O Segredo da Princesa

O Segredo da Princesa Carol Marinelli

Resenhas -

Andresa 27/04/2020

Bom para passar o tempo, mas só
Trata-se de um livro curtinho, para ler em um dia. Por isso, a história não é muito profunda e tudo acontece bem rápido. O livro é um romance de banca, que tem uma pitada erótica. Gosto desse tipo de livro, mas esse não me encantou como eu esperava.

Para começar, o romance é do tipo instalove, onde o casal mal se vê e já está completamente apaixonado. Esse é o tipo de trama que já me deixa com o pé atrás, por não achar condizente com a realidade.

Leila cresceu em uma família rica e sempre teve tudo e todos fazendo qualquer coisa por ela. Por isso, ela basicamente não tem conhecimento nenhum de vida e é incapaz até de se vestir sozinha. Os comportamentos dela me passaram um jeito infantil e ingênuo difícil de engolir, não condizente com sua idade, como se ela não tivesse qualquer noção da realidade, inclusive sem acesso à informação, mesmo sendo uma história moderna. Ela também é extramente mandona e arrogante com todos, principalmente os empregados.

Por outro lado, ela, virgem, definitivamente não passa essa imagem em sua primeira vez, sabendo exatamente o que fazer e como agir, também um comportamento incongruente com a faceta inocente mostrada anteriormente.

A relação do casal também é estranhamente abusiva para o curto período de intimidade que compartilharam, com direito à brigas, ciúmes, cobranças e agressões físicas, sem contar a depreciação de mulheres que praticam o sexo casual, como se a própria Leila não tivesse feito o mesmo com James.

James, por outro lado, é um ótimo mocinho, de jeito leve e divertido, embora também seja caprichoso, mandão e esconda algumas coisas de Leila, que no geral são feitas pensando em seu bem estar.

Em suma, é uma boa leitura para passar o tempo, sem esperar muita coisa, mas só. Não marquei nenhuma quote que me chamou atenção. Li em e-book e a diagramação está ótima. Exitem alguns poucos erros, como palavras repetidas, mas que não influenciam na experiência de leitura.

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2020/12/livro-o-segredo-da-princesa-de-carol.html

KeylaPontes 19/06/2020

Sempre gostei muito de romances de banca desde novinha. E estava com saudades de ler depois de tantos anos. Iniciei o livro através de uma leitura coletiva com algumas amigas e fui empolgada porque os livros com bebês sempre foram os meus favoritos. A história não me prendeu tanto como eu esperava, é um livro curso e você facilmente consegue ler em um dia, mas não acho que seja uma história que eu vou lembrar por tanto tempo. O casal tem química, gostei muito do mocinho, mas a mocinha não me conquistou. Eu entendi o que a levou a ser daquele jeito, de certa forma, mas alguns comportamentos ficaram confusos pra mim.. Fiquei com a impressão que esse livro fazia parte de uma série porque algumas coisas que aconteciam a autora meio que escrevia de uma forma como se você já tivesse informações adicionais. Vou pesquisar depois. MAS no geral achei um livro bonitinho. Como disse, os com bebês sempre pegam no meu coração rs.

Tamy 14/11/2022

Não agradou e nem convenceu
Apesar de gostar dos livros de banca, rápidos e de romance, esse não convenceu e muito menos agradou. Chega ser desnecessário em algumas passagens.