Me Llaman Artemio Furia

Me Llaman Artemio Furia Florencia Bonelli

Resenhas - Me llaman Artemio Furia

Lizzy 08/05/2011minha estante
Esse livro me emocionou bastante, por isso eu e a Dri unimos esforços para traduzir esse livro porque é impossível não compartilhar essa linda estória de amor!

Rai 04/06/2012minha estante
Adri!!!!!

I love um spoiler!!!!
É isso que me faz ter vontade de ler um livro e não aquelas resenhas sem graças que só postam a sinopse do livro!!!

Amei!! beijos

Rai 04/06/2012minha estante
Adri!!!!!

I love um spoiler!!!!

Amei!! beijos

Adri Ramalho 04/06/2012minha estante
Que bom, Raina.
Eu tenho uma amiga que, igual a você, adora quando alguém conta muito do livro.
Não perca a oportunidade de ler esse livro.
Bjks

Rita Ferro 06/06/2018minha estante
Amei sua resenha, amei mais ainda o spoiler !

Lizzy 16/03/2011

Uma história intensa do início ao fim, com reviravoltas e muita carga dramática!
A história começa no ano de 1790, na região do Rio da Prata, Argentina, quando o menino de dez anos, Sebastian de Lacy, assiste impotente a morte de seus pais e o sequestro de sua irmã mais velha. Ele é salvo e acolhido pelo padre Ciríaco, seu mentor e protetor, ao mesmo tempo em que passa a viver entre os índios ranqueles, deles extraindo sua postura selvagem e habilidosa nos arreios de um cavalo e o manejo das coisas do campo, ao lado de seu irmão índio, Calvú. Logo se torna um gaúcho respeitado e temido, se tornando uma figura de liderança muito importante na Revolução de Maio de 1810, que conduziu a região à liberdade da coroa espanhola.

Sebastian torna-se Artemio Fúria, mas nunca esqueceu o lema de sua família irlandesa: "Não esqueça quem você é". A vingança se torna o objetivo de sua vida.
Rafaela Palafox é uma jovem da alta sociedade que passa restrições financeiras quando o seu pai é exilado por causa de seus posicionamentos políticos. É conhecida como 'Rafaela das Flores', devido a sua habilidade para a produção de perfumes, remédios e produtos cosméticos, cujo dinheiro servia para sustentar a si e a sua família, diga-se, uma ingrata é hipócrita família.

Quando a fazenda La Larga fica abandonada, Rafaela precisa reerguer os negócios e por ações do destino, Artemio Fúria surge em sua vida. Ele a ajuda a recuperar La Larga, mas acima de tudo lhe desperta uma atração intensa. Rafaela fica fascinada pela beleza nórdica do gaúcho, que exala imponência e virilidade, e eles vivem uma tórrida paixão. A autora corta a respiração do leitor com cenas sensuais quentíssimas. Um amor intenso, vibrante, possessivo, que não conhece limites.

A narrativa é dividida em três partes. A infância de Artemio, o encontro com Rafaela, e sua vida como herdeiro na Irlanda. Passado e presente se mesclam, contanto micro histórias e flashbacks imprescindíveis à compreensão do enredo. Nenhum detalhe é banal. Também somos premiados com a aparição do casal Roger Blackraven e Melody, vários anos depois de sua união, coisa que adorei.

Devo dizer que me emocionei e sofri ao mesmo tempo com esse livro surpreendente. E faço logo uma advertência: Não é para os corações frágeis, pois alegrias e tristezas se fundem causando um rebuliço no interior do leitor mais aficcionado, o que é o meu caso.

Quem já conhece o estilo da escritora argentina Florencia Bonelli sabe que ela aprecia um bom drama, onde nada é o que parece ser. Me Llaman Artemio Furia está à altura da qualidade narrativa de O Quarto Arcano - que amo, mas o supera sob o ângulo da carga dramática e intensidade.

É um livro de superlativos, onde o sofrimento dos protagonistas só é suplantado por um único elemento: O amor. Lindo. Amei.

Dri 16/03/2011minha estante
Amiga,porque vc acha que eu implorei pra vc ler este livro!?Sabia que vc ia gostar.
Definitivamente,nós nos tornamos fãs dessa autora,hein!
Amei sua resenha;vc simplesmente arrasouuuuuuuuuuu!Parabéns!
Eu amei este livro e não podia deixar de compartilhar com vc.Obrigada por ter lido*_*Bjs

Lizzy 16/03/2011minha estante
Obrigada, Dri, por essa super dica, acabou que eu me diverti e ainda estudei espanhol. Amei esse livro, é desses que demoramos esquecer. Personagens marcantes, reais, quase palpáveis. COnseguiu me arrancar lágrimas...

Dri 18/03/2011minha estante
De nada,Lizzy!Eu não podia deixar de compartilhar contigo um livro tão lindo e fascinante;eu que agradeço amiga,pois depois de Bodas de ódio,se não fosse vc,não teria descoberto outras obras desta autora fabulosa,como o magnifico "O Quarto Arcano",e olha que esse eu ainda nem li(pense na ansiedade da mulher esperando o Roger chegar!rsrsrs).
Agora "Artémio"(suspiros),marcou!Choramos muito com Artémio e Rafaela,mas o final,como todo o livro, valeu por tudo.Inesquecivel.*_*Bjs

Gisele Melo 18/03/2011minha estante
Que resenha tuuuudoooo de bom!!!! Deooolllsss não vejo a hora de ler! To vendo que quando terminar vou entrar em uma profunda Depressão Pós Livro.. hahahaa!

Lizzy 18/03/2011minha estante
Gisele, kkkk, estou em uma depressão pós livro!!!Fica difícil não comparar kkkk

Dri 18/03/2011minha estante
Então bem vinda ao clube Gi,pois Lizzy esqueceu de alertar com faixa preta,rsrsrsr"O magnifico romance causa um sério risco de dependência e deprê-pós livro.Já estou relendo,kkkkkkkkk*_* Bjs

Lu 27/03/2011minha estante
Ai meninas mais uma aqui para o clube KKKK adoro essa autora e já estou esperando o livro ser traduzido para ler e adoro livros que me deprimem mais que valha a pena ler pois mexem com os sentimentos.
Dri vlw pela dica amiga.

Dri 08/04/2011minha estante
De nada Liss,vc vai amar.Eu ainda estou impactada por Artémio e acho dificil, tão cedo ,outro mocinho superá-lo em meu coração(ai,céus!).*_*Bjs

Adri Ramalho 18/05/2011minha estante
Chegou mais uma para o time.
Eu ameiiii demais esse livro. O Senhor Fúria tem tudo: sensibilidade, amor, teimosia, paixão, coragem, força e... e...
O amor entre Artemio e Rafaela é forte e perfeito.
Amei de montão.
Muito obrigado pela oportunidade.

Eliz 30/07/2011minha estante
Concordo em tudo, é uma estória muito linda, muito intensa, e somente as pessoas muito especiais irão compreender a profundidade desse livro.

Lucila 02/06/2015minha estante
Minha linda!! Que resenha... Se suas resenhas normais já me fazem correr para devorar o livro, com esta aqui será impossível não passá-lo na frente de todos os outros livros.
Que bom que você sempre nos dá esses belos presentes.
beijinho

Lizzy 07/06/2015minha estante