Quando o passado nos alerta

Quando o passado nos alerta Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - quando o passado nos lerta

Mari 25/04/2021

Para nos fazer refletir
Mais um livro sensacional dessa autora que amo, não é o melhor livro dela, mas não deixa de ser incrível, a história te prende e te faz refletir suas atitudes, com certeza um livro para ler e reler.
Thayanne.Pereira 20/03/2022minha estante
Eu tô adorando! Tem bons ensinamentos

Livia Barini 13/03/2021

Ótimo
Ah que saudades eu estava de um livro realmente bom, sabe daqueles que você começa e não quer parar?
Muito bom. Recomendo.

Leia um livro espírita 27/02/2021

Elias um pai de família, vive frustrado com sua vida, não respeitando sua esposa e filhos, os tendo como um empecilho para sua felicidade, em uma viagem com a família sofre um pequeno acidente que com ajuda espiritual o ajuda a recordar seus erros do passado em relação a grande responsabilidade que é manter um lar amoroso, descobre através de lembranças que somos responsáveis pelos nossos filhos aqui na Terra e que cada ato nos será cobrado em relação a família que Deus tão generosamente nos cedeu. Com o alerta do passado será que Elias mudou suas atitudes?

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Lene 07/03/2021

Quando o passado no alerta
Leitura concluída
Título: Quando o passado nós alerta
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito: Antônio Carlos
Editora: Petit
222 páginas

Elias, tinha muitos sonhos e ambições, porém sua namorada engravida e ele se vê na obrigação de casar-se, o tempo passa ele mantém o casamento, agora tem 3 filhos mas o desejo de se separar continua latente.
O casamento cada vez mais desgastado e num feriado a família viaja para um hotel, lá as discussões continuam e Elias resolve deixar a esposa e filhos e sai sozinho para pescar.
Pega a moto do hotel se perde no caminho e encontra uma construção em ruínas, curioso resolve entrar. Tem algumas sensações estranhas e acaba batendo a cabeça e fica alí relembrando o passado com a ajuda de um espírito bondoso na qual ajudou em vidas passadas.
Elias fica alí por um dia, mas tem a sensação que se passara muito mais e chega a pensar que irá morrer. No dia seguinte é encontrado e não consegue explicar pq não conseguiu sair das ruínas.
A partir daí sua vida é transformada. Elias resolve mudar, mas quais serão seus passos daqui pra frente?

"... Quando nós nos exaltamos, falamos quase sempre o que não sentimos, porém lembramos somente do que escutamos e infelizmente nos esquecemos do que falamos..."

Moitta 12/09/2022

Minhas notas do livro
Menino, preste atenção! – pediu Verônica tentando consolá-lo. – Quando nos falta algo e sentimos por isto, é para darmos valor se um dia tivermos de novo.

Olhar para o alto – completou Eurico o ensinamento – é bom, vemos belezas, mas o chão não deve ser desprezado. O importante é ter equilíbrio. Olhar lá e cá. – Isto deve ser feito com tudo na vida – opinou Verônica. – Se ficarmos vendo somente nossos problemas, não veremos as soluções; se ficarmos só lamentando, não veremos as alegrias. Se choramos pelos sofrimentos, como ter paz? Tudo deve ser balanceado. Um pouco de cada vez.

O que você, Elias, tirou para você, de bom, ao se recordar de suas duas existências passadas? – Que não se consegue ser feliz quando fazemos outras pessoas infelizes. – E se fizermos outros felizes, teremos paz e consequentemente felicidade – completou Benedito.

Muitos espíritos não se interessam pelo que foram, pelos vários porquês nem pelas suas outras reencarnações. Entendem que para tudo há motivos, sofrem para reparar erros do passado, mas também para ter melhor compreensão da vida, para progredir, para estar perto de outros que estão resgatando. Não devemos nos prender ao passado; muitos já compreenderam isto e preferem viver sabiamente o presente porque é o que fazemos agora que se reflete no futuro.

