O Corvo das ilhas gregas

O Corvo das ilhas gregas R. Christiny

Resenhas - O Corvo das ilhas gregas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kas maroni 31/12/2021

? Bem-vinda ao meu inferno...
Mais de 800 páginas e eu ainda quero mais, que livro viciante. A história me prendeu muito e a leitura foi fluída que nem percebi que tava acabando.
A ambientação é muito boa, e tem vários lugares onde a história se passa.
Eu amei a protagonista indiana, foi diferente e muito bom de ler.

A autora fez do Damon um personagem que apesar de ser frio não tem medo ou vergonha de mostrar seus sentimentos, suas fraquezas para aquelas pessoas que ele se importa. E eu achei isso bem diferente.
Tô acostumada ler livro onde os protagonista "não tem sentimentos" e são feitos de pedras e etc... então, gostei bastante desse lado do Damon.
Farah é uma super protagonista forte e inteligente. Ela não é aquela personagem bobinha e que faz tudo pelo mocinho, esquecendo dos próprios princípios. Ela lutou muito e fez tudo aquilo que ela queria fazer, aquilo que ela achava necessário e eu amei ela por isso.

Uma coisa que eu gostei bastante foi que eles sempre estavam no enemies, mesmo no lovers ainda rolava aquelas farpas e intrigas que deixou a relação deles mais cativantes e saborosa de ler.
E os planos que autora criou pra eles saírem ou resolverem uma situação foram geniais. Eu amei essa parte mais estratégica do livro. As intrigas, planos e traições me prederam muito na história.
O bom desse livro é que acontecem vários plots, a história não fica presa em apenas um acontecimento,, e isso ajudou a flui muito a leitura pra mim.

Em alguns momentos me perdi um pouco na personalidade da Farah, acho que ela teve umas três persalidades durando o decorrer do livro, apesar de ter gostado, achei meio confuso de enteder quem ela realmente é, e de enteder as ações que tomaria ou os porquês de certas coisas.
Mas apesar desses "defeitos" eu realmente amei todos os personagens, os ambientes, a história e os plots. Eu amei tudo nesse livro e por isso recebe 5 estrelas.

??? Eu farei o mundo inteiro se arrepender de ter o machucado.
[...]
? Farah...isso é tudo o que eu tenho e se você quiser, eu e meu Universo serão seus. Apenas seus.??

Mirela.Lucia 23/01/2022minha estante
Tava meio em dúvida se lia ou não, mas depois disso tô indo ler

kas maroni 24/01/2022minha estante
aaaaa eu espero q vc goste

Annyh.Silvah 21/03/2022minha estante
Comecei hj!!!! E tô anciosa pra ver o desenrola da história

Amanda3853 15/02/2024minha estante
Pq o meu tem 641 páginas ? Kkk

kas maroni 16/02/2024minha estante
@amanda sério amg? mas tu tá lendo pelo k.u?

Natalia | @_lendoumlivro 08/12/2020

Manooo Q LIVRO !!
Genteee são 800 páginas de puro êxtase, esse livro tem de tudo a tiro, porrada, bomba e terrorismo. Temos mocinha que não é bem mocinha e sim a dona da P* toda. Temos nosso vilão que logo ficará de quatro pela patroa, vulgo Farah. Damon e Farah juntos, só digo uma coisa pode esperar que vem bomba kkkkk. Amei demais esse livro cara ?
Carol 18/12/2020minha estante
Ui fiquei curiosa.

Natalia | @_lendoumlivro 19/12/2020minha estante
Amigaaa vale muito apena, vai amar o Corvo e a Farah

Stephany 19/12/2021minha estante
MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA VIDAAAA

Natalia | @_lendoumlivro 20/12/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

jenny 15/07/2021

Nunca consigo dá mais que 3 estrelas pra esse tipo de livro
É um livro bom e envolvente. Gostei dos personagens mas é só uma história que me envolveu pra passar o tempo e só.

Annasilva 20/09/2023

Eu demorei mil anos pra terminar porque decidi assistir um tal de dorama já que muita gente fala que é bom e foi um caminho sem volta
O livro é bom ele prende vc bastante eu gostei mais ainda porque ele não tem um único foco a história se passa em varios lugares

Bell 10/04/2021

Explosivamente perfeito
Por mais longo que seja, e mais raiva que passei durante a leitura, o final valeu cada tortura.

Frases incríveis, escrita maravilhosa, personagens bem construídos que possuem uma evolução perfeita.

Muita ação, muita pancadaria, muita briga e principalmente muito amor.

