O Corvo das ilhas gregas

O Corvo das ilhas gregas R. Christiny

Resenhas - O Corvo das ilhas gregas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kas maroni 31/12/2021

? Bem-vinda ao meu inferno...
Mais de 800 páginas e eu ainda quero mais, que livro viciante. A história me prendeu muito e a leitura foi fluída que nem percebi que tava acabando.
A ambientação é muito boa, e tem vários lugares onde a história se passa.
Eu amei a protagonista indiana, foi diferente e muito bom de ler.

A autora fez do Damon um personagem que apesar de ser frio não tem medo ou vergonha de mostrar seus sentimentos, suas fraquezas para aquelas pessoas que ele se importa. E eu achei isso bem diferente.
Tô acostumada ler livro onde os protagonista "não tem sentimentos" e são feitos de pedras e etc... então, gostei bastante desse lado do Damon.
Farah é uma super protagonista forte e inteligente. Ela não é aquela personagem bobinha e que faz tudo pelo mocinho, esquecendo dos próprios princípios. Ela lutou muito e fez tudo aquilo que ela queria fazer, aquilo que ela achava necessário e eu amei ela por isso.

Uma coisa que eu gostei bastante foi que eles sempre estavam no enemies, mesmo no lovers ainda rolava aquelas farpas e intrigas que deixou a relação deles mais cativantes e saborosa de ler.
E os planos que autora criou pra eles saírem ou resolverem uma situação foram geniais. Eu amei essa parte mais estratégica do livro. As intrigas, planos e traições me prederam muito na história.
O bom desse livro é que acontecem vários plots, a história não fica presa em apenas um acontecimento,, e isso ajudou a flui muito a leitura pra mim.

Em alguns momentos me perdi um pouco na personalidade da Farah, acho que ela teve umas três persalidades durando o decorrer do livro, apesar de ter gostado, achei meio confuso de enteder quem ela realmente é, e de enteder as ações que tomaria ou os porquês de certas coisas.
Mas apesar desses "defeitos" eu realmente amei todos os personagens, os ambientes, a história e os plots. Eu amei tudo nesse livro e por isso recebe 5 estrelas.

??? Eu farei o mundo inteiro se arrepender de ter o machucado.
[...]
? Farah...isso é tudo o que eu tenho e se você quiser, eu e meu Universo serão seus. Apenas seus.??

Mirela.Lucia 23/01/2022minha estante
Tava meio em dúvida se lia ou não, mas depois disso tô indo ler

kas maroni 24/01/2022minha estante
aaaaa eu espero q vc goste

Annyh.Silvah 21/03/2022minha estante
Comecei hj!!!! E tô anciosa pra ver o desenrola da história

Amanda3853 15/02/2024minha estante
Pq o meu tem 641 páginas ? Kkk

kas maroni 16/02/2024minha estante
@amanda sério amg? mas tu tá lendo pelo k.u?

Limoraiis 24/01/2023

Esse é o terceiro livro da trilogia, todos os livros são bem longos, mas de leitura rápida,a leitura oscilava bastante, partes que gostava, partes que não ? algumas que não via a hora de terminar, outras que cx se apega mais a leitura e quer saber o que vai acontecer, gostei bastante de ver a evolução do corvo.
Gabriela.Wislany 05/02/2023minha estante
Tem uma ordem de leitura na trilogia, ou não tem ligação?
Caso tenha uma ordem, pode me falar qual é, por favor.

Limoraiis 08/02/2023minha estante
O primeiro é o Um escocês no meu caminho, o segundo uma ladra em terras escocesas, e esse é o último

Gabriela.Wislany 08/02/2023minha estante
Qual o gênero? Tem classificação etária?

Paloma S. 29/11/2023minha estante
São livros de romance/ação com uma pegada hot. Na descrição informa que é +18.

Natalia | @_lendoumlivro 08/12/2020

Manooo Q LIVRO !!
Genteee são 800 páginas de puro êxtase, esse livro tem de tudo a tiro, porrada, bomba e terrorismo. Temos mocinha que não é bem mocinha e sim a dona da P* toda. Temos nosso vilão que logo ficará de quatro pela patroa, vulgo Farah. Damon e Farah juntos, só digo uma coisa pode esperar que vem bomba kkkkk. Amei demais esse livro cara ?
Carol 18/12/2020minha estante
Ui fiquei curiosa.

