Estrelas Fritas Com Açúcar

Estrelas Fritas Com Açúcar Letícia Wierzchowski

Resenhas - Estrelas fritas com açúcar

tônia 04/01/2024

Dudalina em um romance
?Estrelas fritas com açúcar? foi um livro complexo para mim. Demorei muito tempo (muito, realmente) pra terminá-lo, porque a leitura em certo ponto, foi bem cansativa. Só ao final, entende-se que era necessária (mas não deixa de ser cansativa). A beleza da história real misturada com um pouco de ficção, traz um tom melancólico pra toda a história. Em certos momentos, eu estava apenas esperando algo ruim acontecer. Mas ao fim, o livro faz tu te apegar aos personagens, sentir como se fossem membros da tua família. O livro representa a vida mostrando todas as suas facetas: a dor e o amargor da morte, a beleza dos vários nascimentos, a dura jornada da vida. Além disso, retrata fielmente uma linda história de amor, cumplicidade e lealdade.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de biografia, de romance e que possuem paciência para uma leitura lenta e calma.

Thais.Carvalho 28/11/2023

A história da família Hess de Sousa é muito bonita. Uma família que nasceu do amor e de muito trabalho. Gostei de conhecer a história dos fundadores da marca Dudalina e acompanhar o crescimento da família.

Jamile 25/07/2023

Biografia
É uma biografia e podemos dizer que a Sra. Adelina teve uma vida notável. Gostei muito de ler. Recomendo

Carolina 03/03/2023

História linda demais!
Não curti mtu a escrita da autora nem a parte das 3 moiras porém s história é tão linda que não consegui parar de ler a não ser para pesquisar se aquele acontecimento era real mesmo ou parte romanceada da história.

Brenda 21/02/2023

É um livro com a história interessante, mas a leitura é muito cansativa, chegou ao ponto em que não se passava nem cinco páginas sem essa mulher parir um filho. Posso resumir esse livro facilmente em trabalho e trabalho de parto

Ali 19/01/2023

Uma mulher a frente do seu tempo!
Adelina teve muita fruta e lutou pelo seu direito esse trabalha e mostrar a sua capacidade e inteligência para os negócios. Viveu uma vida plena, encontrou seu amor verdadeiro com quem teve muitos filhos. Porém não deixou de lado seu lado empreendedora e junto com sua família criou a marca Dudalina. Eu gostei da história mas confesso que achei a escrita da autora muito repetitiva e cansativa. Por isso dei essa nota, pois no meio do livro já estava cansada e desanimada com a leitura.

DêlaMartins 20/06/2022

Criação da Dudalina
História de Adelina e Rodolfo (Duda), casal que criou a marca Dudalina, desde a infância / adolescência de Adelina em São Luiz, Santa Catarina. O foco é mais em Adelina, mulher forte, à frente de sua época que deixa o colégio interno aos 13 anos por vontade própria e começa a ajudar aos pais na administração de pequenos e bem sucedidos negócios que têm na pequena cidade. Adelina se casa com Duda, homem sonhador, do campo, poeta, trabalhador e também à frente do seu tempo. São apaixonados até o final da vida, juntos têm 16 filhos e constroem não só a Dudalina, mas outros negócios.

A história é real, com pinceladas de ficção, muito bonita.

Patresio.Camilo 30/05/2022

Uma história de amor de uma vida
Livro que conta de forma romanceada a vida de Adelina Hess de Souza e Rodolfo Francisco de Souza Filho, ou Duda.
A história começa na pequena Luís Alves, onde a jovem Adelina trabalha de forma aguerrida na venda de seus pais Leopoldo e Verônica.
E assim a história vai se desenrolando, ora contada pela visão de Adelina, ora contada pelas três Moiras, e por vezes por algum outro personagem.
Vai mostrando como o jovem casal que se amou por toda a vida, de uma pequena venda, ergueram o império que hoje conhecemos como Dudalina.
Vale sempre lembrar o livro não é uma biografia, mas um romance com fatos reais.
Por sinal, espero que já exista uma biografia de Duda e Adelina, que penso que deve de ser muito interessante.
Um livro que vale a leitura. Às vezes fica um pouco chato a questão um pouco melosa em alguns trechos, mas nada que não prejudique a leitura.
Enfim, Leticia Wierzchowski, que ficou reconhecida pelo Livro "A Casa das 7 Mulheres" (que ainda não li) faz um excelente trabalho.
Espero que gostem da leitura!