Damon virou um dos meus personagens favoritos dos livros (Farah também por mais que dê raiva no início ela é um amor de pessoa).

Adorei a forma que a autora incluiu diversas culturas e religiões, amo livros assim.

Ainda não acredito que terminei essa maravilha que me fez suspirar e rir pela casa nos horários mais diversos possíveis.

Enfim, muito abrigada por esse livro maravilhoso! Recomendo muuuuito

gabi.s03 23/03/2022

Bad boy de passado sombrio encontra bad girl destemida
Lendo a sinopse e a nota da autora pensei que o livro seria sobre pessoas péssimas e que a autora passaria pano, mas péssimas no sentido de que você passa o livro todo odiando os personagens. Bom, não é uma história sobre mocinhos mas também não é sobre vilões.
Eu gostei muito, a escrita da autora é ótima, pois o livro é gigante e mesmo assim deu pra ler rápido. Mas acho que não precisava ser tãooo grande, estava achando maravilhoso até uns 45% mas ai me irritei um pouco e em 80% já estava bem cansada. Então poderia ser menor, mas tirando isso a história é muito boa e o casal é lindooo! Farah (oi Priyanka Chopra) e Damon (oi Ian Somerhalder) mostraram que acima de mocinhos ou vilões são humanos. Erram e acertam (talvez errem mais do que acertem) mas escolhem viver uma vida melhor mesmo após tudo o que passaram, e é incrível ver que não só eles mas também outros personagens do livro mesmo conhecendo só o caminho da dor conseguiram sair disso.
Recomendo demais!!!

Bru 04/07/2023

Conheci o livro pela nota da autora que ficou famosinha, mas o que me motivou a ler foi saber que a protagonista feminina era indiana. Embora o livro não tenha focado na cultura indiana reavivou minha velha paixão por ela. A história teve um pouco de Sr. e Sra. Smith só que mais pesado, no início pensei que a protagonista seria mais uma mocinha pura e determinada, mas ela foi quase tão problemática quanto o personagem masculino, o que foi uma ótima surpresa. O enredo foi bastante frenético, um traindo o outro, sequestro, morte, pegação, isso foi uma qualidade até depois da metade do livro, porque em seguida pareceu só enrolação. Apesar disso, gostei bastante da história.

@estantecalore 30/07/2022

Romance na Grécia?? @estantecalore
Eu não sei explicar ou resenhar esse livro pq eu gostei mas tipo kkkkkkkk sla não sei explicar.

Entãoooo a maneira positiva que eu gostei desse livro foi surpreendente, é o maior livro (em quantidade de páginas) de romance que eu já li, e eu não fiquei enjoada¹! Pelo contrário, a leitura foi fluida, divertida, o casal tem uma dinâmica boa, não foi nada forçado e nem rápido, teve seu desenvolvimento e hots (bons!) na hora certa.

Por incrível que pareça não foi um livro com quantidade excessiva de hot, o casal fica junto na hora certa e isso foi o que mais me ganhou, a autora soube usar muito bem a quantidade de páginas e não ficou fazendo aquela rotina cansativa de casal que fica junto antes das 100 primeiras páginas e dps ficam indo e voltando...

Foi cheio de cenas divertidas, ótimos diálogos e o melhor bad boy que eu já li! Apesar de ser bem "ruim" o Damon é um cara que não tem medo de demonstrar o que sente, em diversas cenas ele é uma pessoa frágil e sensível! Encarei isso positivamente e acho que devemos ter mais disso nos gêneros bad boys/good girls (apesar de ninguém ser muito bonzinho nesse aqui...??)

Gostei da Farah, amei a representatividade, não se vê tantas personagens com etnia indiana, gostei da forma que retratou a cultura tb, ela tem atitude e não tem medo de falar o que pensa! Gostei da "redenção" dela no livro, onde ela para de se importar tanto em como as pessoas a volta dela vão reagir e começa a pensar mais em si. Só acho que ficou um pouco cagada a parte que ela volta atrás com algumas coisas, entendi que a autora não quis deixar ela como uma personagem rancorosa mas isso destruiu um pouco a imagem badass dela...enfim.

Quem gosta de romances extensos vai gostar muito desse, só vá ler em mente de que ninguém aqui é muito certo e errado, a autora logo no início dá um aviso de que esse tipo de relacionamento NÃO deve ser idealizado, então você já sabe né? Se ver um bad boy, corra!

Ps: fiquei indignada com uma coisa: a personagem Br se chama Tess e o cara escocês JAILSON. Que p0rra aconteceu aqui?

