Corrente De Ouro

Corrente De Ouro Cassandra Clare




Resenhas -


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Juliana (Ju/Jubs) 20/10/2023

Bom... não posso dizer que foi uma leitura ruim. Foi agradável, fluido, mas poderia ter umas 200 páginas a menos.

A questão é que eu esperava mais. Esperava mais de Cordelia, James e Matthew como caçadores de sombras. Esperava momentos empolgantes de ação. E esperava mais cenas que mostrassem a amizade dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Senti que a Cassie estava tentando reciclar algumas coisas de Peças Infernais e isso não funcionou pra mim, não teve a agilidade de Peças nem o mesmo nível de emoção.

Mas duas coisas foram feitas muito bem: o romance, a Cordelia ainda é a pobre donzela romântica irritante, mas de forma suave e mais prática; e o ódio por personagens odiosos, meus deuses, como eu detesto a Grace e o Charles.

Como livro introdutório é muito bom, espero que o desenvolvimento cresça nos próximos.
mundinfeysand 20/10/2023minha estante
Pior que todos os três livros da trilogia são assim, mas por fim vale muito a pena




Renata.Pessota 11/03/2021

Porque editora faz isso , como viver agora sem respostas, sem desfecho, Grace volta pro buraco de onde saiu.
comentários(0)comente



Tati 24/03/2021

Melhor alienação EVER.
Se eu marcasse livros com post-it, esse livro seria um arco-íris de tantas marcações... Tenho minhas (pequenas) ressalvas, ainda assim, Tia Cassie prova ser dona da minha alma bookstan. Que escrita! Que mulher! Apenas se deem essa chance!
comentários(0)comente



Fellipe 16/07/2022

História de Cordelia/Daisy/Layla (obs: são a mesma pessoa)
Um mistério precisa ser resolvido, uma praga demoníaca vem se espalhando. Cordelia é recém-chegada naquele lugar, mas é muito bem recebida por seus amigos e sua futura parabatai. Demônios não aparecem há muito tempo, o que deixou essa nova geração de caçadores de sombras desabituada. Juntos, Cordelia, seu irmão e seus amigos estão determinados a resolver esse mistério!

Nesse livro, temos: batalhas contra demônios, demonstrações de amor e amizade, problemas do passado batendo à porta, poderes, evolução de personagens, bailes, representatividade, entre muitos outros!

É uma continuação direta da trilogia de As Peças Infernais e, confesso, fiquei com medo de me decepcionar, já que TID é minha trilogia favorita. Felizmente, pude sentir a essência de TID nesse primeiro volume! Minhas expectativas foram superadas!

Tem grande foco nas relações entre os personagens, e como quem costuma ler minhas resenhas já sabe, é uma das coisas que mais procuro em um livro! Todas as relações são bem desenvolvidas e, apesar do número de protagonistas ser relativamente grande, nenhum deles é deixado de lado. Todos eles têm sua hora de brilhar!

Me apaixonei por cada um deles, até mesmo pela Grace, que todo mundo costuma odiar desde o início.

Apesar desse universo ser vasto e complexo, você pode começar esse sem ter lido outras séries, se preferir, já que a Cassie sempre deixa explicações sobre o universo durante os primeiros livros de cada série.

O final divide opiniões, mas me agradou. Não é imprevisível. Fiz uma teoria louca ainda na metade do livro e quase que ela estava inteira certa. Perto do final, você já suspeita de quase tudo o que vai acontecer, mas não deixa de ser um final satisfatório e instigante para o próximo livro.
comentários(0)comente



Bekky.Marty 24/01/2021

Perfeito. Não sei como descrever. Cada vez mais Tia Cass me surpreende e me encanta com suas histórias
comentários(0)comente



Sr_Gauz 03/05/2021

Caçadores de sombras e demônios na Era Eduardiana
Esse livro tem tudo e mais um pouco, a cassandra consegue te prender em cada capítulo e consegue úteis formas de te ensinar sobre os costumes de tal época.
Conhecemos a Cordelia Castairs que apesar de seu sobrenome, ela busca um sentido para a sua vida, ela sabe que o mundo não é um conto de fadas e que o amor pode ferir,. Mas me só assim ela luta pelo que acha certo.
Conheci personagens maravilhosos, e relembrei do trio das peças infernais, amei demais. Recomendo essa obra a todos e estou ansioso para o 2 livro dessa trilogia fantástica.
comentários(0)comente



duda 02/09/2022

LINDO
É incrível ler um livro sobre os descentes de Peças Infernais e ver aqueles que se arriscaram tanto na adolescência tentando manter os filhos em controle.
comentários(0)comente



