Três Povos

Três Povos Alexandra Lazari

Resenhas - Três Povos

bruxadecopas 04/08/2021

Distopia + Fantasia = Casamento Perfeito!
Acabei recentemente o livro e já fui correndo parabenizar a autora sobre a história e o enredo, houve muita criatividade e cuidado ao pensar em cada detalhe e cada personagem. A construção da história e das características foram muito bem pensadas e colocadas, não deixando dúvidas de que temos uma ótima história em mãos.

Nós estamos falando de uma Distopia que tem também um toque de Fantasia, o que me fez apaixonar por completo. Distopia e Fantasia são uns dos meus gêneros favoritos e ver eles misturados com tanta coerência, só me deixou ainda mais satisfeita com a leitura.

O livro literalmente trata de 3 povos diferentes e cada um tem uma história e um porquê de existir da forma que existe, de agir da forma que age e de reagir da forma que reage, pelo menos é isso o que querem que a gente ache. Eles não contavam com a existência de Lira, um ser da marca, e com a sua relutância em seguir um destino que lhe foi traçado desde o dia em que nasceu.

Mas e agora?

Nós acompanhamos nesse livro um desenvolvimento muito grande dos personagens ao descobrirem a realidade por trás de suas vidas, seus povos e suas designações. Não há mais espaço para submissão e plena aceitação na vida dos nossos personagens principais, para serem livres e trazerem a verdade eles vão fazer o mundo tremer, literalmente.

Estou muito ansiosa pela continuação porque eu fiquei parada no final, olhando espantada e sem acreditar no andar de uma das personagens.

Lauri 09/12/2020

Nome: três povos
Autora @xanlazari
Nota ?????
Em um mundo futuro, houve um processo que transformou o ser humano em três povos: seres puros , seres de asas e os seres da marca. Esses últimos viviam segregados dos demais, pois eram considerados aberrações. Porém estes buscavam vingança através de um sorteio em que o sorteado ( ser puro) seria morto
Lira era a esperança para o seu povo , mas não conseguiu matar o ser puro . Por isso foi trancada numa solitária e teve outra chance, mas também não conseguiu e passou ser perseguida pelo seu povo
Arian era um ser de asas ,odiava os seres da marca, pois perdeu a irmã e a namorada mas mãos deles . Um dia, acaba descobrindo um segredo que coloca sua vida em risco e é procurado como traidor .
Eu adorei a história, a escrita da autora que te prende do início ao fim, as reviravoltas e a maneira como cada personagem foi construído. Tinha parado de ler distopias , pois as histórias parecem muito, esta porém tem uma fórmula diferente e eu amei. Tem um tempinho que não me apaixono por um personagem como me apaixonei pelo Arian, ele é um personagem incrível, bem construído e quanto mais eu conhecia , mais ele se tornava meu queridinho.
Não posso esquecer da Lira né. Eu adoro essa personagem. É preciso muita coragem pra fazer o que ela fez . Com certeza vai para minha lista de mulheres poderosas desse ano.
Por fim , queria agradecer a Alexandra pela oportunidade mais uma vez. Estou ansiosa pela continuação
?O desconhecido causa medo, e as diferenças afastam as pessoas; o preconceito gera a injustiça, a injustiça cria a raiva e a raiva traz novas mortes.
??Como pode fazer justiça matando alguém que nunca te fez mal??,
?As pessoas confiam demais no que veem, mestre. Apenas aprendi a enxergar a verdade sem vê-las
?O verdadeiro mestre guia e deixa seu aluno seguir seu próprio caminho.
?Eles eram desconhecidos, e desconhecidos não se abraçam , desconhecidos não dão as mãos, desconhecidos não conhecem o nome um do outro.
?Tentava criar uma rota incrível para Lira conhecer as maravilhas da praça, quando, na verdade, as coisas mais simples eram as mais espetaculares aos olhos de quem vivera nas sombras.
Alexandra 14/12/2020minha estante
Amei a resenha e os quotes ?

Yue Lim 31/05/2021

"Nem todo anjo salva e nem todo demônio mata."
Escolhi o livro com base numa pesquisa na Amazon e fiquei encantada pela capa e que surpresa boa foi essa leitura de uma autora nacional.

A história se passa numa Terra pós-catástrofe depois das Grandes Guerras. Nesse novo mundo há 3 povos: os puros, os das asas e os da marca. Essas populações são guiadas por 3 líderes, onde cada líder fica responsável por um povo. Acontece que tudo é planejado e executado de acordo com o que foi e é traçado por esses líderes.

Nesse primeiro livro vemos como 2 jovens descobrem as verdades sobre seus povos. Cada um com suas dores, convicções e objetivos. Arian, é um ser das asas, cresceu com a convicção de que deveria ser um soldado para lutar contra os seres da marca e proteger os puros. Já Lira é um ser da marca, nascida sobre a alcunha de "a esperança" de seu povo e cresceu com essa pressão sobre si. Só que ela escolheu o próprio caminho. E agora ela tem que lutar contra os seus e contra si mesma, afinal de contas, é difícil não ter dilemas sobre as próprias escolhas.

Juntos, Arian e Lira percebem que "nem todo anjo salva e nem todo demônio mata."

Estou cheia das teorias e aguardo ansiosamente o segundo livro.
Alexandra 05/06/2021minha estante
Sue!! Fico muito feliz de que tenha gostado da leitura!! Muito legal você ter encontrado a obra por pesquisa sobre distopia na Amazon também, isso me deixa muito feliz! Obrigada pelo carinho??

