito mais interessante.

Por fim, sei que a Fabi tem seus privilégios de vir de uma família bem estruturada, mas gostaria de entender mais como o casal conseguiu ir conquistando as coisas juntos. Da forma que é descrito no livro, parece mesmo que eles simplesmente não passaram muitos perrengues da vida adulta, por já ter tudo encaminhado financeiramente. Sei lá, as vezes parece muito o drama da jovem adulta que tem tudo e o maior problema que tem é decidir qual a sua próxima viagem internacional. Não consegui sentir muita identificação.

De forma geral, não acho que seja um livro ruim, mas sim um livro sem profundidade. Se gosta de uma leitura casual, fácil, rápida e que não te deixe com milhares de reflexões, esse é o livro certo pra você.

@evelyncaldeira 09/03/2024

Complicado
O livro trata de uma história real, então, é complicado opinar as decisões da Fabi. Acompanhei por anos o canal dela e li o primeiro livro e fiquei horrorizada com o Leandro. O casal parecia perfeitos nas redes sociais. Deixei de acompanhar, mas esses dias vi q o livro tava no Kindle e já sabia q a Fabi tinha se casado e agora tem até filha, então, resolvi dar uma nova chance.

A escrita é ruim e infantil, por vários momentos a Fabi tentou demonstrar um empoderamento que não existe. Sim, acredito que as pessoas mudam, mas neste caso achei o relacionamento tóxico.

É preocupante esse livro pois muitas adolescentes podem se inspirar. Só o fato de os dois terem casado não significa nada, pois nunca teve respeito desde o início.

Pra mim é um belo exemplo do que não fazer.

Fabiana @entrelivrosenuvens 26/02/2024

A vida sempre merece uma segunda chance...
Por se tratar de uma história publicamente conhecida, é gostosa e leve, afinal, já sabemos do seu final feliz.

Gostei da história, gosto da escrita fácil e leve, mas confesso que achei meio fraca e que gostei mais do primeiro livro.
Li esse mais por curiosidade de ver como seria sua continuação, mesmo sabendo o desenrolar da história, e ao meu ver, o primeiro livro foi melhor escritor.

Enfim... legal, mas não amei!

Bcarol95 19/02/2024

Gostei mais do primeiro livro
O livro conta sobre a segunda chance que a Fabi Santina deu ao seu relacionamento com o Leandro. Porém, o que eu notei foram relatos de viagens e conquistas pessoais. O assunto principal que é o relacionamento foi bem resumido, senti falta de um aprofundamento e até mesmo a evolução.

Achei o livro muito vago, raso e superficial. Principalmente para os leitores que já acompanham a Fabi nas redes sociais, muitos capítulos foram resumos de diversos vlogs que estão disponíveis no YouTube. Consegui ler pela assinatura do K.U, se tivesse comprado ficaria desapontada.

Pauly0 23/01/2024

Gostei mais desse segundo livro. Dar uma segunda chance não é para todo mundo, pois não basta apenas isso.. tem que ter certeza que as coisas realmente vão mudar e é isso que ela mostra no livro. Através das palavras ela mostrou que a história deles merecia sim uma nova chance e que eles precisavam amadurecer para que isso realmente desse certo. Me identifiquei em muitas partes e senti ela ainda mais franca nesse segundo livro e sem se deixar levar pelas opiniões alheias.

Amandinha 21/01/2024

Que história!!
Sempre acompanhei a Fabi quando criança/pré adolescente, e sempre fui apaixonada por ela e Leandro.
Li o primeiro livro faz um tempinho e essa semana comecei esse. Que história, minha gente!
admiro muito a maturidade que os dois obtiveram nesse tempo longe para se reencontrar e dar continuidade a esse amor lindo.
Choro toda vez que assisto o vlog do pedido de casamento, mas quando li na versão dela, chorei o dobro KKKKKKKKK
ansiosa para ler mais sobre eles.??

vinidiasa 18/01/2024

Após ler o primeiro livro, queria ler também o segundo. Aproveitando o ânimo.
Acredito que a maioria dos leitores de ?Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista?? e ?Você acredita Mesmo em Segunda Chance?? sabiam o desfecho, principalmente todos que a acompanham nas redes sociais.
O primeiro livro é bom, porque a autora apresenta vivências antes de ser uma pessoa presente em redes sociais, acontecimentos desconhecidos pelo seu público e termina com um clímax; o segundo, mostra alguns detalhes íntimos, porém a maioria dos acontecimentos estão presentes em suas redes sociais e do conhecimento público; anunciar um terceiro? Não há necessidade!
Como mencionado na resenha do primeiro livro, uma leitura dinâmica, como se você estivesse lendo um diário, ainda mais se você acompanha a vida da escritora em suas redes sociais, mas a ortografia informal me incomoda um pouco.

