Lo Que Dicen Tus Ojos

Lo Que Dicen Tus Ojos Florencia Bonelli

Resenhas - Lo Que Dicen Tus Ojos

Denise 26/09/2017

O Mais Doce
A trama começa na década de 1960, com Francesca, uma argentina de 21 anos, filha da cozinheira de uma família rica . Orfã de pai, foi protegida por seu padrinho, o tio Fredo, responsável por dar-lhe a melhor educação. Francesca trabalha, no jornal de seu tio,em Córdoba.Gosta de passar as férias de verão na casa de campo onde sua mãe trabalha e lá a ajuda a cozinhar.É muito amiga de Sofia,filha mais nova desta família, Elas se conhecem há tempos.
Neste verão,Francesca encontra o irmão mais velho de Sofia, que estudou na Europa e é herdeiro de sua família. Eles iniciam um relacionamento, mas a pressão familiar os separam. Francesca fica devastada.Ela retorna a Córdoba muito deprimida e seu tio Fredo,preocupado,consegue-lhe um cargo, na embaixada da Argentina,em Genebra. Ela aceita a função e se muda para Genebra,onde trabalha alguns meses, faz novos amigos e inicia a cura de suas feridas. Repentinamente,ela recebe uma transferência para a embaixada de seu país na Arábia Saudita. Lá conhece o misterioso Kamal Al-Saud, príncipe da Arábia Saudita, um árabe com olhar penetrante, pele escura e olhos verde. Educado nas melhores escolas da Europa, é um Sheique do deserto civilizado. Embora Kamal tenha costumes e religião que o impeçam de querer uma vida com uma ocidental, trava, diariamente, uma luta férrea para conquistar Francesca. Ela é algo puro e precioso. Uma beleza rara.
A escrita de Bonelli nos transporta às areias quentes do deserto árabe,às tendas ao lado de oásis .... A atmosfera é única - você pode sentir o calor, a sede ou mesmo a música árabe. Uma narração bem peculiar!!!

Valdirene.Perez 28/03/2017

Como não gostar? O pai igualzinho ao filho!

Lizzy 06/02/2015

Ainda sob o efeito anestésico da Trilogia Cavalo de Fogo, ler a história dos pais de Eliah foi um prazer imenso. Kamal e Francesca protagonizam uma linda história de amor. As diferenças sociais, culturais e religiosas entre uma católica argentina e um príncipe árabe são imensas, pareciam intransponíveis. No entanto, Kamal se sacrifica ao extremo por amor, literalmente abriu mão de um reino para estar ao lado de Francesca. Se isso não significa devoção, entrega absoluta, não sei o que dizer...Super recomendo. 4.5 estrelas.
CarlaC 06/02/2015minha estante
Que bom que vc gostou. :)

Lizzy 06/02/2015minha estante
Nossa, muito bom, Kamal é apaixonante, apenas achei que a autora foi detalhista em uns momentos e em outros correu feito louca. Ah, sem falar que um casal tão apaixonado merecia cenas sensuais mais detalhadas. Mas fico feliz por Florencia Bonelli não ter se inibido nenhum pouco em Cavalo de Fogo, deixando o erotismo se envolver nos momentos certos, principalmente em Cavalo de Fogo Gaza, amei as cenas no hotel Rei Davi =D Bjs

CarlaC 06/02/2015minha estante
Sim, ela foi muito ousada em Gaza. Amei tb. :D E erotismo sempre de muito bom gosto, muito bem escrito, que é algo que eu aprecio bastante nela.
Quanto ao livro do Kamal eu dei o desconto mas realmente ela podia ter ido mais além. :P

Helen 08/02/2015minha estante
Eu quero ............

Lizzy 08/02/2015minha estante
Helen, vou enviar meu arquivo em espanhol para vc. Bjs

Helen 08/02/2015minha estante

Ok!

Lizzy 09/02/2015minha estante
Enviado. Bjs

anolrepe 24/02/2015minha estante
Lizzy te mandei uma mensagem

Lizzy 24/02/2015minha estante
Recebido. Obg Bjs

Nadja 01/01/2015minha estante
Essa autora é 10! Curto inclusive o contexto histórico em que ela insere suas maravilhosas histórias! Leio todos os seus livros! Amo esse e a trilogia Cavalo de Fogo, Me chamo Artemio Fúria, Bodas de Ódio,...Todos são especiais!

Carla.Lorenzi 02/01/2015minha estante
Vc tem o último cavalo de fogo em ebook? Pois a editora está enrolando horrores para publicar em PT.

Nadja 02/01/2015minha estante
Tenho! Mande-me seu email que lhe envio!

Carla.Lorenzi 03/01/2015minha estante
Aiaiai... Surtando em 3, 2, 1. Se tiver mais dela pode me mandar por favor!!!! carla_lorenzi@yahoo.com.br

Nadja 03/01/2015minha estante
Carla acabei de enviá-los! Aproveite bem! Além do livro 3 que fecha a trilogia Cavalo de fogo lhe enviei também Bodas de Ódio e Ma Chamo Artemio Fúria ( todos traduzidos). Tenho outros porém em espanhol. Abraços e avise-me se chegaram !!!

