Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

scarletcai 24/01/2022

Amei
tô sem saco pra escrever resenha mas é muito bom recomendo é young adult com uma pegada meio pretty little liars.

duda 16/01/2022

que livro sensacional

a escrita da autora é perfeita! ela prende você desde o início, o livro inteiro senti tensão e medo pela Chi e o Devon.

achei que demorou um pouquinho pra toda a ação começar, mas quando veio não consegui parar de ler.

os personagens são muito bem desenvolvidos e o livro está repleto de representatividade e críticas sociais

Junior 15/01/2022

leiam!!!!!
esse livro é um dos melhores suspenses que já li, foi muito angustiante ver tudo que o devon e a chiamaka tiveram que passar!! tem diversos plot twists e os tópicos abordados nesse livro são extremamente importantes, podem abrir o olho de muitas pessoas, importante falar também que ele tem gatilhos!!

bia 14/01/2022

what a journey
uau... só, uau!!!!!!!! esse livro me lembrou gossip girl claro, mas principalmente pretty little liars, só que MUITO MELHOR. tem dark academia + black rep + queer rep. foi um livro que me prendeu desde o começo tanto pela escrita da autora quanto pela trama. eu sofri com os personagens e só quis esconder eles do mundo pra que eles não sofressem.

por a gente querer resposta, a gente vai lendo e lendo, e ficando indignade em como a sociedade é preconceituosa. da vontade de sair na rua e socar a cara de todos os racistas e homofóbicos que a gente encontrar.

devon e a chi são os únicos alunos negros da escola, e mesmo sendo de mundos "econômicos" completamente diferentes eles se vem unidos contra um pessoa que aparentemente que prejudicá-los. eles se veem preso em um lugar, uma realidade, onde não podem confiar em ninguém, sem ter saída e percebem que o racismo do "aces" vai bem mais longe do que a escola em que estudam.

achei o desfecho do livro incrível e a forma como mesmo em 95% ainda tivemos reviravoltas. o epílogo com eles 16 anos depois... O SABOR.

Carol B. 11/01/2022

Um thriller YA sensacional.
O plot é interessante, o mistério te prende demais na história, os protagonistas são muito bem desenvolvidos e livro aborda temas importantíssimos como racismo, homofobia, bullying, gaslight, (inclusive, cuidado com esses gatilhos).
A forma como o livro retrata o racismo, principalmente institucional, é escancarada e necessária. Pra refletir, nunca mais esquecer e sempre combater.

Metaleitura 11/01/2022

Para refletir até depois da leitura
Chiamaka e Devon são os protagonistas desse livro.

A autora escreve os capítulos intercalando suas visões de mundo: cada capítulo começa com o nome de um deles e o dia da semana.

A maioria dos cenários se passam na escola Niveus, onde pessoas ricas que "tem o sobrenome certo" estudam.

Devon conseguiu uma bolsa de estudos para o ensino médio. Porque ele não tem uma vida cheia de regalias (como seus companheiros de classe), ele quer entrar numa boa faculdade de música.

Chiamaka, por outro lado, tem uma família rica e construiu seu império em Niveus. É popular e uma excelente aluna.

Devon e Chi não tem muito em comum, em exceção ao local onde estudam e a cor das suas peles. Mas isso nunca pareceu ser um grande problemática.

Até que no começo do ano escolar vários alunos recebem uma mensagem comprometedora de Devon assinado por uma pessoa chamada Aces.

A partir disso, desenvolve-se uma trama muito bem escrita. Todos os personages são cativantes e outros facilmente odiáveis (o que é bom também).

Do meio pro fim existe um clima claustrofóbico por causa das verdades que os personagens vão descobrindo.

Ninguem é o que parece.
Qualquer um pode ser Aces.
E o motivo por trás das mensagens é ainda mais assustador.

zoyalai 10/01/2022

virou meu thriller YA favorito.

a escrita é perfeita, a autora consegue construir uma tensão tão grande que vc sente o desespero dos personagens em cada cena.

o desenvolvimento da dinâmica entre os dois protagonistas é muito interessante e eu amei a complexidade dos personagens.

nem sei explicar exatamente o que eu senti quando comecei a entender o quão elaborado era tudo isso sobre ases.

é um livro cheio de representatividade e críticas sociais, abordando assuntos como racismo e homofobia.

só não dei 5 estrelas pq achei algumas coisas bem previsíveis e esperava um pouco mais do final.

(PESQUISEM OS GATILHOS ANTES DE LER, TEM VÁRIOS)

Aleksia 09/01/2022

Absurdo de tão bom
A escrita dessa autora é sensacional, em poucas páginas eu já estava completamente presa na trama e nos personagens principais. As reviravoltas não foram tão inesperadas mas me impactaram da mesma forma.
As pautas sociais discutidas nesse livro foram um soco no estômago. Acredito que foi o ponto mais bem desenvolvido desse livro, eu realmente consegui sentir o desespero da Chi e do Devon.
Apesar de eu ter amado e favoritado esse livro eu fiquei muito incomodada com as pontas soltas. A autora soube desenvolver muitas coisas mas outras não, tive a sensação de que em certo momento ela quis abordar muitas coisas e não soube como concluir.

pastora 05/01/2022

3.8 ??
A FAROFA DE PLL COM GOSSIP GIRLS
A história é um thriller ? Que aborda o racismo e sociedades de supremacistas brancos, além de trazer muita representatividade.
Algumas coisas no plot me irritaram ( tipo no final achei bem brega ) e eu descobri umas coisas ent desanimou um pouco mas muito bom !!

