Entretempos (Volume 1)

Entretempos (Volume 1) Leonardo Oliveira

Resenhas - Entretempos (Volume 1)

@vcdisselivros 26/02/2021

Uma leitura digna de continuação
Benjamin Higgins possui uma síndrome chamada hipertimésia, que concede a ele uma espécie de supermemória, tornando impossível esquecer fatos, nomes, datas e acontecimentos.

Após passar cinco anos viajando pela Europa, ele acaba de retornar para a pitoresca Crestview, cidadezinha litorânea da Califórnia, conhecida como “o lugar em que nada muda”.

Considerado a aberração favorita do local, Ben tem aquele sentimento de estagnação desesperadora assim que pisa no aeroporto, o que ele não imagina é que uma crise familiar, o descobrimento de um novo amor e situações envolvendo os amigos farão com que sua vida seja tão agitada quanto a que tinha na Europa.

“Mal sabia que, mesmo sendo capaz de revisitar memórias quando bem quisesse, descobriria que a possibilidade de fazer novas memórias é muito mais emocionante”.

OS AMIGOS

Ben pode ser o protagonista, mas é por meio do grupo de amigos que o livro vai ganhando vida.

Lucille Beckett é aquela amiga que não se preocupa em arrancar o band-aid, ela fala na lata o que pensa e apesar de reclamar vai sempre estar lá para você. Agora cuidado ao fazer mesmo, apesar de parecer durona, Lucille é sensível e irá se magoar com você.

Ryan Patterson pode ser visto só como um corpinho bonito, mas no fundo o bombado da academia tem um coração de ouro que vai te derreter. Explosivo, ele faz questão de ocultar dos outros as mágoas e inseguranças do passado, mas é capaz de tudo para proteger aqueles que ama.

Courtney Patterson é irmã gêmea de Ryan, mas diferente do irmão, acredita em segundas chances. Apesar de belo, isso pode ser um problema agora que ela está se aproximando do pai valentão e do ex-marido tóxico. Ainda que pareça forte por fora, Courtney é insegura e busca ser aceita e amada por quem é.

FICÇÃO CIENTÍFICA

Correndo o risco de fazer uma salada e misturar elementos que não possuem muita conexão, o autor incorpora na história viagens no tempo, dando ao livro uma pitada de ficção. Contudo, fique tranquilo, a justificativa é sólida e aos poucos vemos o personagem revisitar momentos determinantes, que se mudados podem influenciar positivamente a si próprio e os amigos.

POR FIM

Ainda que em um primeiro momento pareça clichê, Entretempos pode ser resumido como um livro sobre relacionamentos e desafios. Não se engane, apesar da representatividade LGBTQIA+ o livro vai muito além e ao longo das páginas vemos como o autor Leonardo Oliveira aborda a importância das amizades, da família e o apoio que um pode encontrar no outro.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/

Erika Toretto 24/11/2020

Só não foi 5 estrelas por que preciso a continuação !!!
Eu li e foi muito divertido, leve. Personagens que você lembra o nome, que você quer saber mais e uma abertura para muitas aventuras com essa turminha do barulho.

Ben, o protagonista, é um cara diferente, que a gente se identifica não só por ser LGBTQIA+, mas por suas intenções com amigos e família.

Leitura rápida e muito bem diagramado.

Gilberto 05/12/2020

Uma leitura leve e que aquece o coração
Ler Entretempos foi uma experiência maravilhosa. As referências às séries de TV, a forma que a história transita da comédia ao drama do teen à ficção científica, até os diálogos que trazem termos e expressões que só a galera +30 vai identificar.

Personagens carismáticos, tramas que te fazem criar uma conexão com cada um, tudo contado de uma forma natural, bem fluída.

Eu lembro de acompanhar Time After Time na TVSN, não lembro tanto detalhes da trama, mas ver o carinho com que o Leonardo tratou a história ao adaptar o formato e tranformar em livro, é inspirador.

Esperando ansioso pela continuação!

themayreis 09/08/2021

Viciado em séries de TV? Esse é o seu livro
Se eu pudesse resumir esse livro em uma frase seria:
Um livro para viciados em seriados.
Mas é claro que não é só isso então vamos lá.

