Os Sete Dragões

Os Sete Dragões Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - Os Sete Dragões

Gi 18/03/2021

Gostei
Fiquei muito feliz em ler esse livro porque me trouxe ótimas recordações de um anime que eu sou muito fã, Inuyasha. Gente eu AMO esse anime, e eu gostei bastante da leitura. História cativante, me prendeu muito e me surpreendeu com o final porque eu realmente não esperava kkkk.
Obrigada a autora por esse livro e parabéns.

Cintia 21/04/2021

Amei o livro!
RESENHA

Livro: Os sete dragões - Morning star
Autora parceira: Cenira Chollet ( @cenirachollet.autora )

O livro começa com Goku Vinícius se apresentando, ele conta que é um viajante do tempo e que existe várias dimensões. Então, começa a contar sobre a dimensão dos Inu Youkai, uma clã de humanos que são metade animal (humanoide) muito poderoso.

O rei desse clã é o Takeo. Ele tem dois filhos: Shuji, o irmão mais velho e príncipe herdeiro, e Kanji, o mais novo e místico. O rei propõe ao mais novo que ele se case com uma das princesas do clã dos dragões.

O rei do clã dos Dragões se chama Hideki Higurashi. O clã dos dragões é formado por pessoas consideradas humanas, mas o rei deles herdou poderes do dragão que era muito poderoso chamado Shooting Star, por ser seu descendente direto. Hideki tinha duas filhas: Katharine, a irmã mais velha e general que comanda as tropas e herdou as habilidades do pai com os dragões, e Amei, irmã mais nova que também tem algum poder, mas não comparado ao da irmã.

Os reis eram amigos e queriam unir os clãs através do casamento de seus filhos, mas Kanji não aceitar se casar com a princesa, e Shuji viu que se casar era melhor do que ficar com o seu reino e resolveu aceitar.

Mas, como tudo não é como pensamos, o Kanji gostou da princesa mais velha assim que a viu. Então, os dois filhos de Takeo acabam se casando.

Tudo ia bem, pelo menos até o príncipe mais novo ser enfeitiçado por uma mestiça que chegou como criada. A partir daí ele vai ter que escolher.

Será que ele escolhe a coisa certa?

? O livro conta a história dos clãs e como são. Achei que foi um livro de fantasia bem criativo e bem escrito.

? A autora trás uma história com fluidez, uma boa descrição dos clãs, personagens originais e muita criatividade.

? Gostei muito de como foi descrito os personagens: suas personalidade, cultura e aparência; cada um com sua originalidade.

? Eu indico às pessoas que gostam de fantasia, mas tenho que avisar que tem algumas cenas fortes. Então, se você não gosta de agressão e tortura, é bom ter cuidado. É melhor não ler do que ler e, depois, falar mal do livro!

// ?Por Cintia

Livros com Beleza 26/11/2021

É uma boa leitura mas...
Existem problemas que precisam ser ressaltados: no começo até consegui ler normalmente entretanto, a intensidade dos gatilhos me incomodou por isso não recomendo à qualquer pessoa, eu mesma tive que ler pausadamente, lista de gatilhos:

Violência
3stup*0
Cárcere Privado
Abuso S3xu@L
Abuso Verbal

E as cenas de sexo são explícitas, ao estilo Sarah J. Maas. Não me xinguem é apenas um comentário, não precisa surtar você que é fã da Sara mas a história é bom e tem um honor ácido que achei interessante até. Mas se você for sensível, não recomendo a leitura desse livro.
Estou dizendo que a obra é ruim? Não, apenas achei extremamente pesado.

Vanessa Sueroz 28/05/2021

Neste livro vamos conhecer algumas dimensões. Vamos conhecer primeiro sobre a dimensão dos Inu Youkai onde um clã de humanos que são metade animal.

