Gods & Monsters

Gods & Monsters Shelby Mahurin

Resenhas - God & Monsters

1 | 2 | 3 | 4

carlineeeee 14/02/2024

Essa trilogia é aquele desenho do cavalo que começa lindo e termina horroroso (mas o final foi fofo

B 05/01/2024

Esse livro genuinamente destruiu meu psicologico. Sofri de ansiedade lendo ele. Mas tirando isso, achei uma ótima conclusão pra trilogia. Não me pareceu corrido, todos os conflitos foram devidamente resolvidos e nada teve uma "solução mágica". Só senti que não havia muita necessidade para o subplot das sereias e da mãe da Coco...achei que isso ficou um pouco solto.

Outra coisa que me incomodou foi o papel da Madame Sauvage e o significado das sementes ter ficado tão em aberto. Mas isso foi compensado por quão lindo foi todo o restante do epílogo. Me apeguei demais nesses personagens

alicixyz 25/10/2023

?????
Nunca eu sorri ou ri tanto com um livro, que final lindooo!!!! Coisa mais linda esse último capítulo e eu com certeza recomendaria
edu basílio 25/10/2023minha estante
foi esse que eu te dei? eu não lembrooo [emoji de macaquinho envergonhado]

alicixyz 04/12/2023minha estante
SIM KKKKK

elisa 30/06/2023

Acabar trilogia = Buraco no peito
Mds tô destruída. Amei muito essa trilogia e viciei dms. Chorei muito e ri também. Uma saga que cativa e que você não consegue parar. Sou apaixonada por todos os personagens e suas relações mas a lou e o reid me pegam demais. Esse casal é de quebrar o coração. O desenvolvimento desse livro foi perfeito e essa saga foi especial demaisss

Maria 16/05/2023

Fazia bastante tempo que eu tinha lido o segundo livro e eu me lembrava melhor do primeiro do que do segundo - não lembro quantas estrelas dei pro segundo... Então no início desse aqui eu tava MUITO perdida, sem entender nada mas forçando a leitura porque tenho muitos livros não-lidos e quero mudar isso. A primeira terça parte +/- do livro eu achei total viagem. Um arco completamente desnecessário e incoerente, não lembro se algo no final do último livro ficou de gancho pra esse plot mas achei uma grande perda de tempo e páginas. Depois disso começou um arco com o Reid que eu adorei e deu um sabor a história... E isso foi a segunda terça parte. A última parte também achei boa, envolvente e emocionante. Porém, de novo, li tudo completamente perdida sem lembrar muita coisa do livro anterior. E o epílogo foi pra matar. Mas também fiquei meio perdida no final kkkkkkkk

Carol 14/05/2023

Finalmente terminei...
Amei o 1° livro da trilogia, tenho ranço do 2° e demorei mais de 1 ano pra terminar o último, MAS VENCI!
Não é um livro ruim, teve um final com reviravoltas e explicou bem as pontas soltas da trilogia, então valeu a leitura. Sigo apaixonada pelo casal e o desenrolar da história deles!
Enfim, não é um favorito, mas foi um alívio ter finalizado.

Lirio azul 19/10/2022

Pensei em escrever
Olha tô a tempos pra escrever tudo que me incomodou nessa merda mas sinceramente? Acho que vou ter um treco se fizer isso
Esse livro foi uma bosta do começo ao fim, o final broxante
Não tenho palavras pra a decepção

Ingrid.Sombra 25/09/2022

#3 Serpent and Dove
Terminei essa trilogia mais por desencargo de consciência e fechamento de ciclo que por propriamente ter gostado. Achei a proposta de Shelby Mahurin muito interessante inicialmente, mas ela foi me perdendo ao longo dos livros. Por vezes, eu não entendia bem o que os protagonistas estavam fazendo, ou por que. Tive sensação de "encheção de linguiça" durante boa parte do percurso, e só gostei de fato do primeiro livro. Nesse último, senti alguns fechamentos meio apressados, considerando o quanto havia sido postergado em outros livros. Uma série muito mais interessante com temática parecida de bruxa + caçador de bruxa é Six of Crows. Esta aqui não recomendo por ser bem mediana, a ponto de eu esquecer após alguns meses da leitura.

that.kind 19/09/2022

Que final lindo

O quanto eu chorei!

