A Arte De Escrever

A Arte De Escrever Antoine Albalat

Resenhas - A Arte De Escrever

Kássio Meniglim 22/10/2021

Que aula!
Ao término deste livro, minha mente se abre para ler, ainda mais, os clássicos, e identificar a boa escrita.
Fica evidente que há muitos escritores contemporâneos superestimados.
Se desejas aprender a arte de escrever, a prestigiar o belo, a não "soltar fogos de artifícios" aos escritores prolixos, este é um excelente livro.
Que aula! Super recomendo!

13marcioricardo 12/01/2021

A Arte de Escrever
A Arte de Escrever é o livro perfeito para quem está iniciando as habilidades da escrita.

Ensina a detetar os erros dos escritores, inclusive grandes nomes da literatura.

Demonstra o que é e o que não é importante na escrita.

Revela técnicas, perfeição, beleza e erros na composição do trabalho literário.

Importante para quem quer escrever bem, essencial e indispensável para escritores.

Vinícius 04/04/2021

Escrita Arte
Com fragmentos textuais de grandes autores como: Homero, Flaubert, Victor Hugo, Chateaubriand dentre outros, o autor passa dicas e conselhos para evitar vícios de escrita e orientações para escrever melhor em 20 lições.

Danielli18 02/09/2023

Fichamento de conteúdo
O autor classifica em 20 lições assuntos relacionados à técnica e arte da escrita literária, dando demonstrações de processo de estilo. No início de cada capítulo, além do título, apresenta a abordagem por meio de perguntas e palavras ou expressões chave.