Corações Iluminados

Corações Iluminados Helena Medeiros

Resenhas - Corações Iluminados

Lilo.soares 30/06/2021

Muito fofo
"Aparentemente, não dá para se ter um amor maduro sem derramar algumas lágrimas antes."
Hyeri e Yong são melhores amigos a muito tempo, o garoto sempre gostou dela. Mas Hyeri nunca percebeu por estar apaixonada por Jae. Até que ela percebe que o amor sempre esteve mais próximo do que elea imaginava.
O conto se passa na coreia, possui elementos culturais de lá, algumas expressões linguística e é claro tem kpop. Todas as coisas que eu tenho um amorzinho, e por isso me cativou desde o começo.
Mas não é só isso, a estória conta com um romance fofo, além de uma escrita incrível.

Fabiana873 24/07/2021

Muito amor
Tão lindo, adorei os personagens e o fato de existir uma amizade tão linda que mal se conseguia ver algo diferente.
Achei legal o fato de incluir o que estamos vivendo em relação a pandemia, é um fato importante e que fará parte da história, mas até agora não tinha lido nenhum livro que citasse a situação.
O amor é lindo e foi tão importante mostrar que as pessoas vistas de longe são tão diferentes do que criamos, do que idealizamos.
Amei e lerei o livro da série k-poppers

@_herdeiradoslivros 22/02/2021

Um romance coreano
Hyeri e Yong são amigos de infância, mas Yong sempre foi apaixonado por ela, porém ela se apaixonou pelo Jae.
?Yong convida Hyeri para o baile e ela aceita, mas adivinha quem convida Hyeri ? O Jae. Comete então o erro de aceitar esse convite sem avisar o Yong, magoando assim seu amigo.
? Para resolver essa confusão a irmã de Yong os convida para gravar um clipe como casal, será que eles vão conseguir manter seu personagem ou vão se entregar ao amor que sentem um pelo outro?
Um festival de lanternas pode iluminar mais que uma simples luz e um lindo pedido.

Ingrid454 05/04/2022

Corações Iluminados - Helena Medeiros
A narrativa é em terceira pessoa, por este motivo é mais ampla do que seria apenas na visão de Hyeri e Yong em primeira pessoa. A escrita da autora é leve e fluída, tornando a leitura deste conto bem rápida.

Yong e Hyeri são melhores amigos de longa data, porém Yong sempre foi apaixonado por Hyeri e ela nunca notou por estar interessada em outra pessoa. Um amor não correspondido para ambos ou será que não?

Corações Iluminados é um conto inspirado em dramas coreanos bastante fofinho e clichê para deixar o coração bem quentinho no final e excelente para passar o tempo.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2022/04/04/resenha-coracoes-iluminados-helena-medeiros/

Aline Cristina Moreira 28/11/2020

Adorei!
Sabe aquele tipo de conto que deixa a gente com o coração quentinho e com um sorriso no rosto do início ao fim? "Corações Iluminados" da Helena Medeiros é bem assim!
Nele conhecemos a história de Hyeri e Yong. Eles são amigos há anos, porém Yong é apaixonado por ela e, mesmo dando vários indícios disso, Hyeri nunca percebeu, pois sua atenção sempre esteve voltada para outro. No entanto, assim que consegue a oportunidade de estar com quem sempre sonhou, a jovem percebe que a realidade pode ser bem diferente do que havia idealizado e que seu coração talvez pertença a outra pessoa.

Eu amei demais todo o desenrolar do conto e o fato desses dois serem tão fofos!! Isso sem mencionar os outros personagens que também são maravilhosos! Tenho certeza que vocês também vão se encantar com esse conto tanto quanto eu!

Ana Valente 16/02/2021

Quentinho no coração
Helena sempre surpreende com as suas histórias. Aqui temos uma história que se passa na Coreia, onde conhecemos dois amigos que estão terminando a faculdade. Um deles sempre foi apaixonado pelo outro, mas nunca teve coragem de contar seus sentimentos por nunca ter sido correspondido.
Seria possível as coisas mudarem em algum momento?
Aquele romance que por mais clichê que pareça ser, vai te fazer torcer pelos personagens e ao final da história vai te fazer pedir por mais páginas!