Tudo fechou bem, eu não mudaria nada.

Queria saber talvez como o mundo pós Morgana ficou, mas não ter isso não atrapalha em nada o livro.

Sa 10/08/2022

Tudo de bom
Estou até triste que acabou. Esse epílogo foi tão bom. Chorei e quero chorar mais só de lembrar.

Desde o início eu amei esse casal. A Lou e o Reid são perfeitos um para um o outro que só lendo pra entender. Me faltam palavras. Juro.

Apesar de alguns detalhes sobre a escrita - tive um pequena dificuldade em uma cena e outra durante a leitura da trilogia -, nem isso seria capaz de ofuscar o quão bom esses livros são.

Acredito que teria sido uma experiência de leitura melhor se eu lesse os livros com um intervalo de tempo menor. Esqueci vários personagens secundários e no fim eles reapareceram, inclusive tenho certeza que perdi muito coisa por causa de não lembrar deles (kkkk ódio).

Eu amei demais e recomendo loucamente. Leia mais dessa autora novamente, pois ela entrega TUDO.

Isabela- 08/07/2022

Fechou com chave de ouro
Foi um final perfeito para a série, eu ri, chorei, foi muito bom e conseguiu cumprir com todas as minhas expectativas! Deu vontade de voltar e reler o primeiro

@estantecalore 08/07/2022

Final louvável
Esse final fez jus a qualidade e coerência que a trilogia tem, ao contrário de alguns finais de fantasia, esse terminou de forma justa (não foi fácil) e bonita.

Escrita gostosa, cativante e que te faz emergir no cenário, todas as cenas angustiantes, felizes, tristes...eu me senti ali, passando aquela situação com eles.

Me surpreendi com muitos personagens e só reafirmei meu amor por outros, inexplicávelmente Célie se tornou uma figura cativante, Madame Labelle caiu ainda mais no meu conceito e consegui me afeiçoar de uma vez por todas pelo Reid.

Louise e Cossette sempre serão meus primeiros amores do livro, amo essas duas.

Beau merece uma menção separada, eu te amo muitoooo, ele foi super necessário nesse livro.

Todos os meus amores a Ansel, sempre te carregarei no coração.

Yasmim Carvalho 19/06/2022

Um desfecho agridoce para essa trilogia
Com momentos tocantes, engraçados e desenvolvimento de personagens secundários amáveis e um epílogo perfeito. Gods And Monsters deixa a desejar no desenvolvimento de um dos protagonistas em meio a uma leitura cansativo, arrastada e bagunçada.

Muita coisa aconteceu, mas ao mesmo tempo nada aconteceu. Enquanto Shelby brilha no desenvolvimento de Coco e Beau, ela peca no do Reid, construindo um plot desnecessário que durou mais de um terço da história que não serviu pra nada (a não ser tampar um buraco de um ocorrido no livro anterior, Sangue e Mel), desperdiçando um bom momento para desenvolver alguns pontos do personagem para chegar na aceitação com os seus conflitos internos. Em vez disso, ele regrediu e não progrediu, ficou na mesma com o discurso repetitivo e maçante.

Se não teve esse plot, a história seria mais coesa e mais proveitosa, se não tivesse esse problema e um início de livro que não teve a promessa de grandeza do final de Sangue e Mel. Situação parecida quando Game Of Thrones prometeu que o inverno estava vindo, mas na realidade o que chegou foi o orvalho da madrugada,sabe? Exatamente isso.

Se não fosse por isso, e o ritmo cansativo e lento, os momentos de apreensão na batalha final tivesse o impacto desejado, foi só um toque morno, embora um pouco alarmante. Mas tinha potencial de ser mais impactante.

Enfim, foi um livro que teve momentos lindos e emocionantes, felizes, engraçados. Mas tinha potencial para ser mais se não te esse aí um desperdício de árvore em vão, dava pra ter dado uma editada e excluída de algumas coisas, não ter se estendido em algo sem precisão.

1 | 2 | 3 | 4