Inimigos no Altar

Inimigos no Altar Janice Diniz

Resenhas - INIMIGOS NO ALTAR

Alessa Luna 20/03/2024

Maravilhoso!
Apesar da vida difícil de Zach e Clara, eles se deram uma segunda chance para serem felizes juntos, sendo a cura para um início de vida turbulento.
Mais um livro gostoso e divertido de ler, com um casal super maluco e adorável.

Nay 20/10/2023

Péssimo
????????????????????????,???.. ???????????????????????????????????..péssimo?????????.?? ???????péssimo

Hilda 26/11/2022

Inimigos que não são inimigos
A história não me prendeu. Tentei tentei mais foi. Deixei de mão. Li quase todo ante eu lia o livros assim hoje não mais

vivia.medeiros 09/10/2022

Nem tanto nem tão pouco...
Um romance adulto não muito bem elaborado, bastante clichê, na verdade. A sensação que a autora se perde no meio da história, pois o início até que lhe aguça a curiosidade. Mas, com o desenvolvimento do hot é um eterno "vamos foder" toda hora. O livro traz alguns gatilhos (automultilação, suicídio e prostituição), de personagens repletos de traumas que são apenas citados e não explorados devidamente. Não é um livro para pensar, aprofundar... Serve para uma ressaca literária. Fora isso, não recomendo a leitura. Há melhores opções.

Leituras 19/07/2022

Alguém me ouviu reclamar do estilo de escrita?
Bem a verdade é que acabei o livro como comecei sem entender direito a forma de narrativa escolhida, hora havia um narrador oculto hora eram os personagens falando em primeira pessoa em uma transição nada delimitada, mas alguma macumba aconteceu e esse jeitinho confuso transmitiu muita, MUITA história em poucas páginas, eu entendi motivação de cada um dos personagens que se tornaram complexos e completos mesmo com um livro tão rapidinho, não a dúvidas quanto ao enredo da história, não ficam furos, não existe grandes pretensões, o livro é sucinto e bem trabalhado, só tirei duas estrelas, uma pela questão que já descrevi, da narrativa, e outro, pelos constrangimentos que passamos com a protagonista, Socorro.

Lucy 15/06/2022

Mais uma bomba com nota 4,5 na Amazon
"É autora de mais de 50 livros[...]" Diante do início de tal biografia, ficou mais do que óbvio o que eu já havia imaginado durante toda a minha leitura. Stephen King, mestre do terror, demorou cerca de meio século para escrever mais de 50 livros. Eu duvido muito que nossa nobre Janice tenha tantos anos e experiência quanto o rei. Sabe aquela frase, "a pressa é inimiga da perfeição"? Então... Aposto que ela lançou seus mais de 50 livros no Wattpad, feito às pressas, sem preocupação com narrativa, qualidade, coerência, originalidade, capricho ou qualquer qualidade almejada em bons livros. Inimigos no Altar é mais um livro que peguei pela nota alta na Amazon e me arrependo amargamente das horas lidas perdidas.

Nossa bela autora pareceu estar com um checklist aberto ao lado do Word enquanto escrevia essa história. Todos os clichês possíveis envolvendo casamento arranjado e inimigos-para-amantes estão aqui. Para que tentar (pelo menos) ser original se você pode copiar tudo que já deu certo antes, não é? Entretanto, o problema não é só copiar/colar as mesmas tramas e arquétipos utilizados milhares de vezes, mas também saber transpor isso no papel.
1º ponto é que a trama é óbvia e manjada (para não usar "clichê" o tempo todo, mas ele é um completo clichê. Saiba disso); 2º ponto, tudo é extremamente raso; e 3º ponto, nada é natural ou maduro.
O casal é obrigado a se casar por causa de uma condição em um testamento. Zach é muito mais velho que Clara (apesar de parecerem ter cerca de 16 anos de idade), e eles foram meios-irmãos, já que os pais de ambos se casaram. Me incomoda o fato dele ter conhecido Clara quando ela ainda era criança e não demorar para ele querer fazer sexo com ela, mas isso foi implicância minha. O ponto é que eles se odeiam de graça (no caso, ele a odeia por algo que não é do controle dela) e em pouquíssimo tempo já se importam demais um com o outro. Não há qualquer momento que os conecte e que prove o amor deles. Não existe desenvolvimento de personagem. Todos são profundos quanto um pires. O pai era um maldito abusivo, drogado, estuprador, o mal incarnado. A amiga é uma vaca que quer envenenar a relação tão """sólida""" dos dois. Ele é um solteirão convicto muito gostoso e pegador. Ela é a pobre menina sofredora. Tirando que ela às vezes parece sofrer de bipolaridade, pois em um momento está correndo e chorando pensando na morte da mãe. No segundo seguinte (literalmente), ela está falando "Vamos foder, Zach?" Aliás, os diálogos são sofríveis. Nada mais natural do que uma frase como a já citada e muitas outras presentes nesse lindo e-book. Os diálogos parecem ter saído da mente de uma senhora pervertida, como a infame E.L. James e a própria Janice (que não é mais nenhuma mocinha), ou de um filme pornô. Ela intercala palavras extremamente chulas (mesmo para mim, já acostumada com p*taria em livros eróticos) com palavras que ela claramente buscou no site Sinônimos para parecer mais culta. É perfeitamente desproporcional. A trama toda tem ares novelescos e eu odeio novela. A autora também coloca a protagonista em situações de total desolação, com ela até mesmo se automutilando. Mas se você acha que isso será aprofundado ou terá qualquer relevância na história, você é muito ingênuo.

Taatyta 10/05/2022

Até que foi uma leitura divertida
Os dois parecia mais duas crianças de 7 anos cada um.
Não conseguiam terminar um dialogo sem brigar
ZACH começou como um babaca que nao sabia escutar, mas foi melhorando ao decorrer da história
E Clara só estava perdida, tentando encontrar um jeito de viver, tendendo encontrar um lar.
Fiquei perdida em alguns trechos, em alguns momentos achei a narrativa rápida demais e acho que faltou alguns detalhes dos traumas que eles viveram, principalmente a Clara.

Foi uma leitura muito rápida, estava ha meses sem ler e foi uma leitura muito vem vinda.

fã da taylor 09/05/2022

me surpreendeu
n achei q eu fosse amar tanto esse livro???
ia dar 4 estrelas por conta dele ser narrado em terceira pessoa e as vezes ficar meu confuso, mas dps q vc pega pra ler e continua, a leitura acaba ficando mais fácil
E ELES NO FINAL CONSEGUIRAM, EU SEMPRE SOUBE???

Caroline 20/04/2022

Inimigos no altar
Amei o clichê da história mas não gostei muito do fato do livro ser muito explícito. Apesar de começar a ler tendo ciência que era uma história adulta achei que poderia n ter tantas coisas explícitas. Adorei os personagens e a escrita da autora. Leria mais livros dela.

Camillapalagano 04/04/2022

Um livro rápido de ler, li em um dia.

É uma história que tinha tudo pra ser bem legal, porém achei que foi pouco explorada.

As coisas acontecem muito rápido, e tem momentos que acontecem e a gente nem entende como começou.

Bárbara Jessik 24/03/2022

Inimigos no altar
Um romance hot cheio de momentos fofos, eletrizantes e engraçados. O típico casal que se odeia e, aos poucos, descobrem que, na verdade, toda aquela aversão era amor. (No caso desses dois, com uma boa pitada de sacanagem). Um romance leve e envolvente.