Jéssica 29/05/2022

Uma história de muita força e muita luta
A história de Adelina é a história de uma mulher forte e batalhadora que não se deixa abalar e prender por nenhum estigma destinado à mulher. Desde muito nova Adelina sempre tive tino para os negócios e cuidou da venda da família, fazendo o negócio prosperar e evoluir. Depois de casada assumiu definitivamente os negócios da família em sociedade com uma irmã. Pessoas muito diferentes a sociedade não deu certo e foi desfeita, tendo muitos filhos e precisando de mais renda para cria-los Adelina tem a ideia de fazer camisas com um tecido comprado errado por Duda e que ficou encalhado na venda, assim nasce a camisaria Dudalina. A história de Adelina é incrível e inspiradora, no entanto a escrita de Letícia é um pouco arrastada e repetitiva, o que torna o livro um pouco cansativo.

Kelly tirelli 03/02/2022

História de vida de uma mulher tão grande quanto seus sonhos
?Queria ensinar as filhas a serem fortes num mundo onde as mulheres eram tratadas como flores que logo murchavam?
Adelina era uma mulher incrível, com tanta vida, uma mulher que não se permitia perder tempo, cada momento era único e ela estava vivendo, da melhor maneira que podia, transformando tudo em que suas mãos tocavam, em vida. Inicialmente achei que se tratava de uma história totalmente fictícia, mas quando veio o nome Dudalina eu me surpreendi na hora, corri no Google e sim, é da fundadora mesmo que se trata esse livro. Em vários momentos me emocionei, o amor de Adelina e Duda, a perda de pessoas queridas e amadas, o amor de Duda pelos filhos. Estou completamente reflexiva após terminar esse livro, com certeza ao passar por uma loja da Dudalina, nunca mais a verei da mesma forma. A palavra ?estoico? aparece muito na escrita do livro e eu concordo, Adelina era muito estoica. Obrigada a autora que trouxe essa história tão linda e de tanta força ao nosso conhecimento. Não sabia sobre as três moiras, mas agora difícil vai ser esquecê-las.

Alice 26/01/2022

Estrelas Fritas com Açúcar
Esse livro conta a história de uma moça que sempre foi corajosa e trabalhadora. Começou na venda da familia e no clima de morte encontrou a pessoa que passaria o resto de seus dias. Adelina Hess fundou a Dudalina que depois de alguns anos vestia boa parte do Brasil. Teve deseceis filhos e enfrentou dificuldades financeiras e na sua sociedade com sua irmã.

Claudia.Correia 23/01/2022

Estrelas Fritas com Açúcar
Impossível, a partir de agora, passar por uma loja Dudalina sem pensar na incrível história da mulher forte, desbravadora e visionária que criou a maior camisaria da América Latina.
Um romance histórico, lindo e emocionante e que Letícia Wierzchowski soube narrar impecavelmente.

Ana 12/10/2021

Emocionante
Eu sou fã da escrita da Letícia há um tempinho e antes de ler já sabia que iria gostar do livro, mas não sabia que ia amar. Eu não sou muito de ler biografias, mas a história de Adelina, Duda e seus 16 filhos é tão envolvente e emocionante que é impossível largar o livro. Uma história de força, garra, persistência e amor. Porque o que não falta nesse livro é amor.

Fer 25/09/2021

Um belo romance real
Que livro mais lindo. A história de Adelina e Duda poderia muito bem ter sido inventada por um romancista, porém ela é real e relativamente atual. Um pouco de imaginação e a escrita envolvente da autora fazem esse romance ser envolvente e emocionante. Não sou de chorar lendo livros, mas não consegui conter as lágrimas em alguns capítulos.

AB1 15/09/2021

Um romance histórico para guardar no coração
Em uma viagem vi uma tia avó se deliciando com as páginas deste livro. Isto me deixou intrigada. Em pouco tempo eu já estava com um exemplar em casa dando risada sozinha quando percebi que estava do mesmo jeito que minha parente.
É difícil encontrar um livro tão poético e gostoso de ler como este. Ele conta a história da origem da marca Dudalina, mas muito mais que isso, ele conta a história das pessoas por trás da marca. Suas alegrias, dores e amores. Me encantei com cada palavra colocada ali.
Outra parte importante do livro é que ele mostra a situação do mundo e do Brasil na época que a história acontecia. Isso faz as páginas serem ainda mais ricas em detalhes.
Eu amei. Não há muito mais que eu possa escrever que faça jus a esta obra tão completa.
Recomendo muito! :)