O Corvo das ilhas gregas

Resenhas - O Corvo das ilhas gregas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

VitAria1172 02/10/2023

Perfeição
Sabe aquela história que vc não dá nada , más acaba se surpreendendo e muito? Pois é! Aconteceu isso comigo em relação ao "Corvo das Ilhas gregas"? , já tem bastante tempo que eu li , e amei demaaaaaaais más como encontrei ele por aqui no Skoob , resolvi resenhar um pouquinho. A autora @Chistiny simplesmente arrasa!!! Eu amo esse livro por demais!!!???

Annasilva 20/09/2023

Eu demorei mil anos pra terminar porque decidi assistir um tal de dorama já que muita gente fala que é bom e foi um caminho sem volta
O livro é bom ele prende vc bastante eu gostei mais ainda porque ele não tem um único foco a história se passa em varios lugares

Resenha a Dois 17/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li na VIDA
O que dizer sobre esse livro? Eu nem sei direito! Perfeição é pouco! Os personagens possuem muitas camadas, são perfeitamente imperfeitos e humanos, com seus erros e acertos, descoberta de escuridão interna e humanidade que antes poderia não ser nunca evidenciada.

Farah e Damon são mais que excelentes, e juntos, são imbatíveis, eu amei MESMO essa leitura. Me apaixonei por um badboy, frio e sem coração a princípio, eu poderia c0nden4r as atitudes dele, mas só me fiz apaixonar. Enquanto a Farah, que mulher destemida, sem papas na língua, inteligente e cheia de coisas a nos ensinar da vida. Os dois podem ser resumidos em F0D4S!

A escrita da Renata é impecável, o livro em nenhum momento é cansativo, mesmo sendo grande, eu já o considero meu MELHOR CALHAMAÇO já lido, e ainda leria mais páginas se tivesse! Amei os plots, arcos construídos, ambientação, conversas ácidas, momentos de tensão, os hots ESPETACULARES e que são bem inseridos, nada de cenas excessivas! Os personagens secundários, até eles eu amei conhecer! E por fim, achei uma experiência gratificante conhecer mais sobre a cultura indiana, mesmo que eu já tivesse assistido novelas ambientadas nessa cultura, ler, foi uma grata experiência cultural!

Apenas leiam, porque esse livro merece MUITO MAIS LEITURAS!

Thai.Boettcher 06/09/2023

?????????? + 1
Livro perfeito, construído de forma coerente e muito detalhado. não foi um romance forçado e muito menos apressado. respeitaram a história do início ao fim. amei a cultura que o livro está inserido.

Ellen358 19/07/2023

Não sei o que me incomodou tanto durante a leitura, teve muitos altos e baixos, Farah é virada demais e o Corvo é bem cadelinha, mas chegou um momento(tipo 80%) que eu já não aguentava tanta enrolação.

Bru 04/07/2023

Conheci o livro pela nota da autora que ficou famosinha, mas o que me motivou a ler foi saber que a protagonista feminina era indiana. Embora o livro não tenha focado na cultura indiana reavivou minha velha paixão por ela. A história teve um pouco de Sr. e Sra. Smith só que mais pesado, no início pensei que a protagonista seria mais uma mocinha pura e determinada, mas ela foi quase tão problemática quanto o personagem masculino, o que foi uma ótima surpresa. O enredo foi bastante frenético, um traindo o outro, sequestro, morte, pegação, isso foi uma qualidade até depois da metade do livro, porque em seguida pareceu só enrolação. Apesar disso, gostei bastante da história.

