Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

Semprelilian 21/03/2024

Chocada com a idade da autora
Faridah escreveu esse livro quando tinha 18 anos ?
Senti uma vibe bem pretty little liars mas sem a parte da enrolação.

Carolina Rondelli | @carondelli 03/03/2024

"I realized quite quickly that people hate being called racist more than they hate racism itself"
A resolução do plot "anônimo vazando segredos de estudantes numa escola de elite" poderia - muito - fácil ficar clichê, mal executado, óbvio ou mirabolante demais, até pedante, mas a autora achou uma saída incrível (e aterrorizante, mas narrativamente incrível e infelizmente plausível).

além do suspense principal, amei a profundidade dos personagens e das subtramas. foi uma grata surpresa esse livro fosse me pegar tão rápido desde o primeiro capítulo.

GiselleC 22/01/2024

Incrível!
Que livro maravilhoso! É como se Get Out, Moonlight e Gossip Girl (ou Pretty Little Liars) se misturassem. Perdeu um pouco de fôlego no final, mas nada que me faça gostar menos dele.

judiee 17/01/2024

-O mundo não é ideal.
Quando você estiver procurando por um livro que te prenda de tal forma a ponto de querer ler num único dia, esse é o livro.

O que começa parecendo ser apenas mensagens anônimas com intuito de fazer chacota com Chiamaka Adebayo e Devon Richards, toma proporções gigantescas quando os mesmos se veem em perigo real na escola Niveus.

O mistério a cerca de Ases, que decidiu infernizar o último ano escolar de Chiamaka e Devon e boicotar com os seus futuros de forma dedicada, a princípio, por motivos desconhecidos, faz com que os dois alunos tenham que largar o ensino médio de maneira não oficial para descobrir quem ou o que está por trás de tudo isso.

Esse livro fritou a minha cabeça, tirou a minha paz de espírito e acabou com a minha sanidade mental. Por favor, leiam.

eduarda2470 01/12/2023

Ace of Spades
Esse livro me prendeu do início ao fim! Numa angústia pra saber quem foi, como foi, e pra quê! Um dos meus favoritos do momento!!!!

Juliana 04/11/2023

Ace of spades
Gostei bastante achei a história boa, so nao dei 5 estrelas pq a parte3 e mt enrolada e eu nao me conectei pq com o devon

Marcos848 22/10/2023

Devon best boy
I got so attached to the characters especially Devon, the plot is so well written the main characters have such a great development and they also have markable personalities
I'm afraid that the falling action happened too fast and I wished that it could have been longer
Overall it's a really well writing book, I enjoyed a lot reading it

AMANDA2006 04/09/2023

2023 Top two
God... I'm speechless with this book... Like OH MY GOD the back stabbing and the complexity of the people in this book definitely made it more interesting, and as a black person who went to private school with rich kids I felt my fears through Devon and Chimiaka p.o.v.
The begging is a little slow to my liking but once you get through that first week of class it gets so real

Ana Di Angelo 25/08/2023

Oh?my?God??
Eu tô sem palavras?. Tudo o que eu posso dizer é:

1. VÃO LER?
2. NÃO CONFIEM EM NINGUÉM?
3. ESTOQUEM LENCINHOS PRA CHORO?
4. SURTEM MUITO!!!

Graziela 23/07/2023

Incrível! Um dos melhores suspenses YA/adolescente que eu já li. Muito bem escrito, que mesmo tendo uma trama super pesada soube dosar bem de uma forma que ainda tivesse uma leitura super fluida.

Sobre a trama principal, apesar de assustadoramente real, ainda assim foi surpreendente.

Letícia Bernardes 29/04/2023

QUANTAS CARTAS "ÀS" TEM NA MANGA?
?? A Academia Particular Niveus é uma escola de elite que poderia ser a escada para o sucesso de seus alunos, e Chiamaka e Devon estão certos, ao serem eleitos chefes de turma, de que terão um último ano digno de nota para entrarem na universidade. Mas suas expectativas começam a baixar a partir do momento em que seus segredos mais profundos são revelados a toda a escola sob assinatura de ?Ases? (?Aces? na versão em inglês), uma pessoa anônima que parece disposta a acabar com suas vidas. Chiamaka e Devon ficam perturbados e desnorteados por isso acontecer especificamente com eles. Afinal, não são amigos e só possuem uma característica um comum: são os dois únicos alunos negros de toda a escola. Em meio a tanta angústia, conseguirão descobrir quem é Ases e por que não os deixa em paz?

?? Essa foi minha primeira leitura do ano e definitivamente foi de tirar o fôlego. Comprei o e-book em inglês na amazon em uma promoção e decidi lê-lo, mas pensei que ficaria nele o mês inteiro justamente pelo idioma. O problema (ou a parte boa) é que eu não conseguia parar de ler, então acabei em menos de uma semana! É um suspense com história escolar muito bem formulado, os plot twists me surpreendiam bastante e em alguns momentos era TÃO ?soco no estômago? que eu ficava enjoada e tinha que pausar a leitura. Simplesmente porque era difícil demais de engolir.

?? Começar o ano com uma leitura com pautas sociais tão gritantes foi importante demais e esse é um livro que deve ser lido, principalmente porque algo como o que é retratado parece (para uma pessoa branca) impossível de acontecer, mas a cada dia vemos mais denúncias absurdas, relatos de racismo que parecem irreais, só que acontecem sempre (e sempre estiveram presente). Um livro que mostra o extremo de uma branquitude disposta a derrubar pessoas negras bem sucedidas e manter uma hierarquia racial nojenta de se ver.

?? O livro já foi traduzido pela @plataforma21_ e eu quero muito comprar o físico brasileiro depois, pois preciso desse livro na minha estante!

(?? Alerta de conteúdo: racismo, homofobia, bullying, violência e agressão, assédio)

sarah 08/04/2023

O melhor livro que li esse ano, juro. a sensação que eu tive quando terminei foi tipo um orgasmo literário pqp que livro bom

__AlexanderClaremont 12/01/2023

muito bom, melhor livro que li em 2022, sinceramente um dos meus livros favoritos.
esse é o tipo de livro que deveriam dar ao alunos para estudar na escola ainda mais quando estão a dar o bulliyng

isa* 05/01/2023

9/10
achei um livro incrível, o jeito que ela constrói o mundo do melhor jeito possível, conecta eventos com facilidade. achei completamente incrível do começo até quase o fim. o que aconteceu durante o baile me deixou ????, foi tudo muito rápido e senti que foi colocado ali só pra resolver tudo logo. mas depois disso voltei a gostar igual.