Neste clã vamos conhecer Takeo - o rei, Shuji o príncipe herdeiro e Kanji o príncipe mais novo. Um dos príncipes irá se casar com a princesa dos dragões e o escolhido foi o mais velho Shuji.

O clã dos Dragões são formados por humanos e algumas pessoas de Youkai, incluindo os príncipes tem preconceito contra humanos. Este clã tem duas princesas: Katharine, a irmã mais velha e general que comanda as tropas e herdou as habilidades do pai com os dragões, e Amei, irmã mais nova e prometida em casamento para o principe herdeiro.

A confusão começa quando o principe mais novo gosta de princesa prometida e o principe herdeiro começa a gostar da princesa mais velha.

Confesso que a história não me prendeu. Parece ser um enredo legal, mas demorei muito para conseguir terminar um livro que era para ler em duas horas.

O livro tem cenas fortes então não indico para menores de 16 anos.

Eliza 31/05/2021

Surpreendente
?? AVISO! Este livro contém gatilhos: agressão física/agressão sexual/tortura. ??

Em um universo fantástico, com seres místicos, humanos mestiços, dragões, existem os dois clãs protagonistas desta história: Clã Inu Youkai e Clã dos Dragões.

Os Inu Youkais são humanos misturados com animais, o que lhes confere poderes e características físicas extraordinárias. Os descendentes dos dragões são humanos que possuem linhagem com dragões, alguns destes humanos tem uma conexão mais forte, com dragões específicos que os acompanham. É o caso do Rei dos Dragões, Hideki e sua filha mais velha, Katherine.

Os dois clãs pretendem se unir pelo matrimônio de seus filhos: a filha mais nova dos Dragões com o filho mais novo dos Youkais, Kanji. Porém, o pretendido noivo não aceita se casar com uma humana, então seu irmão mais velho, Shuji, se oferece para casar. O que Kanji não esperava era se interessar pela general, Katherine.

Achei esse mundo, com os personagens orientais e ocidentais, muito interessante e criativo! É levantada questão de preconceito entre as duas espécies e os humanos dão um show com seus dragões.

Nesse livro, o dragão Morning Star e sua relação com Katherine tem mais foco, nos próximos volumes outros dragões terão destaque. A Katherine foi minha personagem favorita, uma guerreira e general de muita fibra.

Os acontecimentos finais me surpreenderam e chocaram bastante, realmente, não esperava esse desfecho. Com isso, ficaram várias portas abertas para os próximos volumes, o que me deixou curiosa pra saber o que mais há reservado sobre este universo.

Thamires.Sobral 15/07/2021

Apenas Leiam!
Seremos apresentados aos reis Takeo do Clã Inu Youkai e Hideki do Clã dos Dragões, eles possuem uma forte amizade de longa data e decidem que chegou o momento de unir seus clãs promovendo o casamento entre seus filhos.

Inicialmente teríamos o casamento do primogênito de Takeo, Shuji, com a filha mais nova de Hideki, Ami, porém esses pais que bobo não tinham nada quiseram aproveitar para selar a união entre a filha mais velha e líder dos poderes dos dragões de Hideki, Katherine com o Kanji o caçula de Takeo, um mestiço, mimado, irresponsável e mulherengo.

Shuji e Ami, é aquele casal que são opostos, mas conforme irem se conhecendo a paixão será inevitável e sem dúvidas esse casamento será muito feliz.

Já nossa bela de olhos azuis e forte Katherine, mesmo apaixonada por Kanji, sofreu uma grande decepção em sua noite de núpcias e acabou vivendo dias tristes e seu sonho de construir sua família esta sendo destruído, e será em meio a esse casamento arruinado, corações quebrados, humanos mestiços, romances quentes, porque esses Youkai são bem safadinhos, que viveremos uma montanha russa de sentimentos, amando e odiando alguns personagens!