Ben é um rapaz com uma memória mais do que boa e volta sua cidade natal, uma pequena cidade na Califórnia, depois de uma viagem de cinco anos e se depara com os dramas de suas velhas amizades e da familia. O que ele não contava era que sua super memória poderia se tornar algo mais.

Com capítulo rápidos e uma narrativa bastante interessante que vai te levando a ver momentos em diferentes tempos. Os personagens, muito mais do que a história, prendem.

O autor, Leonardo, que tive a oportunidade de conhecer na podosfera (o mundo dos podcasts) constroi o livro como se fosse uma série de televisão e isso juntos as infinitas referências e uma playlist perfeita pra ouvir lendo tornam essa experiência única

Zé Guilherme 28/11/2020

Um presente pra quem guarda uma relação de afeto com o tempo
Entretempos é fácil uma das leituras mais carinhosas que eu tive o prazer de apreciar esse ano. Daquelas obras que te abraçam e te deixam com uma sensação de felicidade a cada nova surpresa. Fico feliz em saber que teremos mais de Crestview e seus habitantes. Quem decidir embarcar nessa jornada, não vai se arrepender.

Márcio 05/12/2020

Incrível
Eu amei ir a Crestview e conhecer Ben e todos os seus amigos. Apesar de o Ben ser o protagonista da história, todos os outros personagens tem seu destaque merecido e suas tramas desenvolvidas de maneira muito coerente de acordo com a individualidade de cada um.

O tempo, neste livro, é algo muito particular e especial. Ele constrói a trama de uma forma fenomenal e tudo muito interligado que os olhos brilham ao ler.

Os casais que foram formados nesse curto período de tempo é algo tão gostoso de acompanhar, um dos meus preferidos eu nem vi chegando e quando dei por mim, estavam ali e eu já torcia muito por eles.

A leitura vale muito a pena e eu estou muito ansioso para acompanhar a sequência dessa história que foi como um abraço quentinho no coração.

Priscilla Bacellar 19/12/2021

Um roteiro fluido e mega instigante
Eu fiquei encantada com a escrita do Leo. Já sabia que ela era roteirista, mas não conhecia a escrita dele. O livro se passa quase que 100% do tempo com diálogos, pouquíssimos trechos de narração. Isso transforma a leitura numa experiência diferente da grande maioria dos livros que já li.
Com certeza já fechei o livo correndo para ler o segundo, afinal é uma história digna de continuação mesmo!

Andy 07/07/2022

Um livro ou um seriado?
Embora se trate de um romance, muitas vezes a gente se pega imaginando as cenas como num seriado! Não à toa o livro foi escrito por alguém que conhece bem essa dinâmica.
Cara, a leitura é tão fluida que a gente mal sente o tempo passar enquanto lê! A forma como a história é contada, propositalmente indo e voltando em anos e cenas diferentes, meu pareceu imprescindível pra essa fluidez e de grande acerto para a proposta do livro.
A história termina com gosto de quero mais. E felizmente tem mais!

Iago.Costa 08/12/2020

Personagens muito legais e cativantes, personalidades distintas e história muito fluida e divertida de ler, Leonardo Oliveira se mostra um escritor muito bom, que bom que posso chama-lo de amigo, aguardando as sequências.

alemesquitaneto 05/07/2021

Personagens cativantes, história que prende o leitor com o equilíbrio certo entre drama e humor. Aguardando o segundo volume.

Salemme 30/12/2022

Entretempos foi um leitura muito diferente pra mim. O formato do texto prende e nos coloca meio que dentro da história, como se estivéssemos vivendo ali, com os personagens!
No início demorei um tiquinho pra me orientar e embalar na leitura, mas logo fica super fluido e a história é massa!!!!
A quero correr pro próximo!

nickelivros 02/05/2024

Review Entretempos
Esse livro foi uma verdadeira surpresa. Quando comecei a ler imaginei que seria uma história sobre viagens no tempo e memórias perdidas mas o que me esperava era uma história sobre escolhas, passado, presente, futuro, traumas, amores, amizades e família. A maneira como o autor soube conduzir as tramas do personagens, incluindo os secundários, foi sublime e linda. Todos os personagens eram super diferentes entre si mas, de algum modo, consegui me identificar com todos e aprender muito com todos também!