Thalita 27/12/2023

Um diário longo
Se você não acompanha a Fabi e não leu o primeiro livro, nem perca o seu tempo. O livro é uma biografia ( ou um diário) onde ela descreve o que aconteceu na vida. Descreve tanto, que fala exatamente o que comeu, quantas horas dormiu, etc. Seria bem melhor se a autora gastasse menos tempo descrevendo alguns detalhes desnecessários e focasse em outras coisas mais interessantes.

moura.isa 02/12/2023

Uma história gostosinha...
É muito bom ler algo que você sente que faz parte dela de alguma forma. Eu conheço a Fabi Santina antes mesmo dela abrir o próprio canal, quando fazia apenas algumas participações no canal da Niina, então eu a acompanho bem do início mesmooo!!! Não é a melhor escrita do mundo, nem de longe, costumo chamar de livro da ressaca, fluido, li em um dia... Vale lembrar que este é apenas o segundo livro da Fabi, espero que talvez ela escreva alguma ficção ;)

Livia1276 31/10/2023

Obrigada Fabi ????
Sem dúvidas, um livro que indico de olhos fechados. Incrível ver como a Fabi e o Lê superaram tudo juntos, com muito amor, como o relacionamento com a sogra evoluiu e como cada momento especial foi vivido. História incrível, digno de Fabi Santina. Livro mais que especial. Antes eu tinha ódio do Leandro, mas passei a apoiar muito os dois. Acompanho a Fabi há um tempo e vejo como eles evoluíram como pessoas e como casal. 5??+ ????

Gabi 25/10/2023

Um quentinho no coração
Incrível ver a história desse livro e pensar que é real, pessoas reais aprenderam a valorizar a vida e os relacionamentos com as pessoas.
Gostei muito de todos os ensinamentos que a Fabi trouxe e espero que todos consigam viver histórias incríveis de amor como ela.

Rossandra.Santos 03/10/2023

Um livro razoável
Conta a história mais comum do mundo. A menina q se apaixona na adolescência e segue com esse namorado pra vida adulta. Com ele, ela aprende o q é relacionamento e depois percebe a imaturidade de ambos. Evoluem como casal após um término e segue para o casa próprio e para o casamento. Fim
Achei a escrita muito redundante. Achei também cansativa, não prendia a atenção.. descreve conversas longas sem necessidade. Se tiver o livro 3 certeza que eu não vou ler. O título do livro é chamativo, mas o conteúdo não é extraordinário e sim comum.
moura.isa 02/12/2023minha estante
Eu não sei se vc sabe, mas o livro conta a história de amor real da Fabi e do Lê, então o fato de ser comum não pode ser uma crítica, visto ser uma real, com personagens reais.

moura.isa 02/12/2023minha estante
Uma história real*

Rossandra.Santos 11/01/2024minha estante
Eu sei sim que é uma história real, porém achei bem sem atrativo, como eu disse, a menina q se apaixona na adolescência e segue pra vida adulta com o namorado. Sinceramente não vi nada no livro, não tô diminuído a história deles. Só que não tem nada demais msm.

Lia0013 05/09/2023

Maravilhosoo ????
Esse livro simplesmente é incrível, não tem muita coisa que eu possa falar sobre ele que o resuma totalmente além disso.
Mas vou falar algumas das coisas que me fizeram amar esse livro com todas as minhas forças.
Primeiramente, a forma como a Fabi finalmente começou a se valorizar depois que terminou com o Leandro.
Como ela começou a se valorizar mais, se amar e se conhecer mais e entender que não deveria ter apostado todas as fichas em um cara que as vezes nem ligava pra ela.
Essa evolução da Fabi, além de ser muito bonita, foi real, e acho que serve, e ainda vai servir de muita inspiração para muita gente pensar sobre o próprio relacionamento e jeito de tratar a si mesma.
Outra coisa que me fez gostar muito desse livro foi como a Fabi retratou todas as situações, contou seu ponto de vista, porém deixou claro e respeitavelmente que existiam outros pontos de vista da história e valia a pena contar com eles.
A evolução do lê também foi muito importante para tudo isso, e no primeiro momento eu até fiquei meio desconfiada, de que a Fabi não deveria voltar com ele.
Mas a mente dela já não era mais a mesma, a Fabi já não ia mais rebaixar a si mesma por outra pessoa, independente de quem fosse, não ia deixar de se colocar em primeiro lugar por ninguém e por nenhum namorado.
O livro inteiro fala sobre a evolução da Fabi no relacionamento consigo mesma, então acho que não tem muitas coisas a que avaliar no livro, pq é a história de uma parte importante da vida dela, então não tem muito como reclamar de plot twist e coisas assim, e mesmo assim, mesmo sendo tudo real, o plot twist é incrível!!!
A Fabi é realmente admirável e é, com certeza, muito mais que as coisas pelas quais ela é conhecida por fazer, a Fabi é uma personalidade que vale a pena conhecer, escutar e prestar atenção.