Cenira nos presenteia com um universo novo, onde teremos dragões, magias, reinos orientais e ocidentais, além de tudo isso a autora irá abordar temas importantes, como as consequências da ambição e o preconceito, pois até entre os seres místicos existe o preconceito entre as espécies e alguns humanos acabam sendo subestimados.

Uma narrativa rápida e fluida, que vai te envolver a querer saber o que acontece e com um final totalmente inesperado que deixa um gostinho de quero mais, logo eu recomendo essa leitura.

Lidosdajoice 06/06/2021

Incrível
A estória é contada por Goku um viajante no tempo. Ele conta sobre o Clã dos Dragões, descendentes do dragão Shooting Star com humanos. Que eles viveram muito tempo na dimensão dos Youkai, uma espécie de mutante. E conta sobre o Clã Inu Youkai, que são uma espécie de cão mutante com aparência humanóide.

Hideki rei do Clã dos Dragões tem como melhor amigo o rei Takeo do Clã Inu, e ambos querem casar seus filhos para tornar a linhagem deles mais poderosa. De início seria apenas um casamento do filho mais velho de Takeo, Shuji, com a mais nova de Hideki, Ami. Mas acabam por ordenar a união da belíssima Katherine a mais velha e detentora dos poderes do dragão com o mestiço de Youkai, Kanji, o que não agrada em nada a ambos.

Com esse clima tenso, as famílias tentam unir os príncipes e as princesas, mas apenas um casal se dá bem de início, o outro parece mais se odiar do que algum dia irá se amar. Aos poucos a estória se desenrola, tudo parece lindo, até que um encantamento pode colocar tudo a perder. Alguns corações quebrados, um casamento arruinado antes mesmo de começar e quem sabe algumas mortes?!

Com muito romance, dragões, magia e algumas cenas quentes, o livro nos leva a viajar pela dimensão Youkai e a amar e odiar os personagens!

Alexsandra 10/10/2021

Estou apaixonada nesse Universo - @colecaoderesenhas
Nota: 4,5 estrelas

Resumo do livro: É plot twist atrás de plot twist. O final é muito surpreendente e te deixa com vontade de ler os próximos livros. Eu já suspeitava que ia amar essa história porque cada livro dessa série vai focar em um Dragão desse universo. E eu sou louca por Dragões. Tanto que minha personagem preferida da vida é a Daenerys Targaryen, rainha dos Dragões de Game of Thrones. Então foi muito incrível para mim poder ler uma história focada neles e que ainda é nacional. Muito orgulhosa da história que a Cenira criou. Ela é uma autora que tem uma escrita tão incrível, leve e fluída que você fica totalmente submersa na história, sem querer sair.

Vocês ainda vão me ver panfletar muito esse livro por aí, porque tem tudo que eu gosto. É uma ótima indicação de fantasia com realidades alternativas, muito bem escrita e com um universo muito interessante. E apesar de ser fantasia, não deixou de tocar em assuntos sérios como o preconceito entre raças diferentes e os resultados negativos da busca pelo poder.

Minha única pequena decepção foi com a personagem Katherine. Pois ela era uma mulher tão forte, comandante de Dragões, com enormes poderes e foi se apaixonar justo pelo traste do Kanji. Juro que em alguns momentos eu queria entrar na história e sacudir ela para fazê-la acordar. Mas acontece né, nas melhores famílias .

E outra coisa que senti falta foi que o narrador é apresentado logo no início do livro. Só que no final ele não volta para dar mais explicações sobre esse universo. Mas acho que são cenas dos próximos livros né. Vamos aguardar.