Lauraa Machado 30/12/2021

Surpreendente, mas pesado!
Esse livro me foi muito recomendado, por todo mundo que eu conheço que já tinha lido, então comecei a ler com bastante expectativa. Até coloquei ele como parte de um projeto que criei que chama #LendoEmIngles, mesmo fugindo do que tinha decidido antes. É bom eu já avisar que a resenha vai ser curta, porque gostei bem mais do livro do que esperava! Ele conseguiu me surpreender e me marcar e eu, que tinha lido em ebook, estou louca para comprar um exemplar físico!

Não sei se eu que sou muito sensível, mas acho importante dizer que, pessoalmente, achei o livro bastante pesado. Ele me deu a mesma sensação que senti assistindo ao filme Corra!, e a partir de um momento na história, fiquei com medo até das sombras dos protagonistas. Nem precisava de tanto medo, mas sei lá, fiquei bem impressionada com a história. A ideia é interessante e terrível, intrigante e assustadora. Pode ser pesado para outras pessoas, às vezes até mais do que foi para mim, já que eu sou branca. Acho válido alertar, já que cada pessoa sabe o que aguenta ou o que quer encarar.

Mas eu realmente gostei muito do livro e principalmente dos personagens! Não sei qual é meu favorito! Gostei do Devon de cara e queria protegê-lo do mundo, mas a Chiamaka era para ser 'má' e mesmo assim também ficava torcendo por ela. Acho que gosto de personagens populares más, admito. Mas minha parte favorita era os dois juntos, já que eles são tão diferentes! A interação deles é perfeita! Além disso, gostei demais do toque de romance que o Devon teve. Ajudou a aliviar um pouco a tensão do livro.

Mas é um livro tenso, sim, do começo ao fim. Não saber o que podia ser revelado me deixou bem incomodada, mas de um jeito bom! Não costumo ler nada de suspense ou terror, então talvez meu critério seja falho nessa questão, mas eu gostei de ter ficado tão tensa e assustada com o livro. Gostei principalmente do final! O epílogo é perfeito e me deixou tão, mas tão orgulhosa! Queria demais que tivesse uma série desse livro, seria incrível!

Recomendo demais, mas, como falei, com um alerta para o quanto pode ser pesado e assustador, dependendo do leitor! Leia quando você estiver muito bem!

yas 11/12/2021

a tensão que eu senti lendo esse livro-
que livro, meudeus que livro

a história tem uma pegada de PLL e serial killer, aborda o racismo, questões com sexualidade e tem MUITOS gatilhos!

os personagens são muito bem desenvolvidos e os mini plots ao longo do livro é tudo, serio que sabor!

achei incrível a escrita e como ela me prendeu até o fim, nunca senti tanta tensão e medo pelos personagens principais, é realmente desesperador só de ler pelo o que eles tão passando e vendo suas únicas opções indo por água abaixo. muitos momentos eu me senti igual a eles, como se eu não pudesse confiar em mais ninguém.

só tirei meia estrela pq realmente achei que demorou mt pra ação acontecer, tipo dos dois se juntarem pra achar quem era o Aces, eu ja tava no meio do livro e nada?. mas depois que veio, eu não consegui parar de ler.

recomendo lerem em inglês, porque ele é bem tranquilo, serio

Juli 11/12/2021

Uma das minhas leituras favoritas do ano, traz representatividade, uma leitura que tem mantém engajado a todos os momentos, personagens relacionáveis e reais e um plot twist realmente imprevisível

bibis 10/12/2021

sem dúvidas um dos melhores livros que já li

a escrita é maravilhosa, não conseguia parar e me esquecia que tava lendo, além de eu conseguir montar tudo que tá acontecendo muito fácil na minha cabeça, o que eu amei.

a tensão que esse negócio me deu não tá descrita gente, medo de algo dar errado, a curiosidade pra saber quem tá por trás de tudo.

e tudo sobre o racismo no livro tbm, eu quase espumava de raiva. Como tudo é tratado, o desespero deles, o medo, TUDO é muito bem feito.

os personagens são tão bem construídos e toda a história por trás de cada um e por trás de tudo- aaah que livro meus amigos.

eu super indico, mas só não esqueçam de checar os gatilhos gente, tem vários.
camii 10/12/2021minha estante

Mirian.Maia 29/12/2021minha estante
São muitos gatilhos?

Ana 02/12/2021

Livro incrível.
Minha nossa, amei muito, completamente apaixonada por esse livro.
Começo difícil, o nível do inglês me desafiou e a leitura não engatava. Depois da metade foi impossível parar. A historia é incrível a empatia que se cria com os personagens é surreal, eu gritava pela casa torcendo por eles.
Chiamaka Adebayo: a melhor, maravilhosa! todas as cenas dela são incríveis, que mulher!
A escrita é incrível, o enredo ótimo e os personagens super bem desenhados mas a temática é pesada racismo, homofobia... Todos deveriam ler para ter o mínimo de noção do que o racismo é capaz.