Sétimo dia

Sétimo dia Andressa Sofia

Resenhas - Sétimo dia

Ray Corrêa 21/11/2020

CHOCADIANE e ENCANTADA.
Deixa eu começar dizendo que o plot twist do final me deixou muito chocada. Eu fiquei bem ? AÍ MEU DEUS EU NÃO ACREDITO!?.
A narrativa da Dessa é linda, lírica e objetiva na mesma medida, a forma como ela ambientou o Éden me fez sentir que eu estava lá, juntinho com os personagens. Quase conseguia ouvir o barulho da cachoeira!
Eu amei a sensação de antecipação que sentia conforme eu lia e quando eu cheguei no final da leitura, me questionei real se eu não tinha escutado a história errada esse tempo todo e a verdadeira era essa!
Eu fiquei ? gente, mas isso faz todo o sentido agora?. Esse é o poder da escrita da Dessa.
Leiam, apenas!

Norberto 21/11/2020

Rápido e inesperado!
Nunca tinha pensado em algo do tipo e gostei demais de como Dessa soube explorar a questão dos sentimentos dos personagens pra dar nova forma a uma mitologia/história que já existe, mas que agora tem outros elementos envolvidos que a enriquecem, mesmo já tendo uma base que muitos ouvem desde crianças.

Rosita Lima 21/11/2020

Foi um prazer ler o conto “Sétimo Dia”!
Eu já admiro o trabalho da autora como booktuber e super me identifico com os livros que ela gosta. Logo estou muito feliz por ela ter me conquistado como escritora também. Em “Sétimo dia”, temos um reconto sobre a criação do mundo. A escrita é extremamente visual o que me permitiu imaginar as cenas perfeitamente. É muito interessante a forma que é descrito o como a ganância é capaz de corromper a alma humana aos poucos e a maneira que todos os pontos foram amarrados no final nos dando uma nova percepção sobre o início do mundo. Infelizmente não posso falar mais do que isso porque não quero dar spoilers, mas com certeza recomendo a leitura.

Maria Alice B. 21/11/2020

Uma releitura incrível
Eu lembro de estar lendo o conto pela primeira vez e pensar: "nunca imaginei que a Dessa escreveria algo assim". Era uma história que eu já conhecia, mas diferente, com uma nova perspectiva, novas sensações, novas descrições. A maneira como ela descrevia os detalhes das paisagens me transportou imediatamente para aquela história, para os sentimentos dos personagens, que eu achava que eu conhecia tão bem também. E de repente a história começou a mudar, a ficar mais sombria, fugir das coisas que eu achava que conhecia sobre. E foi tão refrescante e empolgante a releitura da fantasia de como "tudo começou". E então veio o final e eu lembro de sorrir e pensar: é isso mesmo que eu esperava que a Dessa escreveria!
Foi uma honra poder ter feito um pouquinho parte desse conto como editora. Foi um trabalho criativo muito legal e eu amei ter tido a oportunidade de ajudar de alguma forma, além de ter aprendido muito também nesse processo.

Krishna.Nunes 27/01/2021

Criativo
É um conto curtinho, se você tirar a capa, a apresentação, etc., não sobra muito texto. O que tenho de bom a dizer sobre ele é que ele é muito criativo e as descrições são bem ricas. A gente fica desejando que ele fosse mais longo e mais elaborado para que pudéssemos aproveitar mais.

O que me incomodou foi que alguns parágrafos eram tão confusos que era preciso voltar e ler de novo para entender. Questão de estilo de escrita mesmo, que poderia ser corrigido antes do lançamento. Acho que a falta de experiência da autora e possivelmente falta de revisão causaram isso. Ainda assim, nada mau!

Vih Vargas 17/03/2021

Curto, leve e interessante
Achei uma visão muito bacana de um acontecimento bíblico. Achei o conto curto, porém sem surgir a necessidade de que tivesse mais detalhes ao decorrer da história. Certamente uma continuação seria bem bacana.
Achei a escrita leve e fluída e apesar de retratar um acontecimento antigo ainda sim bao usa de linguagem rebuscada para isso.
Achei muito bom e ótimo para usar de transição entre leituras.