Apesar de ser um livro curto, ele não é nada raso e tem de tudo, desde lutas, magia, romance e até cenas hots. Mas tenho que alertar também que tem algumas cenas que podem provocar gatilhos em pessoas sensíveis. Cenas como estupro, agressão e tortura.

site: https://www.instagram.com/p/CUqEWI_LbCZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Gil Assunção 10/03/2021

Uma estória de fantasia linda e apaixonante.
A princípio somos apresentados a Goku Vinícius, um viajante do tempo que irá nos contar a estória que se passa na dimensão dos Inu Youkai um clã poderosíssimo de mutantes que assumem aparecia humanóide, e são liderados pelo rei Inu youkai, Takeo, amigo de longa data do rei , do clã dos Dragões, Hideki Higurashi, que mesmo sendo humano herdou poderes do dragão Shooting Star(que desceu a terra, e se encantou por uma fêmea humana) por ser seu descendente direto.

A partir daí seremos apresentados aos dois filhos do clã Inu Youkai, as duas filhas do clã dos dragões, e o desejo de seus pais em uni-los.

O livro é recheado com a estória de cada clã. E eu me apaixonei pela fluidez da leitura. A autora tem uma escrita bem límpida e objetiva.

A descrição de cada clã, suas aparências, personalidades e cultura, são bem originais e criativas.

Não tem como não se apaixonar pelos casais, tanto os reis/rainhas quantos os príncipes/princesas. Os romances deles são uma estória à parte, porque as cenas de luta, assim como os diálogos se destacam também.

E o que mais me cativou foi que a principal guerreira é uma mulher forte, determinada, linda e íntegra, que além de tudo isso, cavalga os céus.

"Olhou rapidamente pela janela, observando Morning Star, seu fiel dragão, o único que ela montava. O grande dragão branco de olhos azuis, o qual seu pai confiou-lhe assim que nasceu."

Com diálogos inteligentes, e uma boa dose de humor, o livro nos fascina e envolve de tal forma, que quando percebemos já estamos no final, que por sinal deixa uma brecha para uma próxima estória que estou louca para ler.

Como uma boa amante de fantasia, eu super indico o livro, e parabenizo a autora pela fantástica obra que escreveu.

@girl_lovebook

Amanda 21/04/2021

Esse livro me deixou impactada!
Dois reis, amigos de longa data, decidem que o melhor para suas famílias, e seus reinos, era juntar seus filhos em casamento. Tal atitude era uma pratica comum naquele mundo, então os clãs dos Dragões e Inu Youkai, não viam qualquer impedimento ou dificuldade para a execução desse desejo. A única questão que eles realmente não levaram em conta, é que nem sempre os caminhos planejados, são os mesmos que devem ser seguidos, então para que aconteça a tão esperada união é necessário enfrentar diversos obstáculos, algumas vezes maiores do que poderia imaginar.
Minha opinião:
Conhecer um novo mundo, pelo menos no meu caso, é sempre uma forma de explorar mais um lugar que apesar de ser retratado como diferente do nosso, muitas vezes traz reflexões que podem, e devem, ser utilizadas na nossa querida redoma azul, porque, acredito que aprendemos e evoluímos, não somente com casos “reais”, mas com toda a observação de comportamento.
E nesse livro, onde além de conseguir observar muitos elementos de animes orientais, o que mais marcou foi a reflexão que fica sobre o que realmente significa amor, até que ponto você deve ir para alcançar o poder almejado, e quão a visão de mundo é apenas uma variável.

Atenção: Livro não indicado para menores de dezoito anos, e pessoas sensíveis a violência!

site: https://youtu.be/LbwXQKOq8pw

Blue 15/07/2021

Esse livro não é pra mim. Mas talvez seja pra você.
Por uma pessoa que não gosta de hot e pegou o livro gratuito na Amazon foi uma péssima experiência, gatilhos com abuso sexual e tortura. Foi simplesmente nojento aquele final e me fez quase vomitar, o livro começa fofo e tranquilo e se transforma em algo asqueroso.
Pra quem quer ser surpreendido, recomendo. Porém tenha estômago, pois eu não tive.
Parece uma Fanfic.
Mari 15/07/2021minha estante
Falou tão mal do livro q agr me bateu curiosidade pra ler e ver se é tão ruim assim mesmo kkkk, droga