Natalia | @_lendoumlivro 19/12/2020minha estante
Amigaaa vale muito apena, vai amar o Corvo e a Farah

Stephany 19/12/2021minha estante
MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA VIDAAAA

Natalia | @_lendoumlivro 20/12/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Bruna 07/11/2021

MUITO BOM
tinha muitas expectativas para esse livro mas ele simplesmente superou tudo que pensei! eu me apaixonei pelo livro, foi incrível, sim virou um dos meus favoritos!!
Bruna3223 23/12/2021minha estante
tem romance no livro??? Vi ele numa indicação kkkkkkkkkk
Queria saber se tem algum casal nele hshs

Bruna 23/12/2021minha estante
tem simm, é enimes to lovers

Bruna3223 23/12/2021minha estante
aaaaa que maravilha, sou obcecada por enimes to lovers hahahahaha ??

@estantecalore 30/07/2022

Romance na Grécia?? @estantecalore
Eu não sei explicar ou resenhar esse livro pq eu gostei mas tipo kkkkkkkk sla não sei explicar.

Entãoooo a maneira positiva que eu gostei desse livro foi surpreendente, é o maior livro (em quantidade de páginas) de romance que eu já li, e eu não fiquei enjoada¹! Pelo contrário, a leitura foi fluida, divertida, o casal tem uma dinâmica boa, não foi nada forçado e nem rápido, teve seu desenvolvimento e hots (bons!) na hora certa.

Por incrível que pareça não foi um livro com quantidade excessiva de hot, o casal fica junto na hora certa e isso foi o que mais me ganhou, a autora soube usar muito bem a quantidade de páginas e não ficou fazendo aquela rotina cansativa de casal que fica junto antes das 100 primeiras páginas e dps ficam indo e voltando...

Foi cheio de cenas divertidas, ótimos diálogos e o melhor bad boy que eu já li! Apesar de ser bem "ruim" o Damon é um cara que não tem medo de demonstrar o que sente, em diversas cenas ele é uma pessoa frágil e sensível! Encarei isso positivamente e acho que devemos ter mais disso nos gêneros bad boys/good girls (apesar de ninguém ser muito bonzinho nesse aqui...??)

Gostei da Farah, amei a representatividade, não se vê tantas personagens com etnia indiana, gostei da forma que retratou a cultura tb, ela tem atitude e não tem medo de falar o que pensa! Gostei da "redenção" dela no livro, onde ela para de se importar tanto em como as pessoas a volta dela vão reagir e começa a pensar mais em si. Só acho que ficou um pouco cagada a parte que ela volta atrás com algumas coisas, entendi que a autora não quis deixar ela como uma personagem rancorosa mas isso destruiu um pouco a imagem badass dela...enfim.

Quem gosta de romances extensos vai gostar muito desse, só vá ler em mente de que ninguém aqui é muito certo e errado, a autora logo no início dá um aviso de que esse tipo de relacionamento NÃO deve ser idealizado, então você já sabe né? Se ver um bad boy, corra!

Ps: fiquei indignada com uma coisa: a personagem Br se chama Tess e o cara escocês JAILSON. Que p0rra aconteceu aqui?

1: Só fiquei um pouco com raiva que teve epílogo e perdi a paciência pq realmente não vejo necessidade dps de ter mais de 800 páginas de romance, então eu já tava lendo com um pouco de ódio kkkk
kas maroni 31/07/2022minha estante
Damon mostrando o que sente foi o que me fez fica caidinha

@estantecalore 31/07/2022minha estante
Sim!!! Amo que ele não tem medo de chorar e ser sensível

Greice 18/07/2023minha estante
Curti muito sua resenha ,não tenho muito apego a monogamia . O livro gira em torno disso ?achei que seria algo mais diferente

@primaveraliteraria 18/07/2023minha estante
o livro tem muuuuuuita informação, vai desde terrorismo, máfia, vingança e mais um monte de coisas; mas NA MINHA IMPRESSÃO PESSOAL o fato dele ficar com várias mulheres e o fator romance quase não existir até mais da metade do livro me incomodou e atrapalhou minha experiência num geral