Clafe 01/07/2023

Incrivel
Esse livro é cheio de conflitos, mal acaba um já começa outro oq deixa a história sempre em movimento e nunca fica entediante.
Gostei demais dos protagonistas, Farah é uma mulher extremamente forte e Damon é incrivel também.
Dois quebrados q passam de ?pessoas que não se gostam? para ?amantes? para ?inimigos mortais que se detestam? e enfim para um ?casal?. Mas demora mto pra isso acontecer e é incrivel o trajeto.
Eu gostei mto

Renata1004 06/06/2023

Corvinho ?
Uau, essa leitura é cheia de reviravoltas e questões interessantes, tanto a Farah quanto o Damon tiveram um desenvolvimento incrível. Ela de ingênua e submissa tornou-se forte e independente, e o Corvo no livro anterior já mostrava que apesar de ser um assassino tinha um coração escondido que não permitia que vissem, e no livro dele descobrimos o porquê dele ser frio, sarcástico e por vezes impiedoso. Sua infância e criação foi para ele ser cruel, mas quando a Farah passou a conviver com ele, ela aos poucos foi fazendo o gelo dele derreter mesmo que ambos lutassem pra não se envolverem. Cada vez que ele provocava ela para tomar uma atitude e deixar de ser indefesa, ele a ajudava a ser forte, e quando ela viu a humanidade que ele tanto lutava pra esconder e conheceu a história de vida dele, passou a entender e aceitar ele por inteiro.
O envolvimento deles é muito conturbado, não é um amor lindo ou calmo, pelo contrário; eles em determinados momentos são tóxicos. Mas as mudanças e aceitação que tiveram tornou ambos melhores.

Greice 18/07/2023minha estante
Curti muito sua resenha ,não tenho muito apego a monogamia . O livro gira em torno disso ?achei que seria algo mais diferente

@primaveraliteraria 18/07/2023minha estante
o livro tem muuuuuuita informação, vai desde terrorismo, máfia, vingança e mais um monte de coisas; mas NA MINHA IMPRESSÃO PESSOAL o fato dele ficar com várias mulheres e o fator romance quase não existir até mais da metade do livro me incomodou e atrapalhou minha experiência num geral

Jude.duartte 02/03/2023

O famoso Corvo
Fui atraida por esse livro depois de ver muita divulgação lá pelo insta.
Os quotes eram maravilhosos, e alguns aesthetics perfeitos.

Primeiramente, me joguei na leitura sem saber que se tratava de um calhamaço... ??

Maaas, quando a leitura é boa a gente pisca um olho e o livro já foi né? Porém, não foi bem isso que aconteceu aqui não meus caros...

Vamos lá...
A premissa é boa, a capa é uma beleza só, a personagem principal é do jeito que eu gosto (forte, determinada, uma guerreira da vida), contudo, a leitura não me prendeu. Pensei varias vezes em largar a leitura no meio, mas perseverei até finalizar.
O livro é longo, e quando você pensa que vai caminhar pro fim, acontece um novo acontecimento... Poderia ser facilmente uma história mais compacta e assim mais fluida.
Os sentimentos dos personagens, que era o que caracterizava a essência deles, eram bem instáveis... Algumas mudanças abruptas.
A sociedade mencionada, tratava-se da máfia, mas não me convenceu muito nesse quesito sabe? Enfim...

É bom, mas por se tratar de um livro de mafia, com personagem de passado obscuro, deixou um pouco a desejar.
Rick.Ferreira 20/12/2023minha estante
Excelente colocação. Pensei como você enquanto lia. Eu insisti para terminar, porque queria saber o que ia acontecer, mas realmente poderia ter sido uma história um pouco menor. Houve várias oportunidades para finalizá-la. Também achei as personalidades inconstantes e inverossímeis em diversos momentos. Muitos acontecimentos que favoreceram demais os protagonistas... Tinha tudo para ser muito boa, mas pecou pelo excesso.

Mari 14/02/2023

Finalmente li!!!
Já tava mega ansiosa pra conhecer esse corvo que todo mundo fala. Gostei muito da Farah, me surpreendeu bastante.
Maaas ô livro grande, viu? Não tinha necessidade de meter 100 capítulos. Parecia uma odisseia, poderia ter resumido um pouco.
Só não consegui achar a conexão com os personagens dos outros livros muito convincente. Aliás, como assim a personagem brasileira se chama Tess??

Cristina 10/02/2023

Não consigo gostar de romance com mafioso.

Foi uma história longa demais, não me empolgou, não curti os personagens e nem a trama.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6