Manú @livros_da_manu 05/02/2021

Uma viagem para outra dimensão
Se você curte viajar para um mundo alternativo, esse livro é perfeito. Nele, você conhece a família de Takeo, o rei Inu youkai e seu Clã, bem como o Clã dos dragões, com o rei Hideki e suas lindas filhas. Uma amizade e um desejo de unir os Clãs nos leva a um romance intenso entre os filhos de ambos.
Mas, um feitiço e um príncipe, eu diria, um tanto mimado, vão gerar muito "pano pra manga"...
Gente, amei conhecer o Morning Star e os demais dragões, bem como Katherine! Uma protagonista guerreira, maravilhosa! Recomendo!

Balestra 08/03/2021

Fantasia e Romance.
O livro nos leva ao universo da fantasia, onde dois clãs resolvem fortalecer suas forças com a união de seus filhos. Confesso que tive um pouco de dificuldade para entender a linhagem dos clãs por conta dos nomes diferenciados, mas após o entendimento a leitura flui muito bem. O modo como a escritora inseriu os dragões na história foi maravilhosa, cada personagem foi construído de um modo que o leitor pode se familiarizar sem qualquer dificuldade (ou até se irritar com a personalidade de alguns rsrsrs), a minha personagem preferida é a Katherine. Recomendo a leitura se você gosta de fantasia, romance, união e espera um final surpreendente.

site: https://www.instagram.com/hellobookforme/

bookonthe 29/03/2021

Resenha - Os Sete Dragões
Livro: Os Sete Dragões
Autora: Cenira Chollet
Disponível na Amazon
Nota: 4,5/5,0

Takeo é o rei do Clã dos Inu Youkai e Hideki é o rei do Clã dos Dragões. Os dois são velhos amigos e decidem casar seus filhos, assim fortalecendo seus Clãs. Porém, um desses casais vai ter muitos problemas.

A ideia inicial dos dois reis era casar seus filhos mais novos Kanji (filho de Takeo) e Ami (filha de Hideki), porém Kanji rejeita se casar com Ami (ainda bem). Então, Ami é prometida para o primogênito de Takeo, Shuji.

No dia do jantar de noivado, Kanji conhece Katherine (primogênita de Hideki, guerreira e comandante do exército de Dragões) e os dois acabam se apaixonando. Os reis, ao perceberem o sentimento dos filhos, decidem casá-los também. Porém, com eles nada é tão fácil quanto é com Ami e Shuji.

Essa leitura é um festival de emoções! Eu torci muito pro casal Kanji + Katherine no começo, fiquei com muita raiva do Kanji e da Kiku (principalmente da Kiku), fui enganada achando que o Kanji ia se controlar... Enfim, muitas reviravoltas kkkk

Eu gostei bastante do livro. O universo em que a história se passa é muito interessante! Porém, acho que o livro poderia ter sido concluído com uma fala mais direta do narrador para o leitor, já que ele "fala" com a gente no início do livro.

Também gostei muito da escrita da autora, é leve e bem fácil, então dá para ler o livro bem rapidinho. Vale a pena ler!

Marielle @livroslidospor_mim 08/04/2021

Surpreendente
Nesse livro vamos conhecer dois clãs poderosos comandado por reis.
Um é o clã dos Dragões sendo o rei humano, Hideki, que domina os dagrões, ele tem duas filhas na qual uma delas casará com o filho mais velho do rei Takeo que comanda o Clã Inu youkai.É um livro curto com um final surpreendente. Leitura super fluida e tem alguns detalhes de cenários que me envolveu no qual achei legais em relação a todo o enredo. Apesar de ser curto, não é raso. Mas algumas coisas me chocou muito, pois não esperava certo acontecimentos, porém foi importante para a construção da estória

É preciso alertar sobre possíveis  gatilhos. Esse livro contém violência física e sexual, que podem incomodar algumas pessoas.