Superman: Para o Alto e Avante

Superman: Para o Alto e Avante Tom King

Resenhas - Superman: Para o Alto e Avante

jao palo 03/01/2024

Um Superman bem Superman
Eu não sou o leitor mais ávido de Superman, mas uma coisa que tava precisando era um Superman bem Superman, e o Tom King fez isso.
Depois dessa moda de "e se o Superman fosse mau?", ler uma história onde ele é só o Superman é muito refrescante. O king não questiona "e se ele fosse mal?" O king afirma "ele é bom" e pergunta "como ele lida com isso?".
Gosto de como ele trata de ter toda a responsabilidade do mundo e tem que tentar manejar e cumprir com as expectativas e ideais que ele mesmo se impõe. Reconhecer que ele vai sim, eventualmente, falhar, mas o objetivo é sempre o impossível. Por quê ele é o Superman.

Dito tudo isso a última edição pra mim termina de arregarçar, e eu não lembro de ter lida nada que o kubert fez mas a arte dele caiu como uma luva pra uma história que precisava de certa grandeza. E mais uma vez eu me impressiono em como o king entende os personagens nas histórias dele, nunca falha. Não sei qual vai ser o próxima do king que eu vou ler, mas já tá ansioso.

Murillo Bertolini 25/11/2023

Superman em sua essência
Ao começar a ler esse quadrinho, tive uma impressão negativa da estrutura narrativa da história que me fez desgostar da HQ num primeiro momento. Fatos e acontecimentos sendo jogados freneticamente logo de início me deram a impressão de uma história superficial. No entanto, com o avanço da leitura fui entendendo a proposta do autor e a obra teve outra cara para mim.

Superman: Para o Alto e Avante traz em sua essência tudo que é mais caro ao personagem Superman: bondade, esperança, otimismo, superação, SUPERação. Na trama, Clark tem a difícil missão de resgatar uma garotinha que foi sequestrada por alienígenas e levada para os confins do universo. Tom King usa essa história como pano de fundo para explorar situações e temas importantes para o personagem de maneira muito interessante e bonita, remetendo fortemente às histórias clássicas e puras de super-heróis.

Na trama, King discute dilemas de Clark sobre salvar uma pessoa ou o mundo, sobre deixar ou não seu lado humano de lado em detrimento ao lado Super, inseguranças frente a sua família e princípios, dentre outros. King usa a história para explorar aspectos importantíssimos do personagem, ressaltando a essência do Superman de maneira que não torna a história e os conceitos apresentados piegas. A arte de Andy Kubert, para mim, é o ponto fraco da obra, mas que nada tira o brilho da edição.

King mostra que sabe e entende o Superman como poucos, e entrega uma obra repleta da essência do maior personagem dos quadrinhos.

Luke 18/06/2022

O superman está em um dilema , "devo ir resgatar uma criança do outro lado do universo em uma viagem que pode durar semanas ou continuar protegendo as bilhões de pessoas na terra ? " A resposta é simples, ele vai, porque ele é o Superman.

Rittes 08/11/2021

Aquele que entende...
Se tem uma característica que podemos ter certeza que Tom King possui é ser aquele que melhor entende os personagens que escreve. Trabalhar com o Azulão não é fácil, tanto que, apesar de icônico, se pode contar nos dedos as histórias e os arcos memoráveis dele. Esta série é uma delas. Compilada num único volume, King nos apresenta uma missão aparentemente não digna do tempo e do esforço do grande Superman. Mas é justamente aí que ele consegue entregar diálogos memoráveis que mostram quem é o Superman. Só a justificativa de porque ele perderia um confronto com o Batman, contada de maneira simples por ele mesmo a uma criança, vale o gibi. Recomendo!