Paloma 12/05/2021

Corrente de ouro
Cordelia chega a Londres com a sua família e a missão de ajudar seu pai, que será julgado por conta de um erro que cometeu. Ela tem sobre sí a responsabilidade de salvar sua família da ruína, no entanto, ela quer mesmo é se tornar a heroína que sempre sonhou em ser.
Lucie e James - pelo qual Cordelia é apaixonada desde a primeira vez que o viu (apesar de James estar cego de amores por Grace, que por sua vez está mais interessada em sí mesma e salvar sua própria pele e, aparentemente, de seu irmão Jesse), são seus amigos de infância e a apresentam ao seu grupo de amigos Caçadores de Sombras, Matthew (parabatai de James), Thomas e Christopher e juntos eles enfrentam os vários ataques demoníacos bastante incomuns (ainda mais dado o fato de que Londres passou um bom tempo sem sofrer qualquer ataque).
Tais ataques escondem uma situação ainda pior e que pode destruir o grupo e o universo deles.
Simplesmente amei os personagens desse livro. Adorei rever a Tessa e o Will ?
Cordelia me deixou encantada, amei sua coragem e força. As cenas de Lucie e Jesse me deixaram com gosto de quero mais. Mathew é um personagem que me deixou curiosa, eu preciso conhecê-lo melhor, já gosto dele, mas quero entender seu comportamento.
O James lembra um pouco o Jem (As Peças Infernais) no modo de agir, eu gosto dele e de sua personalidade, mas sinto que ainda falta um tiquinho de algo para me conquistar.
O legal desse livro é que temos os filhos das famílias dos shadowhunters mais renomadas numa situação adversa, onde, apesar de terem sido treinados para o combate, na hora H eles se encontram em dificuldades pela falta de prática que a ausência de ataques gerou e também mostra que eles não são de fato o "reflexo" dos pais.
Despertou várias emoções em mim, eu torci pela Cordelia (por todos na verdade, exceto Grace e Charles), fiquei aflita nas cenas de luta, fiquei triste, me apaixonei, rí em alguns momentos...
Mesmo universo da Cassandra e ela conta essa história de uma maneira nada repetitiva, mas bastante envolvente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 25/03/2022

corrente de ouro
livro simplesmente maravilhoso. uma
evolução de peças infernais, com todos os personagens mais aprofundados e suas ações mais cativantes
melhor livro dela com certeza
comentários(0)comente



Lari 21/05/2022

Vamos lá...
Meu Deus, quase que eu não acabava esse livro.
É um livro introdutório, sem muito plot Twist ao longo do livro da pra ver bem a trama.
Mas como sempre tia Cassie entregou tudo na apresentação de personagens maravilhosos , e continuando com os antigos.
Os ladrões alegre sendo tudo, Cordelia maravilhosa como a Lucie
E meu amorzinho o Jesse ??
O maior plot foi Matthew apaixonada pela Cordelia.
Fellipe 28/05/2022minha estante
O spoiler moça ksksksksks




Ju Martinez 01/07/2022

Não tem como um livro da Cassandra não ser perfeito. Até os vilões me conquistam e me deixam em agitação para a próxima aventura. Amei conhecer mais James e a perfeita Cordélia que entrega tudo.
comentários(0)comente



Bii 25/07/2021

Meu Deus, que livro bom!
Estou muito apaixonada por essa história incluindo os personagens, o que foi esse final Brasil??!
Amei o conto no final, quase caiu uma lágrima aqui.

Não quero dar spoiler, então vai ser só uma resenha de sentimentos e observações.
O quanto esse livro me surpreendeu, vcs não tem ideia, desde a escrita que for super rápida e gostosinha de ler, comparada a Peças Infernais, até o desenvolvimento do livro e dos personagens. Acho que vou me remoer até encontrar Chain of Iron para ler, tantas coisas que eu preciso saber e relacionamentos para se desenvolver...

Estou MUITO ansiosa para ler o próximo!
Livro 5 estrelas favoritado.
comentários(0)comente



Wen 28/12/2021

Muito bom
Simplesmente perfeito poder voltar a reencontrar os personagens de peças, amo poder ver como cresceram e suas famílias.
comentários(0)comente



Paola 29/01/2022

Odeio a Cassandra Clare
Eu amei!
Amo de paixão como a Cassandra consegue me surpreender. Apesar de as vezes enrolar em coisas que não precisa. Mas como gosto tudo que ela faz, deixo passar.
1° Se tem Will, Tessa e Jem, mesmo que uma pequena participação, eu amo.
2° Cordelia, ela é a primeira protagonista da CC que amei de cara, achei ela forte, destemida, uma verdadeira heroína.
3° tinha um carinho por alguns personagens por já os conhecer de contos e meio que o carinho só se reafirmou.
Não curti um ponto e outro do livro, mas é Cassandra, ela faz valer a pena ver as coisinhas ruins quando tem tantos personagens ricos e plots interessantes.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR