Os Sete Dragões

Os Sete Dragões Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - Os Sete Dragões

Maurinea.Ribeiro 24/12/2022

Sem dúvidas é o melhor livro que li da Cenira até agora, é meu povo, eu não sou fã de fantasia, mas esse aqui tem de tudo em. Ação, aventura, traição, amor, desejo, cena erótica, cenas absurdas, tudo que eu ADOROOOOOO e que tenho certeza que você leitor também irá adora.

Essa é uma história sobre duas Linhares poderosas, uma de humanos e outra de não humanos. Dois casais se unem dessas linguagens para seus clãs ficarem poderosos, mas nem tudo são flores.

O amor que esses casais tem é testado, na verdade de um casal. Pois, a ganância de uma mulher pode ou não destruir eles e trazer a guerra entre os clãs, mas no final o pior seria se o amor deles terminasse, pois o coração dói mais que o corpo, é essa mulher gananciosa tentar a todo custo fazer com que todas as tragédias nessas famílias ocorram, e ela consegue que alguns entes tão queridos dos seus clãs se vão, e aí tá o mistério é surpresa desse livro, tudo ocorre até o final, tragédias, mas também ocorre esperança, pois o amor ainda surgi no fim de tudo.

Neribeiro 25/03/2022

Boa leitura
Confesso ter ficado um pouco perdida no início por se tratar de um novo universo, e pela história ter se desenrolada num ritmo mais rápido do que estou acostumada.
A história é interessante, o universo do livro é bem diferente, e o final foi uma explosão na minha mente kkkkk fiquei assustada e surpresa, não esperava de jeito nenhum.
A única crítica construtiva que eu poderia fazer é: acredito que poderia ter tido mais detalhes, e a história poderia ter ido um pouquinho mais de vagar. Mas no geral adorei a experiência! Já estou me preparando para o próximo!
CeChollet 26/03/2022minha estante
Anotei aqui! Prometo que o Morning star 2 , vamos ter muitos detalhes . Obrigada por me ler. ???

Fernanda1156 15/03/2022

Diversão garantida com um pouco de tudo
Gostei da leitura, foi fácil, rápida e divertida, teve de tudo um pouco. E adorei as referências ao anime do Inuyasha. Teve de tudo mesmo na estória, união de clã, casamento arrumado, um macho escroto, magia, uma fêmea escrota, traição, sexo antes do casamento, descrição de sexo bem gostoso haha, felicidade, guerra, decepção, tristeza, teve mesmo de tudo um pouco e um final uau surpreendente. É o máximo que consigo falar sem contar a estória e dar spoiler haha.

Janaina.Leme 14/03/2022

Fantasia, dragões, disputa entre clãs e cenas picantes estão presentes em Os Setes Dragões: Morning Star
A obra começa com Goku explicando mais detalhes sobre como se dará toda a trama envolvendo o Clã dos Dragões e o Clã Youkai, colocando a gente um pouco no contexto de todo esse mundo.

Os pais que programam o casamento das filhas com quem pode ser mais rentável. Esse é o viés que permeia toda a história, já que no Clã Youkai temos dois meninos e no Clã dos Dragões duas meninas e uma amizade de décadas entre os pais. Agora, se todos vão se casar da forma imposta e felizes para sempre, é uma outra história. Adiantamos que um dos casais vão se opor a todas as imposições a todo o momento.

O que mais me chamou atenção na trama, tentando não dar spoiler, foi o uso da magia para fazerem as coisas acontecerem, e quando não usada da forma correta, pode levar alguém a loucura. Katherine foi minha personagem preferida nesta história. Justamente por ser uma guerreira, que deixa claro que missão dada é missão cumprida, mas que também tem sentimentos e se apaixona. Mas, sabemos bem quantas vezes o sentimento acaba sendo deixado de lado para dar conta de tudo o que esperam de cada um de nós.

Sobre as cenas hots, elas vão desde a primeira vez entre duas pessoas que se amam até a exploração sexual. Todas estão dentro do contexto do livro, mas vale o comentário, caso alguém não curta algo mais abusivo.

Vamos a alguns trechos do livro:

- Verdade... sofri muito nas mãos do príncipe... ele fez isso... ficou louco por mim.

- Se ela estiver esperando uma recusa irá se assustar, mas não terá escapatória, de uma forma ou de outra, está situação está resolvida...

- Estava absorta em sua indignação, quando sentiu as mãos do rei de Inu Youkai apertando-a pela cintura junto ao seu corpo...

Janaína Leme
@eujaestiveem

site: www.eujaestiveem.com

Bruna.Caroline 09/03/2022

Não curtir muito essa história, achei um pouco forçada na questão do "romance". Uma vilã que surge do nada. Uns demônios nada ver.
Realmente não curtir, espero poder ler outros livros da autora em breve, talvez outra história me agrade mais.

Mas, valeu a experiência. Todo livro é um bom livro da sua maneira, sempre tem alguém que goste.