Sentimo-nos somente libertados de vícios, quando temos oportunidade e não recaímos.

Meu caro, é somente você que pode desfazer o que fez, fazer o que não fez ou o que deveria ter feito e agora fazer o certo.

Dê pequenos passos no caminho certo, que é bem melhor que dar grandes passos fora do caminho.

Se quero mudar minhas atitudes, terei de começar tendo paciência.

quando nós nos exaltamos, falamos quase sempre o que não sentimos, porém lembramos somente do que escutamos e infelizmente nos esquecemos do que falamos.

Priscila tem razão de se aborrecer, sentiu-se com certeza traída. Sinto que a atitude dela não é a de alguém que sofre, é de quem ficou irada por não ter dado certo algo que planejara. Tomara que não sofra.

mesmo perdoado, o ato equivocado, que chamam de “pecado”, existiu e tinha de ser reparado; que pedir perdão é reconhecer o erro a ponto de não cometê-lo novamente e de saber que, se voltasse no tempo, não faria o ato errado; que o pedido de desculpas não anula o que se fez e que terá o retorno. Tudo para nós volta, nossas ações boas ou não.

Conviver não é tão fácil, necessita-se de uma dose, e grande, de compreensão, de paciência e de muito amor. Talvez tenhamos algumas desavenças, mas poderemos com certeza controlá-las. No trabalho, provavelmente terei problemas, mas irei me esforçar para resolvê-los. Preciso ter em mente que dificuldades são para ser resolvidas.

Meri 20/11/2022

QUANDO O PASSADO NOS ALERTA
Elias está de férias com a família e resolve, como sempre faz, fazer um passeio sozinho para ir pescar, deixando seus 3 filhos a cargo da esposa Rose, que já não aguenta mais esse tipo de situação! No meio do caminho Elias resolve parar para ver as ruínas de uma construção abandonada há tempos cujo antigo ofício era ser uma pousada chamada Águia Dourada!
Elias tem a nítida sensação que já esteve naquele local e quando entra no que seria a sala principal da edificação, sofre um pequeno acidente devido uma tábua solta e cai sentado em uma cadeira fixa ao solo, permanecendo ali por mais de 24 horas sem conseguir se mexer!
Eis que seu tempo ali não foi em vão! Um amigo espiritual planejara tudo o que aconteceu afim de fazer Elias recordar de suas vidas passadas, suas outras encarnações! O objetivo do amigo espiritual é fazer com que Elias entenda certas situações e se volte para o objetivo maior quando encarnamos, que é evoluir e não errar mais como nas vidas pregressas!
Será que Elias vai acreditar? Ainda mais, será que Elias vai entender o que suas atitudes na vida atual podem lhe causar?
Nada do que passamos na atual encarnação é por acaso? nossas atitudes refletem no que recebemos do universo!
E você? Já teve recordações de suas vidas pregressas?

Lidiany.Mendes 04/07/2023

Instrutivo
Antônio Carlos, como sempre, nos traz preciosos ensinamentos neste livro.
O tema principal é a oportunidade bendita da redenção de nossos erros por meio da reencarnação.
Elias é um jovem pai de família que está prestes a se separar da esposa, mas que tendo a oportunidade de relembrar o passado, percebe que a verdadeira felicidade só é possível quando vivemos em paz.

Priscila 15/06/2021

Quando o passado nos alerta
Ensinamentos sobre a doutrina em formato de romance. Relatos sobre recordação de vidas passadas como alerta para melhorar a vivência atual, mostrando o quanto é benéfico e uma dádiva de Deus não recordarmos o que já vivemos, pro bom e pro ruim. É como nascer nessa encarnação com a experiência, mas sem recordar como adquiriu.

Nos sentimos felizes quando fazemos a felicidade dos outros, principalmente do próximo mais próximo.