Nadja 03/01/2015minha estante
Carla só tenho Cabalo de Fuego- Gaza no original, em espanhol, ok?

Carla.Lorenzi 04/01/2015minha estante
Recebidos! Obrigadaaaaaaa! Bjs

Nadja 27/06/2014

Olhos verdes encantam olhos negros
Que livro maravilhoso! Essa autora consegue fazer nossas emoções virem a tona de forma divina. Desta vez você é transportada para a inesquecível história de amor de Francesca e Kamal Al-Saud. Ela filha de uma cozinheira e ele príncipe de Arabia, filho do grande rei Abdul Aziz.Eu amei e li em espanhol. Tem cada passagem linda. Aqui lhes dou de presente algumas dessas lindas palavras:
"Serás mi esposa y mi amante también, la madre de mis hijos, la que comporta mis sueños, mis frustraciones, mis cansacios, mis alegrías. Serás mi refugio y yo seré el tuyo. Alá bendicirá nuestra unión y los frutos de nuestro amor serán sagrados."
"Lo único que sé es que mi vida sería un infierno sin ella no estuviese a mi lado."
"Su vida carecía de sentido sin ella."
"Y yo te digo que prefiero morir antes de separarme de tí! Voy a morir de cualquier modo, voy a morir de amor por ti."

Ah! O amor verdadeiro me leva as lágrimas!!

Gracias Florencia Bonelli por mais esse precioso presente!Nota 1000!!!!

CarlaC 19/05/2012

E que olhos!
Francesca é filha de pais italianos, nascida e criada na Argentina. É uma moça de boa formação, graças à orientação e ajuda financeira do seu "tio" Fredo, mas é "simplesmente" a filha da cozinheira de uma família imponente. Francesca se apaixona por Aldo, filho dos patrões da sua mãe e esse sentimento é correspondido, mas o rapaz não tem a coragem suficiente para enfrentar a própria mãe e se resigna a um casamento de conveniência com uma moça da alta sociedade. Ainda assim ele não está disposto a abrir mão de Francesca e passa a persegui-la com o objetivo de torná-la sua amante.

Para fugir da tentação e superar esse amor Francesca aceita um emprego na embaixada da Argentina, em Genebra, e devido a essa decisão a sua vida vai sofrer uma reviravolta. Sem entender muito bem como nem porquê ela é transferida para a embaixada da Argentina na Arábia Saudita e é lá que ela vai conhecer o verdadeiro amor ao encontrar Kamal, um príncipe herdeiro do trono.

Aldo e Kamal não podiam ser mais diferentes, em todos os sentidos… O que um e outro estão dispostos a fazer em nome do amor não se pode sequer comparar, daí eu ter achado o Kamal tão apaixonante.

No decorrer da leitura dei comigo pensando "nunca mais direi que não gosto de histórias de árabes". Talvez o problema esteja no fato de os romances que eu li com histórias passadas no Oriente Médio serem algo limitados em termos de enredo e mostrarem um tipo de mocinho muito esterotipado. Mas Florencia Bonelli não criou uma história de escapismo de enredo simples. Além do detalhe e rigor históricos e do dinamismo, que torna o ambiente por vezes quase cinematográfico, ela descreve maravilhosamente as paisagens e a gastronomia, aborda com realismo os costumes e o choque de culturas, a religião versus fanatismo religioso, entre outros temas, e cria um ambiente tão "vivo" que eu me senti totalmente absorvida. Além disso ela criou uma história com final feliz mas não poupou os seus protagonistas dos obstáculos reais que se apresentam a duas pessoas de culturas e posições sociais tão díspares. Não será a sua melhor história mas não deixou de ser apaixonante para mim.

A única coisa que "faltou" nesse livro (se quisermos entender assim) foi mais "pimenta" nas cenas sexuais (comparativamente a outros livros da autora), no entanto isso em nada prejudica a história, na minha opinião.

Esse livro pode dizer-se que antecede a trilogia Caballo de Fuego (que vai ser publicada em Portugal), uma vez que conta a história dos pais de Eliah, o protagonista dessa trilogia.
Tícia 18/05/2013minha estante
ô Carlinha,
essa história vai me criar uma úlcera?
E, por acaso, não tem uma mocinha igual aquela outra da "índia branca" ou sei lá como fala não, né?

Pq essa história tá me parecendo muuuuito boa.

CarlaC 18/05/2013minha estante
Se criar uma úlcera é na reta final pois tem muita emoção e tb sofrimento (a FB é cruel!). O Kamal é o mocinho mais "perfeito" e politicamente correto da autora. E esse livro não tem aquela densidade histórica do Quarto Arcano que te fez pular páginas, então acho que provavelmente vc iria adorar esse livro. Eu amei e acho que ele está desvalorizado injustamente nas avaliações que recebeu. (kkkk)