O causo do coronel que capturou a chuva

O causo do coronel que capturou a chuva Victor Lima

Resenhas - O causo do coronel que capturou a chuva

Dani 10/01/2021

Amei a escrita do Victor, tem uma sensibilidades de envolver o leitor e fora que a história é incrível por envolver a temática da seca do sertão de uma maneira fantasiosa

Ave Fantasma 29/11/2020

Esperança no sertão
Esse conto de Victor Lima é uma maravilha de se ler!
O simbolismo da chuva para o nosso sertão, o jeito de contação de história e cordel, somados ao cenário furutista nordestino é absurdamente encantador e poético.

Espero que tenhamos mais histórias sobre os insurretos.

Camila(Aetria) 12/01/2021

Gostei bastante!!!
Todo o universo criado pelo Victor nesse conto super rapidinho é fantástico, você tem um recorte de vida tão joia que sente que conhece todo mundo envolvido. Foi uma experiência joia demais.

Ana 17/08/2021

Li 5 vezes e já quero reler de novo!
Nesse conto, Victor aborda a temática da chuva (tão significativa no nosso sertão) de um modo muito poético e, para mim, nostálgico (afinal, passei a infância e a adolescência ouvindo vários "causos" contados em minha comunidade). Assim como em "o festim das bruxas", Victor mescla aspectos da cultura brasileira com elementos fantásticos, e isso é de grande valor para nossa literatura. Amo muito!

Luciana 31/12/2020

Conto bem gostosinho, sobre egoísmo, vingança, esperança e a chuva.
Fica uma boa impressão do autor e sua escrita.

Ro 13/02/2021

Mas choveu?
Victor é um matuto. Às vezes me dá saudades de ler algo nacional que passe essa sensação de familiaridade e aconchego que enviei neste conto. Tomara que não falte ideias ao autor para sempre nos lembrar de casa.
Ave Fantasma 13/02/2021minha estante
Esse conto de Victor causa mesmo esse aconchego. Gosto demais!!! ?

Thais 28/12/2021

Conto maravilhoso, amei a narrativa nem parece que é um conto tão curto, queria mais histórias nesse universo.

Ivy 30/01/2021

Uma escrita maravilhosa e envolvente, e também o que trazia a curiosidade pelo modo que fora escrita. Acabei o e-book com vontade de mais, e com curiosidade sobre o responsável por repassar aquela história.

Debora.Mariane 02/03/2021

?????
Conto curtinho, perfeito pra ler enquanto toma um café ??
Gostei muito da escrita, e confesso que gostaria que fosse um livro ou um conto maior, porque a criatividade do tema da margem para se escrever muito mais.
Mas talvez esse seja a graça dele, nós deixar com esse gostinho de quero mais, e mexer com nossa imaginação.

fev 02/05/2021

Linguagem é tudo, né? A história é contada em forma de repente e não tem como não admirar. Misturar ficção-científica com o sertão dá muito certo.

Lane72 12/03/2021

Fantástico!
Leitura rápida e muito gostosa! A história é brilhante, e as rimas deixaram tudo com uma cara de lenda, como um mito antigo! Adorei!

Hill 22/04/2021

Gostei bastante, mas fiquei um pouco confuso por ser um conto dentro de outro conto, no final fiquei esperando voltar pro ?primeiro conto? pra saber mais desse universo mas isso não ocorre, talvez tenha continuações que ainda não tenha visto, de qualquer forma achei leve e interessante, fiquei curioso por mais do autor.