Mari 29/08/2021

Perfeito
Simplesmente perfeito, a escrita, a estória e o final. Eu não esperava que o final iria significar tanto. Todos deveriam ler, sério. ????

Melina.mps 27/11/2020

Uma leitura encantadora e leve.
Gostei muito das conexões feitas na história.
Vale cada minuto de leitura!

Thaisa 18/12/2020

Você acha que conhece a criação do mundo?
Deus fez a luz, os céus e a Terra, povoou-a com plantas e animais, deu vida à Adão e Eva e, quando seus filhos provaram do fruto proibido, tentados pela serpente, ele os expulsou do Paraíso.
Pois bem: prepare-se para conhecer uma versão capaz de explodir cabeças e até mesmo te fazer questionar: "qual é mesmo a história correta?".
Neste reconto do princípio do Gênesis, escrito por Andressa, acompanharemos não apenas o processo de Deus criando os seres vivos, mas um conceito extremamente interessante de como os primeiros humanos viviam, seus relacionamentos, suas transformações e, principalmente, as consequências inerentes que tomam a todos nós quando temos livre-arbítrio e fazemos nossas escolhas.
A narrativa é capaz de sugar o leitor pra dentro da trama: com detalhes ricos e descrições belíssimas, é difícil não imaginar cada palavra. Também existe uma tensão crescente que toma conta da história (que começa tão tranquila, tão calma, e vai ganhando força, trazendo mais angústia a medida em que o conto avança).
Abordando, de maneira sutil, mas poderosa, temas bíblicos e sociais como as mudanças interpessoais e intrapessoais, a percepção do eu e do outro, a liberdade e a essência do mal, a autora cria uma fábula incrivelmente reflexiva.
Além disso, o final de "Sétimo Dia" me deixou completamente estarrecida, trazendo uma reviravolta bem construída e mais do que satisfatória - sublime.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Fê Fucci 06/02/2021

Pena que acaba
Li em minutos e adorei.
Fiquei tão envolvida que pisquei e acabou.
Vale muito a pena, mas fiquei com um baita gosto de quero mais.
Se a autora escrever uma continuação com certeza vai entrar pra minha lista na hora.

Luciana 04/12/2020

De quem é a culpa?
Fiquei aqui pensando nos sentimentos e atitudes da(s) mulher(es) no conto e pensando em como agem os seres humanos desde os tempos remotos. Sempre tendo a imaginar que os homens são os causadores dos problemas, que tudo seria melhor sem eles, que não precisamos deles pra nada, que as alegrias deles deveriam ser minhas. Ressentimento, raiva...Leiam o conto e entenderão hehe

Ronan 04/05/2021

Um conto bem curto que mostra uma visão bem interessante do acontecimento bíblico, li em minutos e adorei, nem percebendo quando acabou.
Uma boa opção opção para ler entre livros.
Espero que a autora siga publicando outras coisas, eu certamente as lerei.

Jóice 27/02/2021

Reconto maravilhoso
Muitas vezes pensamos que uma história já conhecida não vai nos surpreender e quando nos deparamos com um reconto, podemos achar que ele não vai nos acrescentar nada, pois "já sabemos o final". Se você pensou isso ao se deparar com esse conto, pensou errado. A maneira como ele descreve o cenário, te transporta para o local de uma maneira que tu consegue ouvir os sons e sentir as texturas. A autora tem uma capacidade descritiva tão incrível, que tu consegue ver cada parte do paraíso, cada animal que o habita. Consegue entrar na mente dos personagens e entender seus sentimentos e percepções. Sem contar que o final se fecha de uma maneira surpreendente!

Barbara Monteiro 30/12/2020

Sétimo Dia
Peguei esse conto pra ler, e fiquei surpresa com esse plot twist. Eu fiquei apaixonada pela escrita da Dessa, os detalhes que ela descreveu as cenas com perfeição. Eu amei essa leitura.