O Corvo das ilhas gregas

O Corvo das ilhas gregas R. Christiny

Resenhas - O Corvo das ilhas gregas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jessika 25/12/2020

O livro começou maravilhosamente bem, história super envolvente, porém acredito que a autora quis tanto humanizar o Corvo que se perdeu no meio do caminho!
Farah e o Corvo são personagens que podíamos sentir a química, mais em um determinado momento a relação deles vira uma eterna perseguição de gato e rato. Metade desse livro nem precisaria ter existido!
Enfim, terminei o livro na força do ódio e bem decepcionada com o rumo que a história tomou!

Karina 16/02/2021

Eu como fã, tenho obrigação de panfletar
Damon, é o chefe de uma máfia de assassinos, numa noite ele vai se envolver com Farah, uma mulher indiana que simplesmente o aborda para que ele possa tirar sua virgindade, e ela escape de um casamento arranjado. O pai de Farah descobre e obriga Damon a comprar Farah. Corvo é o típico bad boy que precisa de muito "chá" pra ser curado de todos os traumas, mas ele não deseja mudar quem ele é. Será? Além desse livro ter o clichê de bad boy, a mocinha não é songamonga, pelo contrário ela é tão cruel quanto ele, Farah e Damon se odeiam tanto que brigam até na hora do sexo?. os dois são aqueles parceiros que botam fogo no mundo, esse livro é perfeito para quem adora uma trama estilo novela mexicana, (você mal se recuperou de um babado e já rola outro)
Particularmente achei esse o melhor da trilogia dos Escoceses, é notório a evolução do primeiro livro para esse, não só nas cenas de safadeza, (meu lado cachorra amou não nego)
Leiam e cadelem o corvinho, com a Farah! Dois demoninhos que tem seus infernos emocionais, mas ao invés de deixarem a dor comandar, eles se tornam reis de seus infernos e um do outro?
Kaw 17/02/2021minha estante
Precisa ler os anteriores pra entender? Esse tá na minha lista

Karina 17/02/2021minha estante
Kaw, amg da pra ler separado tranquilo. Pode ler fora de ordem, ou leia só esse tanto faz kakakak

Greice 18/07/2023minha estante
Curti muito sua resenha ,não tenho muito apego a monogamia . O livro gira em torno disso ?achei que seria algo mais diferente

@primaveraliteraria 18/07/2023minha estante
o livro tem muuuuuuita informação, vai desde terrorismo, máfia, vingança e mais um monte de coisas; mas NA MINHA IMPRESSÃO PESSOAL o fato dele ficar com várias mulheres e o fator romance quase não existir até mais da metade do livro me incomodou e atrapalhou minha experiência num geral

Jude.duartte 02/03/2023

O famoso Corvo
Fui atraida por esse livro depois de ver muita divulgação lá pelo insta.
Os quotes eram maravilhosos, e alguns aesthetics perfeitos.

Primeiramente, me joguei na leitura sem saber que se tratava de um calhamaço... ??

Maaas, quando a leitura é boa a gente pisca um olho e o livro já foi né? Porém, não foi bem isso que aconteceu aqui não meus caros...

Vamos lá...
A premissa é boa, a capa é uma beleza só, a personagem principal é do jeito que eu gosto (forte, determinada, uma guerreira da vida), contudo, a leitura não me prendeu. Pensei varias vezes em largar a leitura no meio, mas perseverei até finalizar.
O livro é longo, e quando você pensa que vai caminhar pro fim, acontece um novo acontecimento... Poderia ser facilmente uma história mais compacta e assim mais fluida.
Os sentimentos dos personagens, que era o que caracterizava a essência deles, eram bem instáveis... Algumas mudanças abruptas.
A sociedade mencionada, tratava-se da máfia, mas não me convenceu muito nesse quesito sabe? Enfim...

É bom, mas por se tratar de um livro de mafia, com personagem de passado obscuro, deixou um pouco a desejar.
Rick.Ferreira 20/12/2023minha estante
Excelente colocação. Pensei como você enquanto lia. Eu insisti para terminar, porque queria saber o que ia acontecer, mas realmente poderia ter sido uma história um pouco menor. Houve várias oportunidades para finalizá-la. Também achei as personalidades inconstantes e inverossímeis em diversos momentos. Muitos acontecimentos que favoreceram demais os protagonistas... Tinha tudo para ser muito boa, mas pecou pelo excesso.

Ellen358 19/07/2023

Não sei o que me incomodou tanto durante a leitura, teve muitos altos e baixos, Farah é virada demais e o Corvo é bem cadelinha, mas chegou um momento(tipo 80%) que eu já não aguentava tanta enrolação.

Bruna 07/11/2021

MUITO BOM
tinha muitas expectativas para esse livro mas ele simplesmente superou tudo que pensei! eu me apaixonei pelo livro, foi incrível, sim virou um dos meus favoritos!!
Bruna3223 23/12/2021minha estante
tem romance no livro??? Vi ele numa indicação kkkkkkkkkk
Queria saber se tem algum casal nele hshs

Bruna 23/12/2021minha estante
tem simm, é enimes to lovers

Bruna3223 23/12/2021minha estante
aaaaa que maravilha, sou obcecada por enimes to lovers hahahahaha ??

Cristina 10/02/2023

Não consigo gostar de romance com mafioso.

Foi uma história longa demais, não me empolgou, não curti os personagens e nem a trama.

Iza 06/12/2020

Este livro me irritou bastante.
Uma história bem fantasiosa.
Farah é chata e de um humor sem graça muitas vezes.
O personagem principal ? Corvo? até foi bem construído, com suas dores e traumas, mas a história arrasta tanto que chega a irritar, sinceramente, não via a ora de terminar este livro.
Não gosto de escrever resenhas assim, mas este livro me irritou bastante.

Natany.Ferreira 26/04/2021

Cão e gato
Um romance estilo cão e gato.
No começo o livro é mtoooo bom mas depois vai ficando cansativo.
Acabei a leitura com a força do ódio kkkkk

Yasmim 30/12/2022

Leitura finalizada!
Jurava que por ter muitas páginas a história iria ser tediosa e se perder mas fui surpreendida.. Sério! Que livro incrível e como não amar meus cristaizinhos Damon e Farah?

Lidiane.Oliveira 08/04/2021

Demon para Farah :
Só estou dizendo que não importa o quanto a gente brigue, sou "sua cadelinha" é sempre vou voltar.

Somizinha 26/05/2022

Podemos enfrentar nossos medos
Não sei nem o que escrever, só sei dizer o quanto amei. Adorei toda a construção do relacionamento, as farpas que trocavam me renderam muitas risadas, e o presente de Damon para a Farah foi admirável que Mendes lacrimejar os olhos.
Amei como a autora colocou que os medos, e traumas então sendos enfrentados, e não que de uma hora para outra eles superaram tudo.
Eu amei as cenas onde estavam todos os personagens da trilogia reunidos, me deu um aconchego imenso, fora as risadas.
Enfim, obrigada Renata Christiny por mais uma vez fazer uma história incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6