Tha_Bulhões 05/03/2022

Esse é o terceiro livro da autora que leio.

Confesso que o primeiro livro me assustou bastante devido às cenas fortes e o detalhamento das violências aplicadas, mas isso porque eu não sou fã de Dark, mas quem gosta de um bom Dark com certeza amou.

Em os Sete Dragões, temos, mais uma vez, uma história rica em detalhes e uma escrita fluída, gosto muito da forma como a Cenira escreve.

Temos 4 personagens, Ami e Katherine, que são humanas e irmãs do Clã dos Dragões, e Shuji e Kanji, irmãos do Clã dos Inu Youkai.

Seus pais, Hideki o rei dos Dragões e Takeo o rei dos Inu Youkai, são amigos e decidem casar seus filhos, fortalecendo assim, ambos os Clãs.

Em Os Sete Dragões, encontramos uma história de amor, fidelidade, amizade e lealdade onde a família estará sempre em primeiro lugar.

Mas como toda boa história, nem tudo é conto de fadas e até o 'Felizes para sempre' muita coisa acontece.

Possui cenas Hot e cenas de violência, mas nada que tire o brilho da história.

A violência existente nos é explicada porque acontece e o porquê do personagem a fazer.

As cenas Hot nos conectam com o sentimento dos personagens e nos permite sentir o que eles estão sentindo.

@livros_mundolunatico 04/02/2022

Um livro interessante e criativo
"Eram companheiros inseparáveis, amantes ardentes… Seu casamento fortaleceu o Clã Inu Youkai e Clã dos Dragões, unindo os dois territórios em uma grande extensão de terras conquistadas e um grande poderio militar. Ele, por terra e mar, ela pelos céus."

Um livro interessante e criativo, de leitura rápida e fluida. Os Sete Dragões possui um universo fantástico, com seres místicos, dragões e magia.

Os personagens foram feitos para serem amados e odiados.

O final é inesperado, algo que não se espera com o decorrer da narrativa; eu realmente, não esperava esse desfecho.

⚠ Esse livro contém alguns gatilhos… Se você for sensível, leia com cautela. ⚠

Eduarda.Rocha 10/01/2022

Fantasia otima
Adoro fantasia, essa foi muito diferente. Aviso que tem violência, estupro e abuso, se vc é muito sensível cuidado. Mas esse livro é incrível, amei a ideia de realidades paralelas, amei o Goku que conta as histórias e amei as reviravoltas. Cenas Hot foram perfeitas, enfim leiam!!

Manu 24/12/2021

Uma fantasia diferente e criativa
Eu gostei muito da história, uma fantasia diferente e bem criativa. Possuí uma leitura bem fluida, li em um dia. Os personagens são muito bem construídos. Gostei muito da Katherine, é uma personagem forte, muito bem resolvida. Dos livros da Cenira que li, esse agora é o meu preferido. Os plot twist são muito bons, e é um atrás do outro. Se gosta de fantasia, e com dragões, vai gostar muito desse livro.

Uma Historiadora Leitora 26/11/2021

É uma boa leitura mas...
Existem problemas que precisam ser ressaltados: no começo até consegui ler normalmente entretanto, a intensidade dos gatilhos me incomodou por isso não recomendo à qualquer pessoa, eu mesma tive que ler pausadamente, lista de gatilhos:

Violência
3stup*0
Cárcere Privado
Abuso S3xu@L
Abuso Verbal

E as cenas de sexo são explícitas, ao estilo Sarah J. Maas. Não me xinguem é apenas um comentário, não precisa surtar você que é fã da Sara mas a história é bom e tem um honor ácido que achei interessante até. Mas se você for sensível, não recomendo a leitura desse livro.
Estou dizendo que a obra é ruim? Não, apenas achei extremamente pesado.

Alexsandra 10/10/2021

Estou apaixonada nesse Universo - @colecaoderesenhas
Nota: 4,5 estrelas

Resumo do livro: É plot twist atrás de plot twist. O final é muito surpreendente e te deixa com vontade de ler os próximos livros. Eu já suspeitava que ia amar essa história porque cada livro dessa série vai focar em um Dragão desse universo. E eu sou louca por Dragões. Tanto que minha personagem preferida da vida é a Daenerys Targaryen, rainha dos Dragões de Game of Thrones. Então foi muito incrível para mim poder ler uma história focada neles e que ainda é nacional. Muito orgulhosa da história que a Cenira criou. Ela é uma autora que tem uma escrita tão incrível, leve e fluída que você fica totalmente submersa na história, sem querer sair.

Vocês ainda vão me ver panfletar muito esse livro por aí, porque tem tudo que eu gosto. É uma ótima indicação de fantasia com realidades alternativas, muito bem escrita e com um universo muito interessante. E apesar de ser fantasia, não deixou de tocar em assuntos sérios como o preconceito entre raças diferentes e os resultados negativos da busca pelo poder.