Mari 23/06/2021

Aaahh, corvo !!!
Estou tão feliz por poder continuar apaixonada pelo corvo no final do livro! Ele me conquistou no livro 2 da série e achei que poderia perder o encanto no meio do caminho (os dois primeiros protagonistas da série não conseguiram me provocar admiração. Não dá pra romantizar ciúme possessivo), mas quem diria que o maior bandido de todos é o que mais acerta! Foi o livro mais maduro, com aventuras na medida certa, cenas quentes sempre bem vindas e um aprofundamento em questões emocionais e morais, dignos de aplausos! A autora está de parabéns S2
mbarcelos2 12/09/2021minha estante
Qual nome dos outros livros?

Mari 12/09/2021minha estante
O primeiro é "um escocês no meu caminho" e o segundo é "uma ladra em terras escocesas". O corvo das ilhas gregas é o terceiro

Karina 16/02/2021

Eu como fã, tenho obrigação de panfletar
Damon, é o chefe de uma máfia de assassinos, numa noite ele vai se envolver com Farah, uma mulher indiana que simplesmente o aborda para que ele possa tirar sua virgindade, e ela escape de um casamento arranjado. O pai de Farah descobre e obriga Damon a comprar Farah. Corvo é o típico bad boy que precisa de muito "chá" pra ser curado de todos os traumas, mas ele não deseja mudar quem ele é. Será? Além desse livro ter o clichê de bad boy, a mocinha não é songamonga, pelo contrário ela é tão cruel quanto ele, Farah e Damon se odeiam tanto que brigam até na hora do sexo?. os dois são aqueles parceiros que botam fogo no mundo, esse livro é perfeito para quem adora uma trama estilo novela mexicana, (você mal se recuperou de um babado e já rola outro)
Particularmente achei esse o melhor da trilogia dos Escoceses, é notório a evolução do primeiro livro para esse, não só nas cenas de safadeza, (meu lado cachorra amou não nego)
Leiam e cadelem o corvinho, com a Farah! Dois demoninhos que tem seus infernos emocionais, mas ao invés de deixarem a dor comandar, eles se tornam reis de seus infernos e um do outro?
Kaw 17/02/2021minha estante
Precisa ler os anteriores pra entender? Esse tá na minha lista

Karina 17/02/2021minha estante
Kaw, amg da pra ler separado tranquilo. Pode ler fora de ordem, ou leia só esse tanto faz kakakak

Andressa.Silva 30/09/2022

Incrível
? #?????????????? ?

? ??Disponível no K.U???

? O corvo das ilhas gregas 5??? ?

?Booooa noite meus amores tudo bem com vocês? Como vocês estão? Passando para trazer essa resenha para vocês?

?Ele era ruim.
Ela era duas vezes pior.
Ele achava que o mundo estava sob seus pés.
Ela aprendeu a fazer todos se curvarem.
Inclusive, ele...?

?Damon não conhecia o amor, mas a raiva, e esse sentimento se intensificou com a chegada de Farah. Se ele estava no inferno, aquela mulher era quem liderava o caos.
Ele não entendia o motivo de a detestar tanto, e menos ainda a razão de estar tirando a sua saia...?

?Farah sabia fazer o próprio fogo, foi por isso que cometeu a maior atrocidade da sua vida algumas horas antes do seu casamento. Escolheu um homem qualquer no bar e acabou com os planos de seu pai de leiloar a sua virgindade. Só que quem podia imaginar que aquele qualquer era o desgraçado mais perigoso da Grécia e que ela acabaria em suas mãos pela segunda vez??

?Os dois eram o oposto.
E, em uma guerra de orgulho, é inevitável que um dos lados acabe cedendo.?

?Eu simplesmente amei esse livro, um dos favoritados do ano, foi uma leitura incrível, sensível e apaixonante.?

?Não conhecia a escrita da autora, mas esse livro foi bem diferente do que que esperava, foi bem além das minhas expectativas.?

?A leitura fluiu bastante, li o livro bem rápido, não queria que acabasse, me prendeu do início ao fim da leitura.?

? O livro é longo mas é uma leitura tão leve, não se arrasta como acontece com muitos camalhaços?

