Corrente De Ouro

Corrente De Ouro Cassandra Clare

Resenhas -

Juliana (Ju/Jubs) 20/10/2023

Bom... não posso dizer que foi uma leitura ruim. Foi agradável, fluido, mas poderia ter umas 200 páginas a menos.

A questão é que eu esperava mais. Esperava mais de Cordelia, James e Matthew como caçadores de sombras. Esperava momentos empolgantes de ação. E esperava mais cenas que mostrassem a amizade dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Senti que a Cassie estava tentando reciclar algumas coisas de Peças Infernais e isso não funcionou pra mim, não teve a agilidade de Peças nem o mesmo nível de emoção.

Mas duas coisas foram feitas muito bem: o romance, a Cordelia ainda é a pobre donzela romântica irritante, mas de forma suave e mais prática; e o ódio por personagens odiosos, meus deuses, como eu detesto a Grace e o Charles.

Como livro introdutório é muito bom, espero que o desenvolvimento cresça nos próximos.
mundinfeysand 20/10/2023minha estante
Pior que todos os três livros da trilogia são assim, mas por fim vale muito a pena

Renata.Pessota 11/03/2021

Porque editora faz isso , como viver agora sem respostas, sem desfecho, Grace volta pro buraco de onde saiu.

Tati 24/03/2021

Melhor alienação EVER.
Se eu marcasse livros com post-it, esse livro seria um arco-íris de tantas marcações... Tenho minhas (pequenas) ressalvas, ainda assim, Tia Cassie prova ser dona da minha alma bookstan. Que escrita! Que mulher! Apenas se deem essa chance!

Fellipe 16/07/2022

História de Cordelia/Daisy/Layla (obs: são a mesma pessoa)
Um mistério precisa ser resolvido, uma praga demoníaca vem se espalhando. Cordelia é recém-chegada naquele lugar, mas é muito bem recebida por seus amigos e sua futura parabatai. Demônios não aparecem há muito tempo, o que deixou essa nova geração de caçadores de sombras desabituada. Juntos, Cordelia, seu irmão e seus amigos estão determinados a resolver esse mistério!

Nesse livro, temos: batalhas contra demônios, demonstrações de amor e amizade, problemas do passado batendo à porta, poderes, evolução de personagens, bailes, representatividade, entre muitos outros!

É uma continuação direta da trilogia de As Peças Infernais e, confesso, fiquei com medo de me decepcionar, já que TID é minha trilogia favorita. Felizmente, pude sentir a essência de TID nesse primeiro volume! Minhas expectativas foram superadas!

Tem grande foco nas relações entre os personagens, e como quem costuma ler minhas resenhas já sabe, é uma das coisas que mais procuro em um livro! Todas as relações são bem desenvolvidas e, apesar do número de protagonistas ser relativamente grande, nenhum deles é deixado de lado. Todos eles têm sua hora de brilhar!

Me apaixonei por cada um deles, até mesmo pela Grace, que todo mundo costuma odiar desde o início.

Apesar desse universo ser vasto e complexo, você pode começar esse sem ter lido outras séries, se preferir, já que a Cassie sempre deixa explicações sobre o universo durante os primeiros livros de cada série.

O final divide opiniões, mas me agradou. Não é imprevisível. Fiz uma teoria louca ainda na metade do livro e quase que ela estava inteira certa. Perto do final, você já suspeita de quase tudo o que vai acontecer, mas não deixa de ser um final satisfatório e instigante para o próximo livro.

Bekky.Marty 24/01/2021

Perfeito. Não sei como descrever. Cada vez mais Tia Cass me surpreende e me encanta com suas histórias

Sr_Gauz 03/05/2021

Caçadores de sombras e demônios na Era Eduardiana
Esse livro tem tudo e mais um pouco, a cassandra consegue te prender em cada capítulo e consegue úteis formas de te ensinar sobre os costumes de tal época.
Conhecemos a Cordelia Castairs que apesar de seu sobrenome, ela busca um sentido para a sua vida, ela sabe que o mundo não é um conto de fadas e que o amor pode ferir,. Mas me só assim ela luta pelo que acha certo.
Conheci personagens maravilhosos, e relembrei do trio das peças infernais, amei demais. Recomendo essa obra a todos e estou ansioso para o 2 livro dessa trilogia fantástica.

duda 02/09/2022

LINDO
É incrível ler um livro sobre os descentes de Peças Infernais e ver aqueles que se arriscaram tanto na adolescência tentando manter os filhos em controle.