1: Só fiquei um pouco com raiva que teve epílogo e perdi a paciência pq realmente não vejo necessidade dps de ter mais de 800 páginas de romance, então eu já tava lendo com um pouco de ódio kkkk
kas maroni 31/07/2022minha estante
Damon mostrando o que sente foi o que me fez fica caidinha

@estantecalore 31/07/2022minha estante
Sim!!! Amo que ele não tem medo de chorar e ser sensível

insaniadora 21/07/2021

Que novela!
Esse livro tem vários climax, reviravoltas e tramas, por isso eu consideraria uma novela. E meu deus, que novela!

Eu comecei minha vida de leitora lendo fanfics criminais, e senti uma leve saudade esses dias, pois fazia muito tempo que eu não lia nada do tipo. Até que esse livro estava de graça no Kindle, então decidi matar a saudade.

É sempre bom deixar claro que esse tipo de conteúdo não é pra ser romantizado; você não vai encontrar um criminoso que tenha piedade de você, ou um bad boy curável. Ficção é ficção. Realidade é realidade.

Se você não gosta de muitas tramas e reviravoltas que acabam nunca, esse livro não é pra você. Ele é intenso, denso e forte.

O que mais gostei nele é que na verdade a ?mocinha? é mais perigosa e vilã do que o próprio criminoso. A maneira também que a relação dos dois foi sendo construída de forma verdadeira e natural.

800 páginas lidas em 2 dias e meio. Recomendo se você gosta de dark romance.

Kaw 10/05/2021

Vai demorar pra mim superar o corvinho
Vi muita gente comentando desse livro pelos grupos e logo vi a necessidade de ler, tem seus altos e baixos mas é muito bom.
No começo não tava gostando do fato do livro só ter diálogos ???? me incomodava não ter um desenvolvimento por descrições, muitas vezes o personagens só falava que sentia algo mas não >mostrava< isso, percebi ao longo do livro que era a escrita da autora, e querendo ou não contribuiu para que o livro fosse fácil e rápido de ler apesar de ter 800 páginas, passou voando que nem senti. Não é um livro muito descritivo, senti falta desse desenvolvimento.

Mas o que dizer dos gêmeos né? Marvin tem meu coração e fiquei triste deles terem literalmente desaparecido do meio pro final, mas confesso que li tudo pelo Damon, um dos melhores personagens sem dúvida, meu pano é preto com glitter. A cultura indiana tbm que a autora trouxe foi muito interessante, nunca vi um livro onde se passasse com essas paisagens, diferente.

O final acheio meio ??? toda aquela vibe de máfia e pessoas más acabou quando ela quis transformar todo mundo em pessoas boas, infelizmente não colou. Mas a autora se manteve fiel em fazer os protagonistas se "odiarem" até o fim, enemiers to lovers é tudo.

Não é um livro que me fez descabelar e surtar mas mesmo assim me fez querer ler até o final. Acho que é aquela coisa de estar na vibe de querer ler o livro. Recomendo para pessoas que querer descontrair, procuram uma leitura leve e querem encarar um calhamaço, foi um livro muito bom e divertido, leia se apaixone pelo Corvo.

Ariane.Cruz 15/04/2021

Esse livro tem uma proposta diferente dos livros que eu costumo ler, e me prendeu tanto que eu li tudo em 3 dias. Nunca tinha lido algo com uma personagem indiana e eu amei isso.

Jessika 25/12/2020

O livro começou maravilhosamente bem, história super envolvente, porém acredito que a autora quis tanto humanizar o Corvo que se perdeu no meio do caminho!
Farah e o Corvo são personagens que podíamos sentir a química, mais em um determinado momento a relação deles vira uma eterna perseguição de gato e rato. Metade desse livro nem precisaria ter existido!
Enfim, terminei o livro na força do ódio e bem decepcionada com o rumo que a história tomou!

Mile 17/07/2021

Cansativo...
Aff, leitura extremamente cansativa, pensei em abandonar várias vezes, terminei na força do ódio.

Peguei tanto ranço dos personagens que só Jesus na causa, TODOS os personagens são de caráter duvidoso, só tem gente ruim nesse livro.

A Farah misericórdia, que mulherzinha chata e traiçoeira, não consegui me simpatizar com ela, no começo eu tava até gostando, a ideia do livro era legal, aí ela começou as armações e trairagens dela que acabou fazendo com que eu pegasse birra da personagem.

O Damon é um zé ruela e ponto, deu nem pra me emocionar quando ele começou a amolecer.

Não entendi pra que tanta encheção de linguiça nesses livros que deixa eles tão extensos. Empurrei com a barriga.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6