?É um livro que eu indico muito, espero que leiam e gostem tanto quanto eu, que se sintam como eu.?
LuaTeresa 30/09/2022minha estante
Essa autora escreve hot né? Não gosto

Jude.duartte 02/03/2023

O famoso Corvo
Fui atraida por esse livro depois de ver muita divulgação lá pelo insta.
Os quotes eram maravilhosos, e alguns aesthetics perfeitos.

Primeiramente, me joguei na leitura sem saber que se tratava de um calhamaço... ??

Maaas, quando a leitura é boa a gente pisca um olho e o livro já foi né? Porém, não foi bem isso que aconteceu aqui não meus caros...

Vamos lá...
A premissa é boa, a capa é uma beleza só, a personagem principal é do jeito que eu gosto (forte, determinada, uma guerreira da vida), contudo, a leitura não me prendeu. Pensei varias vezes em largar a leitura no meio, mas perseverei até finalizar.
O livro é longo, e quando você pensa que vai caminhar pro fim, acontece um novo acontecimento... Poderia ser facilmente uma história mais compacta e assim mais fluida.
Os sentimentos dos personagens, que era o que caracterizava a essência deles, eram bem instáveis... Algumas mudanças abruptas.
A sociedade mencionada, tratava-se da máfia, mas não me convenceu muito nesse quesito sabe? Enfim...

É bom, mas por se tratar de um livro de mafia, com personagem de passado obscuro, deixou um pouco a desejar.
Rick.Ferreira 20/12/2023minha estante
Excelente colocação. Pensei como você enquanto lia. Eu insisti para terminar, porque queria saber o que ia acontecer, mas realmente poderia ter sido uma história um pouco menor. Houve várias oportunidades para finalizá-la. Também achei as personalidades inconstantes e inverossímeis em diversos momentos. Muitos acontecimentos que favoreceram demais os protagonistas... Tinha tudo para ser muito boa, mas pecou pelo excesso.

Iza 06/12/2020

Este livro me irritou bastante.
Uma história bem fantasiosa.
Farah é chata e de um humor sem graça muitas vezes.
O personagem principal ? Corvo? até foi bem construído, com suas dores e traumas, mas a história arrasta tanto que chega a irritar, sinceramente, não via a ora de terminar este livro.
Não gosto de escrever resenhas assim, mas este livro me irritou bastante.

Alexia Road 07/12/2020

De tirar o folêgo.
Eu não consegui dormir, trabalhar e nem sair direito enquanto não terminei esse livro. O corvo e a Farah se infiltraram na minha cabeça e no meu coração.

A cada momento é um acontecimento diferente, uma frase que te faz suspirar ou arregalar os olhos. É incrível ler algo que você nunca sabe o que realmente pode acontecer.

Leitura surpreendente, gostosa e eletrizante. Ao final das 800 páginas, eu queria mais!

Isabela.Rocha 13/12/2020

Intensidade
Vamos lá, reli pela segunda vez essa obra, e eu não tenho palavras para descrever em como ela me tocou, uma história de pessoas completamente diferentes com culturas diferentes, o amadurecimento dos personagens é incrível, me tornei fã de Farah a anti-heroína que ganhou a ascensão de uma deusa, de como ela se libertou de todas suas amarras, sofreu demais, lutou, se reergueu e se tornou a dona da máfia, eu estou sem palavras para descrever de como uma mulher como ela, levando em conta seus costumes se tornou a mulher q ela é hoje, e o corvo? Quem diria, Damon se tornaria uma versão que não estamos habituados, lindo, safado e principalmente com um coração grandioso que desde a Ladra demonstrava um pouco mas só no fim do seu livro conseguimos ver o quanto ele se tornou humano e pela primeira vez com esperança em sua própria vida, acredito que os dois além de grandes líderes serão grandes pais, e o mais importante, não importa a dor do amor, a superação dos dois foi algo de outro mundo, o amor machuca e se reconstrói a cada dia, a intensidade no amor dos dois arrepia a nossa alma, bom eu falo demais, podia passar horas a fio dizendo o quanto me emocionei e me senti em um próprio filme de ação com esse livro, obrigada Renata por mais esse lançamento de arrasar 🖤👏🏼👏🏼🖤🖤🖤😍🔥

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6