Paloma 12/05/2021

Corrente de ouro
Cordelia chega a Londres com a sua família e a missão de ajudar seu pai, que será julgado por conta de um erro que cometeu. Ela tem sobre sí a responsabilidade de salvar sua família da ruína, no entanto, ela quer mesmo é se tornar a heroína que sempre sonhou em ser.
Lucie e James - pelo qual Cordelia é apaixonada desde a primeira vez que o viu (apesar de James estar cego de amores por Grace, que por sua vez está mais interessada em sí mesma e salvar sua própria pele e, aparentemente, de seu irmão Jesse), são seus amigos de infância e a apresentam ao seu grupo de amigos Caçadores de Sombras, Matthew (parabatai de James), Thomas e Christopher e juntos eles enfrentam os vários ataques demoníacos bastante incomuns (ainda mais dado o fato de que Londres passou um bom tempo sem sofrer qualquer ataque).
Tais ataques escondem uma situação ainda pior e que pode destruir o grupo e o universo deles.
Simplesmente amei os personagens desse livro. Adorei rever a Tessa e o Will ?
Cordelia me deixou encantada, amei sua coragem e força. As cenas de Lucie e Jesse me deixaram com gosto de quero mais. Mathew é um personagem que me deixou curiosa, eu preciso conhecê-lo melhor, já gosto dele, mas quero entender seu comportamento.
O James lembra um pouco o Jem (As Peças Infernais) no modo de agir, eu gosto dele e de sua personalidade, mas sinto que ainda falta um tiquinho de algo para me conquistar.
O legal desse livro é que temos os filhos das famílias dos shadowhunters mais renomadas numa situação adversa, onde, apesar de terem sido treinados para o combate, na hora H eles se encontram em dificuldades pela falta de prática que a ausência de ataques gerou e também mostra que eles não são de fato o "reflexo" dos pais.
Despertou várias emoções em mim, eu torci pela Cordelia (por todos na verdade, exceto Grace e Charles), fiquei aflita nas cenas de luta, fiquei triste, me apaixonei, rí em alguns momentos...
Mesmo universo da Cassandra e ela conta essa história de uma maneira nada repetitiva, mas bastante envolvente.

Bia 25/03/2022

corrente de ouro
livro simplesmente maravilhoso. uma
evolução de peças infernais, com todos os personagens mais aprofundados e suas ações mais cativantes
melhor livro dela com certeza

Lari 21/05/2022

Vamos lá...
Meu Deus, quase que eu não acabava esse livro.
É um livro introdutório, sem muito plot Twist ao longo do livro da pra ver bem a trama.
Mas como sempre tia Cassie entregou tudo na apresentação de personagens maravilhosos , e continuando com os antigos.
Os ladrões alegre sendo tudo, Cordelia maravilhosa como a Lucie
E meu amorzinho o Jesse ??
O maior plot foi Matthew apaixonada pela Cordelia.
Fellipe 28/05/2022minha estante
O spoiler moça ksksksksks

Ju Martinez 01/07/2022

Não tem como um livro da Cassandra não ser perfeito. Até os vilões me conquistam e me deixam em agitação para a próxima aventura. Amei conhecer mais James e a perfeita Cordélia que entrega tudo.

Bii 25/07/2021

Meu Deus, que livro bom!
Estou muito apaixonada por essa história incluindo os personagens, o que foi esse final Brasil??!
Amei o conto no final, quase caiu uma lágrima aqui.

Não quero dar spoiler, então vai ser só uma resenha de sentimentos e observações.
O quanto esse livro me surpreendeu, vcs não tem ideia, desde a escrita que for super rápida e gostosinha de ler, comparada a Peças Infernais, até o desenvolvimento do livro e dos personagens. Acho que vou me remoer até encontrar Chain of Iron para ler, tantas coisas que eu preciso saber e relacionamentos para se desenvolver...

Estou MUITO ansiosa para ler o próximo!
Livro 5 estrelas favoritado.

Wen 28/12/2021

Simplesmente perfeito poder voltar a reencontrar os personagens de peças, amo poder ver como cresceram e suas famílias.

Paola 29/01/2022

Odeio a Cassandra Clare
Eu amei!
Amo de paixão como a Cassandra consegue me surpreender. Apesar de as vezes enrolar em coisas que não precisa. Mas como gosto tudo que ela faz, deixo passar.
1° Se tem Will, Tessa e Jem, mesmo que uma pequena participação, eu amo.
2° Cordelia, ela é a primeira protagonista da CC que amei de cara, achei ela forte, destemida, uma verdadeira heroína.
3° tinha um carinho por alguns personagens por já os conhecer de contos e meio que o carinho só se reafirmou.
Não curti um ponto e outro do livro, mas é Cassandra, ela faz valer a pena ver as coisinhas ruins quando tem tantos personagens ricos e plots interessantes.