Minha única pequena decepção foi com a personagem Katherine. Pois ela era uma mulher tão forte, comandante de Dragões, com enormes poderes e foi se apaixonar justo pelo traste do Kanji. Juro que em alguns momentos eu queria entrar na história e sacudir ela para fazê-la acordar. Mas acontece né, nas melhores famílias .

E outra coisa que senti falta foi que o narrador é apresentado logo no início do livro. Só que no final ele não volta para dar mais explicações sobre esse universo. Mas acho que são cenas dos próximos livros né. Vamos aguardar.

Apesar de ser um livro curto, ele não é nada raso e tem de tudo, desde lutas, magia, romance e até cenas hots. Mas tenho que alertar também que tem algumas cenas que podem provocar gatilhos em pessoas sensíveis. Cenas como estupro, agressão e tortura.

site: https://www.instagram.com/p/CUqEWI_LbCZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Thamires.Sobral 15/07/2021

Apenas Leiam!
Seremos apresentados aos reis Takeo do Clã Inu Youkai e Hideki do Clã dos Dragões, eles possuem uma forte amizade de longa data e decidem que chegou o momento de unir seus clãs promovendo o casamento entre seus filhos.

Inicialmente teríamos o casamento do primogênito de Takeo, Shuji, com a filha mais nova de Hideki, Ami, porém esses pais que bobo não tinham nada quiseram aproveitar para selar a união entre a filha mais velha e líder dos poderes dos dragões de Hideki, Katherine com o Kanji o caçula de Takeo, um mestiço, mimado, irresponsável e mulherengo.

Shuji e Ami, é aquele casal que são opostos, mas conforme irem se conhecendo a paixão será inevitável e sem dúvidas esse casamento será muito feliz.

Já nossa bela de olhos azuis e forte Katherine, mesmo apaixonada por Kanji, sofreu uma grande decepção em sua noite de núpcias e acabou vivendo dias tristes e seu sonho de construir sua família esta sendo destruído, e será em meio a esse casamento arruinado, corações quebrados, humanos mestiços, romances quentes, porque esses Youkai são bem safadinhos, que viveremos uma montanha russa de sentimentos, amando e odiando alguns personagens!

Cenira nos presenteia com um universo novo, onde teremos dragões, magias, reinos orientais e ocidentais, além de tudo isso a autora irá abordar temas importantes, como as consequências da ambição e o preconceito, pois até entre os seres místicos existe o preconceito entre as espécies e alguns humanos acabam sendo subestimados.

Uma narrativa rápida e fluida, que vai te envolver a querer saber o que acontece e com um final totalmente inesperado que deixa um gostinho de quero mais, logo eu recomendo essa leitura.

Blue 15/07/2021

Esse livro não é pra mim. Mas talvez seja pra você.
Por uma pessoa que não gosta de hot e pegou o livro gratuito na Amazon foi uma péssima experiência, gatilhos com abuso sexual e tortura. Foi simplesmente nojento aquele final e me fez quase vomitar, o livro começa fofo e tranquilo e se transforma em algo asqueroso.
Pra quem quer ser surpreendido, recomendo. Porém tenha estômago, pois eu não tive.
Parece uma Fanfic.
Mari 15/07/2021minha estante
Falou tão mal do livro q agr me bateu curiosidade pra ler e ver se é tão ruim assim mesmo kkkk, droga

Gabi Nascimento 03/07/2021

O livro é muito bom, a parte dos clãs e dos poderes foram os que mais me encantaram, para mim foi uma leitura bem fluida, é importante ressaltar que o livro contém gatilhos (estupro, agressão física e tortura).
Eu gostei muito de livro, ansiosa para os próximos ?

Lidosdajoice 06/06/2021

Incrível
A estória é contada por Goku um viajante no tempo. Ele conta sobre o Clã dos Dragões, descendentes do dragão Shooting Star com humanos. Que eles viveram muito tempo na dimensão dos Youkai, uma espécie de mutante. E conta sobre o Clã Inu Youkai, que são uma espécie de cão mutante com aparência humanóide.

Hideki rei do Clã dos Dragões tem como melhor amigo o rei Takeo do Clã Inu, e ambos querem casar seus filhos para tornar a linhagem deles mais poderosa. De início seria apenas um casamento do filho mais velho de Takeo, Shuji, com a mais nova de Hideki, Ami. Mas acabam por ordenar a união da belíssima Katherine a mais velha e detentora dos poderes do dragão com o mestiço de Youkai, Kanji, o que não agrada em nada a ambos.

Com esse clima tenso, as famílias tentam unir os príncipes e as princesas, mas apenas um casal se dá bem de início, o outro parece mais se odiar do que algum dia irá se amar. Aos poucos a estória se desenrola, tudo parece lindo, até que um encantamento pode colocar tudo a perder. Alguns corações quebrados, um casamento arruinado antes mesmo de começar e quem sabe algumas mortes?!

Com muito romance, dragões, magia e algumas cenas quentes, o livro nos leva a viajar pela dimensão Youkai e a amar e odiar os personagens!