Joanne.G.P. 24/11/2020

Nacionais arrasando!!
Achei o livro muito bom! Levando em consideração que possui continuação, acho que tem potencial pra vir com uma sequência arrebatadora. Os protagonistas tem histórias bem definidas e fortes, suas motivações são compreensíveis e isso dá força ao livro. Senti falta de alguns laços mais bem definidos, como a da protagonista e sua melhor amiga. Também senti falta de descrições mais aprofundadas, mas entendi que era necessário segurar algumas informações para surpreender o leitor. No geral, apreciei a leitura e estou ANSIOSA para a continuação!!
Alexandra 24/11/2020minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado Joanne? em breve virá a sequência e garanto que atenderá suas expectativas!!

Day Fernandes 14/12/2020

Um universo que me deixou apaixonada!
Logo nas primeiras páginas fiquei imersa na história de Lira e acompanhar seus passos foi uma jornada muito legal! Encontramos um misto de distopia e fantasia que casa com perfeição. Três povos que se odeiam mas que guardam tantos segredos que jamais imaginaram e no meio de tudo isso a nossa protagonista tenta entender a própria vida, a sua origem, tenta encontrar o caminho certo ao invés daquele que a mandam seguir.
Muitas cenas que me faziam querer entrar dentro do livro kkkkkkk Amei e recomendo! Esperando ansiosa pela continuação!
Alexandra 14/12/2020minha estante
Se uma super escritora recomenda eu aprovo????

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 18/08/2021

Resenha: Três Povos # 1 | Alexandra Lazari | Plus Editora
Três povos é um livro de distopia e ficção cientifica escrito pela autora Alexandra Lazari, corresponde ao Grupo Editorial Coerência no selo Plus Editora sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais brindes em parceria com a própria escritora, fechamos parceria na live que eu fiz com ela, o irmão dela Davi e o Marcos do @abrevehistoria .

"Ela ficaria para sempre em seu dormitório, e ele, observando o horizonte do mar."

Esse livro contém: dedicatória aos pais dela, agradecimentos e capítulos numerados em números romanos. Capista: Henrique Morais, Revisão e produção editorial: Jadna Alana, Direção editorial: Giovanna Vaccaro, Preparação: Kaio Rodrigues e Diagramação: Michael Vasconcelos.

"Assim.. peço, por favor, em prol da ciência, que o senhor lhe dê outra punição."

Tique-taque.Tique-taque. Essa obra caro leitor aborda guerras em um mundo catastrófico no qual o planeta Terra se divide em Três Povos e eles possuem asas combatem o perigo dos seres das marcas no peito, como personagens marcantes temos: Arian, Kiberly, Lira, e outros. Essa população são guiadas por 3 líderes, Arian é da marca e Lira das Asas. Eu fiz um Reels realmente esse livro para uma tv na sua cabeça daria até uma incrível adaptação. Tique-taque. Essa distopia foi muito bem escrita e com uma história cheia de imaginação e criatividade. Quem ama esse livro tanto quanto eu é o Marcos do @abrevehistoria .

"-Você vai fazer o que deve ser feito.- Ela fechou o punho, protegendo o pingente. - É você quem escolhe o seu caminho."

Eu gostei muito do livro, foi uma das minhas melhores leituras do ano, só que eu fiquei muito curiosa para a continuação mas aguardarei. Alexandra Lazari me surpreendeu positivamente por esse maravilhoso livro. Se eu não expliquei muito bem sobre a história acima, indico que leia para ter sua experiência com esse leitura pois eu indico muito. Com certeza pretendo ler a continuação e para informações sobre a autora o instagram dela é @xanlazari .

"Ela não mudou só o meu futuro, mas o de todos nós."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/08/resenha-tres-povos-1-alexandra-lazari.html

Gabriel.Lima 28/04/2022

Leitura pra sair da ressaca!!
É uma delicinha de ler, bem levinho e rápido.
Os personagens são bem elaborados, o universo é bem pensado, ansioso pra ver oq vai se tornar. E é muito bom começar a torcer pra que todos se dêem bem kkkk
Acabei achando um livro pouco movimentado, mesmo tendo tudo ser. Algumas pessoas prometem entregar tudo no próximo volume, no aguardoo kkkk (enfim o vilão com a história bem contada)

Diogenes Ternero 05/01/2024

ESPETACULAR!
Três Povos é uma distopia que se destaca ao renovar o gênero, oferecendo uma narrativa única e repleta de reviravoltas inesperadas.

A narrativa se desenrola na Terra pós-Grandes Guerras, um cenário marcado por mudanças drásticas que afetaram a todos. O novo mundo é dividido entre três povos: povo das asas, os da marca e os puros, cada um com suas próprias características, valores e objetivos. Cada grupo tem seu próprio líder, e tudo segue o que ele decide.

E é aqui que a autora mostra toda a sua criatividade, ao apresentar uma variedade de detalhes entre os povos, os quais se completam na grandiosidade do universo criado.

Outro ponto importante é como a autora aborda sutilmente questões de preconceito e perseguição racial, um tema relevante nos dias de hoje. O povo da marca é tratado como abominação, levando à criação de um método para caçar e eliminar os seres puros. Cabe ao povo das asas protegê-los.

Essa ideologia vai de encontro com os personagens, gerando conflitos entre eles e até internos. Lira, representante do povo da marca, é vista como a esperança. Já Arian, soldado do povo das asas, nutre ódio pelo povo da marca. Um encontro entre eles desencadeia uma série de mudanças, trazendo questionamentos e revelações de segredos.

Três Povos tem uma narrativa muito bem desenvolvida, uma excelente construção de personagem e reviravoltas espetaculares, cativando do inicio ao fim.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/